Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usar um carro para ter "lugar cativo" para o outro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usar um carro para ter "lugar cativo" para o outro

    Trata-se de um gajo que escolheu o seu lugar preferido para parquear o carro dos passeios de fim-de-semana e que, para demarcar território, quando sai com ele vai a correr meter lá o carro do trabalho. Tenho a ideia que apenas é considerado estacionamento abusivo ter um carro 90 dias consecutivos no mesmo lugar, por isso é possível que o expediente deste chico-esperto não viole nada por aproveitar um vazio legal. Confirmam?

    #2
    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Trata-se de um gajo que escolheu o seu lugar preferido para parquear o carro dos passeios de fim-de-semana e que, para demarcar território, quando sai com ele vai a correr meter lá o carro do trabalho. Tenho a ideia que apenas é considerado estacionamento abusivo ter um carro 90 dias consecutivos no mesmo lugar, por isso é possível que o expediente deste chico-esperto não viole nada por aproveitar um vazio legal. Confirmam?
    Só por ter de andar com essa jingajoga já tem castigo suficiente!

    Para a próxima pões-te à cuca e enquanto ele sai de um carro para o outro aproveitas e metes lá o teu!

    Comentário


      #3
      Estava a contar que alguém sugerisse isso...

      Isso implicaria perder mais tempo do que o gasto a ir estacionar mais longe (o carro da minha mulher, que o meu tem lugar cativo porque o pagámos quando comprámos a casa). Mas o que está em causa é a curiosidade de saber se o princípio da coisa é apenas pouco ético ou mesmo ilegal.

      Comentário


        #4
        mas ele mete o outro enquanto tira o primeiro ou vai buscar o carro entretanto? já me aconteceu tirar um e meter o outro, mas o primeiro ia sair para a garagem, agora andar a correr entre os dois carros frequentemente é de maluquinho!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          mas ele mete o outro enquanto tira o primeiro ou vai buscar o carro entretanto? já me aconteceu tirar um e meter o outro, mas o primeiro ia sair para a garagem, agora andar a correr entre os dois carros frequentemente é de maluquinho!
          Vai buscar o comercial à porta dele (na rua de cima), encosta ao lado do carro-de-passeio, tira este e mete o outro. Ao sábado de manhã isto, ao fim de domingo o inverso. Só falta mijar à volta do lugar para avisar que aquilo é "dele".

          Comentário


            #6
            Somos vizinhos?. Também há quem pense que tenha lugar marcado. Eu penso assim, estaciono onde tiver, se é norte ou a sul, tanto me faz. Se quiser lugar marcado vou á CM e compro um lugar. Alguns só falta entrar com o carro pela porta a dentro.

            Comentário


              #7
              de ilegal não tem nada, e conheço muita gente que faz o mesmo, é algo que não me afecta e nem me preocupo minimamente...

              sendo a rua publica não podem fazer rigorosamente nada...

              Comentário


                #8
                Desde que não marquem lugares com garrafões de água ou caixotes...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Desde que não marquem lugares com garrafões de água ou caixotes...
                  aqui na vizinhança tinha uns chicos espertos que faziam isso, resultado, a malta que vinha agarrava no que estava a marcar lugar e mandava aquilo para um canto qualquer e estacionava, chegava os senhores e ficavam pior que fulos por terem o lugar ocupado, aquilo tanto andou que acabou por dar treta e vir cá a policia e resolveu logo a situação, nunca mais houve nada de lugares marcados, agora estacionam onde calha...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    de ilegal não tem nada, e conheço muita gente que faz o mesmo, é algo que não me afecta e nem me preocupo minimamente...

                    sendo a rua publica não podem fazer rigorosamente nada...
                    Já me afectou mais: quando fazia isso mesmo à minha porta e quando a minha mulher tinha de vir desde "cascos de rolha" com o puto ao colo numa mão e o guarda-chuva na outra. Agora só me chateia a chico-espertice tuga, daí a minha curiosidade.

                    Comentário


                      #11
                      Antes que venham com o típico, "pois... é o chico-espertismo tuga"

                      Somos uns amadores:


                      German man buys 2 Smart cars just to keep driveway clear

                      fonte
                      https://www.autoblog.com/2018/02/01/.../?guccounter=1

                      Comentário


                        #12
                        Não há nada a fazer. Não é ilegal.
                        Uma vez aconteceu-me andar à procura de lugar e ver um carro a saír de um mesmo à minha frente. Meti o pisca e parei imediatamente antes à espera que saísse. O tipo, que já estava todo de fora do lugar mesmo prontinho a arrancar, quando viu que eu parei atrás dele, fez marcha atrás e voltou ao lugar, quando olho pelo retrovisor e vejo que já estava outro paradinho carro atrás de mim (tinha espaço para passar pela esquerda se quisesse). Percebi logo o que se passava e noutras circunstâncias até teria cedido o lugar, mas já tinha dado umas duas voltas ao quarteirão sem encontrar lugar, e por deixei-me estar. Ficámos ali os 3 parados para aí uns 2 minutos, a olhar uns para os outros, até que o fulano deu o braço a torcer, saiu do lugar de estacionamento e eu estacionei. A senhora atrás de mim não teve mais remédio do que arrancar e ir buscar lugares noutro sítio.

