Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiscais da Carris vão começar a passar multas de estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiscais da Carris vão começar a passar multas de estacionamento

    Fiscais da Carris vão começar a passar multas de estacionamento

    Revista de Imprensa JE

    18 Novembro 2018, 09:29
    Empresa irá controlar o cumprimento do Código da Estrada, principalmente nos corredores Bus. Medida foi aprovada na última quinta-feira, 15 de novembro, pela Câmara Municipal de Lisboa, com os votos contra da oposição.


    A partir de agora a Carris vai poder “fiscalizar o cumprimento” do Código da Estrada, “nas vias sob jurisdição do município”, que na capital são praticamente todas. Viaturas mal paradas ou mal estacionadas estarão assim na mira da Carris, segundo revela a edição online do jornal “Expresso” este domingo.
    A medida foi aprovada na última quinta-feira, 15 de novembro, pela Câmara Municipal de Lisboa, com os votos contra da oposição (PSD, CDS e PCP). A autarquia revela que pretende um “maior controlo e fiscalização dos percursos dos autocarros e elétricos da Carris, em particular nos corredores Bus”.
    Na fundamentação da proposta, a CML pretende potenciar “uma mais eficiente exploração da concessão, nomeadamente no que respeita às condições de circulação nas faixas e vias reservadas ao transporte público regular de passageiros, reduzindo as perturbações na circulação, aumentando a velocidade comercial, a regularidade e a eficiência do serviço”.
    Ou seja, a empresa terá desta forma meios para ‘desimpedir’ as ruas de obstáculos à fluidez dos serviços, faltando apenas definir o modelo.





    Isto é mesmo verdade?

    Estou a ver que a cegueira deste município por dinheiro começa a ser nojenta. Vale tudo, estou a ver o autocarro começar a fazer paragens não programadas só por o sr. fical acha que um carro está mal estacionado!

    Ainda bem que saí de Lisboa e cada vez menos tenho saudades ou vontade de voltar!


    #2
    Penso que não terão competências para tal, mas ja na altura da policia minicipal também não tinham e ficou tudo em aguas de bacalhau como sempre...

    Comentário


      #3
      Esperemos que avance....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Esperemos que avance....
        Claro que sim, eu espero mais ainda, anseio pelo dia que o porteiro la do predio tambem o possa fazer...

        Pata que policia quando temos os civis a fazer o trabalho deles...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
          Claro que sim, eu espero mais ainda, anseio pelo dia que o porteiro la do predio tambem o possa fazer...

          Pata que policia quando temos os civis a fazer o trabalho deles...
          patos são a maioria dos tugas que insistem em parar mal e porcamente....se lhes dessem carta branca para abalrroar tanto melhor

          Comentário


            #6
            Carta branca para abalrroar wtf, agora pareces a versao ainda mais radical do outro que dizia para se riscar os carros mal estacionados
            E eu achava que era impossivel descer mais do que o outro...

            Olha podes combinar um encontro com os dos cães e descarreguem as frustracoes uns nos outros. Os extremistas dos canídeos vs extremistas dos estacionamentos....

            Entretanto vao certas pessoas ganhando mais umas boa coroas a conta destas posturas loucas e extremadas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
              Carta branca para abalrroar wtf, agora pareces a versao ainda mais radical do outro que dizia para se riscar os carros mal estacionados
              E eu achava que era impossivel descer mais do que o outro...

              Olha podes combinar um encontro com os dos cães e descarreguem as frustracoes uns nos outros. Os extremistas dos canídeos vs extremistas dos estacionamentos....

              Entretanto vao certas pessoas ganhando mais umas boa coroas a conta destas posturas loucas e extremadas
              A única coisa que ganham é uma "Hella" em modo contínuo e se sairem do carro pode correr mal

              Bestas que reduzem mobilidade de terceiros merecem muito mais que uns risquitos...precisavas de provar a dose Alemã nos anos 80/90 para veres o que era doce

              Comentário


                #8
                Longe dos extremismos se esta medida evitasse os estacionamentos à chico esperto era de louvar.

