Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em Acidente Motociclo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em Acidente Motociclo

    Boa noite, quando circulava de motociclo numa via reservada a automóveis e motociclos, numa subida íngreme, passei para a via da esquerda em ultrapassagem até que circulava um veiculo em frente e outro à direita e aproximou-se rapidamente uma camioneta atrás que buzinava muito e eu não tendo para onde me afastar mantive-me na mesma via. A camioneta depois de muito buzinar acelerou e embateu na roda traseira e em seguida na minha perna esquerda por alguns segundos projectando-me a mim e ao motociclo pelo ar e continuou seguindo marcha. Devido à gravação da via a Polícia apanhou-o,eu assinei o ato de ocorrência e o seguro responsabilizou-se por todos os danos causados.
    Desloquei-me à Polícia para saber de que forma vai ser penalizado e não me souberam dizer nada como também me recomendaram para não apresentar queixa crime porque eu não tinha provas que tinha sido de propósito.
    Esta situação já me causou tanto transtorno que por mim deixava passar mas é tão injusto alguém poder cometer tal crime e ficar impune. Podia ter morrido com a queda ou ter sido atropelado após a queda por carros que circulavam como quase aconteceu.
    A minha duvida é: A lei já não o pune por ter embatido por trás numa subida e ter fugido mesmo sem apresentar queixa crime?
    A Polícia não se mostrou útil e não tenho mais ninguém a quem recorrer. Será que me podem ajudar?

    #2
    Foste assistido no Hospital e/ou no local?

    Comentário


      #3
      Infelizmente a polícia nunca se mostra útil quando se trata de um motociclo... perante os olhos da autoridade e das seguradoras o motociclo é logo visto como culpado, mesmo não tendo culpa nenhuma! (tiveste sorte não teres sido considerado culpado ou ser 50-50). É aquele estigma que está enraizado na cultura por causa de alguns "meninos" que só faziam merd#& na estrada.
      Dito isto, a polícia de certeza que fez um relatório para entregar na seguradora, se há imagens vídeo da via, podes solicitar via advogado/tribunal e é ai que se vai decidir se foi de propósito ou não.... não cabe ao polícia julgar!
      Eu diria que a única coisa que poderás perder inicialmente é tempo e dinheiro, mas.... se for comprovada a intenção então aí o caso já muda de figura e é considerado crime/tentativa de homicídio. Eu perderia o tempo e o dinheiro... principalmente tendo a certeza que o outro condutor agiu de má fé e com intenção!

      Comentário


        #4
        O melhor é falares com alguém da área. Nem sei se ainda se pode fazer alguma coisa, uma vez que o processo já deve ter terminado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          O melhor é falares com alguém da área. Nem sei se ainda se pode fazer alguma coisa, uma vez que o processo já deve ter terminado.
          Tem 6 meses para apresentar queixa, no entanto não é tentativa de homicídio.... é sim omissão de auxílio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
            Infelizmente a polícia nunca se mostra útil quando se trata de um motociclo... perante os olhos da autoridade e das seguradoras o motociclo é logo visto como culpado, mesmo não tendo culpa nenhuma! (tiveste sorte não teres sido considerado culpado ou ser 50-50).
            Este tipo de comentário sem qualquer fundamento diverte-te, ou é apenas ignorância relativamente ao assunto?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
              Tem 6 meses para apresentar queixa, no entanto não é tentativa de homicídio.... é sim omissão de auxílio.
              Porquê omissão de auxílio? Até pode ser que sim, mas pode ser muito mais coisas... p.ex.: ofensas corporais, condução perigosa de veículo rodoviário... enfim, há espaço de argumentação. Deve ser o ministério público a decidir que crime configura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                Porquê omissão de auxílio? Até pode ser que sim, mas pode ser muito mais coisas... p.ex.: ofensas corporais, condução perigosa de veículo rodoviário... enfim, há espaço de argumentação. Deve ser o ministério público a decidir que crime configura.
                Porquê?

                Porque é o único crime que o MP conseguirá provar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Este tipo de comentário sem qualquer fundamento diverte-te, ou é apenas ignorância relativamente ao assunto?
                  Nem me diverte nem é ignorância relativa ao assunto, infelizmente conheço muitos que tiveram acidentes de moto, e apenas a 1 a seguradora considerou que não teve culpa e pagou o arranjo da moto e o material sobre apresentação de faturas de compra... (também pela circunstância não havia como). Todos os outros ou foram 50-50 ou foram dados como culpados... quando levaram com um carro em cima sem culpa nenhuma! Ainda há pouco tempo na ponte 25 Abril... mais um... como circulava/ultrapassava pela direita, porque a maioria dos azelhas de carro só anda na via do meio, levou com um carro que não fez pisca nem o viu..... e claro é culpado!
                  Eu bem sei que há muita gente de moto só a fazer porcaria na estrada, mas neste últimos 6 meses tem sido por de mais a quantidade de acidentes, e muitos de conhecidos e de pessoas que sei que se comportam... sempre por "culpa" de alguém que vai no carro a ver o facebook a postar uma foto do transito ou no whatsapp sem olhar para onde deve... a estrada!!

