Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa | leve e uma muito grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa | leve e uma muito grave

    Olá Malta é o seguinte a minha namorada conseguiu ser apanhada por um carro da brigada de trânsito à paisana e passaram-lhe uma leve por pisar ou transpor o traço contínuo e uma muito grave por ultrapassagem pela direita a leve foi 48€ e a muito grave foi 250€ e 2 a 24 meses de inibição de conduzir. A minha questão aqui é a seguinte um amigo meu recomendo-me um grupo de advogados que trata destas situações e eu pergunto até que ponto é fiável que eles vão safar e até que ponto simplesmente não agravam a situação. Após uma conversa com a advogada ela disse para não pagar s multas que ela iria recorrer e etc. basicamente pelo que eu percebi a mesma quer que o processo seja fechado passado 1 ano. Agora surge a famosa questão até que ponto o mesmo é arquivado e não avança para tribunal e acabamos por faves uma borrada maior? O sistema funciona bem e rápido ? Vale a pena ir para a frente com os advogados ou simplesmente pagar a multa e esperar a sentença da ANSR? Alguém que já tenha passado por uma situação idêntica podem deixar o seu feedback obrigado.

    #2
    Deixa ver se percebi, estão a tentar que ela se esquive das cagad** que fez quando pelos vistos as multas foram bem aplicadas (vou pressupor que sim visto que não disseste o contrario) certo?

    Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Sim as multas foram bem aplicadas. Se não olharmos para o facto que ela estava a seguir em marcha de urgência pois tinha havido um problema com a mãe dela.


      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

      Comentário


        #4
        A mãe dela ia no carro com a caminho do hospital? Sinalizou com a buzina e os máximos? A mãe estava em perigo de vida a meia cidade de distância? O 112 não estava a funcionar?

        Comentário


          #5
          Não estarás a pagar mais aos advogados do que pagarias de multa/s?

          Comentário


            #6
            A mãe dela não estava no carro, basicamente a urgência era trazer uns comprimidos que estavam em casa, para análise.


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
              Não estarás a pagar mais aos advogados do que pagarias de multa/s?
              Nop fica mais barato até aqui n e a questão da multa mas sim da inibição de conduzir...


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

              Comentário


                #8
                Contesta, que eles jogam com a prescrição do processo. Normalmente dá sempre resultado, se souberem o que estão a fazer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Contesta, que eles jogam com a prescrição do processo. Normalmente dá sempre resultado, se souberem o que estão a fazer.
                  Pois é isso que a advogada explicou. É que se não fosse a parte de ficar sem carta de 2 a 24 meses nem me chateava pagava a multa e estava descansado. Agora tendo amigos que já foram apanhados com crimes de álcool várias vezes seguidas e nunca lhes tiraram a carta e nesta situação e logo carta fora acho um pouco injusto.


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Contesta, que eles jogam com a prescrição do processo. Normalmente dá sempre resultado, se souberem o que estão a fazer.
                    Nem sempre, nem sempre... e olha que não estou a falar de cor!

                    Comentário


                      #11
                      Se forem bons advogados e tiveres um "bom caso", a taxa de sucesso é boa, mas nunca garantida.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Se forem bons advogados e tiveres um "bom caso", a taxa de sucesso é boa, mas nunca garantida.
                        Pois a pessoa que recomendou diz que já resolveram 2 multas dele sem problema.


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Expor esta situacao num forum destes onde toda a gente cumpre as regras a risca, é sempre complicado.

                          No entanto podes meter os advogados ao barulho. Eles jogam com o sistema lento e acaba por prescrever a multa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                            Expor esta situacao num forum destes onde toda a gente cumpre as regras a risca, é sempre complicado.

                            No entanto podes meter os advogados ao barulho. Eles jogam com o sistema lento e acaba por prescrever a multa.
                            Bom dia Diogo eu concordo sim em cumprir as regras à risca e só a primeira pessoa a defender as mesmas quando as mesmas são aplicadas de forma justa e racional. Mas neste caso há várias maneiras que podemos olhar para o assunto, porque seguindo o relatório dos agentes da autoridade se ela seguia na faixa mais à esquerda e não conseguia prosseguir marcha porque tinha carros a sua frente e o mesmo acontecia na faixa do meio e só conseguiu fazer uma ultrapassagem pela faixa mais à direita neste caso teriam que autuar os restantes utentes da via pois o código da estrada diz que devemos circular na via mais à direita quando não estamos a fazer uma ultrapassagem e neste caso a faixa da direita era a única que não tinha trânsito. E uma pessoa que seguia em marcha de urgência pois tinha que ir buscar uns comprimidos a casa para entregar para análise a única maneira que conseguiu arranjar para ultrapassar pela direita e é a única sancionada e de maneira tao severa como foi exposto por mim na primeira mensagem acho que é injusto. Dai perguntar se faz ou não sentido recorrer.


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Um aparte - ir buscar medicamentos não é marcha de urgência. Marcha de urgência é, por exemplo, levar uma pessoa ferida ao hospital.
                              Eu percebo que, numa situação em que um familiar direto está doente, nem sempre pensamos da melhor maneira e, por vezes, sucumbimos ao stress e ao cansaço da situação - mas as coisas são como são e as consequências estão à vista.

