Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passar sinal amarelo tinto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passar sinal amarelo tinto

    Boas pessoal

    Sem falsos moralismos, quem nunca passou um amarelo tinto e ficou com peso na consciência?! A mim acontece-me regularmente porque todos os dias passo em vários semáforos, no entanto, quando os passo (e se passo é porque estou a 1m no máximo do semáforo) fico com enorme peso na consciência. Quando passo estes sinais é porque a velocidade que levo (50 no máximo porque ando sempre dentro de localidades) não me permite parar em segurança ou porque vem alguém "colado" a mim. E tenho sempre em atenção que nunca coloco a minha vida nem a dos outros em perigo.

    A minha questão é: e se na transição do amarelo para o vermelho eu passo já em vermelho, há benevolência na contra ordenação? Há semáforos que mudam de amarelo para vermelho num ápice.

    Tenho carta há sensivelmente dois anos e cismo muito com as coisas.

    Ainda hoje, passei um amarelo pois estava a 1m do semáforo quando este fez a transição do verde para a o amarelo e como tal não tinha tempo de parar porque vinha um carro colado a mim, agora estou a pensar, e se aquele ser que vinha atrás de mim era um agente de autoridade?! Vocês percebem?! E é sempre isto, eu cismo muito.

    Contem as vossas experiências e as partilhem as vossas opiniões.

    Ps. sei que há posts idênticos mas os que encontrei eram já velhinhos

    Cumps.

    #2
    isso é sempre uma situação que se tem de pensar, se está a cair o vermelho vai no amarelo e não tens como parar em segurança passas, se tiveres abrandas e paras é assim que eu faço á anos, claro que fecha o sinal para ti, mas ainda demora mais um pouco para abrir para os outros já a pensar nessa situação, e na escola deve-te ter ensinado essa situação...

    tendo tu apenas 2 anos de carta ainda tens um longo percurso de aprendizagem a ter com o tempo...

    Comentário


      #3
      Só deves parar no amarelo se o puderes fazer em segurança. Isso está no código da estrada.

      Agora, se abusares muito do amarelo, vai depender do agente da autoridade...

      Comentário


        #4
        Acelerar para passar no amarelo é multa ... Se tiveres distancia para parar em segurança é o que se deve fazer.

        Claro que isto é a teoria. Há malta que até já em vermelho passa ...


        Eu de noite em certos locais da cidade apenas abrando e se realmente nao vir absolutamente ninguem ... se puder avançar avanço.

        Comentário


          #5
          A verdade é que a experiência não se ganha em dois anos, tenho consciência disso. Não há muito que me possam dizer, eu sei
          Eu faço tal e qual como descrito, quando tenho tempo para parar em segurança, paro, caso contrário avanço. Acho que a maioria assim reage.

          Não acelero nos amarelos, simplesmente não paro se vir que não é seguro.

          Passar em vermelhos vai contra o que defendo, portanto, não os passo. Apenas se foi na transição. Agora, há pessoal que até nos vermelhos que já estão vermelhos passam... Mas enfim, vai da consciência de cada um.
          Editado pela última vez por acatalves; 09 May 2018, 17:03.

          Comentário


            #6
            Todos os dias a minha mulher me diz que aquele laranja já estava escuro há "meses"!

            Pá... da última vez que eu olhei para ele, ainda estava amarelo!

            Depende das situações... normalmente páro!

            Muitas vezes, não!

            E muitas vezes páro no vermelho e ainda passam mais 2 por mim...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Todos os dias a minha mulher me diz que aquele laranja já estava escuro há "meses"!

              Pá... da última vez que eu olhei para ele, ainda estava amarelo!

              Depende das situações... normalmente páro!

              Muitas vezes, não!

              E muitas vezes páro no vermelho e ainda passam mais 2 por mim...
              Também me acontece, parar no vermelho e haver caramelos a ultrapassar para o passar

              A minha consciência é que fala mais que eu e depois lá fico eu uma semana a pensar no mesmo... "E se...?"

