Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abertura de um Stand Automóvel!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abertura de um Stand Automóvel!

    Boa Tarde Gente!!

    Tenho em mente já á meses sobre a abertura de um Stand de Automóveis.
    Gostava de receber dicas sobre o assunto visto que sou novato na parte do negócio.

    Já tenho terreno(dá para 6,7 carros), 43.000€(+/-) para investir em carros, e alguma experiência em automóveis.
    A nível de garantias estive a informar-me e acho que vou optar por uma empresa especifica para tal(ou aconselham outra coisa??) visto ser mais vantajoso financeiramente agora no inicio do negócio.
    Que carros aconselham a comprar? O que acham que sai mais? O que ligam mais na hora de comprar um carro?
    Vão dando dicas de coisas relevantes sobre o que tenho de contar.

    Ajudem-me nesta que pode ser uma grande aventura..

    Um Abraço Pessoal!!


    PS: Peço desculpa se não coloquei o meu tópico no "grupo" certo.

    #2
    Stand de beira de estrada, ou cidade?

    Que tipos de carros vês mais na tua zona?

    Tens estômago para aldrabar os mais incautos?

    Com 43k vais comprar os carros e depois para pagar licenças, contas, publicidade, etc até à primeira venda?

    Comentário


      #3
      Boas,
      Um stand á beira da estrada mas com as condições mínimas!!
      Vejo muitos Renault Clios, Méganes, peugeot 206, Mercedes Classe A, Bmw Série 1 etc...
      O que se vê um pouco em todo o país...

      Não vou aldrabar ninguém, gosto de negócio limpo e transparente, o cliente ao pagar, sabe o que estará a levar...

      Até porque quem é sério acaba passado os anos a ganhar nome no mercado, enquanto os aldrabões duram pouco, aliás.. muito pouco!!

      Tenho 50k, penso que 7k dá para orientar o resto...
      Fiz as contas por alto assim:

      43k para investir em carros.
      3/4k para preparar terreno(pouca coisa), publicidade, licenças(não sei preços).
      3k para reservar para contas e pequenos imprevistos que possam aparecer.

      Achas que está bom o meu método de pensamento?

      Comentário


        #4
        acho que tu tens de fazer um estudo 1º para ver se a coisa dá, antes de avançar seja para o que for, porque no final de empatares o dinheiro se correr mal lá se foi o investimentos, como já deves ter reparado queres entrar num mercado saturadissimo e já não era o que era antigamente...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          acho que tu tens de fazer um estudo 1º para ver se a coisa dá, antes de avançar seja para o que for, porque no final de empatares o dinheiro se correr mal lá se foi o investimentos, como já deves ter reparado queres entrar num mercado saturadissimo e já não era o que era antigamente...
          Sim, o problema é que como vou fazer esse estudo?

          O investimento todo nunca vai, se correr mal no máximo perco 7/8k..
          Os carros vendo-os nem que seja a preço de compra se correr mal..

          Aqui na região existe centenas de stand´s e todos eles se safam, alguns a vender 20/30 carros por mês...
          Os mais pequenos vendem sempre 2/3 mensais..

          Será que não terá lugar para mais um??

          Comentário


            #6
            Logo em primeiro lugar, não sabes preços de licenças... Parece-me que não estás nada preparado para o que te vais meter.

            Faz uma análise de custos iniciais primeiro, não vás ter uma surpresa...

            Depois tens de ter em conta que não é abrir a porta e vender, e podes penar muito até venderes o primeiro carro.

            Não quero com isto dizer para não te meteres nisso, quero é que tenhas a perfeita noção no que te vais meter.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
              Sim, o problema é que como vou fazer esse estudo?

              O investimento todo nunca vai, se correr mal no máximo perco 7/8k..
              Os carros vendo-os nem que seja a preço de compra se correr mal..

              Aqui na região existe centenas de stand´s e todos eles se safam, alguns a vender 20/30 carros por mês...
              Os mais pequenos vendem sempre 2/3 mensais..

              Será que não terá lugar para mais um??
              acho que estás demasiado optimista na coisa e não estás a ver isso com olhos de ver, e ainda por cima referes que tens larga concorrência que vende bem, tem tudo para não te safares, e no caso de correr mal estás a ver as perdas muito por baixo no que toca a encargos de uma empresa...

              acho melhor pensares melhor no assunto que estás-te a querer meter em algo que não deve dar em nada... e sem um estudo e planeamento não vais a lado nenhum...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Logo em primeiro lugar, não sabes preços de licenças... Parece-me que não estás nada preparado para o que te vais meter.

                Faz uma análise de custos iniciais primeiro, não vás ter uma surpresa...

                Depois tens de ter em conta que não é abrir a porta e vender, e podes penar muito até venderes o primeiro carro.

                Não quero com isto dizer para não te meteres nisso, quero é que tenhas a perfeita noção no que te vais meter.

                Informei-me sobre tudo, penso que a nível de licenças será apenas abrir empresa no ramo do comércio de automóveis(falaram-me em perto de 400€)..
                De resto tenho tudo controlado..(penso eu!!)

                Sim, sei que principalmente os primeiros tempos não é nada fácil.

                Comentário


                  #9
                  fica a nota, já não és o primeiro que tem esta brilhante ideia de abrir um stand e depois desistir da ideia porque quando caiu na realidade as coisas não eram tão simples como pensava...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    fica a nota, já não és o primeiro que tem esta brilhante ideia de abrir um stand e depois desistir da ideia porque quando caiu na realidade as coisas não eram tão simples como pensava...
                    Sei que nem tudo é um mar de rosas como alguns pensam..

                    Mas quão de complexidade pode ter o ramo automóvel?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                      Sei que nem tudo é um mar de rosas como alguns pensam..

                      Mas quão de complexidade pode ter o ramo automóvel?
                      Porque é que em vez de abrires um stand não começas a comprar e vender só com publicidade na net. Daqui a uns meses logo vês como corre o negócio.
                      Meteres-te a abrir um stand nas condições em que falas é claramente um buraco. Hoje em dia, quem pensa em comprar carro usado, procura primeiro na net e só depois vai ao "stand". Assim, ficas logo como uma noção do mercado (que digo-te, está saturadíssimo).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                        Porque é que em vez de abrires um stand não começas a comprar e vender só com publicidade na net. Daqui a uns meses logo vês como corre o negócio.
                        Meteres-te a abrir um stand nas condições em que falas é claramente um buraco. Hoje em dia, quem pensa em comprar carro usado, procura primeiro na net e só depois vai ao "stand". Assim, ficas logo como uma noção do mercado (que digo-te, está saturadíssimo).

                        Isso já faço eu...
                        Já fiz esse teste durante uns mesitos, vendia um carro de 2 em 2 meses praticamente..
                        Mas sentia muita insegurança na compra a particulares(devido a garantias e assim)..
                        Tinha muitos interessados mas devido a garantias e créditos a maior parte dos clientes esbarravam-se nesses aspectos.
                        Mas vendia sempre, é uma questão de tempo..
                        Relativamente ao mercado estar saturado, tens razão, mas penso que dá para todos, vejo todos a vender cá na zona e nenhum abre falência!