                              Não obstante, a tua única esperança agora é, caso queiras envolver algum advogado, haver algum erro processual na elaboração do auto (há muitos) e/ou a prescrição da coima. Atenção que muitas das prescrições não são "verdadeiras", mas propositadas - quando a pessoa tem razão, eles, por norma, limitam-se a deixar prescrever em vez de responder.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Um aparte - ir buscar medicamentos não é marcha de urgência. Marcha de urgência é, por exemplo, levar uma pessoa ferida ao hospital.
                                Eu percebo que, numa situação em que um familiar direto está doente, nem sempre pensamos da melhor maneira e, por vezes, sucumbimos ao stress e ao cansaço da situação - mas as coisas são como são e as consequências estão à vista.

                                Não obstante, a tua única esperança agora é, caso queiras envolver algum advogado, haver algum erro processual na elaboração do auto (há muitos) e/ou a prescrição da coima. Atenção que muitas das prescrições não são "verdadeiras", mas propositadas - quando a pessoa tem razão, eles, por norma, limitam-se a deixar prescrever em vez de responder.
                                Sim eu sei disso, e também vejo as coisas que são tratadas conforme a gravidade da situação, e conforme a cumplicidade do processo. Porque como tudo na vida há urgência e prioridades.
                                E acho que neste caso onde houve um atropelamento por um condutor que estava com uma taxa de alcool passa a ter uma importância muito maior do que uma miúda que ia a casa para ir buscar uns comprimidos.


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vlady Ver Post
                                  Bom dia Diogo eu concordo sim em cumprir as regras à risca e só a primeira pessoa a defender as mesmas quando as mesmas são aplicadas de forma justa e racional. Mas neste caso há várias maneiras que podemos olhar para o assunto, porque seguindo o relatório dos agentes da autoridade se ela seguia na faixa mais à esquerda e não conseguia prosseguir marcha porque tinha carros a sua frente e o mesmo acontecia na faixa do meio e só conseguiu fazer uma ultrapassagem pela faixa mais à direita neste caso teriam que autuar os restantes utentes da via pois o código da estrada diz que devemos circular na via mais à direita quando não estamos a fazer uma ultrapassagem e neste caso a faixa da direita era a única que não tinha trânsito. E uma pessoa que seguia em marcha de urgência pois tinha que ir buscar uns comprimidos a casa para entregar para análise a única maneira que conseguiu arranjar para ultrapassar pela direita e é a única sancionada e de maneira tao severa como foi exposto por mim na primeira mensagem acho que é injusto. Dai perguntar se faz ou não sentido recorrer.


                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                  Ora ora, até aposto que a polícia ficou á espera que ela ultrapassasse pela direita para sacarem mais uma multa fácil....
                                  A polícia actua de forma aleatória, e a tua namorada estava no local errado á hora errada. Os tipos que conduziam pela esquerda tiveram sorte, ela teve azar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SadinoMarafado Ver Post
                                    Ora ora, até aposto que a polícia ficou á espera que ela ultrapassasse pela direita para sacarem mais uma multa fácil....
                                    A polícia actua de forma aleatória, e a tua namorada estava no local errado á hora errada. Os tipos que conduziam pela esquerda tiveram sorte, ela teve azar.
                                    Sim foi isso mesmo que aconteceu tanto que seguiram-na até a saída da autoestrada e só depois é que mandaram encostar a actuaram lol


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Contesta, que eles jogam com a prescrição do processo. Normalmente dá sempre resultado, se souberem o que estão a fazer.
                                      Vai contestar com que argumentos?
                                      Do que percebi, usou erradamente a marcha de urgência. Não tem multas, na medida em que não foi a tribunal. Tem 2 coimas. Por 2 contra-ordenações: uma muito grave (coima de 500 a 2500€ e inibição de condução de 2 meses a 2 anos) e uma outra leve que só paga a coima.

                                      Editei porque erradamente percebi que tinha sido CO grave.
                                      Editado pela última vez por LIC; 04 February 2019, 22:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        para não estar a editar o post.
                                        Ultrapassagens pela direita não é CO muito grave.
                                        A coima da CO leve é por pisar/transpor uma linha longitudinal contínua separadora de vias de trânsito no mesmo sentido.
                                        CO muito grave são essencialmente as de desrespeito à ordem de paragem (sinal vertical, luminoso, ou agente).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                          para não estar a editar o post.
                                          Ultrapassagens pela direita não é CO muito grave.
                                          A coima da CO leve é por pisar/transpor uma linha longitudinal contínua separadora de vias de trânsito no mesmo sentido.
                                          CO muito grave são essencialmente as de desrespeito à ordem de paragem (sinal vertical, luminoso, ou agente).
                                          Pois mas o sr agentes dizem que ultrapassar pela direita e muito grave e da 2 as 24 de inibição [emoji2357]


                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ultrapassar pela direita é grave.

                                            Ultrapassar pela direita em autoestrada ou via equiparada, é muito grave.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estava aqui a ler isto e ninguém disse a opção que, para mim, seria mais correcta:

                                              -Pagas as multas e fazes uma carta à ANSR a dizer que precisas da carta para ir trabalhar porque te é imprescindível bla bla bla...

                                              Por norma, se for a primeira CO, passa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                Estava aqui a ler isto e ninguém disse a opção que, para mim, seria mais correcta:

                                                -Pagas as multas e fazes uma carta à ANSR a dizer que precisas da carta para ir trabalhar porque te é imprescindível bla bla bla...

                                                Por norma, se for a primeira CO, passa.
                                                Nas MG, o melhor que consegues é reduzir a pena mínima de 2 para 1 mês, por via da atenuação especial. Pena suspensa só nas G.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Nas MG, o melhor que consegues é reduzir a pena mínima de 2 para 1 mês, por via da atenuação especial. Pena suspensa só nas G.
                                                  Ah okay...

                                                  Pensava que podia ficar com pena suspensa nas MG também...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X