Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sem vinheta do seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sem vinheta do seguro

    Boas,

    O seguro do meu carro acaba no dia 25 de Dezembro às 23.59.
    Troquei de seguradora e já paguei o prémio correspondente portanto tenho seguro em dia.
    No entanto não deram a vinheta provisória para colocar no para brisas mas tenho o certificado provisório de seguro e a apólice.

    Como agora é Natal não posso tratar disso tendo de andar 1, 2, 3 dias sem a vinheta.
    Terei algum problema com as autoridades caso seja fiscalizado? Isto dá para perder pontos na carta?
    É assim, eles pela matrícula poderão ver perfeitamente que tenho seguro. Só não tenho é a vinheta mas não é culpa minha.

    #2
    Sim, terás. És obrigado a ter vinheta no pára-brisas e andar munido da carta verde.

    Eles podem ver que o carro está assegurado, mas se o xôr agente quiser ser rigoroso pode-te aplicar as coimas pela falta disso.
    Quanto aos pontos, creio que não.

    Comentário


      #3
      não existem vinhetas provisórias, existem sim certificados provisórios
      no caso de teres o certificado de seguro provisório é porque ainda não tens a carta verde.
      se te mandarem parar só tens que mostrar o documento provisório e se tiveres podes juntar comprovativo de pagamento.
      não és multado por isso.

      Comentário


        #4
        De facto, passou-me ao lado teres mencionado que tinhas o certificado provisório. Nesse caso não terás problemas. Só terias caso não tivesses mesmo nada. E aí é que te multavam pela falta de carta verde e vinheta.

        Comentário


          #5
          desde que tenhas o comprovativo de pagamento, não és multado. tens o prazo de espera que te enviem isso, acaba por ser normal quando se paga quase no final do prazo. qualquer coisa mostra-se o talão.

          Comentário


            #6
            ja me aconteceu ser mandado parar pela PSP num dia 28 de março pela 1h da manha. o seguro tinha acabado dia 27, e ainda não tinha posto a vinheta nem tinha a carta verde comigo (estava em casa). A verdade é que sai de casa no dia 27 com seguro e cheguei a casa dia 28 sem seguro. O agente fez-me ver que para todos os efeitos naquela altura não tinha seguro, mas lá me deixou ir a casa (estava a 500m) buscar a carta verde para lhe mostrar.

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu não ter a carta verde comigo mas o seguro estava válido. A polícia autuou-me apenas por não ter a carta verde. Verificaram no sistema que o veiculo estava seguro. A multa foi relativamente baixa.

              Comentário


                #8
                Uma vez mandaram-me parar numa operação stop. Tinha a vinheta caducada havia poucos dias porque não tinha ainda a carta verde. Eram 2 guardas, um junto à minha janela a ver os documentos e outro na frente do carro a ver matrícula e vinhetas no vidro. Mostrei o documento provisório de seguro ao que estava junto a mim e tive que avisar para não considerarem a vinheta caducada. Não houve qualquer problema porque o que estava a ver os documentos avisou o outro para não ligar nenhuma à vinheta por já ter verificado que eu tinha seguro válido

                Enviado do meu VF-696 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Eles conseguem ver se o carro tem seguro sem vinheta. Isso das vinhetas no vidro é uma treta e devia acabar, tal como a data da matricula para a cusquice

                  Comentário


                    #10
                    qualquer pessoa consegue pela matrícula ver se o carro tem seguro válido, basta ir ao site da ASF.
                    Concordo que já não faz sentido usar as vinhetas. Para a polícia será certamente como ver se está a pagar estacionamento de rua (por ViaVerde ou afins), IUC...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X