Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perder pontos na carta é irreversível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perder pontos na carta é irreversível?

    Disseram-me uma coisa que me deixou duvidoso. É acerca de um condutor que tem uma contra-ordenação grave e lhe é aplicada a suspensão da pena. Ora o que me disseram foi que os pontos não eram suspensos, mas tão somente a sanção acessória.
    Custa-me a crer, mas é verdade?

    #2
    os pontos são removidos e só os voltas a repor se não tiveres mais nenhuma infracção durante 3 anos...

    Comentário


      #3
      isso pode-se ir ver ao código.. assim de cor, acho que é removido 1 ponto por ano sem transgressões

      Comentário


        #4
        Sendo assim, não entendo. A pena = (nº de pontos a remover+sanção acessória). Se for pena suspensa deveria ser tudo suspenso. E se for o tribunal a determinar essa suspensão?

        Penso que se tenha criado um organismo intocável, a ANSR, no qual um recurso (cabal) não é possível. Chama-se a isto arbitrariedade. A pena, de facto, nunca é suspensa, porque tem que ser considerada no seu todo.

        O código não consegue explicar este caso, segundo apurei. É vago.
        Editado pela última vez por Riscado; 20 October 2017, 12:28.

        Comentário


          #5
          vou-te dar um exemplo, o meu irmão este ano em Março com o carro de trabalho, teve o azar e ser apanhado a 90 numa zona de 50, resultado contra ordenação muito grave, 350€ de coima , perdeu 4 pontos na carta e como foi a 1º multa ficou com pena suspensa, se não tinha de entregar a carta durante 3 meses...

          agora para recuperar os pontos só ao fim de 3 anos e não pode ter nada até lá, é assim as leis, e temos que aguentar...

          Comentário


            #6
            Nem deveriam haver penas suspensas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
              Nem deveriam haver penas suspensas.
              isso depende do ponto de vista de cada um, dai as penas suspensas existirem, pois não se pode englobar tudo no mesmo saco...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                vou-te dar um exemplo, o meu irmão este ano em Março com o carro de trabalho, teve o azar e ser apanhado a 90 numa zona de 50, resultado contra ordenação muito grave, 350€ de coima , perdeu 4 pontos na carta e como foi a 1º multa ficou com pena suspensa, se não tinha de entregar a carta durante 3 meses...

                agora para recuperar os pontos só ao fim de 3 anos e não pode ter nada até lá, é assim as leis, e temos que aguentar...
                Não está correcto, segundo o meu pensamento. O teu irmão não teve pena suspensa, de facto, pois foram retirados os pontos na mesma. E, para mim, os pontos são de uma importância fulcral. É só ao fim de 3 anos que são recuperados. Durante esse tempo a pessoa pode praticar ou ser obrigado a praticar algumas infracções sem consequências, como pisar um traço contínuo, muitas vezes para evitar um acidente. E ponto a ponto, se perde a carta num ápice.

                Porque razsão é obrigatório tirar a carta novamente, ou frequentar um curso de 'formação'. Que saiba, um médico por se enganar não é obrigado a tirar o curso de novo. Há que respeitar a a licença que foi tirada por mérito próprio. A frequência de um curso de 'formação' parte do princípio que todos os que perdem pontos são criminosos ou dolosos. No crime rodoviário já é diferente. Andam a gozar e a chamar os condutores de imbecis, mesmo os que não merecem. Grande parte destas frequências devia ser facultativa.
                Afinal de contas, quais são os limites da ANSR?