                        Comentário


                          #13
                          Não abrem falência... mas tu queres vender tudo correcto e não gato por lebre... tu podes abrir falência

                          agora mais a sério, a venderes 1 ou 2 carros a cada dois meses não consegues aguentar um stand (presumo que vás constituir sociedade comercial, etc, etc, etc). A menos que vendas no segmento alto/luxo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                            Isso já faço eu...
                            Já fiz esse teste durante uns mesitos, vendia um carro de 2 em 2 meses praticamente..
                            Mas sentia muita insegurança na compra a particulares(devido a garantias e assim)..
                            Tinha muitos interessados mas devido a garantias e créditos a maior parte dos clientes esbarravam-se nesses aspectos.
                            Mas vendia sempre, é uma questão de tempo..
                            Relativamente ao mercado estar saturado, tens razão, mas penso que dá para todos, vejo todos a vender cá na zona e nenhum abre falência!
                            o ver e não abrir falência não quer dizer nada, não sabes como estão financeiramente, ainda para mais já fazes via Internet algumas vendas, mas lá está queres meter uma coisa em grande, lá vem as garantias e avarias e por ai fora são tudo coisas que te podem dar chatices e perder dinheiro na venda...

                            numa coisa pequena sentes insegurança, o que achas que vai ser como numa coisa grande, ainda vai ser tudo pior...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                              Não abrem falência... mas tu queres vender tudo correcto e não gato por lebre... tu podes abrir falência

                              agora mais a sério, a venderes 1 ou 2 carros por mês não consegues aguentar um stand (presumo que vás constituir sociedade comercial, etc, etc, etc). A menos que vendas no segmento alto/luxo.
                              A gama que terei é carros de 7/8k para cima.
                              Se vender 1 carro por mês consigo pagar as despesas todas do Stand e ainda tirar um ordenado para mim.
                              E para não falar que a grande maioria das vezes consigo fazer os preços mais baratos da zona(comparei com a grande maioria dos stands).
                              Tenho uma tabela no Excel com as despesas todas que um carro tem antes da venda, depois tenho a margem de lucro e o IVA(regime em 2ªmão)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                o ver e não abrir falência não quer dizer nada, não sabes como estão financeiramente, ainda para mais já fazes via Internet algumas vendas, mas lá está queres meter uma coisa em grande, lá vem as garantias e avarias e por ai fora são tudo coisas que te podem dar chatices e perder dinheiro na venda...

                                numa coisa pequena sentes insegurança, o que achas que vai ser como numa coisa grande, ainda vai ser tudo pior...
                                Vou falar um bocadinho contra mim..
                                Mas eu nunca compraria um carro de 10/15k a um particular enquanto tenho hipóteses por mais 1k(ás vezes menos) de arranjar um carro num stand com garantia e se quiser reclamar tenho entidades próprias para tal.

                                Comentário


                                  #17
                                  este tópico está na secção errada.

                                  quanto ao negócio, tu estás a pensar razoavelmente bem, mas as coisas nunca são como queremos. aqui na zona havia um standzito que tinha quase sempre os mesmos carros, esteve lá anos, até que recentemente fechou e passado 1 mês estava lá outro (ou o mesmo, não sei!) a vender carros com as mesmas placas de tdi, diesel e etc do outro. por aqui há outro stand que na verdade são 2, com carros com uma placa e outros com outra com outro nome e que recentemente expandiu o terreno e meteu mais carros. vende-os extremamente caros e vai buscar muitos à... hungria! mesmo assim parece vender bem. tem carros bons e carros com 15 e 20 anos. outro stand abriu recentemente e passados uns 3 ou 4 meses fechou. continua a loja a dizer "aluga-se".

                                  vê bem os prós e os contras antes de te meteres nesta aventura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    este tópico está na secção errada.

                                    quanto ao negócio, tu estás a pensar razoavelmente bem, mas as coisas nunca são como queremos. aqui na zona havia um standzito que tinha quase sempre os mesmos carros, esteve lá anos, até que recentemente fechou e passado 1 mês estava lá outro (ou o mesmo, não sei!) a vender carros com as mesmas placas de tdi, diesel e etc do outro. por aqui há outro stand que na verdade são 2, com carros com uma placa e outros com outra com outro nome e que recentemente expandiu o terreno e meteu mais carros. vende-os extremamente caros e vai buscar muitos à... hungria! mesmo assim parece vender bem. tem carros bons e carros com 15 e 20 anos. outro stand abriu recentemente e passados uns 3 ou 4 meses fechou. continua a loja a dizer "aluga-se".

