Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém me esclarece esta duvida ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguém me esclarece esta duvida ?

    Viva ! tenho um carro parado já algum tempo e acabou o seguro , resulta que um amigo meu de longa data , me pediu o carro prestado uns meses enquanto arranja um carro para ele , eu disse que o carro já não tem seguro , no entanto ele disse que lhe punha o seguro.

    Entretanto eu aceitei ( mostrou o papel do seguro ) e ele levou o carro com o seguro , mas surge uma duvida , se ele tiver o azar de ter uma contra ordenação tipo excesso de velocidade , uma infracção de transito , alguma multa de radar etc , eles ( a policia o GNR ) a carta da multa vai chegar pelo proprietário do veiculo ou pelo o nome em que esta o seguro ? ouseja eles emitem a multa em nome em que esta o carro ou o nome em que esta o seguro ? já me estou a questionar se fiz bem ou não em emprestar o carro ?

    Obrigado.

    #2
    Se a multa for dada na hora, eles param o carro e é dada ao condutor.

    Se for multa de ser enviada para casa, ou porque, por exemplo, viram o carro mal estacionado ou foi apanhado por radar a multa vai ter contigo. Quando passam a multa metem a matrícula no sistema, e vão ver em que nº de contribuinte está registada. Depois a multa é enviada para o dono desse nº de contribuinte.

    Isto foi-me confirmado há uns meses por uma Esquadra de Trânsito, por eu levar multas de um carro que não era meu - está, por engano, registado no meu nº de contribuinte.

    Se for um amigo de confiança de confiança é falares com ele, e explicar a situação. Se ele disser que vai assumir a responsabilidade caso chegue uma multa grave/muito grave (não só por causa do € mas também da sanção acessória) é uma questão de decidires se acreditas e confias que ele realmente o faça. Se achas que não o vai fazer, se calhar é melhor jogar pelo seguro e pedires o carro de volta. Não vale a pena ficares tu sem carta por ele não cumprir com as regras.

    Comentário


      #3
      para minimizar azares até na amizade faz uma declaração de usufruto por determinado tempo. talvez seja melhor com reconhecimento de assinaturas?!!
      para ele é útil de forma até a provar a uma autoridade que tem a tua autorização para circular com o teu carro. e tu se receberes uma multa ou outra coisa qualquer passado alguns dois ano tens sempre algo onde te agarrares caso a memoria dele fraqueje.

      Comentário


        #4
        Ele não precisa da dita declaração.

        Se entregaste o carro é porque confias minimamente, pelo que se receberes alguma coisa dás o recado ao jovem e envias a documentação a identificar o sujeito.

        De qualquer forma sempre ouvi dizer que carros são como as mulheres, nunca se emprestam

        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Já passei por essa situação, emprestei um carro a um amigo e ele prontificou-se logo a pagar multas e a se identificar caso isso acontecesse. É uma questão de confiança...

          Comentário


            #6
            Como referido e sendo tu o proprietário, na impossibilidade de identificar o condutor no momento da infracção, a mesma será enviada para o proprietário da viatura.

            Caberá a ti depois, referires que não eras o condutor e dar os dados de quem era o condutor no momento.

            Comentário


              #7
              isto é daquelas situações que cada um sabe de si, mas eu emprestar o carro só á mulher ou familiar neste caso irmãos ou pais, pois sei o que a casa gasta, agora a amigos, tenham a santa paciência, tem que se desenrascar, que é o que eu faço quando fico apeado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                isto é daquelas situações que cada um sabe de si, mas eu emprestar o carro só á mulher ou familiar neste caso irmãos ou pais, pois sei o que a casa gasta, agora a amigos, tenham a santa paciência, tem que se desenrascar, que é o que eu faço quando fico apeado...

                Claro está que corre sempre o risco, se na hora da verdade do amigo assobiar para o lado... quem leva com as consequências será o proprietário do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  isto é daquelas situações que cada um sabe de si, mas eu emprestar o carro só á mulher ou familiar neste caso irmãos ou pais, pois sei o que a casa gasta, agora a amigos, tenham a santa paciência, tem que se desenrascar, que é o que eu faço quando fico apeado...
                  Percebo o que dizes e apesar de hoje em dia seja o "salve-se quem puder" ainda existem pessoas de caráter e de palavra que não fogem às suas responsabilidades. Por isso mesmo é que é preciso saber a quem realmente se empresta.

                  Eu próprio sei de casos de pessoas da familia que fazem asneira e depois não assumem as responsabilidades...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X