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado desde já pelas respostas! Fui assistido no local e no hospital e tenho 6 meses desde a data do acidente para apresentar queixa mas estou indeciso em o fazer por se ter sucedido em Portugal. Se fosse na Inglaterra o caso ia logo a tribunal mesmo sem apresentar queixa e era resolvido na hora. Mas em Portugal demora anos e não se resolve, quando não se omitem as provas... Os policias por algum motivo parecem-me não querer que se apresente queixa. Quero mesmo o fazer, isto foi uma tentativa de homicídio e omissão de auxílio e nesta situação não há muito por onde argumentar da parte do causador.
                    Se perder tempo e dinheiro ao menos tentei fazer justiça pelos motociclistas e por todos os que utilizam as nossas estradas. Tentar é importante.
                    Editado pela última vez por heldercosta; 21 February 2019, 23:42.

                    Comentário


                      #11
                      Na eventualidade de pretenderes "algo mais", não esquecer de apresentar também acusação particular no devido momento.
                      Editado pela última vez por nto; 22 February 2019, 00:03.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                        Todos os outros ou foram 50-50 ou foram dados como culpados... quando levaram com um carro em cima sem culpa nenhuma!
                        Se foram considerados culpados, ou lhes foi atribuída uma percentagem de culpa, só há três hipóteses:
                        1ª ou é porque tiveram culpa;
                        2ª ou é porque tiveram uma percentagem de culpa;
                        3ª ou é porque não se conseguiu provar quem teve culpa

                        Não é por os próprios, ou tu, entenderem que não têm culpa, que efetivamente não a têm!

                        Ainda há uns meses, um motociclista me dizia que circulava normalmente na via, e que foi abalroado por veiculo que saia de entroncamento sem prioridade á direita. Concluídas as diligências, concluiu-se sem qualquer margem para duvidas, que havia intensidade de trânsito, que um veiculo parou para ceder passagem ao tal veiculo, e que o motociclista vinha em ultrapassagem em pleno entroncamento e transpondo traço continuo. Não sei qual foi o veredicto, pois não decido nada, mas afinal o "santo" não era tão santo assim...

                        É apenas um exemplo, mas podia arranjar mais umas dezenas (tanto de motas como de carros).

                        Sabes que, por exemplo, apesar de ninguém chatear os motociclistas por circularem entre veículos, em caso de acidente dificilmente têm razão, não sabes?

                        As pessoas só têm que entender que a Lei se aplica a todos de igual forma.

                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                        Ainda há pouco tempo na ponte 25 Abril... mais um... como circulava/ultrapassava pela direita, porque a maioria dos azelhas de carro só anda na via do meio, levou com um carro que não fez pisca nem o viu..... e claro é culpado!
                        A aselhice ainda não é proibida pelo CE, já a ultrapassagem pela direita...

                        Comentário


                          #13
                          Nesta situação foi exatamente como indiquei na questão.
                          Ultrapassei um veículo que entrava na via à direita passando para a esquerda e só depois de algum tempo a subir a inclinação íngreme é que a camioneta ACELERA e embate. Quando se circula a 80km/h em tal inclinação se se soltar o acelerador o veículo abranda significativamente enquanto que é mesmo preciso acelerar a fundo para embater no da frente que circula a uma velocidade constante.
                          Ainda hoje me pergunto como é que alguém é capaz! Que raio de pressa o homem tinha!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por heldercosta Ver Post
                            Obrigado desde já pelas respostas! Fui assistido no local e no hospital e tenho 6 meses desde a data do acidente para apresentar queixa mas estou indeciso em o fazer por se ter sucedido em Portugal. Se fosse na Inglaterra o caso ia logo a tribunal mesmo sem apresentar queixa e era resolvido na hora. Mas em Portugal demora anos e não se resolve, quando não se omitem as provas... Os policias por algum motivo parecem-me não querer que se apresente queixa. Quero mesmo o fazer, isto foi uma tentativa de homicídio e omissão de auxílio e nesta situação não há muito por onde argumentar da parte do causador.
                            Se perder tempo e dinheiro ao menos tentei fazer justiça pelos motociclistas e por todos os que utilizam as nossas estradas. Tentar é importante.
                            Primeiro que tudo, quem decide o possível crime é o procurador/MP ...

                            Para ser tentativa de homicídio como refere é preciso preencher certos parâmetros, que não é o caso, caso contrário grande parte dos acidentes rodoviários eram tentativa de homicídio.. não sejamos mais papistas que o Papa.

                            Pode apresentar queixa em qualquer posto policial, no MP (tribunal) ou fazê-lo online em - https://queixaselectronicas.mai.gov....3/default.aspx

                            É simples.

                            Comentário


                              #15
                              Se alguém o empurrar de um penhasco abaixo porque tem pressa e quer passar e você sobreviver, por não conseguir provar que foi empurrado deixa de ser crime? Não.
                              Mesmo que o MP não considere crime por algum motivo não deixa de ser um crime.
                              Neste caso a dificuldade é provar que se pôs o acelerador ao fundo acidentalmente até embater e fugir.

                              Comentário


                                #16
                                Se sabe tudo isso não percebo porque não apresentou logo a queixa, já que conhecimentos (?) não lhe faltam.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                  Se sabe tudo isso não percebo porque não apresentou logo a queixa, já que conhecimentos (?) não lhe faltam.

                                  Ora nem mais.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X