Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contra Ordenação Data e Hora errada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contra Ordenação Data e Hora errada

    olá a todos

    A minha mulher foi multada hoje de manhã .

    Porém no Auto vem a data de 20.1 e a hora 4.50 .

    Aqui a parte interessante é que se eu não estou com ela devia de ser engraçado saber onde é que ela andava as 4.50 da madrugada.

    Só por si é grave , penso eu.

    Agora a questão é : isto pode ser suficiente para impugnar a multa.

    Nota : onde a minha mulher assinou, a data está correcta , no acto da infracção é que está errada.


    Agradeço desde já
    Fiquem bem

    #2
    Se leres no auto, sabes onde é que ela estava a essa hora.

    Agora a sério, o mais certo é reclamares e eles voltam a emitir o auto com os dados corretos. Se tiveres sorte, pode ser que a papelada se perca no processo e a CO prescreva.

    Comentário


      #3
      Não eram 16h50?

      Comentário


        #4
        Formulário F305
        http://www.ansr.pt/Contraordenacoes/...s/default.aspx

        Já estive metido numa coisa dessas, pediram-me para 'tentar' resolver uma situação semelhante, o auto tinha data 1 dia anterior à data que efectivamente se praticou a contraordenação.

        Foi fácil porque tinha um extrato da via verde que mostrava que a viatura, nesse dia e 15 minutos antes, tinha passado num pórtico a 400km de distância

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
          olá a todos

          A minha mulher foi multada hoje de manhã .

          Porém no Auto vem a data de 20.1 e a hora 4.50 .

          Aqui a parte interessante é que se eu não estou com ela devia de ser engraçado saber onde é que ela andava as 4.50 da madrugada.

          Só por si é grave , penso eu.

          Agora a questão é : isto pode ser suficiente para impugnar a multa.

          Nota : onde a minha mulher assinou, a data está correcta , no acto da infracção é que está errada.


          Agradeço desde já
          Fiquem bem

          Se tens provas de ester estado noutro lado a essa hora e nesse dia impugna a multa, eles fazem tudo para nos lixar, por isso não facilitava. Se comemos e calamos eles fazem o que querem

          O meu pai levou com uma multa por ter parado na berma da estrada de uma localidade junto de uma farmacia para a minha mãe entrar, do outro lado da via estava um carro deles na mesma situação, parado na via, não disseram absolutamente nada, passado cerca de 1 mês chegou a casa uma multa por estacionamento indevido. Realmente há um sinal a dizer proibido estacionar, mas não é proibido parar, a multa foi impugnada, vamos ver no que vai dar

          Comentário


            #6
            Podes colocar uma reclamação indicando a incoerência do auto e a sua incorreção. A solução do lado deles é fácil. É re-emitir o auto corrigindo os detalhes errados. Tu tens o direito de ter um auto correto para permitir a defesa. Na prática re-emitir o auto por vezes pode ficar preso nas engrenagens da máquina e ainda te safas por prescrição da contra-ordenação.

            Em resumo, erros nos autos podem acontecer... e este parece ser mesmo uma gralha e não um erro grosseiro. São fáceis de corrigir e tens o direito de o exigir. Podes conseguir safar-te com isso embora não contasse que isso sucedesse.

            Comentário


              #7
              O auto já foi assinado pela esposa, reclamar é tempo perdido pois o máximo que conseguirá é a de emissão de um novo auto corrigido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                O auto já foi assinado pela esposa, reclamar é tempo perdido pois o máximo que conseguirá é a de emissão de um novo auto corrigido.
                O assinar é irrelevante. Apenas indica que tomou conhecimento. Ao assinar não abdicou do seu direito de defesa. Seria iguals e não tivesse assinado. Se há um erro no auto, ele tem de ser corrigido.

                O que dizes é verdade.. se a única coisa que se vai reclamar é a incorreção da data, então será emitido um novo auto. A questão é que a máquina não funciona sempre de maneira tão oleada como isso. Mas deixo ao autor a decisão se quer ou não fazer a reclamação. Se fosse eu, e se de facto tivesse cometido a contra-ordenação, não reclamaria. Mas essa opção existe e não é tão irrelevante a probabilidade de prescrição.

                Comentário


                  #9
                  Ok , obrigado a todos.

                  Muito obrigado !!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X