                Outro caso gritante é o da penalização por pontos de quem estaciona ou pára somente (veja-se!!) num lugar para deficientes. Esta penalização está fora da filosofia da carta por pontos e cabe sómente no comportamento cívico de quem pratica o acto, privando de direitos outrem. Assim deve-se aumentar o valor da multa e, no caso de reincidência, poderá ir até à pena de prisão. Esta penalização (teve somente peso político) foi aprovada na Assembleia da República por iniciativa de um único partido político. Penso que não tenha sido discutida do ponto de vista técnico e jurídico. Ah, e não deve ser a emel (em Lisboa) a passar estas multas, mas sim a polícia.
                Editado pela última vez por Riscado; 20 October 2017, 13:14.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Riscado Ver Post
                  Não está correcto, segundo o meu pensamento. O teu irmão não teve pena suspensa, de facto, pois foram retirados os pontos na mesma. E, para mim, os pontos são de uma importância fulcral. É só ao fim de 3 anos que são recuperados. Durante esse tempo a pessoa pode praticar ou ser obrigado a praticar algumas infracções sem consequências, como pisar um traço contínuo, muitas vezes para evitar um acidente. E ponto a ponto, se perde a carta num ápice.

                  Porque razsão é obrigatório tirar a carta novamente, ou frequentar um curso de 'formação'. Que saiba, um médico por se enganar não é obrigado a tirar o curso de novo. Há que respeitar a a licença que foi tirada por mérito próprio. A frequência de um curso de 'formação' parte do princípio que todos os que perdem pontos são criminosos ou dolosos. No crime rodoviário já é diferente. Andam a gozar e a chamar os condutores de imbecis, mesmo os que não merecem. Grande parte destas frequências devia ser facultativa.
                  Afinal de contas, quais são os limites da ANSR?

                  Outro caso gritante é o da penalização por pontos de quem estaciona ou pára somente (veja-se!!) num lugar para deficientes. Esta penalização está fora da filosofia da carta por pontos e cabe sómente no comportamento cívico de quem pratica o acto, privando de direitos outrem. Assim deve-se aumentar o valor da multa e, no caso de reincidência, poderá ir até à pena de prisão. Esta penalização (teve somente peso político) foi aprovada na Assembleia da República por iniciativa de um único partido político. Penso que não tenha sido discutida do ponto de vista técnico e jurídico. Ah, e não deve ser a emel (em Lisboa) a passar estas multas, mas sim a polícia.
                  os pontos na carta são uma penalização de modo a ficar como lembrança de futuro, que quanto menos tiveres pior, logo não são englobados á coima e pena que são á parte, dai ser pena suspensa por ser a 1ª vez, caso contrario tinha de entregar a carta...

                  naturalmente tu não estás a ver bem como funciona o sistema de pontos na carta e respectivas multas e penas que possam dai advir, e comprar com um cirurgião nada haver nem de longe, a carta dependo do teu comportamento podes ficar sem ela mas podes a recupera-la ou ter de a tirar novamente, já o cirurgião se correr mal a operação corre o risco de se for por negligência ficar sem poder exercer para o resto da vida, logo não é bem a mesma coisa...

                  este sistema de pontos é novo cá em Portugal, já se usa há anos noutros países, o problema é que cá muita gente fazia e acontecia antes deste sistema e arranjava maneira de se safar, agora é muito mais complicado...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Riscado Ver Post
                    Disseram-me uma coisa que me deixou duvidoso. É acerca de um condutor que tem uma contra-ordenação grave e lhe é aplicada a suspensão da pena. Ora o que me disseram foi que os pontos não eram suspensos, mas tão somente a sanção acessória.
                    Custa-me a crer, mas é verdade?
                    Pode ser, porque esta questão dos pontos é para alimentar o mercado de revalidação de títulos de condução, as escolas estavam a passar por tempos dificeis assim já se consegue estimular qualquer coisa. Já não era suficiente a sanção pecuniária e a inibição de conduzir...tinha de existir mais qualquer coisa.

                    Se for reincidente numa infração que teve pena suspensa anteriormente leva com os pontos adicionais e aí já fica privado de conduzir. Chegando aos 10 perdidos é que se torna preocupante...pelo menos para mim.
                    Editado pela última vez por midnightblack; 20 October 2017, 14:01.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Riscado Ver Post
                      Não está correcto, segundo o meu pensamento. O teu irmão não teve pena suspensa, de facto, pois foram retirados os pontos na mesma. E, para mim, os pontos são de uma importância fulcral. É só ao fim de 3 anos que são recuperados. Durante esse tempo a pessoa pode praticar ou ser obrigado a praticar algumas infracções sem consequências, como pisar um traço contínuo, muitas vezes para evitar um acidente. E ponto a ponto, se perde a carta num ápice.

