Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Bateram-me na Via do Infante A22, fugindo de seguida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Bateram-me na Via do Infante A22, fugindo de seguida

    Ontem (sábado), pelas 05h40, ao km 63 da Via do Infante A22, direção Faro-Albufeira, uma carrinha Mercedes C Station, modelo 2001/2002 com a matrícula ( -LL- ), bateu-me na traseira do carro Rover 200, eu ia na faixa da direita a uns 80km/hr em direção ao trabalho.

    Vejo uns faróis a aproximarem-se rapidamente, mas até à última sempre pensei que o mesmo fosse ultrapassar, quando tento guinar para a berma, a carrinha bate na traseira esquerda, provocando o meu carro entrar em despiste, bato nos rails no lado direito, e depois enfaixo-me nos rails um pouco mais à frente, estive ciente todo o acidente, quando o meu carro pára, olho para o lado esquerdo e vejo a carrinha Mercedes C Station, preta modelo 2001/2002 com a matrícula ( -LL- ), a distanciar-se, continuando a sua viagem, deixando-me à minha sorte.

    Mais uma vez o ser-humano a mostrar o seu lado mais reles, estava com alcool no sangue? Não tinha seguro? Ia distraído? Sorte tive eu, que tentei a todo o custo minimizar os meus danos e os da viatura, nem quero pensar se fosse uns metros antes, onde não havia rails, não lhe custava muito parar, mas deve ser um ser-humano reles e provido de sentimentos, pode ser que lhe aconteça semelhante no futuro e lhe doa, como me dói.

    Não consegui visualizar toda a matrícula, o seguro nada pode fazer, a GNR disse que sem a matrícula nada pode fazer (vou insistir com eles, pode ser que haja cameras no local, ou nas saídas próximas, o acidente deu-se pouco antes da estação de serviço de Loulé, e 1,5km antes da saída para Boliqueime.

    Peço para quem conseguir identificar uma carrinha Mercedes C Station, preta ou azul escura, modelo 2001/2002 com a matrícula ( -LL- ), importada, com a frente lado direito danificada, que me informe.

    Por onde mais posso procurar? Algum site de seguros, que ajude a filtrar? Com sorte pode ser que a carrinha seja de alguém da zona.

    Devido a este acidente, estou de baixa e tive de terminar ao que me propus para a empresa até final de Setembro, e sei bem o quando eles precisavam, deixei de ter veículo para deslocação, como tal tive de regresar ao Porto, esquecendo a parte das dores de pescoço e dores de costas.

    Por enquanto fiquei com o prejuízo do carro, e não hã dinheiro para outro, como tal veremos os próximos dias, pode ser que a sorte caia para o meu lado.

    https://imgur.com/a/qZWHpUc

    https://imgur.com/vT8iNCc

    https://imgur.com/Dw6u8Wi

    https://imgur.com/4Kr442m
    Editado pela última vez por Ruibadboy; 02 September 2018, 19:44.

    #2
    Ainda foi uma granda cacetada, ainda bem que estás bem. Não ando pelos Algarves mas ando o dia todo por Lisboa e vou estar atento, pode ser tenha sorte, podiam estar a regressar.

    Comentário


      #3
      A GNR acha que foi alguém que vinha da diversão noturna e ou estava com sono, ou com álcool, pelos menos as estatisticas lhe dizem isso.

      Ainda estava escuro quando me bateu, dai não ter conseguido visualizar toda a matrícula.

      Qualquer ajuda é bem-vinda, obrigado.

      Comentário


        #4
        Que recuperes rápido e que esse animal seja apanhado e responsabilizado.

        Comentário


          #5
          A GNR não quer ter trabalho. Existem umas 10000 matrículas com as letras LL, de certeza que Mercedes S203 serão poucas... É rastrear essas matrículas e localizar as S203... Podem ainda pedir a listagem de matrículas à concessionária... Mas isso dá trabalho.
          Editado pela última vez por Ruie34; 02 September 2018, 20:10.

          Comentário


            #6
            Atendendo a que existe hora e data, modelo e letras da matrícula e sentido de marcha, não deveria ser tão difícil assim localizar o carro através dos portais de portagem.