              Comentário


                #8
                Não te chateies com isso! Ias adiantar o quê? Mais um semáforo? Menos 30 segundos a chegar à fila de trânsito ou a casa? Faz realmente alguma diferença? Acho que não...

                Importante é respeitar as passadeiras e deixar passar os peões quando estão no seu espaço, por vezes nem estão mas é melhor deixá-los passar...

                Então aqui em Almada (nem sei se deveria escrever isto...) os velhos são os donos das ruas! Parecem os cães a mijar! Ora agora quero mijar/atravessar a Avenida aqui mesmo! E vai de embute que aqui vou eu!

                Os putos de 15 anos são iguais aos velhos... e os outros de 40 anos, que são filhos de uns e pais dos outros e cá vai disto que as cidades são das pessoas e, tal como os cães, é aqui mesmo que eu quero mijar ou obrar neste preciso segundo!

                Comentário


                  #9
                  Convém não ser apanhado pelos tipos das dashcams

                  Comentário


                    #10
                    O problema muitas vezes sao aqueles verdes que passam pelo amarelo e vermelho num segundo. Ou metes uma abaixo e aceleras a fundo ou vais passar no vermelho.

                    Nao houve uma noticia ha uns tempos de uns GNRs espertos que andavam a alterar os semaforos para mudarem mais depressa e passarem mais multas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Não te chateies com isso! Ias adiantar o quê? Mais um semáforo? Menos 30 segundos a chegar à fila de trânsito ou a casa? Faz realmente alguma diferença? Acho que não...

                      Importante é respeitar as passadeiras e deixar passar os peões quando estão no seu espaço, por vezes nem estão mas é melhor deixá-los passar...

                      Então aqui em Almada (nem sei se deveria escrever isto...) os velhos são os donos das ruas! Parecem os cães a mijar! Ora agora quero mijar/atravessar a Avenida aqui mesmo! E vai de embute que aqui vou eu!

                      Os putos de 15 anos são iguais aos velhos... e os outros de 40 anos, que são filhos de uns e pais dos outros e cá vai disto que as cidades são das pessoas e, tal como os cães, é aqui mesmo que eu quero mijar ou obrar neste preciso segundo!
                      Já que fala nisso, aqui há uns tempos numa romaria aqui na terrinha (o pessoal fica louco), lá ia eu e de repente vejo pessoas paradas numa passadeira, como me ensinaram parei, eis que 1º - 99% das pessoas não queriam passar e 2º - a única pessoa que quis trazia consigo um bebé que não deveria ter mais de 6 meses, e qual a reação da pessoa? Será que foi levar a criança ao colo e passar?! Engane-se, o ser magnífico pegou na criancinha pelas duas mãos e atravessou a passadeira assim, como se a fosse ensinar a andar...

                      E é isto, também sou pedestre e tenho respeito pelos condutores, mas quando me encontro na posição de condutor quase ninguém respeita.

                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                      Convém não ser apanhado pelos tipos das dashcams
                      Não sei o que são dashcams mas presumo que sejam aquelas câmaras que estão incorporadas nos veículos, certo?!


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      O problema muitas vezes sao aqueles verdes que passam pelo amarelo e vermelho num segundo. Ou metes uma abaixo e aceleras a fundo ou vais passar no vermelho.

                      Nao houve uma noticia ha uns tempos de uns GNRs espertos que andavam a alterar os semaforos para mudarem mais depressa e passarem mais multas?
                      Quanto a isso não sei.
                      Mas a verdade é que há semáforos que são bastante rápidos a mudar e pelo menos na minha opinião colocam a segurança do trânsito em questão.
                      Editado pela última vez por acatalves; 09 May 2018, 18:28.

                      Comentário


                        #12
                        Eu até no vermelho passo na boa.

                        Do vermelho para o verde do outro lado ainda são uns segundos, dá para passar na boa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                          Eu até no vermelho passo na boa.