                      Porque razsão é obrigatório tirar a carta novamente, ou frequentar um curso de 'formação'. Que saiba, um médico por se enganar não é obrigado a tirar o curso de novo. Há que respeitar a a licença que foi tirada por mérito próprio. A frequência de um curso de 'formação' parte do princípio que todos os que perdem pontos são criminosos ou dolosos. No crime rodoviário já é diferente. Andam a gozar e a chamar os condutores de imbecis, mesmo os que não merecem. Grande parte destas frequências devia ser facultativa.
                      Afinal de contas, quais são os limites da ANSR?

                      Outro caso gritante é o da penalização por pontos de quem estaciona ou pára somente (veja-se!!) num lugar para deficientes. Esta penalização está fora da filosofia da carta por pontos e cabe sómente no comportamento cívico de quem pratica o acto, privando de direitos outrem. Assim deve-se aumentar o valor da multa e, no caso de reincidência, poderá ir até à pena de prisão. Esta penalização (teve somente peso político) foi aprovada na Assembleia da República por iniciativa de um único partido político. Penso que não tenha sido discutida do ponto de vista técnico e jurídico. Ah, e não deve ser a emel (em Lisboa) a passar estas multas, mas sim a polícia.
                      Se pisares um traço contínuo para evitar um acidente não deves ser multado. Não percebo como é que se pode perder a carta num ápice. Tem que se fazer MUITA asneira na estrada. Acho bem o pessoal que estaciona em lugares para deficientes perder pontos. Pena de prisão é que não faz sentido nenhum. Pessoas que não têm condições nem sabem andar na estrada devem ficar sem carta. O mérito foi na altura que a tiraram (e mesmo assim o "mérito" pode não ter sido fruto de trabalho), um médico se for muito negligente pode perder o seu trabalho, tal como os condutores. Ninguém perde a carta por um engano. Por isso mesmo é que existem os pontos, para te poderes enganar e não ser severamente penalizado.

                      Comentário


                        #12
                        Os pontos são "acessórios" e um incentivo... ao cumprimento do Código de Estrada.

                        Apesar de "beneficiarem" o negócio das Escolas de Condução, faz todo o sentido... é uma responsabilização mais séria e grave. Serve de complemento ao actual sistema, que muitos não levam a sério.

                        Já agora, porque é aqui e noutros tópicos... NÃO existe traço continuo, existe, sim... linha contínua.

                        Comentário


                          #13
                          Beneficiarem o negócio das escolas de condução? Quantas pessoas já ficaram sem carta desde que há o sistema de pontos? Tenho ideia de ainda há pouco tempo ter lido por aqui que ainda ninguém tinha ficado sem carta...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                            Beneficiarem o negócio das escolas de condução? Quantas pessoas já ficaram sem carta desde que há o sistema de pontos? Tenho ideia de ainda há pouco tempo ter lido por aqui que ainda ninguém tinha ficado sem carta...
                            Mencionei isso porque é uma consequência natural... da aplicação desta sanção.

                            Não sei se alguém ficou sem carta... salvo casos muito graves, ficar sem a carta deve demorar algum tempo, ao "comum" infractor... até porque as autoridades não têm os meios que deveriam ter para as suas missões.

                            [emoji6]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                              Beneficiarem o negócio das escolas de condução? Quantas pessoas já ficaram sem carta desde que há o sistema de pontos? Tenho ideia de ainda há pouco tempo ter lido por aqui que ainda ninguém tinha ficado sem carta...
                              Dá-lhes tempo...e não precisas de chegar a 0 pontos...
                              só não percebo é uma das infrações da documentação...Condução sem carta são -4 pontos...e descontam onde se um gajo não tiver carta mesmo?? (fica-se com saldo negativo...).


