Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Portugal - Sul Italia 3000km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Portugal - Sul Italia 3000km

    Boa tarde
    Estou a pensar fazer uma viagem de 3000km com mais 7 amigos entre Coimbra e Sul de Itália numa carrinha de 9 lugares (sprinter ou similar)
    A intenção e sair de cá a uma 3ª depois de jantar e fazer direto ate França/entrada de Itália (com paragens regulares para troca de condutores, cafezinho e etc)
    Gostaria de saber que local aconselham para dormir de 4ª para 5ª, e sair para fazer os restantes km pela manha de 5ª...
    Pretendemos algo em conta, sem necessidade de grandes luxos, e so para dormir umas horas e tomar um banho.
    Obrigado

    #2
    Tens o Ibis Budget em Frejus na Auto estrada A8.
    https://www.tripadvisor.pt/Hotel_Rev...Provence_.html

    A viagem são aproximadamente 16h.
    Não sei se é boa ideia irem depois de jantar. É mesmo a pior altura para sonos.

    Comentário


      #3
      Obrigado silverArrow
      Depois deste haverá outra opção mais à frente?
      A ideia desse horario tem a ver com o facto de pretendermos chegar a italia ao final do dia de 5ª, e sair mais cedo a perda de mais um dia de trabalho para todos.
      Quanto a sonos, é verdade que e uma altura mais propicia, mas como somos 7, e vamos com muita adrenalina(vamos participar numa prova desportiva) penso que será mais difícil dar o sono, nao sei. A ideia e ir fazendo turnos de condução e descanso entre todos e conduzir quem se sentir mais fresco.
      Editado pela última vez por mboliveira; 12 January 2018, 13:09.

      Comentário


        #4
        se são 7, tentem não conduir mais que 2h cada, nem que seja só pararem para trocarem de condutor. o problema é que ninguém vai dormir muito. verifiquem quem costuma aguentar mais tempo sem sono, quem se levanta mais cedo, dorme menos, etc e façam uma escala assim. se vão pela parte aleatória ainda pode correr mal. eu, por exemplo, costumo deitar-me tarde, não me importava de conduzir da meia noite às duas, mas de manhã e não sendo o tipo que se levanta mais tarde, gosto de acordar lá para as 9 ou 9h30m se me deixarem dormir umas 7h e pico. agora não gostaria nada de conduzir das 4 às 6, por exemplo. vejam isto e estudem bem o trajeto e a estimativa de paragens a cada 2h para tentarem chegar àquele ponto onde vão trocar de pessoa.

        7x2=14, pelo que dará para todos conduzirem um pouco. vejam também se há alguém menos propício a conduzir em cidade. ponham esse na autoestrada, por exemplo.

        Comentário


          #5
          A ideia do cadito parece-me a melhor. Um gajo mais "nocturno" não se vai dar a conduzir às 7 da manhã, e uma pessoa que goste de se deitar cedo não vai estar bem a conduzir às 2h da manhã.

          Comentário


            #6
            Se o objectivo é participar numa prova desportiva, o ideal seria ir de avião.
            Mesmo com a adrenalina e a juventude a vosso favor, e mesmo com paragens, vocês não chegam lá nas melhores condições.

            O pouco que iam gastar a mais (ou não) na viagem de avião seria uma vantagem em termos físicos e psicológicos.

            Comentário


              #7
              Vão direitos a Barcelona, apanham o ferry para Roma e depois é um tirinho até Sul.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                Vão direitos a Barcelona, apanham o ferry para Roma e depois é um tirinho até Sul.
                Também me parece a melhor opção e, provavelmente, menos onerosa. E tenham cuidado com essas grandes tiradas diretas. É que, especialmente a partir de algumas horas, há uma certa tendência para começar a abusar da velocidade, o que aliando a alguns erros que se cometem com o cansaço, pode acabar mal. mesmo sendo vários, como já disseram, ninguém vai dormir nada de jeito.
                Já agora, a carrinha é vossa ou alugada? É que se for alugada, têm que registar todos os condutores e cada condutor adicional tem um custo.
                Editado pela última vez por LuisMiguel; 15 January 2018, 12:08.

                Comentário


                  #9
                  Embora dependa da modalidade escolhida (convés, cadeira, quartos comuns com outros passageiros ou quartos até 4 pessoas), o Ferry não costuma ser muito atractivo em termos económicos. A grande vantagem do Ferry é não haver cansaço à chegada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mboliveira Ver Post

                    Boa tarde
                    Estou a pensar fazer uma viagem de 3000km com mais 7 amigos entre Coimbra e Sul de Itália numa carrinha de 9 lugares (sprinter ou similar)
                    A intenção e sair de cá a uma 3ª depois de jantar e fazer direto ate França/entrada de Itália (com paragens regulares para troca de condutores, cafezinho e etc)
                    Gostaria de saber que local aconselham para dormir de 4ª para 5ª, e sair para fazer os restantes km pela manha de 5ª...
                    Pretendemos algo em conta, sem necessidade de grandes luxos, e so para dormir umas horas e tomar um banho.
                    Obrigado
                    3000 km em 2 dias é demais.
                    Por azar procuram hotel barato numa das zonas da Europa onde os hotéis são mais caros Só falta dizeres que a viagem está prevista para o verão...

                    O melhor conselho é reconsiderar o tempo disponível para a viagem. Uma dormida na zona de Marselha (e mesmo assim já é puxado) e outra entre Florença e Roma por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Alterem a programação! Não saiam ao final do jantar! Saiam antes às 06:00 da matina do dia seguinte! A essa hora já há certamente malta mais que acordada (é o meu caso) e mesmo não violando muito os limites de velocidade até lá para as 21:00 ou 22:00 chegam ao Sul de França e encontram algo baratinho para dormir.

                      No dia seguinte voltam a levantar cedinho e devem chegar à noite ao vosso destino!

                      Não é nada que não se faça, mais ainda se estiverem todos nos "verdes" 20 e tal anos! Boa viagem! É uma experiência para a vida!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X