            Comentário


              #7
              Tens o registo de passagem (porticos) logo a seguir à saída de Boliqueime, pode ser que ele não tenha saído por aí.
              Na bomba de gasolina não há câmaras próximas viradas para a estrada?

              Comentário


                #8
                Vamos imaginar que ele entra na A22 por Loulé, se sair em Boliqueime acho que não apanha nenhum pórtico:

                https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j...36002800184963
                Editado pela última vez por Diamondplus; 02 September 2018, 20:34.

                Comentário


                  #9
                  Nada podem fazer numa via cheia de camaras ?
                  Se fosse para nos multarem vasculhavam tudo...

                  Comentário


                    #10
                    Km 63 é próximo da área serviço boliqueime, nesse troço não tem pórticos, é câmera talvez ~ km 66 ou 67 e não sei se tem qualidade para ver matrículas, experimenta ligar para a concessionaria

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      A GNR não quer ter trabalho. Existem umas 10000 matrículas com as letras LL, de certeza que Mercedes S203 serão poucas... É rastrear essas matrículas e localizar as S203... Podem ainda pedir a listagem de matrículas à concessionária... Mas isso dá trabalho.
                      Amanhã vou insistir via telefone com eles, pode ser que eu tenha sorte.

                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Atendendo a que existe hora e data, modelo e letras da matrícula e sentido de marcha, não deveria ser tão difícil assim localizar o carro através dos portais de portagem.
                      Fazia Loulé Centro a Bouliqueime pela Via do Infante, depois era N125 até Alcantarilha, no regresso se contasse em passar após as 18h30 pela N125, então escolhia a A22, paga-se 0,70€ + 1,15€ de pórticos, para evitar o trânsito em Guia/Albufeira.

                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                      Vamos imaginar que ele entra na A22 por Loulé, se sair em Boliqueime acho que não apanha nenhum pórtico:

                      https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j...36002800184963
                      Correto, não hã pórtico nesses 8 km´s.

                      Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                      Km 63 é próximo da área serviço boliqueime, nesse troço não tem pórticos, é câmera talvez ~ km 66 ou 67 e não sei se tem qualidade para ver matrículas, experimenta ligar para a concessionaria
                      Vou tentar apartir de amanhã, hoje foi mais para descansar e tratar dos documentos para o Centro de Saúde de Loulé e Recursos Humanos da minha empresa.

                      Comentário


                        #12
                        Fdx... Sou muito calmo, mas estas coisas tiram-me do sério. Boa sorte na resolução do caso.
                        Insiste com todos...

                        Comentário


                          #13
                          Melhor sorte com isso que a minha.
                          Há um tempo, fizeram-me o mesmo (bateram por trás e fugiram) e eu tinha matrícula completa e tudo.
                          A polícia nada fez, chutou para o seguro, o seguro falou com o condutor, que negou.
                          Como não tinha testemunhas, saíu tudo do meu bolso....

                          Comentário


                            #14
                            Tens de ir à bruxa...em primeiro lugar ainda bem que ninguém se magoou.

                            Parece-me que a GNR não quer ter trabalho. Será possível entrares em contacto com a concessionária da A22 para saber quem passou a essas horas com matrícula LL?
                            Dadas as horas não parece difícil de chegar à dita, se a mesma passou em algum dos pórticos anteriores.
                            Quanto mais rápido tratares do assunto, melhor!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Coool Ver Post
                              Melhor sorte com isso que a minha.
                              Há um tempo, fizeram-me o mesmo (bateram por trás e fugiram) e eu tinha matrícula completa e tudo.
                              A polícia nada fez, chutou para o seguro, o seguro falou com o condutor, que negou.
                              Como não tinha testemunhas, saíu tudo do meu bolso....
                              O mínimo que eu faria era mudar de seguro (como já fiz).
                              O carro em questão não estava danificado? Penso que deveria ter sido feita uma peritagem...

                              Comentário


                                #16
                                Também acho que Mercedes de 2001/2002 com matrícula LL, ou seja importada em 2011 devem ser muito poucas, se existir mais que uma.