                              http://www.cartaporpontos.pt/

                              https://www.acp.pt/Servicos/Carta-de-conducao/Carta-por-pontos


                              Editado pela última vez por midnightblack; 20 October 2017, 15:25.

                              Comentário


                                #16
                                Perder 4 pontos é por conduzir um veículo para o qual a nossa carta não confere habilitação, tipo guiar um camião tendo apenas carta B.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pode haver casos complicados. Um condutor passa ainda com o semáforo amarelo num cruzamento, mas o guarda que está colocado noutro ângulo menos favorável (ou mesmo por má fé) pode dizer que passou com o vermelho. O que vale é a palavra do guarda, logo 4 pontos à vida, mesmo sem haver infracção. É neste sentido que digo que é relativamente fácil ficar-se com a corda na garganta. Depois vem a condução a medo, medo de falhar, que não é nada aconselhável, pois com este estado de espírito as faltas aparecem com mais facilidade.
                                  Editado pela última vez por Riscado; 20 October 2017, 17:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois é, mas ou muito me engano ou lá fora a perca de pontos normalmente não implica uma inibição acessória de conduzir por x meses como cá, a não ser que se percam os pontos (quase) todos.

                                    Outra coisa que me irrita, é que, se não tiveres nenhuma infracção ao fim de 3 anos, são acrescentados 3 pontos à carta (isto é, passas de 12 para 15). Mas nesse caso quem não teve qualquer infração nos ultimos 3 anos deveria logo ter começado com 15 pontos em vez dos actuais 12. Não é justo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                      Pois é, mas ou muito me engano ou lá fora a perca de pontos normalmente não implica uma inibição acessória de conduzir por x meses como cá, a não ser que se percam os pontos (quase) todos.

                                      Outra coisa que me irrita, é que, se não tiveres nenhuma infracção ao fim de 3 anos, são acrescentados 3 pontos à carta (isto é, passas de 12 para 15). Mas nesse caso quem não teve qualquer infração nos ultimos 3 anos deveria logo ter começado com 15 pontos em vez dos actuais 12. Não é justo.
                                      Concordo.
                                      Chego a pensar que o único fim deste sistema é o de cassar o maior número possível de cartas, ou seja, é a caça à carta. Já não bastam 2 anos sem conduzir, num caso extremo, e ainda se tem que repetir todo o processo de aquisição de carta. É desmoralizante. Quando eu andava a estudar e queria levantar a nota de uma cadeira, mesmo que depois tivesse nota para chumbar, não chumbava, ficava com a nota inicial. O que está feito, feito está, a não ser que fosse mediante burla. Acredito que, a partir de uma certa idade, já não há pachorra para repetir tudo o que já se fez e bem. Não estou aqui a incluir os casos mais graves, de crime rodoviário, de causa de ferimentos e mortes, etc.
                                      Não estou contra as reciclagens facultativas no que diz respeito às regras de trânsito. Mas isto é válido para todos os condutores. É bom as pessoas actualizarem-se de vez em quando, pois a legislação muda. As autoridades deveriam incentivar esta actualização, a bem, e não com o fim e espírito de punição.

                                      Até mesmo quem parar num estacionamento para deficientes é punido com contra-ordenação grave. Parte-se do princípio que numa paragem o condutor está no carro, podendo-o tirar facilmente quando for necessário. Se quiserem punir, basta a multa neste caso.
                                      Editado pela última vez por Riscado; 20 October 2017, 20:35.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Riscado Ver Post
                                        Pode haver casos complicados. Um condutor passa ainda com o semáforo amarelo num cruzamento, mas o guarda que está colocado noutro ângulo menos favorável (ou mesmo por má fé) pode dizer que passou com o vermelho. O que vale é a palavra do guarda, logo 4 pontos à vida, mesmo sem haver infracção. É neste sentido que digo que é relativamente fácil ficar-se com a corda na garganta. Depois vem a condução a medo, medo de falhar, que não é nada aconselhável, pois com este estado de espírito as faltas aparecem com mais facilidade.
                                        Deixa-te de "estórias"!

