Anúncio

Collapse
No announcement yet.

medidor de alcool no sangue

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    medidor de alcool no sangue

    Boa tarde,

    Antes de mais desculpem se tiver a colocar a questão no sitio errado. Alguém sabe onde se possa comprar um disposiivo para medir o alcool no sangue que funcione como os da policia? para prevenir naquelas situações que até nem se bebeu muito e sentes-te bem, mas ficas com receio. Mais vale usar algo do genero para fazer o teste e não pegar no carro. O meu maior receio é que como ainda estou com a carta provisoria, vá por exemplo jantar fora, beba 3 copos de vinho e fique logo com a carta em risco. Não tenho intenção de conduzir depois de beber. Mas nestas situações em que realmente bebeu-se muito pouco, tenho um dispositivo desses já se está a prevenir.

    Obrigado

    #2
    Carta probatório eu nem arriscava, aquilo para dar 0,20 quase basta dar um beijo na dama que bebeu um copo de vinho ao jantar

    Comentário


      #3
      3 copos de vinho até para quem tem o limite "normal" (0,5) pode ser demasiado. 0,2 deve dar para uma Imperial à refeição ou pouco mais que isso.

      Comentário


        #4
        O ACP acho que vende.

        Comentário


          #5
          Tenho ideia de ter visto na Norauto

          Comentário


            #6
            Não é por acaso que as maquinas que a policia usa não custam o mesmo que as que se vendem no acp/norauto/lidl.

            As dos policias dão uma indicação fidedigna do nível de alcool no sangue.
            As outras dão para distinguir entre quem bebe e quem não bebe, ou entre quem está em coma alcoolico ou apenas bebeu um copo. O erro dessas maquinas é bem grande.

            Se tem dúvidas, não conduz. é mesmo assim tão simples.

            Comentário


              #7
              melhor conselho que se pode dar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Não é por acaso que as maquinas que a policia usa não custam o mesmo que as que se vendem no acp/norauto/lidl.

                As dos policias dão uma indicação fidedigna do nível de alcool no sangue.
                As outras dão para distinguir entre quem bebe e quem não bebe, ou entre quem está em coma alcoolico ou apenas bebeu um copo. O erro dessas maquinas é bem grande.

                Se tem dúvidas, não conduz. é mesmo assim tão simples.



                Sem sombra de dúvidas que é mesmo por aí.

                Comentário


                  #9
                  Sem discordar dos comentários anteriores que o melhor é nem beber...

                  ... antes o ACP vendia uma maquina dessas. No ebay também se arranjam umas muito baratas. Claro que a qualidade vale o que vale. As mais a sério são coisas para umas centenas de euros que imagino não queiras e mesmo essas têm alguma margem de erro. Daí que a medição válida para tribunal é em máquinas mais precisas que as de despiste rápido.

                  Comentário


                    #10
                    As maquinas mais comuns têm erro de 0,3 a 0,6, erro que aumenta em poucas utilizações. Lá está, se marcar 2,8, é obvio que tens mais que 1.2. Se marcar 1.2, estás de certeza em infracção, que pode ou não ser crime.

                    Agora, se diz 0,2 ou 0,6, serve de quê? diz que bebeste? Epah, eu normalmente não preciso dessa informação, sei se bebi ou não. Se não sei e preciso do equipamento para me lembrar que bebi, provavelmente já nem me vou lembrar que carro é que tenho, muito menos descobri-lo num parque em que só está um carro

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelos comentarios, é como disse nunca na vida ia conduzir depois de uma saída á noite ou algo do genero, mas ontem por ex. tive um aniversario em casa de uma amiga que começou ás 18h, bebi 2 minis sommersby's e prai 3 copos de uma sangria que estava mesmo muito fraquinha. Fartei-me de comer, comida pesada, enchidos, pao, coisas assim, e prai a partir das 20h e tal já n bebi nada. Saí de lá eram 22h, não estava de todo alcoolizada ou a sentir algum efeito minimo do alcool, ja nao tenho 20 anos e sempre tive bem a noção de quando o alcool já me está a afectar. No entanto não sei se se fosse parada pela policia, se iria acusar alguma coisa. Moro numa zona em que os transportes são escassos, e agora que finalmente tenho a carta, posso sair para socializar um pouco, mas socializar em Portugal sem beber um copo não é facil

                      Ps. E eu sou a primeira a dizer, se vai conduzir, não beba! ou vice versa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                        Sem discordar dos comentários anteriores que o melhor é nem beber...

                        ... antes o ACP vendia uma maquina dessas. No ebay também se arranjam umas muito baratas. Claro que a qualidade vale o que vale. As mais a sério são coisas para umas centenas de euros que imagino não queiras e mesmo essas têm alguma margem de erro. Daí que a medição válida para tribunal é em máquinas mais precisas que as de despiste rápido.
                        As máquinas portáteis da Polícia custam um pouco acima dos 1000 euros e têm calibração anual, que pode incluir troca de sensor. A margem de erro é bastante baixa.

                        Uma maquina caseira minimamente decente custa entre 50 a 100 euros, que permita descartar o sensor anualmente por exemplo. Apesar do erro nestas maquinas ser maior, servem bastante bem. Se acusam 0,5 é melhor não conduzir, mas se acusam 0,4 já deverá ser tranquilo. Ou seja, basta dar margem de erro de segurança.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X