Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Viagem Portugal - Sul Italia 3000km

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito Viagem Portugal - Sul Italia 3000km

Boa tarde
    Estou a pensar fazer uma viagem de 3000km com mais 7 amigos entre Coimbra e Sul de Itália numa carrinha de 9 lugares (sprinter ou similar)
    A intenção e sair de cá a uma 3ª depois de jantar e fazer direto ate França/entrada de Itália (com paragens regulares para troca de condutores, cafezinho e etc)
    Gostaria de saber que local aconselham para dormir de 4ª para 5ª, e sair para fazer os restantes km pela manha de 5ª...
    Pretendemos algo em conta, sem necessidade de grandes luxos, e so para dormir umas horas e tomar um banho.
    Obrigado

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Tens o Ibis Budget em Frejus na Auto estrada A8.
    https://www.tripadvisor.pt/Hotel_Rev...Provence_.html

A viagem são aproximadamente 16h.
    Não sei se é boa ideia irem depois de jantar. É mesmo a pior altura para sonos.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Obrigado silverArrow
    Depois deste haverá outra opção mais à frente?
    A ideia desse horario tem a ver com o facto de pretendermos chegar a italia ao final do dia de 5ª, e sair mais cedo a perda de mais um dia de trabalho para todos.
    Quanto a sonos, é verdade que e uma altura mais propicia, mas como somos 7, e vamos com muita adrenalina(vamos participar numa prova desportiva) penso que será mais difícil dar o sono, nao sei. A ideia e ir fazendo turnos de condução e descanso entre todos e conduzir quem se sentir mais fresco.
    Última edição por mboliveira : 12-01-18 às 14:09:04

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

se são 7, tentem não conduir mais que 2h cada, nem que seja só pararem para trocarem de condutor. o problema é que ninguém vai dormir muito. verifiquem quem costuma aguentar mais tempo sem sono, quem se levanta mais cedo, dorme menos, etc e façam uma escala assim. se vão pela parte aleatória ainda pode correr mal. eu, por exemplo, costumo deitar-me tarde, não me importava de conduzir da meia noite às duas, mas de manhã e não sendo o tipo que se levanta mais tarde, gosto de acordar lá para as 9 ou 9h30m se me deixarem dormir umas 7h e pico. agora não gostaria nada de conduzir das 4 às 6, por exemplo. vejam isto e estudem bem o trajeto e a estimativa de paragens a cada 2h para tentarem chegar àquele ponto onde vão trocar de pessoa.

7x2=14, pelo que dará para todos conduzirem um pouco. vejam também se há alguém menos propício a conduzir em cidade. ponham esse na autoestrada, por exemplo.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

A ideia do cadito parece-me a melhor. Um gajo mais "nocturno" não se vai dar a conduzir às 7 da manhã, e uma pessoa que goste de se deitar cedo não vai estar bem a conduzir às 2h da manhã.

Piloto de Testes bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Se o objectivo é participar numa prova desportiva, o ideal seria ir de avião.
    Mesmo com a adrenalina e a juventude a vosso favor, e mesmo com paragens, vocês não chegam lá nas melhores condições.

O pouco que iam gastar a mais (ou não) na viagem de avião seria uma vantagem em termos físicos e psicológicos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Vão direitos a Barcelona, apanham o ferry para Roma e depois é um tirinho até Sul.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por manelov Ver Post
    Vão direitos a Barcelona, apanham o ferry para Roma e depois é um tirinho até Sul.
    Também me parece a melhor opção e, provavelmente, menos onerosa. E tenham cuidado com essas grandes tiradas diretas. É que, especialmente a partir de algumas horas, há uma certa tendência para começar a abusar da velocidade, o que aliando a alguns erros que se cometem com o cansaço, pode acabar mal. mesmo sendo vários, como já disseram, ninguém vai dormir nada de jeito.
    Já agora, a carrinha é vossa ou alugada? É que se for alugada, têm que registar todos os condutores e cada condutor adicional tem um custo.
    Última edição por LuisMiguel : 15-01-18 às 13:08:13

klm
    klm está offline
    Piloto de Testes klm's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Embora dependa da modalidade escolhida (convés, cadeira, quartos comuns com outros passageiros ou quartos até 4 pessoas), o Ferry não costuma ser muito atractivo em termos económicos. A grande vantagem do Ferry é não haver cansaço à chegada.

klm
    klm está offline
    Piloto de Testes klm's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mboliveira Ver Post

Boa tarde
    Estou a pensar fazer uma viagem de 3000km com mais 7 amigos entre Coimbra e Sul de Itália numa carrinha de 9 lugares (sprinter ou similar)
    A intenção e sair de cá a uma 3ª depois de jantar e fazer direto ate França/entrada de Itália (com paragens regulares para troca de condutores, cafezinho e etc)
    Gostaria de saber que local aconselham para dormir de 4ª para 5ª, e sair para fazer os restantes km pela manha de 5ª...
    Pretendemos algo em conta, sem necessidade de grandes luxos, e so para dormir umas horas e tomar um banho.
    Obrigado
    3000 km em 2 dias é demais.
    Por azar procuram hotel barato numa das zonas da Europa onde os hotéis são mais caros Só falta dizeres que a viagem está prevista para o verão...

O melhor conselho é reconsiderar o tempo disponível para a viagem. Uma dormida na zona de Marselha (e mesmo assim já é puxado) e outra entre Florença e Roma por exemplo.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Alterem a programação! Não saiam ao final do jantar! Saiam antes às 06:00 da matina do dia seguinte! A essa hora já há certamente malta mais que acordada (é o meu caso) e mesmo não violando muito os limites de velocidade até lá para as 21:00 ou 22:00 chegam ao Sul de França e encontram algo baratinho para dormir.

No dia seguinte voltam a levantar cedinho e devem chegar à noite ao vosso destino!

Não é nada que não se faça, mais ainda se estiverem todos nos "verdes" 20 e tal anos! Boa viagem! É uma experiência para a vida!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.