                                        Não têm de ter medo, basta conduzir como vos ensinaram e valorizar a condução defensiva. Se o fizerem... páram no amarelo e evitam o que aqui usas (mal) como exemplo. Aliás... todos somos testemunhas que a GRANDE maioria das ocasiões em que vemos o pessoal passar amarelos é porque na sua presença... aceleram, seja no inicio, seja já "a meio" do mesmo.

                                        Andas aqui, desde o princípio... a tentar desculpabilizar as infracções e a criticar a actual legislação deste contexto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                          Pois é, mas ou muito me engano ou lá fora a perca de pontos normalmente não implica uma inibição acessória de conduzir por x meses como cá, a não ser que se percam os pontos (quase) todos.

                                          Outra coisa que me irrita, é que, se não tiveres nenhuma infracção ao fim de 3 anos, são acrescentados 3 pontos à carta (isto é, passas de 12 para 15). Mas nesse caso quem não teve qualquer infração nos ultimos 3 anos deveria logo ter começado com 15 pontos em vez dos actuais 12. Não é justo.
                                          É justo. É começar do "zero".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Riscado Ver Post
                                            Concordo.
                                            Chego a pensar que o único fim deste sistema é o de cassar o maior número possível de cartas, ou seja, é a caça à carta. Já não bastam 2 anos sem conduzir, num caso extremo, e ainda se tem que repetir todo o processo de aquisição de carta. É desmoralizante. Quando eu andava a estudar e queria levantar a nota de uma cadeira, mesmo que depois tivesse nota para chumbar, não chumbava, ficava com a nota inicial. O que está feito, feito está, a não ser que fosse mediante burla. Acredito que, a partir de uma certa idade, já não há pachorra para repetir tudo o que já se fez e bem. Não estou aqui a incluir os casos mais graves, de crime rodoviário, de causa de ferimentos e mortes, etc.
                                            Não estou contra as reciclagens facultativas no que diz respeito às regras de trânsito. Mas isto é válido para todos os condutores. É bom as pessoas actualizarem-se de vez em quando, pois a legislação muda. As autoridades deveriam incentivar esta actualização, a bem, e não com o fim e espírito de punição.

                                            Até mesmo quem parar num estacionamento para deficientes é punido com contra-ordenação grave. Parte-se do princípio que numa paragem o condutor está no carro, podendo-o tirar facilmente quando for necessário. Se quiserem punir, basta a multa neste caso.
                                            Não é desmoralizante... é incentivo. Incentivo ao cumprimento. Infelizmente, os números da sinistralidade em Portugal dão e servem de alicerce factual a este tipo de legislação. Aliás... falta é MUITA fiscalização nas estradas portuguesas.

                                            Basta sair de casa... eu TODOS os dias que faço a VCI/Via Norte vejo imensas infracções por pura incúria e desrespeito pelo Código de Estrada e pelos outros condutores. TODOS os dias!

                                            Deixem-se de choramingar e inventar "caças" á multa e a cartas de condução. São os condutores que não sabem conduzir (só sabem guiar), que não respeitam, intencionalmente, o Código de Estrada, que arriscam a sua vida e, principalmente e mais grave... a dos outros, que não têm civismo.

                                            Já defendo, há muito, que para se ter carta de condução, se deveria melhorar e muito... o ensino, e principalmente... só deixar ter carta, quem passasse em exames de psicologia e de civismo/cidadania.

                                            Não há pachorra é para quem defende uma "despenalização" como as que aqui tu defendes.

                                            Editado pela última vez por DarkVeill; 20 October 2017, 23:13. Razão: Correcção ortográfica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Não é desmoralizante... é incentivo. Incentivo ao cumprimento. Infelizmente, os números da sinistralidade em Portugal dão e servem de alicerce factual a este tipo de legislação. Aliás... falta é MUITA fiscalização nas estradas portuguesas.

                                              Basta sair de casa... eu TODOS os dias que faço a VCI/Via Norte vejo imensas infracções por pura incúria e desrespeito pelo Código de Estrada e pelos outros condutores. TODOS os dias!