                        Comentário


                          #13
                          agora já raramente faço porque não preciso, mas fartei-me de fazer isso. não com um lugar sempre especifico mas com o que calhava.
                          estupido seria chegar com o carro do trabalho, andar à procura de lugar sabendo que ia sair com o meu carro pessoal que até está parado à porta de casa
                          também à o caso muito comum de estacionar sempre a mota num canto, no passeio, debaixo do prédio ….. mas quando sai com o carro mete a mota a ocupar esse lugar.

                          Comentário


                            #14
                            Conheço um caso semelhante, mas mais agressivo.

                            Um espaço que dá para estacionar 2 carros, entres 2 postes.
                            E uma tipo estaciona lá os dois carros, quando sai com um, chega o outro à frente para ficar a meio e ocupar os dois "lugares".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Conheço um caso semelhante, mas mais agressivo.

                              Um espaço que dá para estacionar 2 carros, entres 2 postes.
                              E uma tipo estaciona lá os dois carros, quando sai com um, chega o outro à frente para ficar a meio e ocupar os dois "lugares".
                              Chico espertisse de alto nível, ninguém tem um smart/mota que queira lá estacionar quando só lá está um carro??

                              Comentário


                                #16
                                Mesmo que ele tivesse deixado o carro permanente no lugar e com seguro, não têm por onde pegar, mesmo que andasse a mudar de posição semanalmente, ora fica de frente, ora fica de traseira, nunca entendi certa mesquinhez.

                                Estaciono nas traseiras 2 carros, outro na garagem e quando estacionava na lateral, onde praticamente toda a gente estaciona, vi por três vezes o carro danificado (2x pára-choques e 1 retrovisor, sendo que numa vez até partiram os apoios do pára-choques traseiro e ele ficou ao dependuro, pois nunca é ninguém), até passei exclusivamente a estacionar nas traseiras e o que acontece é que estaciono sempre nos mesmos lugares, as traseiras dá hã vontade para uns 20 carros e por vezes só estão os meus (como agora) e é habitual estarem 4/5, estaciono longe da entrada da garagem para não estorvar ninguém.

                                Pois, mas devo dar comichão a muita gente, meia volta apanho baronas de cigarros no vidro frontal, principalmente com a cinza demarcada, dando a noção que alguém atira de propósito, por enquanto vou deixando passar.

                                O meu pai também teve de tirar a caravana da mesma rua, devido a queixa de estacionamento abusivo, é certo, e a queixa foi feita por uma pessoa que nem sequer utiliza essa rua, mas sabemos que tem uma faltinha a mulher, no entanto 1 vivenda no correr da estrada (estrada essa sem sentido), tem uns 8 carros no exterior, não coloca nenhum na garagem e no entanto não incomoda ninguém, mas a caravana incomodou, hã lugares de sobra, numa estrada sem sentido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                  Mesmo que ele tivesse deixado o carro permanente no lugar e com seguro, não têm por onde pegar, mesmo que andasse a mudar de posição semanalmente, ora fica de frente, ora fica de traseira, nunca entendi certa mesquinhez.

                                  Estaciono nas traseiras 2 carros, outro na garagem e quando estacionava na lateral, onde praticamente toda a gente estaciona, vi por três vezes o carro danificado (2x pára-choques e 1 retrovisor, sendo que numa vez até partiram os apoios do pára-choques traseiro e ele ficou ao dependuro, pois nunca é ninguém), até passei exclusivamente a estacionar nas traseiras e o que acontece é que estaciono sempre nos mesmos lugares, as traseiras dá hã vontade para uns 20 carros e por vezes só estão os meus (como agora) e é habitual estarem 4/5, estaciono longe da entrada da garagem para não estorvar ninguém.

                                  Pois, mas devo dar comichão a muita gente, meia volta apanho baronas de cigarros no vidro frontal, principalmente com a cinza demarcada, dando a noção que alguém atira de propósito, por enquanto vou deixando passar.

                                  O meu pai também teve de tirar a caravana da mesma rua, devido a queixa de estacionamento abusivo, é certo, e a queixa foi feita por uma pessoa que nem sequer utiliza essa rua, mas sabemos que tem uma faltinha a mulher, no entanto 1 vivenda no correr da estrada (estrada essa sem sentido), tem uns 8 carros no exterior, não coloca nenhum na garagem e no entanto não incomoda ninguém, mas a caravana incomodou, hã lugares de sobra, numa estrada sem sentido.
                                  Atendendo ao que a Relação do Porto recentemente proferiu, nem isso será causa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Neste contexto, o caso mais grave que vi foi com um ex-vizinho.

                                    Ele tinha/tem direito a lugar de deficiente. Até aí, tudo normal. Mas como à noite o estacionamento se torna complicado na zona, o que gajo faz com frequência?