                                Apos 2007 e entrada do novo iuc já ninguém importava isso, quanto mais em 2011.

                                Se a BT e a concessionária tiverem interesse em ajudar-te, conseguem saber qual era o carro em pouco tempo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  O mínimo que eu faria era mudar de seguro (como já fiz).
                                  O carro em questão não estava danificado? Penso que deveria ter sido feita uma peritagem...
                                  Eles nem vêem o carro, sem testemunhas, só falam com o condutor!

                                  Além das testemunhas, mais um conselho a todos em situações idênticas: vão para o hospital e dêem entrada de acidente. Só assim a polícia é obrigada a intervir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Posso garantir que o perito vê o carro do outro interveniente, desde que este o permita.

                                    Mas também já ouvi falar em peritagens feitas por telefone e com recurso apenas ao Google Maps, não sei que companhias de seguros fazem este tipo de peritagens, mas provavelmente seria uma dessas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                      Posso garantir que o perito vê o carro do outro interveniente, desde que este o permita.

                                      Mas também já ouvi falar em peritagens feitas por telefone e com recurso apenas ao Google Maps, não sei que companhias de seguros fazem este tipo de peritagens, mas provavelmente seria uma dessas.
                                      Como é que ele ia fazer peritagem se o outro condutor negou que tivesse tido um acidente???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tive uma vez problemas com a antiga Axa, não gostei do modo de actuação da seguradora, pelo que se mudou não só o meu mas todos os seguros cá de casa para outra seguradora/mediador.

                                        Na altura foi um pequeno toque sem grande importância que julgo nem ter agravado o seguro, mas fui declarado culpado quando deveria ter sido 50/50.
                                        Aparentemente também havia uma irregularidade qualquer feita pelo anterior mediador a propósito de moradas, para "agradar" ao cliente. Depois lá na AXA ainda fomos quase gozados devido a isso.
                                        Claramente não se quiseram preocupar com o assunto, azar...

                                        Sobre o tema, penso que a peritagem deveria ter sido feita na mesma, porque pode dar-se o caso do acusado estar a mentir

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                          Sobre o tema, penso que a peritagem deveria ter sido feita na mesma, porque pode dar-se o caso do acusado estar a mentir
                                          Como, se o acusado não dá autorização ou acesso à viatura???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Coool Ver Post
                                            Eles nem vêem o carro, sem testemunhas, só falam com o condutor!

                                            Além das testemunhas, mais um conselho a todos em situações idênticas: vão para o hospital e dêem entrada de acidente. Só assim a polícia é obrigada a intervir.
                                            Foi o que fiz, chamei o Inem e fui para o Centro de Saúde de Loulé, tirei raio-X, não acusou nada (ainda bem), no sábado doía-me as costas, hoje até tenho algum cuidado ao mexer o pescoço, vou agora ao médico de família, visto que ele sabe do meu historial das costas.

                                            Se o identificar, poderei contar com o centro de arbitragem?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              A GNR não quer ter trabalho. Existem umas 10000 matrículas com as letras LL, de certeza que Mercedes S203 serão poucas... É rastrear essas matrículas e localizar as S203... Podem ainda pedir a listagem de matrículas à concessionária... Mas isso dá trabalho.
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Atendendo a que existe hora e data, modelo e letras da matrícula e sentido de marcha, não deveria ser tão difícil assim localizar o carro através dos portais de portagem.
                                              ainda para mais sendo importada e com alguns anos em cima já...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto vai de mal a pior! Pelo andar da coisa vamos ficar iguais a muitos outros países!

