Ajuda vendi o carro por promessa de compra e venda

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31
Like Tree2Likes

Título: Ajuda vendi o carro por promessa de compra e venda

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito Ajuda vendi o carro por promessa de compra e venda

Boa noite a todos vendi o meu laguna por promessa de compra e venda a um rapaz que me disse que o ia arranjar e vender entretanto ele mandou me a papelada e a dizer que o tinha vendido a outra pessoa e que o papel já estava todo assinado e tenho até a foto do documento da pessoa que o comprou
    Só que hoje fui ao site das finanças e ainda me dá lá como o laguna sendo meu o que posso eu fazer neste momento em relação a isto ?
    Mando apreenderem o carro?
    Como faço?
    Ajudem me visto estar sem saber o que fazer e com medo de vir contas para pagar!
    Obrigado a todos!

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

nunca devias ter entregado o carro nessas condições, queria arranjar para vender pagava-te e mudava o carro para o nome dele, agora assim, se deu a papelada ao outro que comprou este até 60 dias salvo erro pode andar com o carro em teu nome como é evidente...

e sim uma opção é apresentar queixa e mandar apreender, se as coisas não ficarem resolvidas...

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Há quanto tempo foi a venda?
    O nome nas finanças não altera no momento em que se faz o registo, ainda demora.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

A venda ocorreu dia 25 de setembro mas no final deste mês chega o selo e tenho de o pagar ja para nao falar de medo de ter multas ou algo para ter de pagar

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Contacte a pessoa que o carro foi vendido e a pessoa alega que nao tem o carro o que posso fazer queixa para apreender o carro?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

já sabemos a data da venda, só não percebi se foi entre ti e o outro ou entre ele e um terceiro.
    depois falaste com quem, o tipo a quem vendeste o carro primeiramente?

parece-me que vais ter que pagar o selo e as contas nao vão ficar por ai, assim como as dores de cabeça que vais ter.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Contactei a pessoa que o carro foi vendido e a pessoa alega que nao tem o carro o que posso fazer queixa para apreender o carro?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Contactei os dois e a pessoa a quem o vendi deu me o contacto de quem ele o vendeu e essa mesma pessoa diz que nao tem o carro apesar de eu ter a foto dos papéis e da identificação da pessoa na minha posse

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Não há maneira de as pessoas aprenderem isto...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer?

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
    simples e eficaz manda aprender o carro, quando o carro aparecer logo resolves com quem anda com ele...

986
    986 está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Não te entregaram a declaração de venda para assinares?

Ou não entregas, ou assinas com data de há 2 meses atrás...

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 986 Ver Post

O problema é que possivelmente a declaração já deve estar assinada...

Assim a data deve contar apartir de 25 Setembro, e pelo que dá a entender o selo é para pagar mas só ia pagar no ultimo dia.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Quem te comprou o carro é de longe?
    Basicamente caíste no engodo... No momento da compra e venda é mudar logo o carro de nome. Ficaste com uma cópia da declaração compra e venda? O valor do IUC é superior ao valor de registo?

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Possivelmente quem comprou (ficou com o carro) está à espera que passe o mês para não pagar o selo e só depois é que muda o carro de nome.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Nos tempos que correm não podemos facilitar, tem que ser tudo preto no branco, confiar pode trazer-nos dissabores. Mas o mal feito há que remediar recorrendo o que esta alcance ate regularizar situação

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Se mandar apreender o veículo e o veículo ser encontrado posso voltar a circular com ele sem ter nenhum tipo de problema?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 986 Ver Post

Eu assinei mas só tenho a prova por fotos ou seja a declaração nao esta comigo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Quem te comprou o carro é de longe?
    Basicamente caíste no engodo... No momento da compra e venda é mudar logo o carro de nome. Ficaste com uma cópia da declaração compra e venda? O valor do IUC é superior ao valor de registo?
    O iuc é 35€ se não estou enganado

Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu assinei mas só tenho a prova por fotos ou seja a declaração nao esta comigo
    E a declaração tinha data?

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Se mandar apreender o veículo e o veículo ser encontrado posso voltar a circular com ele sem ter nenhum tipo de problema?
    Como já foi dito, não podes mandar apreender pois assinas-te uma declaração de venda, recebes-te o dinheiro portanto o carro já não é teu.

Se o papel tem a data de 25 Setembro tens de esperar 60 dias, aí é que podes mandar apreender o carro até que novo proprietário regularize a documentação.
    FullThrottle gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se i carro estava em teu nome no dia 1 deste mês, ardeu, o IUC é por tua conta.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Como já foi dito, não podes mandar apreender pois assinas-te uma declaração de venda, recebes-te o dinheiro portanto o carro já não é teu.

Se o papel tem a data de 25 Setembro tens de esperar 60 dias, aí é que podes mandar apreender o carro até que novo proprietário regularize a documentação.
    Não posso argumentar que não sei de nada dessa declaração e que não fui eu que a assinei?

Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Assim tás a ser mais vigarista que os outros.
    Se me fizessem uma dessas ia passar umas quantas vias verdes e atestar sem pagar e depois largava o carro em qualquer lado, depois queria ver o que dizias após teres declarado que não sabias de assinatura nenhuma.
    Não posso argumentar que não sei de nada dessa declaração e que não fui eu que a assinei?
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Tive na PSP e disseram me apenas para mandar uma carta para o imt com a foto do documento que eu tenho que isso bastava me e ilibava me dê qualquer coisa
    Achei estranho e demasiado fácil

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Vai ao IRN e muda o nome do carro unilateralmente. O vendedor já pode fazer isso. Custa 65€ nos primeiros 30 dias após a venda e passa a 130€ depois disso. Tens que apresentar provas em como vendeste o carro àquela pessoa.

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Vai ao IRN e muda o nome do carro unilateralmente. O vendedor já pode fazer isso. Custa 65€ nos primeiros 30 dias após a venda e passa a 130€ depois disso. Tens que apresentar provas em como vendeste o carro àquela pessoa.
    É possível fazer isso? Que tipo de documentação é necessário para tal, pois o documento único ou registo e livrete deve estar com o comprador.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Se neste momento fosse possível queria mandar apreender o mesmo para ver se quem o tem e está a usufruir do mesmo aprenda com a lição a nao usar algo que ainda pertence a outro por lei porque independentemente de eu te-lo vendido a alguém essa pessoa ja o vendeu e como o novo proprietário nao mudou de nome a vingança que merecia era eu mandar apreender o veículo e ficar com ele para ver se aprendia a fazer as coisas direitas

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    É possível fazer isso? Que tipo de documentação é necessário para tal, pois o documento único ou registo e livrete deve estar com o comprador.
    Vou explicar do início: este ano, tive um acidente de mota e vendi o salvado. Após algum tempo, vi que o gajo a quem vendi não tinha mudado o nome. Contactei o IRN e eles disseram-me que é possível o vendedor mudar unilateralmente o registo do carro desde que apresente provas suficientes de que a venda ocorreu. Vais a um balcão do DUA e tentas fazer isso. No meu caso, tinha uma cópia da declaração de venda assinada pelos dois e um certificado de transferência bancária. O senhor ao telefone disse-me que devia ser suficiente. Felizmente, no meu caso, voltei a contactar o comprador e este acabou por fazer a transferência de propriedade após a nossa conversa. Os custos são os que disse no post anterior.

Se neste momento fosse possível queria mandar apreender o mesmo para ver se quem o tem e está a usufruir do mesmo aprenda com a lição a nao usar algo que ainda pertence a outro por lei porque independentemente de eu te-lo vendido a alguém essa pessoa ja o vendeu e como o novo proprietário nao mudou de nome a vingança que merecia era eu mandar apreender o veículo e ficar com ele para ver se aprendia a fazer as coisas direitas
    Última edição por LuisMiguel : 08-10-18 às 11:39:41

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Quer te custe ou não, não há nenhuma ilegalidade nisso. O prazo legal são 60 dias. Foste anjinho.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia