Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa em França

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa em França

    Olá malta!

    Surgiu aqui uma situação aos meus pais, que surpreendeu toda a gente.

    Recebemos uma carta vindo de Paris, em que um dos carros da casa foi apanhado em excesso de velocidade (59 kmh, numa zona de 50).

    A multa é de 90 euros se pagar até ao final de Junho, 135 até final de Julho, e 375 se for mais do que isso.

    O carro nunca foi a França, portanto isto é algum equivoco.

    Na carta veio o documento a avisar da multa, outro para contestar e outro para pagar, não veio com nenhuma fotografia , só com a matricula.


    Para contestar tenho que mandar o papel preenchido para um sitio, e se quero ver a foto tenho que mandar outra carta para outra morada diferente da contestação (segundo eles, tudo em correio registado, isto quando a deles veio em simples)

    Tentei online (antai.fr) mas não reconhece o nº da contra ordenação (mas para pagar, aí já reconhece, no mínimo irónico) .

    O mais ridículo, é que se contestar (caso as matriculas ou veiculo não tenham sido roubados, ou outra pessoa ter estado ao volante) , tenho que pagar 135 euros, e caso ganhe o caso, mandar uma carta para as finanças francesas para ser ressarcido

    Agora as dúvidas, alguém já passou por isto, se sim como procederam?


    Desde já obrigado!
    Editado pela última vez por Unreal; 26 May 2018, 15:21.

    #2
    Já experimentaste ligar para o consulado francês em PT?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
      Olá malta!

      Surgiu aqui uma situação aos meus pais, que surpreendeu toda a gente.

      Recebemos uma carta vindo de Paris, em que um dos carros da casa foi apanhado em excesso de velocidade (59 kmh, numa zona de 50).

      A multa é de 90 euros se pagar até ao final de Junho, 135 até final de Julho, e 375 se for mais do que isso.

      O carro nunca foi a França, portanto isto é algum equivoco.

      Na carta veio o documento a avisar da multa, outro para contestar e outro para pagar, não veio com nenhuma fotografia , só com a matricula.


      Para contestar tenho que mandar o papel preenchido para um sitio, e se quero ver a foto tenho que mandar outra carta para outra morada diferente da contestação (segundo eles, tudo em correio registado, isto quando a deles veio em simples)

      Tentei online (antai.fr) mas não reconhece o nº da contra ordenação (mas para pagar, aí já reconhece, no mínimo irónico) .

      O mais ridículo, é que se contestar (caso as matriculas ou veiculo não tenham sido roubados, ou outra pessoa ter estado ao volante) , tenho que pagar 135 euros, e caso ganhe o caso, mandar uma carta para as finanças francesas para ser ressarcido

      Agora as dúvidas, alguém já passou por isto, se sim como procederam?


      Desde já obrigado!



      Supostamente e a receber uma coima de um país europeu, também terias de receber o seguinte endereço, onde possas entrar os teus dados e é mostrada até imagem do carro.

      http://www.emo.nivi.it/Login.aspx

      É estranho que não te tenham enviado o link.

      Comentário


        #4
        duplicado
        Editado pela última vez por Unreal; 28 May 2018, 23:06.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Já experimentaste ligar para o consulado francês em PT?
          Liguei para o número no site da Antai, como o site estava em inglês (além de outras línguas que não Português) tinha fé que teriam algo mais além do Francês, tive demasiada fé !
          Não tive sucesso por aí, a minha mãe foi ao departamento de multas no Porto, que lhe disseram para não pagar nada e devolver tudo para França em correio registado, com a devida razão.
          O consulado no Porto só está aberto às quartas de tarde, pelo que como foi algo repentino a minha mãe não terá disponibilidade.

          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Supostamente e a receber uma coima de um país europeu, também terias de receber o seguinte endereço, onde possas entrar os teus dados e é mostrada até imagem do carro.

          http://www.emo.nivi.it/Login.aspx

          É estranho que não te tenham enviado o link.
          Está aqui abaixo tudo que enviaram (só removi as informações pessoais).





          Obrigado !!
          Editado pela última vez por Unreal; 28 May 2018, 23:10.

          Comentário


            #6
            Multa em França

            Olá,

            O melhor e contestares por carta, tens a opção ‘não é o meu carro’, acho que é a melhor opção. Se tens a certeza que nunca saíste com o carro de Portugal. E para descargo de consciência pedes uma prova da foto tirada pelo radar.
            Talvez seja uma confusão com uma placa holandesa.
            Qual tipo de matrícula tem o carro? NN-LL-NN ou das antigas? Por exemplo das de fundo preto?

            Pelo que sei pelos meus colegas franceses não vale apena telefonar, e muito raro responderem o melhor e mesmo por carta.

            Btw: Portugal e França assinaram um acordo em Dezembro para a partilha de dados das infrações cometidas.

            Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
            Editado pela última vez por Moscou; 29 May 2018, 08:43.

            Comentário


              #7
              Mas para contestar pedem que pagues 135€ (se for outra coisa além de matrícula roubada, troca de carro ou condutor diferente, que é o caso), isto é com certeza erro de leitura da matrícula.

              A formato da matrícula é 11-AA-11 (2005)..

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                Mas para contestar pedem que pagues 135€ (se for outra coisa além de matrícula roubada, troca de carro ou condutor diferente, que é o caso), isto é com certeza erro de leitura da matrícula.

                A formato da matrícula é 11-AA-11 (2005)..

                Obrigado
                Nao obrigatoriamente, se provares que não é o teu carro não podes ser obrigado a pagar o que não cometeste. O melhor e pedires uma foto do radar, e veres q carro foi apanhado.


                Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Repara que o teu caso entra no Caso 1. Le na página atrás diz para não pagar


                  Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma colega que teve a mesma situação e ao pedir a foto, viu que era a mesma matrícula que a dela, só que era um Peugeot 206 e o carro que ela tinha era um Polo GTI, com isso contestou e até hoje nada se passou. Já faz mais de 2 anos


                    Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      De facto coloca que não é o teu carro.

                      O que ali está, refere que o ponto 1 e 2, não tem de efectivar nem o pagamento nem a consignação (está a negrito).


                      Comentário


                        #12
                        Estou abismado que autoridades francesas comuniquem em português. Muito bom!

                        Comentário


                          #13
                          ppais, mandam a carta em português , mas o site ou telefone esquece !
                          Mas pronto, já é alguma coisa!

                          Originalmente Colocado por Moscou Ver Post
                          Repara que o teu caso entra no Caso 1. Le na página atrás diz para não pagar

                          Originalmente Colocado por Moscou Ver Post
                          Tenho uma colega que teve a mesma situação e ao pedir a foto, viu que era a mesma matrícula que a dela, só que era um Peugeot 206 e o carro que ela tinha era um Polo GTI, com isso contestou e até hoje nada se passou. Já faz mais de 2 anos


                          Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          De facto coloca que não é o teu carro.

                          O que ali está, refere que o ponto 1 e 2, não tem de efectivar nem o pagamento nem a consignação (está a negrito).
                          Mas para o ponto 1, eles dizem que querem um comprovativo de roubo de matriculas, ou comprovativo que o veiculo não é nosso (comprovativo de abate ou de venda), daí pensar que o "não era o meu veiculo" não se enquadre.

                          Obrigado novamente a todos !

                          Comentário


                            #14
                            Se isso não chegou por correio registado, manda tudo para o lixo. É como se nunca tivesse chegado.

                            Não vale a pena gastar tempo e dinheiro com esses enganos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                              ppais, mandam a carta em português , mas o site ou telefone esquece !
                              Mas pronto, já é alguma coisa!

                              Mas para o ponto 1, eles dizem que querem um comprovativo de roubo de matriculas, ou comprovativo que o veiculo não é nosso (comprovativo de abate ou de venda), daí pensar que o "não era o meu veiculo" não se enquadre.

                              Obrigado novamente a todos !


                              O ponto 1 engloba várias situações, em que está a que não era o vosso carro.