                                    vê bem os prós e os contras antes de te meteres nesta aventura.
                                    Boas, desde já agradeço-te o aviso.. Peço a um administrador que o mova para o tópico certo.
                                    Eu ia aproveitar desde já a importação da Alemanha e França e também os leilões automóveis da LeasePlan.
                                    Todos sabemos que qualquer negócio é muito difícil no inicio principalmente até ganhar nome no mercado..
                                    Estive a fazer cálculos e consigo ter bons preços e qualidade assegurada.
                                    Não vou começar muito em grande visto não ter orçamento para tal.

                                    Meti aqui no fórum, para me ajudarem nos pormenores que me possa estar a esquecer...

                                    Um Abração!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já pensei o mesmo à poucos meses...abrir um stand. Tenho mais capital do que tu para investir, não tenho espaço físico (teria de usar o terraço em frente de minha casa, numa aldeia). Penso que, para se entrar no ramo nesta altura, e sobreviver, só com marosca...
                                      É verdade que, neste momento, como particular, consegues ter os carros mais baratos da tua zona, mas se montares empresa e fizeres tudo direitinho, tens de vender mais caro, pois os custos sobem e a margem diminui.

                                      Garantias: atenção a essas empresas/seguradoras que vendem garantias. Já trabalhei com elas e fogem a quase tudo...e mesmo quando assumem alguma reparação, aplicam uma desvalorização ao valor a pagar em função da idade ou kms da viatura. Pedem sempre manutenções desde o km zero, algo que um carro vendido em 2a mão raramente trás. O cliente depois cai em cima do stand e lá se vai a reputação...Ou seja se pretendes vender carros de 7/10k, essas garantias pouco ou nada servirão

                                      O que eu ando a ver: começar como particular com importados com garantia do fabricante, válida cá. Quanto ao financiamento, ando a estudar essa parte. Já contactei por chat vendedores particulares do Standvirtual que propõem financiamento para saber como fazem isso(se é que o conseguem fazer). Com esse detalhe controlado, penso que é possível ser bem sucedido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelo preço que se conseguem carros nos leilões destinados a profissionais, da para vender quase ao dobro do preço de compra.

                                        Mesmo fazendo uma boa revisão, de forma a assegurar o bom funcionamento dos carros, uma boa limpeza exterior e interior, eventualmente algumas peças que precisem de ser trocadas.

                                        Conheço quem esteja no meio e se safe bem sem necessidade de enganar os clientes.

                                        Mesmo com os importados de frança, tendo quem trate de todo o processo de legalização, é fácil vender abaixo do valor de mercado e ainda ganhar dinheiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                          Eu já pensei o mesmo à poucos meses...abrir um stand. Tenho mais capital do que tu para investir, não tenho espaço físico (teria de usar o terraço em frente de minha casa, numa aldeia). Penso que, para se entrar no ramo nesta altura, e sobreviver, só com marosca...
                                          É verdade que, neste momento, como particular, consegues ter os carros mais baratos da tua zona, mas se montares empresa e fizeres tudo direitinho, tens de vender mais caro, pois os custos sobem e a margem diminui.

                                          Garantias: atenção a essas empresas/seguradoras que vendem garantias. Já trabalhei com elas e fogem a quase tudo...e mesmo quando assumem alguma reparação, aplicam uma desvalorização ao valor a pagar em função da idade ou kms da viatura. Pedem sempre manutenções desde o km zero, algo que um carro vendido em 2a mão raramente trás. O cliente depois cai em cima do stand e lá se vai a reputação...Ou seja se pretendes vender carros de 7/10k, essas garantias pouco ou nada servirão

                                          O que eu ando a ver: começar como particular com importados com garantia do fabricante, válida cá. Quanto ao financiamento, ando a estudar essa parte. Já contactei por chat vendedores particulares do Standvirtual que propõem financiamento para saber como fazem isso(se é que o conseguem fazer). Com esse detalhe controlado, penso que é possível ser bem sucedido.

