Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Resolver contra-ordenação de há 4 anos atrás..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Resolver contra-ordenação de há 4 anos atrás..

    Ola muito bom dia!


    Gostava de um pouco de ajuda no que toca a uma situação pendente ha muito tempo.


    Tenho carta de condução, mas ela foi apreendida pela GNR ha 4 anos devido a uma contra ordenação e na altura deram me uma guia.


    A questão é, a guia nunca cheguei a renova la nem a pagar a multa e também nunca recebi nada da parte deles para tal.
    Mandei e-mail para o site da ANSR ha uns 4 dias mas ainda nao responderam nada acerca da situação. Até porque no portal das contra ordenações deles nao consigo efectuar registo pois dá um erro derivado do contribuinte e também nao sei porque.


    A questao é, sao eles que tratam da situaçao? Ou tenho que ir ao posto da GNR em questao e tratar lá ?


    E se chegar lá posso pedir de imediato para pagar as prestações a devida multa para me darem uma guia da carta para poder conduzir?

    Obrigado

    #2
    Não percebi... andas há 4 anos com uma guia e carta apreendida, é isso?

    Comentário


      #3
      Vai ao IMT da tua área de residência. É onde a carta está. Se não foste notificado de nada, prescreveu.

      Comentário


        #4
        A guia só tive a primeira que deram na altura que passaram. Depois este assunto ficou pendente.
        A ser notificado deveria ter sido pela ANSR para a pagar? Mesmo depois de me terem apreendido na altura e terem passado a devida multa?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Não percebi... andas há 4 anos com uma guia e carta apreendida, é isso?

          Foi o que também percebi.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Vai ao IMT da tua área de residência. É onde a carta está. Se não foste notificado de nada, prescreveu.
            pelo que percebi ele foi logo notificado na altura da infração.
            só que como não pagou na hora e conforme estipulado foram-lhe apreendidos documentos e entregue guia de substituição (para ter sido apenas a carta é porque o carro estava em nome de 3ºs).

            agora não sei qual o procedimento e prazos legais perante alguém que foi notificado e não deu cavaco.

            Comentário


              #7
              Exacto. Na altura a carta foi apreendida no opel da minha mae. Que eu nao tinha nem tenho. E foi entregue a tal guia mas nunca mais tratei do assunto.
              Basicamente foi isso.
              Será com o IMT , com a GNR? A ANSR nao chegou a responder á situaçao.

              Comentário


                #8
                Já agora, qual a contra-ordenação na época?

                Comentário


                  #9
                  Na altura tinhas 15 dias, que era a duração da guia para passares no posto e pagar a coima pelo valor minimo e reaver os documentos até receberes uma carta do imt para cumprimento da sanção assessória...como nunca chegaste a pagar, os documentos foram para o imt. no Auto ou na guia que te passaram deverão estar lá os prazos...e claro, o agente deve-te ter dito...como deixaste andar...agora pagas a coima pelo valor máximo quando fores buscar a carta.
                  Portanto, tens andado 4 anos com a carta apreendida...um conselho...se tens andado a conduzir...NÃO PEGUES NO CARRO até teres isso resolvido, muita sorte tens tido tu...se fores apanhado, para todos os efeitos estás a conduzir sem habilitação, que é crime...alem da alhada em que já estás, ainda pioras a situação.

                  A carta a esta hora não está no posto, passa no imt...e boa sorte.
                  Editado pela última vez por paulo27; 17 May 2018, 12:41.

                  Comentário


                    #10
                    Experimenta fazer uma segunda via alegado que a perdeste.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                      Na altura tinhas 15 dias, que era a duração da guia para passares no posto e pagar a coima pelo valor minimo e reaver os documentos até receberes uma carta do imt para cumprimento da sanção assessória...como nunca chegaste a pagar, os documentos foram para o imt. no Auto ou na guia que te passaram deverão estar lá os prazos...e claro, o agente deve-te ter dito...como deixaste andar...agora pagas a coima pelo valor máximo quando fores buscar a carta.
                      Portanto, tens andado 4 anos com a carta apreendida...um conselho...se tens andado a conduzir...NÃO PEGUES NO CARRO até teres isso resolvido, muita sorte tens tido tu...se fores apanhado, para todos os efeitos estás a conduzir sem habilitação, que é crime...alem da alhada em que já estás, ainda pioras a situação.

                      A carta a esta hora não está no posto, passa no imt...e boa sorte.


                      O cerne da situação é mesmo essa.

                      Comentário


                        #12
                        o melhor disto tudo é como é que alguém deixa isto andar 4 anos sem se ralar com o assunto como se nada fosse...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                          Na altura tinhas 15 dias, que era a duração da guia para passares no posto e pagar a coima pelo valor minimo e reaver os documentos até receberes uma carta do imt para cumprimento da sanção assessória...como nunca chegaste a pagar, os documentos foram para o imt. no Auto ou na guia que te passaram deverão estar lá os prazos...e claro, o agente deve-te ter dito...como deixaste andar...agora pagas a coima pelo valor máximo quando fores buscar a carta.
                          Portanto, tens andado 4 anos com a carta apreendida...um conselho...se tens andado a conduzir...NÃO PEGUES NO CARRO até teres isso resolvido, muita sorte tens tido tu...se fores apanhado, para todos os efeitos estás a conduzir sem habilitação, que é crime...alem da alhada em que já estás, ainda pioras a situação.