                                              Deixem-se de choramingar e inventar "caças" á multa e a cartas de condução. São os condutores que não sabem conduzir (só sabem guiar), que não respeitam, intencionalmente, o Código de Estrada, que arriscam a sua vida e, principalmente e mais grave... a dos outros, que não têm civismo.

                                              Já defendo, há muito, que para se ter carta de condução, se deveria melhorar e muito... o ensino, e principalmente... só deixar ter carta, quem passa-se em exames de psicologia e de civismo/cidadania.

                                              Não há pachorra é para quem defende uma "despenalização" como as que aqui tu defendes.

                                              Assim os standes e os concessionários iam à falência

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                É justo. É começar do "zero".
                                                Não é. Começar do "zero" só é bom para quem tinha infracções nos ultimos 3 anos, já que também começam com 12 pontos. Portanto, começar do "zero" recompensa quem se 'portou mal' e prejudica quem se 'portou bem'. :-P

                                                Originalmente Colocado por Riscado Ver Post
                                                Até mesmo quem parar num estacionamento para deficientes é punido com contra-ordenação grave. Parte-se do princípio que numa paragem o condutor está no carro, podendo-o tirar facilmente quando for necessário. Se quiserem punir, basta a multa neste caso.
                                                Esta para mim está demais! Compreendo a motivação, mas é absolutamente imoral tirar 4 pontos por estacionamento abusivo! Até por situações como a que me aconteceu a mim uma vez:

                                                Vou sempre cortar o cabelo ao pé do jardim dos passarinhos no Monte Estoril. A determinada altura os lugares de estacionamento em frente ao estabelecimento, paralelos à estrada, passaram a ser pagos. Até aqui tudo bem. O problema é que um desses lugares é uma verdadeira armadilha para qualquer condutor que não saiba já que, bem camuflado *no meio* daqueles lugares todos, há um reservado para deficientes.

                                                Acontece que o chão é daquela pedra Portuguesa, e eles usam essa desculpa para justificarem o facto do lugar NÂO estar claramente assinalado na horizontal com linhas amarelas, etc. Assim, práticamente a única indicação que um condutor tem é uma placa vertical no meio de um par de outras e de uma paragem de autocarros - só que, como os lugares de estacionamento são do lado direito e paralelos à estrada, essa mesma placa fica ao lado e atrás do carro após o estacionamento do mesmo. Da maneira como aquilo está, torna-se práticamente invisivel para quem vá estacionar ali.

                                                Assim, quando ainda não sabia daquela armadilha, fui um dia cortar o cabelo, estacionei ali, paguei o parquimetro, e, apesar do bilhete bem visivel já tinha o carro bloqueado quando voltei 20 minutos depois! Claro que fui obrigado a pagar tudo e mais umas botas para me debloquearem o carro logo na altura (os meninos, que pertencem a uma empresa privada, ainda lá estavam).

                                                Mais tarde, em conversa com quem me corta o cabelo, fiquei a saber que as 'vitimas' eram mais que muitas, e que as pessoas já estavam fartas de se queixar por causa daquilo.

                                                Felizmente isto passou-se numa altura onde a multa era leve. Mas e se se tivesse passado agora?!
                                                Editado pela última vez por JcRabbit; 21 October 2017, 07:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post

                                                  Já defendo, há muito, que para se ter carta de condução, se deveria melhorar e muito... o ensino, e principalmente... só deixar ter carta, quem passasse em exames de psicologia e de civismo/cidadania.




                                                  Blábláblá wiskas saquetas. Devo ter mais categorias de carta e mais formação (a profissão assim obriga) que o pessoal que aqui postou no topico, e coincidência do carvalho, faço alguma m€rd@. È sistemático, o ser humano erra, distracções, dia mau etc

                                                  Na empresa onde andava além de 2 tirs, ainda havia carrinhas, quando não havia trabalho para o tir, mandam-me para as carrinhas, eu tentava sempre fugir de ir para o centro de Porto, (Santa Catarina, Batalha, aquela corda toda) e quem diz centro do Porto, o de Braga, Gaia, Matosinhos.