                          Do vermelho para o verde do outro lado ainda são uns segundos, dá para passar na boa.
                          Não consigo ter essa tranquilidade xD

                          Comentário


                            #14
                            Convém ter um carro rápido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                              Convém ter um carro rápido.
                              E não ter consciência nem civismo.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho mais com que me preocupar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                  Tenho mais com que me preocupar.
                                  Fazes bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Preocupa-me mais aquelas almas que fazem as rotundas por dentro e depois querem obrigatoriamente sair na faixa mais à direita onde estão os outros a entrar, fica tipo funil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                      Fazes bem.
                                      A minha consciência afinal não é tão pesada quanto isso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                        Preocupa-me mais aquelas almas que fazem as rotundas por dentro e depois querem obrigatoriamente sair na faixa mais à direita onde estão os outros a entrar, fica tipo funil.
                                        então e não estão a fazer, bem, mal é aqueles que fazem a rotunda toda por fora e geralmente corre mal, esses é que uma pessoa tem de ter atenção redobrada a entrar e sair da rotunda...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                          Preocupa-me mais aquelas almas que fazem as rotundas por dentro e depois querem obrigatoriamente sair na faixa mais à direita onde estão os outros a entrar, fica tipo funil.
                                          Sim, porque uma asneira justifica outras e no caso dos vermelhos levar com um carro na perpendicular nem é pior que levar um encosto numa rotunda nem nada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que cada vez vejo mais não é passar a queimar o amarelo/vermelho. Também o faço não sou santo.
                                            O problema é que vejo pessoal que mesmo depois de estar vermelho passa na mesma (fiam-se nos tais segundos em que não acontece nada). Tipo para eles, desde que tenham visto o amarelo não há stress, nem que o tenham visto 100m atrás. Por causa disto ia presenciando um acidente no outro dia. Um tipo passou depois e do lado de lá também estava outro espertalhão numa mota... que também mal caiu o vermelho para os pões arrancou logo. Foi por um triz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                              Preocupa-me mais aquelas almas que fazem as rotundas por dentro e depois querem obrigatoriamente sair na faixa mais à direita onde estão os outros a entrar, fica tipo funil.
                                              Mas as pessoas que fazem a rotunda por dentro (neste caso pela esquerda) é porque não pretendem sair na 1ª saída. E isto é o correto!
                                              Quem entra é que tem de esperar porque não tem prioridade.

                                              Agora fazer a rotunda toda pela direita quando não querem sair na 1ª saída, por amor de deus! Isso é que me irrita profundamente. Já para isso há 2 entradas nas rotundas, quem pretende sair na primeira que se meta à direita, os restantes que se metam na esquerda.

                                              Também já apanhei quem entrasse pela esquerda e quisesse sair na 1ª saída (que acho que é ao que se referiu no post), quanto a isso não sei q dizer xp

                                              Era mais fácil haver metade das aulas de condução em rotundas, o pessoal aprendia rápido