                              Enquadrei a dita situação:

                              free photo hosting

                              Comentário


                                #16
                                nto, mas no verso diz que tens que justificar o porquê do carro não ser o teu.

                                https://www.antai.gouv.fr/comment-co...ang=en#parag_2

                                Where your vehicle was not yours or had been stolen at the time of the offence
                                You will need all the necessary documents and supporting evidence: your traffic violation notice, a Complaint Form receipt (in case of theft), a certificate of destruction of the vehicle, a copy of the declaration of transfer of the vehicle, or any useful supporting evidence.

                                • In the case of your vehicle having been transferred or sold before the offence was reported, fill in the second part of the form used for entering the contact details of the person to whom the vehicle was sold and take care to fill in all the required fields, marked by an asterisk (*).
                                • attach all the required documents and supporting evidence : the complaint form receipt (for thefts), the certificate of destruction of the vehicle or any useful supporting documentation.
                                Seja como for, continua a não encontrar nada quando meto o número da multa no site.

                                The information is not recognised or this file is not managed by this application.
                                No file matching this information exists.
                                Obrigado
                                Editado pela última vez por Unreal; 29 May 2018, 12:23.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  nto, mas no verso diz que tens que justificar o porquê do carro não ser o teu.

                                  https://www.antai.gouv.fr/comment-co...ang=en#parag_2





                                  Seja como for, continua a não encontrar nada quando meto o número da multa no site.



                                  Obrigado


                                  Mas no caso, não é o vosso carro e não se enquadra em nenhuma das situações, que se encontra no verso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No teu entender, em que caso se aplica então a situação 3?

                                    Obrigado !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      No teu entender, em que caso se aplica então a situação 3?

                                      Obrigado !

                                      A situação nº 3, será contestação escrita para situações que não as previstas anteriormente.

                                      Ora no teu caso, a tua situação é uma das do caso nº1, que será a de não ser a vossa viatura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Multa em França

                                        É por isso q te aconselho a pedir a foto do radar, podes depois enviar em anexo ao contestar a foto do radar e mesmo uma cópia do teu documento do carro para provares q não eras tu.
                                        Mas se tens a certeza q não eras tu, não precisas de pedir, mas é sempre aconselhável.
                                        De deitar ao lixo a multa não é bem assim, e sempre melhor jogar pelo seguro, sabes lá se alguém usurpou a matrícula e anda a fazer o q lhe apetece por aí fora...


                                        Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          a minha mãe foi ao departamento de multas no Porto, que lhe disseram para não pagar nada e devolver tudo para França em correio registado, com a devida razão.
                                          Ora a novela acabou, a minha mãe ligou-me toda contente a dizer que recebeu uma carta a dizer que o processo tinha sido arquivado.

                                          Parece que justificação que demos foi suficiente.

                                          Obrigado a todos pela ajuda !!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda bem! Mas para eles aceitarem sem problemas, é porque não deve acontecer poucas vezes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também seria complicado obterem alguma coisa de uma cidadão estrangeiro .
                                              Mas pronto, assim a minha mãe ficou descansada, já falava em ir presa quando metesse os pés em França !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                Também seria complicado obterem alguma coisa de uma cidadão estrangeiro .
                                                Mas pronto, assim a minha mãe ficou descansada, já falava em ir presa quando metesse os pés em França !
                                                apesar deste topico já ter uns meses, vou cá dar a minha opinião visto que esse tipod e multas é me muito familiar.
                                                Estou numa empresa que tem trabalhos em França e Alemanha. Esse tipo de multas é muito comum aparecer por cá, o pessoal tem pé pesado , contudo, todas as que recebemos correspondem sempre a viaturas nossas em circulação nas zonas onde foram "fotografadas". Ignorar este tipo de cartas, não é a melhor opção, na minha opinião. Aconteceu connosco, esquecermos de dar seguimento a uma dessas cartas e acabamos por receber, uns tempos mais tarde, uma carta registada do ministério público francês, com a multa agravada (em vez de 45€, chegada a 180€)
                                                Fica ao critério de cada um, mas na minha opinião, mais vale pagar.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X