                                                Boa sorte com isso. Bate a todas as portas que puderes. Pode ser que se abra alguma...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que raio de policia que temos, nem querem saber de investigar uma coisa tão simples.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Que raio de policia que temos, nem querem saber de investigar uma coisa tão simples.
                                                    Aparentemente será fácil chegar ao veículo. Não pelas câmaras ( falta de resolução) nem pela pesquisa por tentativa erro da matrícula( poderá não ser conclusivo), mas sim pelas passagens nos pórticos, caso essa passagem tenha ocorrido.
                                                    Agora para que se faça essa investigação, e sejam fornecidos os dados, tanto quanto sei não será assim tão fácil. Existem demasiados entraves legais para o fornecimento direto dessas informações.
                                                    Não acredito que a concessionária, sem inquérito criminal, forneça esses dados.
                                                    Aconselho o interveniente no acidente a falar com as autoridades e perceber que tipo de informação vão recolher e que fale igualmente com um advogado para perceber com pode fazer valer os seus direitos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acidente de seguro de trabalho, a entidade patronal deu-me conhecimento que o seguro poderá se meter de parte, porque sou colaborador do Porto, com residência no Porto, mas que tive o acidente no Algarve, a fazer um favor à empresa, estava lá num quarto, quando me dirigia para o trabalho (fiquei um pouco lesionado e sem carro, logo regressei ao Porto) e que se o seguro validar, que poderá insistir que faça a recuperação no Algarve, visto que foi lá o "acidente de trabalho".

                                                      A baixa do médico de família a indicar acidente de trabalho, de nada serve, a segurança social não paga nada e muito menos o seguro, ou a empresa.

                                                      Esperemos que o seguro, não sejam tão desconfiados, como alguns seres têm sido até então, estamos sempre em aprendizagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                        Foi o que fiz, chamei o Inem e fui para o Centro de Saúde de Loulé, tirei raio-X, não acusou nada (ainda bem), no sábado doía-me as costas, hoje até tenho algum cuidado ao mexer o pescoço, vou agora ao médico de família, visto que ele sabe do meu historial das costas.

                                                        Se o identificar, poderei contar com o centro de arbitragem?
                                                        Então, se houve danos pessoais registados, aperta bem com a GNR.

                                                        Quanto à arbitragem, se , além da identificação, não houver reconhecimento formal da culpa, por parte da GNR, ou, então, duas testemunhas, duvido.
                                                        Editado pela última vez por Coool; 03 September 2018, 11:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A A22 a essas horas nesta altura do verão e principalmente nesse sentido é algo "perigosa".

                                                          Sei pq já a fiz várias vezes a essas horas no Verão, o pessoal vai todo sair para Vilamoura e isso e essa é a hora de regresso a outros pontos do Algarve. Ainda que esse carro dificilmente viria de Vilamoura, pelo menos eu entro no nó de Boliqueime.

                                                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                          Nada podem fazer numa via cheia de camaras ?
                                                          Se fosse para nos multarem vasculhavam tudo...
                                                          Podes crer fdx, até fiquei mal disposto ao ler aquilo.

                                                          Esta investigação é relativamente "fácil", para começar é preciso muito azar que essa carrinha não tenha passado em nenhum pórtico, era preciso ter entrado em Loulé e saído em Boliqueime como já disseram aqui, mas a probabilidade disso é relativamente baixa.

                                                          Aliás, aposto que eu dão-me a BD da Brisa pra frente e com uma Query de SQL em 2 ou 3 minutos a matricula dessa carrinha aparece.

                                                          Se não passou em nenhum pórtico fica mais complicado, mas ainda assim, Mercedes Station LL preta dessa geração não haverá assim tantas, já que é importada.

                                                          Portanto isso é mesmo má vontade de te ajudarem, não vejo outro motivo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                            Acidente de seguro de trabalho, a entidade patronal deu-me conhecimento que o seguro poderá se meter de parte, porque sou colaborador do Porto, com residência no Porto, mas que tive o acidente no Algarve, a fazer um favor à empresa, estava lá num quarto, quando me dirigia para o trabalho (fiquei um pouco lesionado e sem carro, logo regressei ao Porto) e que se o seguro validar, que poderá insistir que faça a recuperação no Algarve, visto que foi lá o "acidente de trabalho".

                                                            A baixa do médico de família a indicar acidente de trabalho, de nada serve, a segurança social não paga nada e muito menos o seguro, ou a empresa.

                                                            Esperemos que o seguro, não sejam tão desconfiados, como alguns seres têm sido até então, estamos sempre em aprendizagem.
                                                            Se não estou em erro,. Se o seguro se meter de parte, quem arca com as consequências é o teu patrao

                                                            Mas só se refere a danos corporais e não à reparação da viatura.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X