Anúncio

Collapse
No announcement yet.

The European 5000 adventure rally - 2019?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    The European 5000 adventure rally - 2019?



    Ja a algum tempo que andava a pensar num carro para tracks-day e umas volta na serra. No entanto era uma coisa que apenas me completava a mim e não despertava grande vontade na minha mulher.

    Num dia ao acaso no Facebook dei com esta prova. Como gostamos os 2 de road trips e conduzir pela Europa isto é perfeito tanto para mim como para ela. Já lhe mostrei a ideia e mostrou-se com vontade em participar.

    Então o que é o European 5000 Rally?



    Além do que está na imagem, o rally tem como finalidade dar donativos para caridade. Pois para além da inscrição temos de dar também um valor para caridade.

    No entanto uma aventura destas acaba sempre por ficar cara. No site do organizador diz que podemos arranjar patrocinadores para fazer face às despesas e também para ajudar na causa.

    Aqui pergunto, como posso fazer uma abordagem aos possíveis patrocinadores? E-mail? Deverei fazer um plano com todos os gastos descriminados.

    Como sabem, vivo em Wolfsburg, a ideia é que o carro a usar(regras ditam que tem de ter no mínimo 20 anos) tem de ser VW ou pelo menos do grupo. Isto porque acho que pode facilitar a adesão do patrocinadores, no entanto não faço a mínima ideia como entrar em contacto com as empresas.

    Tenho como objectivo participar em 2019, pois para o próximo ano já fica muito em cima da hora para participar. Assim vou durante 2018 tentar organizar tudo ao máximo, também no grupo do Facebook tentando ter algumas ideias e dicas.


    Link do rally aqui: http://european.superlative-adventure.com



    Ideias e dicas são bem vindas, principalmente ao nível de como atrair patrocínios.

    #2
    Se o FAHO não morrer até lá, podia patrocinar-te

    Agora a sério, só falando com as empresas, e cara-a-cara...

    Em 1000 mails que mandes, 100 vão responder que estão interessadas, só vais conseguir chegar a falar com 10, mas só 1 é que vai até ao fim (€€€), por isso, trabalho, trabalho, muito trabalho!

    Uma ideia: divide toda a área do carro (ou grande parte dela) em quadrados 10x10 e "vende" cada quadrado online (leilão, até). Quem "comprar" o quadrado, pode lá meter o que quiser

    Era gajo para ter uma foto minha no teu carro!

    Comentário


      #3
      O importante é o FAHO sobreviver.

      Vou deixar passar esta época natalícia para depois começar a enviar e-mails. Vou também aproveitar para fazer um plano, ideia de custos que uma participação terá no total.

      Essa ideia dos quadrados parece-me bastante boa. Tenho depois de ver, qual o preço razoável para casa quadrado.

      Já agora obrigado.

      Comentário


        #4
        http://youtu.be/kjvU71JtVLE



        http://youtu.be/Sst4z-JWC2s

        Comentário


          #5
          Ainda não vi o video... No entanto parece-me algo a equacionar no futuro.

          A ideia de dividir a superfície do carro em quadrados é boa. Diria para não esperares por patrocínios de grandes empresas, mas sim de PME de malta conhecida.

          Se uma VW te patrocinar, tem que ter a certeza que a viatura chega ao fim. Talvez conseguisses uma revisão geral de borla, porque eles não querem ficar associados a um carro que avaria.

          Comentário


            #6
            Se me fizerem uma revisão de borla já fico contente.
            Assim que tiver carro, então irei aos escritórios aqui da fábrica e também ao sindicato daqui tentar expor a ideia. O não já está garantido, portanto não se perde nada.

            Os quadrados são uma boa ideia, mas não sei que preço deverá ter cada quadrado. Tenho de ver o tamanho do carro.

            Vamos também estar no Facebook e Instagram para tentar atrair pessoal.


            Para já os custos são estes:

            - 850€ para inscrição.
            - 500€ para caridade, 250 são para instituições a escolha do organizador da prova e 250 a nossa escolha. Claro que se no fim sobrar dinheiro daremos mais.

            O que fica por nossa conta:

            - as dormidas, pode ser em hotel, no carro ou até acampar.
            - refeições e bebidas.
            - combustível, daí a preferência por um carro a GPL. Um carro velho e a GPL tem tudo para ser divertido. [emoji23]

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X