                          A carta a esta hora não está no posto, passa no imt...e boa sorte.
                          Duvido muito. Se ele não foi notificado, não lhe vai acontecer rigorosamente nada, pois já passou o prazo de prescrição. Por muito que nos custe, safou-se. Pode ir lá buscar a carta na melhor das desconstrações.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Duvido muito. Se ele não foi notificado, não lhe vai acontecer rigorosamente nada, pois já passou o prazo de prescrição. Por muito que nos custe, safou-se. Pode ir lá buscar a carta na melhor das desconstrações.
                            Exactamente. Já tive várias assim e uma ou duas até com prescrição da sanção

                            Comentário


                              #15
                              Mas então eu indo ao IMT lá é que terei que pagar a multa e ter a respectiva carta? Já nao terei que ir a GNR? E a pagar oferecem possibilidade de pagar as prestações e consequentemente me passar uma guia?

                              Comentário


                                #16
                                Não tens de pagar nada caso não tenhas sido notificado. Indo ao imt da zona consegues reaver a carta, se der muito trabalho faz outra e assunto resolvido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Teres de agar até tinha diria eu mas como diz o LuisMiguel, isso já prescreveu......

                                  Vai ao IMT ou liga para lá, é melhor e ficas com o assunto tratado.

                                  Alem do mais tens de começar por algum lado portanto não percas tempo.

                                  Já agora, vai postando aqui como está a correr isso, quem sabe pode ajudar outras pessoas em situações parecidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    sempre pode aparecer aí mais alguém com uma guia esquecida da década passada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Wtf....... Como é que isto é possível no séc XXI???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por m0fl Ver Post
                                        Ola muito bom dia!


                                        Gostava de um pouco de ajuda no que toca a uma situação pendente ha muito tempo.


                                        Tenho carta de condução, mas ela foi apreendida pela GNR ha 4 anos devido a uma contra ordenação e na altura deram me uma guia.


                                        A questão é, a guia nunca cheguei a renova la nem a pagar a multa e também nunca recebi nada da parte deles para tal.
                                        Mandei e-mail para o site da ANSR ha uns 4 dias mas ainda nao responderam nada acerca da situação. Até porque no portal das contra ordenações deles nao consigo efectuar registo pois dá um erro derivado do contribuinte e também nao sei porque.


                                        A questao é, sao eles que tratam da situaçao? Ou tenho que ir ao posto da GNR em questao e tratar lá ?


                                        E se chegar lá posso pedir de imediato para pagar as prestações a devida multa para me darem uma guia da carta para poder conduzir?

                                        Obrigado

                                        Passa em 1º lugar na Secção de Contra-ordenações da tua zona , vê aqui : http://www.ansr.pt/Pages/EntidadesAt...resencial.aspx
                                        e questiona lá se ainda lá se encontra a tua carta. Caso já tenha sido enviada para a delegação do imt da área , solicita qual é o nº do ofício de envio e na posse desse dado , desloca-te então à delegação regional do IMT da área para reaveres a carta de condução.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                          Wtf....... Como é que isto é possível no séc XXI???
                                          É a ANSR no seu melhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            sempre pode aparecer aí mais alguém com uma guia esquecida da década passada
                                            Não precisa de ser da década passada....

                                            Podia ser simplesmente com 2 ou 3 meses de atraso.

                                            Mas logo vi que tinha que vir isso.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                              É a ANSR no seu melhor.
                                              Eu estava estupefacto com o user, como é que um jovem de hoje em dia, fica com a carta apreendida e para além de não pagar a multa anda 4 anos a ver o que vai dar com uma guia com validade de poucas semanas. Como é que é possível andar 4 anos assim???
                                              E não andou mais porque provavelmente lhe pediram uma cópia da carta ou algo do género.
                                              Mas de facto as autoridades também deixarem andar 4 anos também é coiso... A. Menos que o procedimento seja interno e quando este jovem lá for pedir a carta de volta lhe disserem que já não há carta e que tem de ir tirar outra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                Eu estava estupefacto com o user, como é que um jovem de hoje em dia, fica com a carta apreendida e para além de não pagar a multa anda 4 anos a ver o que vai dar com uma guia com validade de poucas semanas. Como é que é possível andar 4 anos assim???
                                                E não andou mais porque provavelmente lhe pediram uma cópia da carta ou algo do género.
                                                Mas de facto as autoridades também deixarem andar 4 anos também é coiso... A. Menos que o procedimento seja interno e quando este jovem lá for pedir a carta de volta lhe disserem que já não há carta e que tem de ir tirar outra.
                                                Se calhar não precisou. Ou conduziu sem documentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                  Experimenta fazer uma segunda via alegado que a perdeste.
                                                  Bom conselho, fazer-se de parvo. Pedir uma segunda via e ver se cola. Se não colar, basta dizer que já não se lembrava bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Diz que não sabe onde pôs a carta. Estava tão bêbado que quase podia ser verdade...

                                                    Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
                                                      Diz que não sabe onde pôs a carta. Estava tão bêbado que quase podia ser verdade...

                                                      Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        quase todos os dias há situações que não lembram ao diabo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tambem não há gente que anda anos a fio com BI/CC caducado?

                                                          E nunca ouviram histórias verdadeiras de gente com o carro avariado que afina só não tinha gasolina

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Tambem não há gente que anda anos a fio com BI/CC caducado?

                                                            E nunca ouviram histórias verdadeiras de gente com o carro avariado que afina só não tinha gasolina
                                                            Um amigo meu foi e veio do UK de avião com um passaporte caducado. Ninguém reparou (ou pelo menos não disse nada) em dois check-ins, dois balcões de embarque e dois serviços de imigração.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X