Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obras na Ponte das Lezírias (A10) - falta de informação da Brisa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obras na Ponte das Lezírias (A10) - falta de informação da Brisa...

    Boas pessoal!

    Para quem não sabe - e aqui creio que vale a pena abrir um tópico pois é informação útil... - a Ponte das Lezírias (A10 que liga Carregado/Benavente, zona sul do Ribatejo) encontra-se reduzida a apenas uma faixa de rodagem em cada sentido.
    Usualmente à sexta feira venho para a Glória e utilizo este troço para me "safar" ao trânsito de Vila Franca, Recta do Cabo, Samora, etc. Passei na dita Ponte à 2 semanas e "descobri" que esta encontrava-se em obras em (praticamente) toda a sua extensão. Ou seja, das 3 faixas de rodagem que tem em cada sentido, passou a apenas 1 faixa em cada sentido, sendo que o trânsito circula todo na parte sul da Ponte - mudaram o trânsito todo para um lado da Ponte, havendo apenas cones "descartáveis" a fazer de separador...

    Tendo procurado informação sobre esta situação no portal das estradas - portal esse que eu pensava que tinha todas as informações de trânsito, incluindo as AE da Brisa... não tem!! - e não havendo lá nenhuma informação, hoje decidi "arriscar" e vir pela Ponte das Lezírias.
    Assim que entrei na Ponte, "dei de caras" com um painel informativo a dar indicação que havia trabalhos...

    Na praça da portagem decidi carregar no botão "i" azul (informações)...
    1º perguntei se era possível reaver parte do dinheiro que paguei porque uma coisa era pagar a totalidade do preço do troço com toda a AE disponível e outra era pagar a totalidade do preço do troço a circular como se tivesse numa estrada nacional - fazendo contas de cabeça, as obras ainda se prolongam por (aprox.) 10 kms!!. Resposta do outro lado do intercomunicador: "Olhe pode reclamar... Tem é que fazer uma exposição por escrito à Brisa sobre esta situação, não sendo garantido que lhe reembolsem alguma coisa...! Tem nas praças das portagens impressos para esse efeito ou pode ir ao site." Resumindo: burocracia para reaver (escrevo eu...) 20 ou 30 cêntimos.
    2º perguntei à pessoa que estava a dar-me informações se sabia quando é que estas obras iriam acabar... E aqui é o mais "cómico" de toda esta situação!! Resposta: "Olhe não sei."
    Ou seja, a Brisa, que além de cobrar troços em obras com a totalidade do preço como se fosse uma coisa normal, nem sequer dá informação ao seus colaboradores!! Fiquei...

    Agora quando cheguei a casa é que consegui ver que, ao que parece (julgando pelo que está aqui: https://www.viaverde.pt/Ferramentas/...ao-de-transito ), a Ponte das Lezírias vai estar reduzida a apenas uma faixa em cada sentido até dia 18/03/2018!!
    Conclusão: quer o portal das estradas quer o da Brisa não apresentam nenhuma informação sobre um corte de 2 faixas por 10 kms!! (Já para não falar dos serviços de trânsito das rádios...)

    (Fica a informação...)

    Bons passeios!
    Ass.:RZ!

    #2
    É vergonhoso a Brisa cobrar para atravessar a ponte neste momento. Mais de 90 % está limitada na sua circulação... Mas como é parte integrante da A10, deve cumprir as percentagem máxima que pode estar com limitações...

    Comentário


      #3
      A cobrança de portagens em auto-estradas está regulada por lei. Se a Brisa estiver a infringir acho muito bem que se reclame. Mas suspeito que o mais provável é que não esteja e que isto faça parte das regras à partida.

      Estão aqui as regras: http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...ePortagem.aspx

      Não se esqueçam que a Brisa (ou outra concessionária) está a jogar pelas regras que lhes colocaram à partida. Se as regras tivessem sido outras então a Brisa iria ter de cobrar portagens maiores ao longo de toda a vida da auto-estrada. É assim que o negócio funciona.



      A alternativa a isto era (1) não ter a auto-estrada ou (2) o estado ter de a construir com o seu investimento o que por um lado era impossível porque não há dinheiro ou por outro lado só é possível se deixasse de investir noutras coisas leia-se salários e pensões e saúde que são o bolo dos gastos do estado.

      Não há almoços grátis....

      Comentário


        #4
        Não estou contra a via ser paga. Nada contra isso... Só sou contra cobrarem o mesmo valor quando a ponte está há semanas limitada a uma via e com limite de 80 km/h.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Não estou contra a via ser paga. Nada contra isso... Só sou contra cobrarem o mesmo valor quando a ponte está há semanas limitada a uma via e com limite de 80 km/h.
          Não estive a ler as regras para saber se isso está dentro das condições de serviço.. mas se estiver fora é reclamar (creio que se possa reclamar com a Infra-estruturas de Portugal).

          Comentário


            #6
            Boas pessoal!

            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Não estou contra a via ser paga. Nada contra isso... Só sou contra cobrarem o mesmo valor quando a ponte está há semanas limitada a uma via e com limite de 80 km/h.
            Isto.

            Aqui não se trata de ser a Brisa, o Estado ou quem quer que seja a pedir dinheiro numa AE (Auto Estrada) - todos sabemos que as AE tem que ser pagas e isso é todo um outro assunto para outro tópico qualquer...
            Trata-se de pedir o mesmo valor por uma grande percentagem do troço (quase a totalidade para quem percorre apenas a Ponte...) bastante limitado e, para mim - já que estamos em Portugal e todos sabemos como as coisas funcionam... - bem mais grave do que pedirem o mesmo valor (*) é não terem informação "acessível" no site da concessionária ou das estradas de Portugal e não darem informação aos seus colaboradores!! Isto é vergonhoso dado que estou a pagar um serviço e não me dão informação...

            (*) Não li as "regras"... Mas pedir o mesmo valor de uma portagem com apenas 1/3 das faixas abertas na quase totalidade do troço é, no mínimo, "imoral".

            Off-topic:
            Ao que parece não é só na Ponte que falta informação... Ando a trabalhar em Massamá e cortaram um sentido de uma avenida. Indicações de desvio?! Não há...

            Bons passeios!
            Ass.:RZ!

            Comentário


              #7
              Estas a falar na rua prependicular à R. Direita de Massamá? Aquela que passa pela Stuart? Se sim já vi uma... Não posso falar mais porque não ando atento a isso

              Comentário


                #8
                Boas pessoal!

                (Off-topic...)
                Sim Eletrico, acho que estamos a falar da mesma coisa. O que eles cortaram foi este troço da Av. José Régio: https://www.google.pt/maps/dir/38.76...a=!4m2!4m1!3e0
                Souberam sinalizar aquilo muito bem com sinais verticais e "barricadas"... mas indicações de desvio é que não existem!!

                Bons passeios!
                Ass.:RZ!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X