                                                  Um dia/ou semana se experimentarem andar como estafeta (seur, chronopost, etc) vai ser só m€rd@ que fazem, então exceder a velocidade é pão nosso de cada dia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post

                                                    Um dia/ou semana se experimentarem andar como estafeta (seur, chronopost, etc) vai ser só m€rd@ que fazem, então exceder a velocidade é pão nosso de cada dia
                                                    andas com alguma arma apontada á cabeça para andar a fazer o serviço a correr???, pois já que a empresa não te paga as multas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                      Blábláblá wiskas saquetas. Devo ter mais categorias de carta e mais formação (a profissão assim obriga) que o pessoal que aqui postou no topico, e coincidência do carvalho, faço alguma m€rd@. È sistemático, o ser humano erra, distracções, dia mau etc

                                                      Na empresa onde andava além de 2 tirs, ainda havia carrinhas, quando não havia trabalho para o tir, mandam-me para as carrinhas, eu tentava sempre fugir de ir para o centro de Porto, (Santa Catarina, Batalha, aquela corda toda) e quem diz centro do Porto, o de Braga, Gaia, Matosinhos.

                                                      Um dia/ou semana se experimentarem andar como estafeta (seur, chronopost, etc) vai ser só m€rd@ que fazem, então exceder a velocidade é pão nosso de cada dia
                                                      Isso é outro mito que muitos assumem como aceitável...

                                                      Andam a trabalhar, logo... o Código de Estrada pode ser "suspenso", porque "isto e aquilo"...

                                                      Tretas. Parece que as infracções cometidas por quem anda a trabalhar estão isentas de perigo, quando em comparação...

                                                      ... quer dizer, passar linhas contínuas, não dar piscas, mudarem de via sem olhar, estacionar nas passadeiras, rampas, curvas e passeios, entre muitas outras infracções... se for o comum condutor, pratica actos graves e que incomodam terceiros, se for quem anda em trabalho... esses actos não devem ser graves nem incomodam.

                                                      O português arranja sempre justificação para tudo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post

                                                        .., estacionar nas passadeiras, rampas, curvas e passeios,
                                                        Deixa-te de tretas, achas mesmo que quem anda nisso é masoquista para andar uns 300/500 metros ou mais para levar uma carga ao cliente, ainda que a mesma fosse leve.


                                                        (Quando vim de férias, meteram-me a levar electrodomésticos (sozinho) numa carrinha com bascula, achas mesmo que ia andar á procura de lugar ,depois andar com máquinas de lavar, fogões etc uns 100, 200, 300 ........ metros.)


                                                        Isso foi muito bem falado por quem não anda no ramo, Mas não deixas de ter razão

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                          Deixa-te de tretas, achas mesmo que quem anda nisso é masoquista para andar uns 300/500 metros ou mais para levar uma carga ao cliente, ainda que a mesma fosse leve.


                                                          (Quando vim de férias, meteram-me a levar electrodomésticos (sozinho) numa carrinha com bascula, achas mesmo que ia andar á procura de lugar ,depois andar com máquinas de lavar, fogões etc uns 100, 200, 300 ........ metros.)


                                                          Isso foi muito bem falado por quem não anda no ramo, Mas não deixas de ter razão
                                                          Há países onde as entregas e cargas e descargas, salvo algumas (poucas) excepções, são feitas noutros horários, nocturnos, ou bem cedo no dia.