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                então e não estão a fazer, bem, mal é aqueles que fazem a rotunda toda por fora e geralmente corre mal, esses é que uma pessoa tem de ter atenção redobrada a entrar e sair da rotunda...
                                                E se levam com uma buzinadela ainda se acham com razão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                  O que cada vez vejo mais não é passar a queimar o amarelo/vermelho. Também o faço não sou santo.
                                                  O problema é que vejo pessoal que mesmo depois de estar vermelho passa na mesma (fiam-se nos tais segundos em que não acontece nada). Tipo para eles, desde que tenham visto o amarelo não há stress, nem que o tenham visto 100m atrás. Por causa disto ia presenciando um acidente no outro dia. Um tipo passou depois e do lado de lá também estava outro espertalhão numa mota... que também mal caiu o vermelho para os pões arrancou logo. Foi por um triz.
                                                  Há uns anos, tinha o carro da altura uns meses, vinha numa descida quer tinha um cruzamento a meio. No início da descida estava vermelho e deixei o carro embalar, até que saltou para verde, e como não tinha ninguém à frente continuei a minha marcha, ou seja, não houve tempos mortos nos arranques. Quando dou por ela tinha um carro de lado a travar a fundo e a atravessar-se na estrada pois tinha passado o vermelho e não estava a contar que eu aparecesse tão depressa. Apenas tive tempo para dar um toque no volante, quase embatendo na proteção lateral mas consegui agarrar o carro. Estava a chover. O tipo ficou enfiado no meio da estrada, todo atravessado teve sorte que não v8nha ninguém atrás de mim pois senão levava em cheio na porta do passageiro. Nesse cruzamento acho que todas as semanas há toques: um traseiradas ou devido à situações semelhantes às que relatei
                                                  Editado pela última vez por pcg2001; 09 May 2018, 18:55.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                    O que cada vez vejo mais não é passar a queimar o amarelo/vermelho. Também o faço não sou santo.
                                                    O problema é que vejo pessoal que mesmo depois de estar vermelho passa na mesma (fiam-se nos tais segundos em que não acontece nada). Tipo para eles, desde que tenham visto o amarelo não há stress, nem que o tenham visto 100m atrás. Por causa disto ia presenciando um acidente no outro dia. Um tipo passou depois e do lado de lá também estava outro espertalhão numa mota... que também mal caiu o vermelho para os pões arrancou logo. Foi por um triz.
                                                    Daí a minha questão..
                                                    Se tiver de levar contraordenação por no momento em que estou a passar o amarelo o sinal ficar vermelho, a gravidade é a mesma do que alguém que passa um vermelho quando o mesmo se encontra vermelho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Chama-se a isto áreas cinzentas... e há muitos tons de cinzentos!

                                                      É como nas rotundas! No papel e na lei é tudo preto ou branco! Na estrada e nas cidades... há tanta variedade que há espaço para o cinzento escuro... para o claro e até para os metalizados!

                                                      Basicamente a coisa até funciona quando há civismo!

                                                      Exceptuando as senhoras que nunca facilitam nada a ninguém mas que acham que nunca devem (nem podem!!!) agradecer nada a ninguém quando é em sentido contrário!

                                                      Há que ter pachorra no trânsito... a gente, no fundo, só quer mesmo chegar a casa sem mais stresses e grelhar o bife ou o robalo, já que não conseguimos comprar o melhor pargo ou aquela dourada!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por acatalves Ver Post
                                                        Daí a minha questão..
                                                        Se tiver de levar contraordenação por no momento em que estou a passar o amarelo o sinal ficar vermelho, a gravidade é a mesma do que alguém que passa um vermelho quando o mesmo se encontra vermelho.
                                                        Vermelho, é vermelho. O que tens de fazer é parar quando vês que ficou amarelo, a não ser que já estejas muito próximo do cruzamento, mas nesse caso passas antes de ficar vermelho...

                                                        Cheira-me que estás sobrestimar a distância que precisas para parar. Eu também apanhava uns semáforos numa estrada com limite de 70 e por causa da velocidade mais elevada dava sempre a sensação que estava perto do semáforo, quando na realidade tinha espaço suficiente para parar travando suavemente.


                                                        Outra coisa... Vejo muitos a ficarem parados depois da linha de paragem, quase em cima do semáforo. O que eles não sabem é que em termos de CE isso é para todos os efeitos atravessar o sinal vermelho, pois este obriga a parar antes dessa linha, logo, ao fazerem isso estão a incorrer numa contraordenação grave.

                                                        Ainda no outro dia vi um parado já em cima da passagem para peões. Estive quase para tirar foto e denunciar às autoridades.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                          Eu até no vermelho passo na boa.

                                                          Do vermelho para o verde do outro lado ainda são uns segundos, dá para passar na boa.
                                                          acho um comportamento muito parvo, mas ao menos admiro a coragem de admitir, vejo muitos condutores com esse espírito, mas nem todos seriam capazes de dizer que o fazem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                            Eu até no vermelho passo na boa.

                                                            Do vermelho para o verde do outro lado ainda são uns segundos, dá para passar na boa.
                                                            É por gajos como tu que de noite costumo demorar um bocado mais a arrancar dos verde... Just in case!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X