                "É só deixar a criança na escola" "É só beber café" "É só levantar dinheiro" Tudo isto dos é só dificultam o trânsito em zonas na sua maioria caóticas e aumenta o risco de acidentes. Com umas boas multas a começarem a cair no lombo era a ver se não aprendiam.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                  Longe dos extremismos se esta medida evitasse os estacionamentos à chico esperto era de louvar.

                  "É só deixar a criança na escola" "É só beber café" "É só levantar dinheiro" Tudo isto dos é só dificultam o trânsito em zonas na sua maioria caóticas e aumenta o risco de acidentes. Com umas boas multas a começarem a cair no lombo era a ver se não aprendiam.
                  A artéria principal que liga Viseu a Coimbra está sempre entupida por retardados que estacionam na paragem de autocarro (apesar de obras recentes com meses)....incluíndo ambulâncias e bombeiros retardados, que provacam muitas vezes filas

                  As infraestruturas e os estacionamentos existem muitas vezes, como no exemplo citado, com baías para autocarros, ambulâncias e estacionamento para carros qb....mas as pessoas estão se a *****.

                  E portanto quando esse "*****" acumulado ao longo do dia implica perda de uma hora por dia de trabalho, fico um bocadito "radicalizado"....é quase como quando me assaltam no meio da rua, é sempre mais que chato "perder" €€€s

                  Comentário


                    #10
                    eu vi isto no telejornal, tenho de me rir, ao invés de ser as autoridades competentes a realizar este trabalho, é entregue a terceiros, que nem competências tem para tal e nem sequer faz parte do seu trabalho...

                    tudo bem que todos sabemos que há quem estacione as 3 pancas e é tudo deles, mas isto de por fiscais da carris a passar multas só mesmo em Portugal...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                      Longe dos extremismos se esta medida evitasse os estacionamentos à chico esperto era de louvar.

                      "É só deixar a criança na escola" "É só beber café" "É só levantar dinheiro" Tudo isto dos é só dificultam o trânsito em zonas na sua maioria caóticas e aumenta o risco de acidentes. Com umas boas multas a começarem a cair no lombo era a ver se não aprendiam.
                      É verdade. A Capital está pela hora da morte.

                      E Lisboa está com um problema grave nos transportes e na sua eficácia, ora, procuram todas as formas de melhorar os impedimentos ao trânsito.

                      Não vou dizer que concordo com isto a 100 % porque acho que as multas deviam ser da competência da polícia nestes casos. Mais fiscalização é o que faz falta.

                      Mas esta notícia nem existiria se em Portugal os condutores fossem na sua maioria, minimamente decentes e não estacionassem em tudo quanto é sítio....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        eu vi isto no telejornal, tenho de me rir, ao invés de ser as autoridades competentes a realizar este trabalho, é entregue a terceiros, que nem competências tem para tal e nem sequer faz parte do seu trabalho...

                        tudo bem que todos sabemos que há quem estacione as 3 pancas e é tudo deles, mas isto de por fiscais da carris a passar multas só mesmo em Portugal...
                        Pensa positivo : com a quantidade de greves que a Carris faz, na prática, vai continuar tudo na mesma.

                        já estou a imaginar : " Hoje há greve da carris, pessoal, vamos todos estacionar às 3 pancadas que não há multas "

                        Comentário


                          #13
                          Acho sempre interessante as respostas em que se diaboliza o fiscalizador e se passa uma atestado de santidade, baseado em supostos direitos absolutos (de chatear os outros, certamente, por não cumprir o que são obrigados a cumprir), aos incumpridores. Os meios financeiros não permitem que se contratem mais entidades fiscalizadoras, que não seriam necessárias se todos cumprissem as suas obrigações, e quando se tenta arranjar uma solução sem custos, cai o carmo e a trindade... Vá-se lá saber... Até acho que isto podia ser mais agilizado: câmara a filmar nos autocarros em que o condutor quando fosse confrontado com alguém mal estacionado enviava os últimos 2 ou 3 minutos de filmagem para a PSP, com o posicionamento GPS, para que se multasse as pessoas que impedem o correto e esperado fluxo de transito com estacionamentos abusivos.