                                          Boas, não sei se tens experiência a importar, mas eu tenho alguma..

                                          A diferença do particular ao Profissional revela-se apenas em pagares o iva da tua margem de lucro..
                                          Os profissionais tem outra grande vantagem, só pagam o IVA do carro quando o vendem(ou pelo menos foi o que me informaram)..
                                          Relativamente ás garantias, já ouvi falar mal dessas empresas, mas caso consiga abrir um stand irei optar inicialmente por isso, caso me falhem 1x não voltam a falhar!!(desisto logo dessas empresas e faço protocolos com uma oficina).

                                          Relativamente aos créditos, eu pessoalmente consigo créditos(eu e qualquer um, basta preencheres o formulário em nome do cliente, e requisitares um crédito pela cetelem,cofidis etc..)

                                          Relativamente ás maroscas, não gosto que me as façam, e não as vou fazer aos clientes, custe o que custar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                            Pelo preço que se conseguem carros nos leilões destinados a profissionais, da para vender quase ao dobro do preço de compra.

                                            Mesmo fazendo uma boa revisão, de forma a assegurar o bom funcionamento dos carros, uma boa limpeza exterior e interior, eventualmente algumas peças que precisem de ser trocadas.

                                            Conheço quem esteja no meio e se safe bem sem necessidade de enganar os clientes.

                                            Mesmo com os importados de frança, tendo quem trate de todo o processo de legalização, é fácil vender abaixo do valor de mercado e ainda ganhar dinheiro.
                                            Boas, Sim, já vi em vários leilões e alguns carros eles conseguem tirar já com uma revisão boa(correias,mudança de oleos e etc..) uma margem de lucro de cerca de 2.000/3.000(em alguns mais!!)

                                            Eu gostava de me aventurar, até porque acho que tenho estrutura para o negócio.

                                            Na parte dos importados eu safo-me muito bem nessa parte, até porque costumo ir buscar uns carritos á alemanha e frança..

                                            Só queria alguém que me dissesse as responsabilidades que posso não estar a vir a calcular, e se acham que o negócio ainda está bastante rentável..

                                            Um abraço !!

                                            Comentário


                                              #23
                                              não pesco muito disto, mas a impressão com que fico é que vais ser mais um no meio da manada que já vende importados em stand de beira da estrada, com tudo o que isso tem de mau em termos de imagem, e com a desvantagem de estares a começar e seres inexperiente. Parece-me difícil, para não dizer impossível, conseguir ter uma boa imagem a vender carros em Portugal e começar agora.
                                              Com as facilidades de hoje em dia qualquer um importa um carro do estrangeiro com mais garantias do que um stand de estrada, que na volta até os vai buscar ao mesmo sítio no estrangeiro. E o dinheiro fica do lado do comprador, sem intermediários.

                                              Da minha interpretação, como em quase todas as áreas o que vale hoje em dia é a oferta de serviços, as garantias, a assistência e sobretudo os créditos!

                                              Indo a coisas importantes, quanto achas que vais ganhar depois de pagar impostos, tirares o teu ordenado, pagares impostos, formares (e pagares) uma equipa, pagares mais impostos, ter um fundo de segurança, lucro para poder expandir o negócio e pagar mais impostos... e ainda ter de levar com clientes que só querem ver sem comprar, os chatos que te vão comprar carro mas que não largam a porta e os que te vão retomar um carro com surpresas desagradáveis escondidas. Pelo meio vais perder horas de trabalho e tens de te pagar a ti e ao resto da equipa, quer estejam a vender, a aturar chatos ou à espera que apareça alguém.
                                              Parece-me de alto risco começar um negócio destes numa área já saturada, a menos que se consiga primar pela diferença

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                não pesco muito disto, mas a impressão com que fico é que vais ser mais um no meio da manada que já vende importados em stand de beira da estrada, com tudo o que isso tem de mau em termos de imagem, e com a desvantagem de estares a começar e seres inexperiente. Parece-me difícil, para não dizer impossível, conseguir ter uma boa imagem a vender carros em Portugal e começar agora.
                                                Com as facilidades de hoje em dia qualquer um importa um carro do estrangeiro com mais garantias do que um stand de estrada, que na volta até os vai buscar ao mesmo sítio no estrangeiro. E o dinheiro fica do lado do comprador, sem intermediários.

                                                Da minha interpretação, como em quase todas as áreas o que vale hoje em dia é a oferta de serviços, as garantias, a assistência e sobretudo os créditos!

                                                Indo a coisas importantes, quanto achas que vais ganhar depois de pagar impostos, tirares o teu ordenado, pagares impostos, formares (e pagares) uma equipa, pagares mais impostos, ter um fundo de segurança, lucro para poder expandir o negócio e pagar mais impostos... e ainda ter de levar com clientes que só querem ver sem comprar, os chatos que te vão comprar carro mas que não largam a porta e os que te vão retomar um carro com surpresas desagradáveis escondidas. Pelo meio vais perder horas de trabalho e tens de te pagar a ti e ao resto da equipa, quer estejam a vender, a aturar chatos ou à espera que apareça alguém.
                                                Parece-me de alto risco começar um negócio destes numa área já saturada, a menos que se consiga primar pela diferença
                                                Boas, sim não é um negócio fácil de entrar..
                                                Respondendo ás tuas perguntas, em cada carro tenho de ter uma margem de 1500€ + IVA para conseguir ter o negócio aberto(pelas minhas contas).
                                                Inicialmente serei eu sozinho no negócio(c/ parcerias com pintores,chapeiros,oficinas e etc..) a parte dos clientes é normal em todos os ramos..
                                                Em relação o que posso ser diferente será na parte de assistência e de tentar garantir a melhor viatura para o cliente, outro detalhe que reparo muito é que os carros cá em Portugal(nos stands cá da zona) vem com muito poucos extras e pedem preços absurdos(ás vezes arranjo mais barato full extras). Irei tentar ter o básico nos carros de 2008 para cima(Sensores de Estacionamento, Start/Stop, espelhos eléctricos, fecho central etc..)

                                                Relativamente a impostos o que me informei é que apenas pagaria IVA e IRC(normal nas empresas)...

                                                Pelas minhas contas teria de vender 1 carro por mês para dar para isso tudo e para tirar um ordenado de 700€..

                                                Será difícil vender 1 carro por mês?

                                                Um Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                                                  Boas, sim não é um negócio fácil de entrar..
                                                  Respondendo ás tuas perguntas, em cada carro tenho de ter uma margem de 1500€ + IVA para conseguir ter o negócio aberto(pelas minhas contas).
                                                  Inicialmente serei eu sozinho no negócio(c/ parcerias com pintores,chapeiros,oficinas e etc..) a parte dos clientes é normal em todos os ramos..
                                                  Em relação o que posso ser diferente será na parte de assistência e de tentar garantir a melhor viatura para o cliente, outro detalhe que reparo muito é que os carros cá em Portugal(nos stands cá da zona) vem com muito poucos extras e pedem preços absurdos(ás vezes arranjo mais barato full extras). Irei tentar ter o básico nos carros de 2008 para cima(Sensores de Estacionamento, Start/Stop, espelhos eléctricos, fecho central etc..)

                                                  Relativamente a impostos o que me informei é que apenas pagaria IVA e IRC(normal nas empresas)...

                                                  Pelas minhas contas teria de vender 1 carro por mês para dar para isso tudo e para tirar um ordenado de 700€..

                                                  Será difícil vender 1 carro por mês?