                                    Tira o carro que tem o dístico do lugar reservado e estaciona-o num lugar normal. Quando a esposa chega a casa com o carro sem dístico, o gajo tira o carro com dístico do lugar que ficou a guardar, a melhor estaciona nesse lugar e ele põe o carro com o dístico no lugar que lhe está atribuído.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há malta que tem grandes paranoias com os lugares. Já o meu pai era a mesma coisa. De vez em quando, ia à rua tirar o carro de um lugar e pôr noutro ou porque tinha mais 10min de sombra de manhã ou porque isto ou porque aquilo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os meus sogros como já estão nos 70´s e...gostam de ter os carros perto da janela e têm os dois normalmente nos mesmos lugares, pois estão mais acessiveis, mas quando um ou outro perdem o lugar predilecto não amuam, estacionam onde podem, mas assim que vagam os favoritos voltam para lá.
                                        Mas os carros têm distico de estacionamento, IPO em dia e seguro pago, por isso, não vejo o stress...se o teu vizinho faz essas jogadas todas para aquele lugar qual o problema?
                                        Queria-lo para ti?

                                        Na minha zona já tenho outras complicações, existem alguns mecânicos de bairro sem oficina, por isso, mesmo com falta de estacionamento, tenho vários chassos na minha rua que estão só à espera de pequenas reparações...mas esses aterram no mesmo lugar meses... inclusivé uma transit de matricula inglesa e um 308 batido há mais de um ano no mesmo local e nem avisando a câmara eles são retirados (mas no "deserto" existem muitas situações semelhantes).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Conheço um caso semelhante, mas mais agressivo.

                                          Um espaço que dá para estacionar 2 carros, entres 2 postes.
                                          E uma tipo estaciona lá os dois carros, quando sai com um, chega o outro à frente para ficar a meio e ocupar os dois "lugares".
                                          Isso é mesmo à cab***...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Isso é mesmo à cab***...
                                            Tem vizinhos "calmos" ou então fia-se numa excelente assistência em viagem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Conheço um caso semelhante, mas mais agressivo.

                                              Um espaço que dá para estacionar 2 carros, entres 2 postes.
                                              E uma tipo estaciona lá os dois carros, quando sai com um, chega o outro à frente para ficar a meio e ocupar os dois "lugares".


                                              Comentário


                                                #24
                                                Não consigo ler o nickname do "FapMaster" sem me rir...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Não consigo ler o nickname do "FapMaster" sem me rir...
                                                  Pois mas olha que isso é discriminação...positiva?

                                                  Depois do que escreveste só me lembro deste:

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                      Os meus sogros como já estão nos 70´s e...gostam de ter os carros perto da janela e têm os dois normalmente nos mesmos lugares, pois estão mais acessiveis, mas quando um ou outro perdem o lugar predilecto não amuam, estacionam onde podem, mas assim que vagam os favoritos voltam para lá.
                                                      Mas os carros têm distico de estacionamento, IPO em dia e seguro pago, por isso, não vejo o stress...se o teu vizinho faz essas jogadas todas para aquele lugar qual o problema?
                                                      Queria-lo para ti?

                                                      Na minha zona já tenho outras complicações, existem alguns mecânicos de bairro sem oficina, por isso, mesmo com falta de estacionamento, tenho vários chassos na minha rua que estão só à espera de pequenas reparações...mas esses aterram no mesmo lugar meses... inclusivé uma transit de matricula inglesa e um 308 batido há mais de um ano no mesmo local e nem avisando a câmara eles são retirados (mas no "deserto" existem muitas situações semelhantes).
                                                      Já passei pelo mesmo. Morei num sítio onde havia um stand de usados e a rua era "toda dele". Só se resolveu no dia em que a EMEL colocou lá parquímetros. Atualmente, moro numa rua com uma rent-a-car. Além de ter a rua cheia de carros deles, ainda tenho lá carros de pessoas que vão de carro buscar o da rent-a-car.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só estatia a cometer uma ilegalidade, se um deles não tivesse seguro válido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                          Os meus sogros como já estão nos 70´s e...gostam de ter os carros perto da janela e têm os dois normalmente nos mesmos lugares, pois estão mais acessiveis, mas quando um ou outro perdem o lugar predilecto não amuam, estacionam onde podem, mas assim que vagam os favoritos voltam para lá.
                                                          Mas os carros têm distico de estacionamento, IPO em dia e seguro pago, por isso, não vejo o stress...se o teu vizinho faz essas jogadas todas para aquele lugar qual o problema?
                                                          Queria-lo para ti?

                                                          Na minha zona já tenho outras complicações, existem alguns mecânicos de bairro sem oficina, por isso, mesmo com falta de estacionamento, tenho vários chassos na minha rua que estão só à espera de pequenas reparações...mas esses aterram no mesmo lugar meses... inclusivé uma transit de matricula inglesa e um 308 batido há mais de um ano no mesmo local e nem avisando a câmara eles são retirados (mas no "deserto" existem muitas situações semelhantes).
                                                          Vai lá ler o que eu escrevi (os posts todos). Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda bem que vivo numa aldeia e dentro da garagem cabem 5 carros. Não sei o que são esses problemas..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X