                                                          Claro que teria de haver adaptação legislada, e por parte das empresas e trabalhadores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                            Não é. Começar do "zero" só é bom para quem tinha infracções nos ultimos 3 anos, já que também começam com 12 pontos. Portanto, começar do "zero" recompensa quem se 'portou mal' e prejudica quem se 'portou bem'. :-P



                                                            Esta para mim está demais! Compreendo a motivação, mas é absolutamente imoral tirar 4 pontos por estacionamento abusivo! Até por situações como a que me aconteceu a mim uma vez:

                                                            Vou sempre cortar o cabelo ao pé do jardim dos passarinhos no Monte Estoril. A determinada altura os lugares de estacionamento em frente ao estabelecimento, paralelos à estrada, passaram a ser pagos. Até aqui tudo bem. O problema é que um desses lugares é uma verdadeira armadilha para qualquer condutor que não saiba já que, bem camuflado *no meio* daqueles lugares todos, há um reservado para deficientes.

                                                            Acontece que o chão é daquela pedra Portuguesa, e eles usam essa desculpa para justificarem o facto do lugar NÂO estar claramente assinalado na horizontal com linhas amarelas, etc. Assim, práticamente a única indicação que um condutor tem é uma placa vertical no meio de um par de outras e de uma paragem de autocarros - só que, como os lugares de estacionamento são do lado direito e paralelos à estrada, essa mesma placa fica ao lado e atrás do carro após o estacionamento do mesmo. Da maneira como aquilo está, torna-se práticamente invisivel para quem vá estacionar ali.

                                                            Assim, quando ainda não sabia daquela armadilha, fui um dia cortar o cabelo, estacionei ali, paguei o parquimetro, e, apesar do bilhete bem visivel já tinha o carro bloqueado quando voltei 20 minutos depois! Claro que fui obrigado a pagar tudo e mais umas botas para me debloquearem o carro logo na altura (os meninos, que pertencem a uma empresa privada, ainda lá estavam).

                                                            Mais tarde, em conversa com quem me corta o cabelo, fiquei a saber que as 'vitimas' eram mais que muitas, e que as pessoas já estavam fartas de se queixar por causa daquilo.

                                                            Felizmente isto passou-se numa altura onde a multa era leve. Mas e se se tivesse passado agora?!
                                                            Passou-se comigo! No meio de uma data de sinais de proibição, estava um sinal azul com um P grande e com um minusculo logótipo de deficiente, no qual não reparei. Não hesitei e arrumei. Fui tirar o ticket e fui tratar do que tinha a tratar. Demorei uns 15 min se tanto (esperei mais tempo para me desbloquearem o carro).
                                                            Fiquei espantado quando vi o carro bloqueado. Será que me enganei e estacionei no outro lugar? Depois vi bem a placa e lá esta o minúsculo logótipo!
                                                            Esperei que me viessem desbloquear o carro. O indivíduo da emel, arrogante pediu-me a carta ao que eu lhe mostrei o cartão de cidadão mais o DU do carro. mais arrogante repetiu a carta de condução. Porquê perguntei-lhe eu? (ainda não sabia da legislação), ao que ele me ameaçou com a polícia e que não me safava!!! Para não perder tempo e paciência, mostrei a carta, pois não era tabu. A caminho da carrinha deles ele disse-me que me tinha visto tirar o ticket!!! SACANA! Não disse nada mais apetecia-me partir-lhe a cara. Na carrinha fizeram o auto ele e outro que estava num computador e avisaram-me que ia perder 2 pontos na carta!!! O outro mais calmo educado disse-me o dec-lei que os comparava à polícia nestes casos e a tal alinea q) que penalizava excessivamente um mero estacionamento, mesmo onde não se devia. Nunca tive nada de contraordenações e multas de trânsito, foi a primeira vez. Fiquei muito chateado. É só espera 3 anos para recupera os pontos e 5 anos (é muito tempo!!!) para limpar o cadastro. Pela minha conduta limpa e consciente ao longo dos anos fiquei bastante em baixo nos dias seguintes. Ainda não recebi nada em casa, também é cedo.
                                                            E assim se perdem estupidamente pontos...

                                                            Edit: Devia ser obrigatório desenharem o tal logótipo no pavimento (sinalização horizontal). Era muito mais seguro e o cidadão, incluindo o deficiente, só lucrava. Assim, pode servir para uma caça à multa do mais desonesto que há.
                                                            Editado pela última vez por Andrade; 21 October 2017, 22:27.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X