                                                  Um Abraço
                                                  Investir 50 mil num negócio arriscado em que o produto a vender vale milhares de euros e pensar em receber 700€ mensais em troca de 15 ou 20% do stock, acho que começa logo mal.
                                                  E crescimento do negócio? quantos carros terias de vender por mês para ter dinheiro para comprar mais um para stock?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Penso que os profissionais não têm vantagens sobre o particular na importação. É verdade que só paga Iva cá mas será isso uma vantagem? vê bem:

                                                    Particular: paga lá Iva a 19%. Cá paga legalização. Ainda pode trazer de lá uma garantia válida cá, em algumas circunstâncias...

                                                    Stand: não paga lá Iva. Paga cá legalização e depois paga 23% de Iva sobre o valor do carro e da legalização. Fica bem mais caro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                                                      Boas, Sim, já vi em vários leilões e alguns carros eles conseguem tirar já com uma revisão boa(correias,mudança de oleos e etc..) uma margem de lucro de cerca de 2.000/3.000(em alguns mais!!)

                                                      Eu gostava de me aventurar, até porque acho que tenho estrutura para o negócio.

                                                      Na parte dos importados eu safo-me muito bem nessa parte, até porque costumo ir buscar uns carritos á alemanha e frança..

                                                      Só queria alguém que me dissesse as responsabilidades que posso não estar a vir a calcular, e se acham que o negócio ainda está bastante rentável..

                                                      Um abraço !!
                                                      Se tem jeito e costuma ir buscar carros à Alemanha e França, porque não investir num pequeno escritório, e ir fazer a importação dos carros pedidos pelos clientes? Uma coisa mais chique, mais personalizada/mais pessoal? Assim nunca fica com stock. Faça um stock virtual/tracking de alguns carros que possam ser interessantes, vá mantendo o olho neles e vá publicitando numa pagina Web ou no Facebook.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
                                                        Não vou aldrabar ninguém, gosto de negócio limpo e transparente, o cliente ao pagar, sabe o que estará a levar...
                                                        Negocio limpo e transparente, em Portugal, hehe, agora ri-me


                                                        E como vais conseguir concorrer com os outros?

                                                        Um exemplo entre muitos, com aqueles que compram carros batidos lá fora a granel, reparam e põem à venda como se nada fosse?

                                                        Se vais com a ideia da honestidade para esse negocio esquece que vais-te dar mal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                                          Penso que os profissionais não têm vantagens sobre o particular na importação. É verdade que só paga Iva cá mas será isso uma vantagem? vê bem:

                                                          Particular: paga lá Iva a 19%. Cá paga legalização. Ainda pode trazer de lá uma garantia válida cá, em algumas circunstâncias...

                                                          Stand: não paga lá Iva. Paga cá legalização e depois paga 23% de Iva sobre o valor do carro e da legalização. Fica bem mais caro.

                                                          Sim, paga mais 3% do que o consumidor final, mas tem a vantagem de pagar o IVA só quando o vender...
                                                          Logo não investe 100% do que o carro vai custar!!
                                                          Relativamente ás garantias, também as posso trazer, se adquirir uma garantia válida na marca é essa que darei ao cliente sem custos acrescentados para mim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                            Se tem jeito e costuma ir buscar carros à Alemanha e França, porque não investir num pequeno escritório, e ir fazer a importação dos carros pedidos pelos clientes? Uma coisa mais chique, mais personalizada/mais pessoal? Assim nunca fica com stock. Faça um stock virtual/tracking de alguns carros que possam ser interessantes, vá mantendo o olho neles e vá publicitando numa pagina Web ou no Facebook.

                                                            Penso que isso não resulta, e para além de mais é ilegal..
                                                            Para ser legal a venda de carros tinha de estar inscrito nas finanças como comerciante de automóveis(e aí ia pagar a mesma coisa que num stand..)
                                                            E sejamos realistas, quando se compra um carro, ninguém compra sem ver o carro..(ou a grande maioria)..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X