                          Na mesma senda, ontem ia a conduzir no Porto quando reparei num utente a andar de cadeira de rodas na via em sentido contrário. Na altura estranhei mas percebi logo de seguida: um imbecil, tinha estacionado o carro no passeio impedindo a passagem de pessoas, quanto mais de cadeiras de rodas. O pobre coitado deve ter tido de sair do passeio para a estrada e depois, como o passeio era alto, lá andou uns 100mts na via pública pois não conseguia voltar para o passeio. O melhor: o imbecil estava no carro.

                          Na rua do amial (porto) apesar de ser proibido estacionar fora dos lugares limitados (que são poucos) é uma selvajaria de tal forma que, a qualquer hora do dia em determinadas zonas, os autocarros não conseguem cruzar-se com um carro livremente como podiam. Nem autocarro nem carro. Fico sempre pior que estragado sempre que passo nessa zona de carro.

                          Comentário


                            #14
                            Educação não, custa dinheiro. Repressão sim, dá dinheiro

                            Até lá porque não criar condições? Transportes publicos eficientes, estacionamentos suficientes.

                            Comentário


                              #15
                              É uma pena os da STCP também não fazerem o mesmo. Nos últimos tempos o trânsito no porto parece um Armageddon. Esta semana ia levando com carros de frente em contramão por causa de estacionamento em segunda fila duas vezes. E as pessoas ainda reclamam cheias de razão....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                                Educação não, custa dinheiro. Repressão sim, dá dinheiro

                                Até lá porque não criar condições? Transportes publicos eficientes, estacionamentos suficientes.
                                Até parece que é novidade que não se deve estacionar indevidamente... é preciso educar... está bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Segundo o exemplo daqui deste fórum (e de outros equivalentes), sinceramente nem sei como se conduz tão mal e existem tantos acidentes em Portugal! São todos santos e a culpa é sempre dos outros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                    Segundo o exemplo daqui deste fórum (e de outros equivalentes), sinceramente nem sei como se conduz tão mal e existem tantos acidentes em Portugal! São todos santos e a culpa é sempre dos outros...
                                    E esqueci-me, são todos autoridades e vingadores que fazem e acontecem (e depois lá levam na corneta e ficam caladinhos que nem uns pintos ou vão para o Facebook postar a sus indignação, ou melhor ainda, vão para o Youtube por uns vídeos com a identificação dos outros como vingança)!
                                    Editado pela última vez por PSerra; 18 November 2018, 19:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se e para mim, estás a bater na porta errada. 25 anos de carta e 0 multas. Quando não tenho lugar vou pregar a outra freguesia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A medida não é má de todo, nem que seja no sentido de prevenir situações futuras.

                                        Se bem que no caso do elétrico pouco ajuda, quando ocupam a passagem ao elétrico a multa nao resolve grande coisa.

                                        Resolvia sim terem meios que atuassem no momento.

                                        Acho que esta medida devia ser usada só nos casos em que o mau estacionamento condiciona o bom funcionamento dos transportes.

                                        Enviado do meu ASUS_Z01RD através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porque não por as pessoas a multarem-se umas às outras. Acho que o estado ia poupar umas boas milenas já que ha muitos que o faziam de graça só para terem aquele pequenino poder

                                          Comentário


                                            #22
                                            alguem tem acesso ou consegue arranjar algo mais em concreto sem ser noticias? tipo o decreto ou proposta com todos os pontos.
                                            lembro-me de em tempos já haver uma especie de parceria em que andava um ligeiro da referida empresa com um policia municipal à pendura de forma a autuar e agir rapidamente perante veiculos que transtornavam a circulação dos transportes publicos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como a velocidade de circulação da Carris já é alta, nada como uma medida para demorar mais tempo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                eu vi isto no telejornal, tenho de me rir, ao invés de ser as autoridades competentes a realizar este trabalho, é entregue a terceiros, que nem competências tem para tal e nem sequer faz parte do seu trabalho...
                                                Em França está a ser testado em certas zonas a subcontratação por parte da polícia de empresas de frotas auto equipadas de radar, para circular (com carros à civil) e multar os excessos de velocidade... A infracção segue para a polícia que depois passa a multa.
                                                E assim se multiplica repentina e enormemente a frota de carros equipados de radar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Será que fica assim tão caro contratar mais PSP's para fiscalizar mais o transito e estacionamentos em lisboa? Refiro-me a esses exemplos de 2ª fila, faixa BUS, carris do eléctrico, etc.

                                                  Cada PSP está armado e isso custa dineiro.

                                                  Outros países têm uma autoridade não armada para fiscalizar o trânsito, calculo que saia mais barato. Não faria sentido algo desse género em Lisboa? Ou aproveitar melhor a Policia Municipal ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Utilizar ecrãs enquanto se conduz ainda dá multa? É que ultimamente raro é encontrar alguém que não esteja a olhar para o ecrã enquanto conduz. Quem quiser tem aí um imenso campo para multar. É tal o perigo para a circulação rodoviária que se deveria encarar esse problema mesmo a sério. É uma praga.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                      Longe dos extremismos se esta medida evitasse os estacionamentos à chico esperto era de louvar.

                                                      "É só deixar a criança na escola" "É só beber café" "É só levantar dinheiro" Tudo isto dos é só dificultam o trânsito em zonas na sua maioria caóticas e aumenta o risco de acidentes. Com umas boas multas a começarem a cair no lombo era a ver se não aprendiam.
                                                      Completamente de acordo....

                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Pensa positivo : com a quantidade de greves que a Carris faz, na prática, vai continuar tudo na mesma.

                                                      já estou a imaginar : " Hoje há greve da carris, pessoal, vamos todos estacionar às 3 pancadas que não há multas "
                                                      A quanto tempo foi a última greve da carris? 4/5? Anos? Vejo mais greves dos barcos, comboios e metro que Carris .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                        Utilizar ecrãs enquanto se conduz ainda dá multa? É que ultimamente raro é encontrar alguém que não esteja a olhar para o ecrã enquanto conduz. Quem quiser tem aí um imenso campo para multar. É tal o perigo para a circulação rodoviária que se deveria encarar esse problema mesmo a sério. É uma praga.
                                                        Quando permitem que os carros venham equipados com tablets, isso vai continuar e até piorar!
                                                        Só acho engraçado é que não se pode usar o telemóvel que distrai, mas estar a olhar para um tablet não...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Totalmente de acordo sobre o reforço aos chicos espertos do estacionamento, que esta Lisboa está pejada deles.


                                                          Mas por quem está credenciado para tal. Não há policia que chegue? Formem mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Será que fica assim tão caro contratar mais PSP's para fiscalizar mais o transito e estacionamentos em lisboa? Refiro-me a esses exemplos de 2ª fila, faixa BUS, carris do eléctrico, etc.

                                                            Cada PSP está armado e isso custa dineiro.

                                                            Outros países têm uma autoridade não armada para fiscalizar o trânsito, calculo que saia mais barato. Não faria sentido algo desse género em Lisboa? Ou aproveitar melhor a Policia Municipal ?
                                                            Ter psp desarmado a fazer autos de contra-ordenação? Qual é mesmo a lógica? O custo não está na "arma" que o agente usa, até porque uma glock ao estado sai a preço da chuva..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X