Emprestar carro - inibição de conduzir

A mostrar resultados 1 para 3 de 3
Like Tree1Likes
  • 1 Post By delta18

Título: Emprestar carro - inibição de conduzir

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito Emprestar carro - inibição de conduzir

Boa noite.

Estou a cumprir inibição de conduzir por uns meses por ordem do Tribunal.
    Durante este período emprestei o meu carro do qual sou proprietário a um familiar.

As minhas questões são:
    1- Caso haja alguma multa em que não seja possível identificar o condutor a multa virá para mim que sou o proprietário.
    Haverá algum problema visto que estou no período de inibição de conduzir ou terei a hipótese de identificar o condutor sem restar problemas para mim?

2 - Caso haja algum acidente o seguro poderá pôr-se de parte ou não haverá problema?

Obrigado.

Piloto de Testes delta18's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Se emprestaste o carro a um familiar devo concluir que sabes quem é o familiar, caso te apareça alguma carta em que apenas identificaram a matricula e, obviamente, será direcionado para o proprietário do veiculo (neste caso tu), o que deves fazer é identificar o condutor preenchendo um formulário da ANSR e enviar para eles que, entretanto, chegará a multa à pessoa que cometeu a contra-ordenação.
    LinoMarques gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

1- Sim, é possível. No site da ANSR até há lá um formulário para isso. Tens 15 dias após a notificação para o fazer.
    2- Não há qualquer problema.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia