Anúncio

Collapse
No announcement yet.

transformar furgão em autovivenda !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    transformar furgão em autovivenda !!

    Sou comprador há tempos de uma autocaravana , estava a ver na net , quando me encontro com as autovivendas , muitas delas bem caras e não gosto muito da distribuição interior , ( cada um tem as suas necessidades distintas ) quando eu penso , mas eu sou capaz de fazer isso não boa , ( tenho o plano já na cabeça ) basta comprar um furgão teto alto , a nivel de agua , electricidade , forrar , etc , faço isso na boa ao meu gosto , no entanto há umas coisas legais que não entendo por exemplo :

    - posso abrir uma janela tanto na lateral como no teto numa carrinha comercial e não ter problemas na inspecção ?

    - com relação ao interior posso fazer tudo de modo plug e play , na altura da inspecção retirando tudo ficando vazia . ficando só as paredes forradas ( penso que isso não seja motivo para chumbo )

    Obrigado.

    P.S. quem tiver a mesma ideia pode-se juntar a mim e construímos juntos.

    #2
    Também já tive essa ideia para uma road trip pela europa de um mês. Alugar uma autocaravana ficava sempre pelos 3 mil. E se é para gastar dinheiro também pensei comprar uma Vito e adaptar o interior, de forma removível.

    Janelas só usaria as existentes. Tecto seria interessante um de levantar, mas não sei se será legal, afinal é sempre uma alteração técnica.

    Comentário


      #3
      Viva Obtuso ! o " problema " das vito é que quase nenhuma é teto alto , e andar dentro dela curvado é meio caminho para o fracasso.

      Se fizer tem que ficar o mais parecido a uma autocaravana , se se vai a gastar dinheiro , ja se faz uma coisa em condições .

      Comentário


        #4
        Até acredito que faças isso tudo. Para legalizar é que vai ser o catano. Se até umas simples películas para vidros é o problema que é.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Até acredito que faças isso tudo. Para legalizar é que vai ser o catano. Se até umas simples películas para vidros é o problema que é.
          Basicamente é isto....a alternativa é fazer tudo amovível e andar com facturas de tudo o que circula no interior.....been there, didn't done that. Aguardarei até ter disponibilidade financeira e, sobretudo, tempo para usufruir de um investimento que não é pequeno

          Comentário


            #6
            So preciso de abrir uma janela na lateral e um pequeno buraco no teto para por uma clarabóia , acho que uma autovivenda não pode ficar fechada , tem que haver circulação de ar. Agora em termos legais não sei se passa na inspecção ou não por abrir uma janela na lateral ( o buraco no teto talvez nem vejam )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
              So preciso de abrir uma janela na lateral e um pequeno buraco no teto para por uma clarabóia , acho que uma autovivenda não pode ficar fechada , tem que haver circulação de ar. Agora em termos legais não sei se passa na inspecção ou não por abrir uma janela na lateral ( o buraco no teto talvez nem vejam )
              Só? Então e todo o resto da tralha que vais colocar na viatura? Cama, frigorifico, WC, fogão, cadeiras, mesas, achas que isso não conta? Ou estás à espera que também não vejam?

              Comentário


                #8
                Ouseja , a unica alteração a estructura do furgão seria essa , no entanto toda a mobilia interior vou configurar tipo plug and play , ouseja tiro tudo na altura da inspecção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                  Ouseja , a unica alteração a estructura do furgão seria essa , no entanto toda a mobilia interior vou configurar tipo plug and play , ouseja tiro tudo na altura da inspecção.
                  Ok, mas tens de arranjar uma forma de prender os objectos, senão vai andar por ali tudo a saltar.
                  E como fazes com o WC? Também será amovivel?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Ok, mas tens de arranjar uma forma de prender os objectos, senão vai andar por ali tudo a saltar.
                    E como fazes com o WC? Também será amovivel?
                    Obvio , mas isso é peanuts , o que me preocupa é a questão legal da janela.

                    Comentário


                      #11
                      É peanuts? Acho que tens muito pouca noção do que é uma "casa" sobre rodas...

                      Onde escondes os deposito de água e respectivas tubagens? Uma autocarava é mais de que uma cama e 2 armários. Porque ou se tem o mínimo conforto ou metes apenas um colchão/sofá cama, uma TV e um armário para arrumação.

                      Acho que primeiro devias ir informar te de quanto custa a legalização de uma autocaravana...

                      E se queres barato arranja uma caravana, prendes ao carro e pronto. Não é a mesma coisa mas tens mais conforto e saí mais barato. Perdes é alguma comodidade.

                      Comentário


                        #12
                        Levo mais de uma semana a estudar , analisar , comparar etc en muitos sites e foruns da net inclusive há um mundo impresionante sobre transformações de furgões em espanha ( wvfurgo ) tinho tirado muita informação nele inclusive fiz um registo nesse forum , tenho o plano bem estruturado na cabeça , e de certa forma sei fazer em que dê para tirar tudo sem muita complicação, Portugal em termos de autovivenda e transformação ainda está em fraldas em comparação a " nuestros hermanos "

                        Comentário


                          #13
                          Não era mais fácil comprar uma carrinha com janelas e retirar os bancos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                            Ouseja , a unica alteração a estructura do furgão seria essa , no entanto toda a mobilia interior vou configurar tipo plug and play , ouseja tiro tudo na altura da inspecção.
                            estando a utilizar um veículo comercial com carga terás SEMPRE de ter a documentação de todas as coisas que lá levas dentro, só no caso de estar devidamente homologado com auto vivenda dispensarás esses documentos

                            Comentário


                              #15
                              Podes abrir janelas e fazer a escotilha de tecto num furgão de 3 lugares, não vais ter problemas porque é uma opção de fabrica, convém é abrires nos sítios previstos para levar as janelas. Se ficar bem feito ninguém vai dizer que foi feito depois.
                              Quanto ao interior podes lá ter uma cama e lava loiça, frigorífico, etc, desde que não tenham carácter fixo. Quanto ás facturas pode haver várias interpretações, como é material usado geralmente a polícia não pega por aí mas podes apanhar um agente mais "zeloso" e aí ele vai pegar por onde puder.

                              Comentário


                                #16
                                Uma coisa que me esqueci e é muito importante.
                                Não podes mexer na divisória de separação da carga, tem que estar fixa e sem buracos superiores a 5cm.

                                Comentário


                                  #17
                                  O mais chato é não poder fazer a ligação com a cabina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A primeira etapa do meu projecto e a mais importante já esta concluída , fui buscar ontem a sacavem a carrinha para a transformação , a escolha foi uma iveco daily tecto alto e longa com rodado duplo , havia uma master no porto mas era muito longe para ir buscar embora estivesse ligeiramente mais barata , vou tirando fotos e postando aqui para que acompanhem a transformação .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                      A primeira etapa do meu projecto e a mais importante já esta concluída , fui buscar ontem a sacavem a carrinha para a transformação , a escolha foi uma iveco daily tecto alto e longa com rodado duplo , havia uma master no porto mas era muito longe para ir buscar embora estivesse ligeiramente mais barata , vou tirando fotos e postando aqui para que acompanhem a transformação .
                                      Esse tópico, se for atualizado com alguma frequencia será muito interessante de acompanhar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nas ultimas 2 semanas andava a procura de carrinha e enviei alguns e-mail a vários anúncios da net , hoje ( depois de 1 semana ) recebi esta mensagem que cheira a vigarice por todas as pontas , por isso tenham cuidado....muito cuidado , eles andam ali :

                                        Bom dia

                                        Obrigada por sua resposta ao meu anúncio.Meu carro ainda está
                                        disponível a um preço de 1850€.Ele não tem nenhum problema mecânico ou
                                        eletrônico. O lataria é impecável e o motor.Você não tem nenhum reparo
                                        antes de colocar o carro no trânsito.Quero vender meu carro para não
                                        usar porque eu estou atualmente fora do território português.
                                        Atualmente estou em uma viagem profissional ao França e também por esta
                                        razão, baixei o preço do carro para encontrar rapidamente um
                                        comprador.Antes da minha viagem, deixei o carro e seus documentos na
                                        uma empresa de entrega aqui em portugal .É esta empresa de entrega que
                                        vai cuidar da entrega do carro sem nenhuma custos de entrega porque
                                        os custos de envio são de minha responsabilidade.O carro é das transportadoras
                                        da empresa na cidade de Elvas
                                        A empresa vai simplesmente entregar o carro para sua casa porque é especializada
                                        na entrega em domicílio.A mudança de nome vai
                                        fazer o dia da entrega na presença do entregador.A empresa de entrega
                                        tem a procuração para a mudança de nome para minha ausência
                                        NOTA:Carro muito economico,estimado de pintura bem como de interiores
                                        e motor,a inspecçao é aprovada,mudou correia distribuiçao,bateria
                                        nova,oleo e filtros e 4 pneus novos.
                                        Então se minha oferta você ainda estiver interessado, envie-me seu
                                        endereço de entrega:


                                        Nome completo........
                                        Apelido.....................
                                        Cidade......................
                                        Codigo postal..........
                                        Telefone...................
                                        Endereço completo............


                                        Iveco Daily30-8
                                        Ano do modelo 1996
                                        200 000 Quilómetros
                                        Manual Tipo de caixa
                                        Diesel Combustível
                                        Iveco Fabricante
                                        Daily Modelo
                                        Branco Cor
                                        VendaTipo
                                        viatura com inspeçao ate 01-2018 e selo tudo em dia
                                        revisionada,pneus em muito bom estado
                                        bom de interiores e exteriores
                                        a circular diariamente








                                        Comentário


                                          #21
                                          Não digas? O que é que te fez desconfiar? O português mal traduzido, ou o negócio ser demasiado bom?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ótimo tópico... vou acompanhar, que também tenho o sonho de um dia qualquer ter uma coisa dessas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O lataria é impecável e o motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Viva ! Vou deixar foto da carrinha.
                                                ( porque quando escolho uma foto da galeria , descarrego e depois diz upload failed ? )

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vou colar-me ao tópico...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X