Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida em multa por excesso de velocidade!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Dúvida em multa por excesso de velocidade!

    Olá boa tarde malta, meu nome é Ricardo, à muito que sigo o forum e já tem tirado muitas dúvidas minhas mas agora existe uma pergunta que quero fazer e aconteceu comigo.

    Sei que nos radares é aplicado um erro de leitura de velocidade, pois o efeito de doppler por vezes tem as suas falhas.
    Agora a questão é que eu seguia a 180km/h cruise control, e na A2 a chegar a paderne fui fotografado, então fui parado nas portagens e paguei 120€ e dois pontos na carta até aí tudo bem... sei que dos 151km/h até aos 180km/h são multas de 120€(minimo) e dois pontos na carta mas o que não compreendo é que o radar disparou a 169km/h e o polícia escriturário escreveu que a velocidade registada era 169km/h e que eu circulava à velocidade de pelo menos a 160km/h, ou seja, o erro do radar já está incluído nos 169 do radar ou foi aplicado quando ele escreveu que seguia pelo menos a 160?

    É esta a minha dúvida.

    #2
    Tendo em conta essa descrição, o erro descontado foi de 9 kms/h, portanto respondendo à tua questão, diria a 2ª hipótese. Ou seja, circulavas entre os 160 e os 178, de acordo com o registo do radar.

    Comentário


      #3
      180km\h cruise control, algo normalíssimo quando o limite é 120km\h e agora estás preocupado com o que o radar registou e o policia registou no auto...

      preocupa-te é andar nos limites que numa próxima vez ficas sem carta...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        180km\h cruise control, algo normalíssimo quando o limite é 120km\h e agora estás preocupado com o que o radar registou e o policia registou no auto...

        preocupa-te é andar nos limites que numa próxima vez ficas sem carta...
        Foi isso que ele perguntou...??

        Comentário


          #5
          Bigturbo sou eu que pago as multas não te preocupes. E a minha pergunta não foi essa....
          Ainda bem que nunca apanhaste multa nenhuma e és perfeito.
          A minha pergunta enquadra-se mais em detalhes técnicos por curiosidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Tendo em conta essa descrição, o erro descontado foi de 9 kms/h, portanto respondendo à tua questão, diria a 2ª hipótese. Ou seja, circulavas entre os 160 e os 178, de acordo com o registo do radar.
            Mas o próprio radar já desconta dos 178 para os 169?
            Editado pela última vez por falkaopt; 19 March 2018, 20:15.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por falkaopt Ver Post
              Bigturbo sou eu que pago as multas não te preocupes. E a minha pergunta não foi essa....
              Ainda bem que nunca apanhaste multa nenhuma e és perfeito.
              A minha pergunta enquadra-se mais em detalhes técnicos por curiosidade.
              Nunca deves ter apanhado alguém a molengar a 60kmh em qualquer que se seja a via para andares na boa com o Cruise Control a 180. Sim ninguém é perfeito e às vezes são os pequenos sustos que nos fazem perceber as razões dos limites.
              Estavas fora dos limites, mas não me parece que tenhas aprendido a lição, e isso é que nos deixa preocupados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
                Nunca deves ter apanhado alguém a molengar a 60kmh em qualquer que se seja a via para andares na boa com o Cruise Control a 180. Sim ninguém é perfeito e às vezes são os pequenos sustos que nos fazem perceber as razões dos limites.
                Estavas fora dos limites, mas não me parece que tenhas aprendido a lição, e isso é que nos deixa preocupados.
                Meu amigo para tua informação custumo acelerar porque se na Alemanha posso andar sem limites como estou habituado e existe menos acidentes que em Portugal nas auto estradas....outro ponto a minha velocidade habitual em Portugal é 150 derivado em grande parte às belas auto estradas que existem cá, para não falar das portagens mas isso é outro assunto, só ando a mais quando preciso... e lições de moral não foi o que pedi... pedi detalhes técnicos a quem saiba e não respostas de chicos espertos armados em gente perfeita.

                A minha dúvida baseia-se na curiosidade que qualquer um tem, o interesse pelo conhecimento acho que não oucupa lugar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por falkaopt Ver Post
                  Meu amigo para tua informação custumo acelerar porque se na Alemanha posso andar sem limites como estou habituado e existe menos acidentes que em Portugal nas auto estradas....outro ponto a minha velocidade habitual em Portugal é 150 derivado em grande parte às belas auto estradas que existem cá, para não falar das portagens mas isso é outro assunto, só ando a mais quando preciso... e lições de moral não foi o que pedi... pedi detalhes técnicos a quem saiba e não respostas de chicos espertos armados em gente perfeita.

                  A minha dúvida baseia-se na curiosidade que qualquer um tem, o interesse pelo conhecimento acho que não oucupa lugar.
                  Pois, também estás habituado a arrogância dos alemães. Isso não é bem vindo ao fórum. Fica lá com a tua, paga a multa que foi bem passada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
                    Pois, também estás habituado a arrogância dos alemães. Isso não é bem vindo ao fórum. Fica lá com a tua, paga a multa que foi bem passada.
                    Meu caro foi paga no local, boa noite e bom dia do pai descansa um bocado parece que andas a precisar.

                    Comentário


                      #11
                      A minha pergunta mantém-se a quem quiser responder...
                      A velocidade resgistada pelo radar incluí já o erro de desconto ou o polícia por forma de escrita é que descrimina isso?

                      Comentário


                        #12
                        Eu penso que a velocidade registada é já a contar com o desconto, visto que a calibração do radar é feita por aí.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por falkaopt Ver Post
                          A minha pergunta mantém-se a quem quiser responder...
                          A velocidade resgistada pelo radar incluí já o erro de desconto ou o polícia por forma de escrita é que descrimina isso?
                          Já te responderam atrás... aliás foi logo a primeira resposta que recebeste.

                          O radar registou uma velocidade de 169 km/h. Foi essa a velocidade medida. Como qualquer instrumento de medição, há um intervalo de confiança para a mesma. ou seja, medir algo não é exato, mas simplesmente o valor mais provável dentro de um intervalo de erro. De acordo com a certificação técnica do radar, esse intervalo de erro é de +-9km/h. Não é o polícia que o determina, é um efeito técnico da precisão da medição e é determinado pela certificação e caracteristicas tecnicas do radar.

                          Significa isto que a tua velocidade real estava entre 160km/h e 178km/h. Foste autuado pelo limite mínimo deste intervalo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
                            Pois, também estás habituado a arrogância dos alemães. Isso não é bem vindo ao fórum. Fica lá com a tua, paga a multa que foi bem passada.
                            Qual é a pena, quer euros quer em pontos, caso se seja apanhado com um detetor de radares? Um daqueles que deteta os moveis nas não bloqueia o sinal do radar? É que a A25 está repleta de radares Sincro não assinalados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por falkaopt Ver Post
                              Mas o próprio radar já desconta dos 178 para os 169?
                              Não, o ppais já explicou com mais pormenor.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X