Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cedência de passagem ao transporte publico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cedência de passagem ao transporte publico

    Boa tarde a todos, deixo este tema para discussão pois todos dias vejo falta de respeito perante o transporte público.

    Já vi um autocarro parado num vermelho e 2 carros a ultrapassar e a passar o vermelho.

    Assim como o autocarro parar numa passadeira e vai logo 6 carros a ultrapassar e os peoes quase são atropelados.

    E o porquê de não respeitarem a cendecia de passagem ao transporte quando está na lei

    #2
    Não entendi o que é que as situações descritas têm a ver com a cedência de passagem ao transporte público.

    Acho que estás a baralhar as coisas

    Comentário


      #3
      Depende....o dito transporte público está a ***** fumo ou não? Se estiver, pode meter a cedência de passagem no **

      Comentário


        #4
        Também não percebi...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
          Não entendi o que é que as situações descritas têm a ver com a cedência de passagem ao transporte público.

          Acho que estás a baralhar as coisas
          Sim tens razao foram situações que vi que me deixaram perplexo.

          Mas normalmente um autocarro pode iniciar imediatamente a marcha após paragem e os ligeiros são obrigados a ceder passagem correcto?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Sim tens razao foram situações que vi que me deixaram perplexo.

            Mas normalmente um autocarro pode iniciar imediatamente a marcha após paragem e os ligeiros são obrigados a ceder passagem correcto?
            Não sei se será essa a descrição mais correcta, mas pelo que me lembro, têm prioridade ao sair das paragens.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Sim tens razao foram situações que vi que me deixaram perplexo.

              Mas normalmente um autocarro pode iniciar imediatamente a marcha após paragem e os ligeiros são obrigados a ceder passagem correcto?
              Desde que sinalize a manobra, o que nem todos fazem... Mas sim, têm prioridade.

              Eu por mim essa é daquelas que ate´cumpro quase sempre. E tenho sempre muito cuidadinho a ultrapassar autocarros parados. Há sempre putos malucos a correr a atravessar a estrada sem olhar e na ultrapassagem não tens visibilidade

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                Desde que sinalize a manobra, o que nem todos fazem... Mas sim, têm prioridade.

                Eu por mim essa é daquelas que ate´cumpro quase sempre. E tenho sempre muito cuidadinho a ultrapassar autocarros parados. Há sempre putos malucos a correr a atravessar a estrada sem olhar e na ultrapassagem não tens visibilidade
                Tal como eu, por regra respeito a prioridade que têm.

                Mas também vejo algumas vezes alguns condutores de transportes públicos que não respeitam minimamente as regras e os outros. Já vi várias vezes autocarros a pararem no meio da estrada para entrar ou sair passageiros, quando têm espaço próprio para isso à sua direita e fora da faixa de rodagem.

                Comentário


                  #9
                  Não é preciso falar do código da estrada como se fosse uma coisa mítica, está acessível online: https://www.bomcondutor.pt/biblioteca/codigo-estrada

                  Artigo 20.º — Veículos de transporte coletivo de passageiros

                  1 - Nas localidades, os condutores devem abrandar a sua marcha e, se necessário, parar, sempre que os veículos de transporte coletivo de passageiros retomem a marcha à saída dos locais de paragem.

                  2 - Os condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros não podem, no entanto, retomar a marcha sem assinalarem a sua intenção imediatamente antes de a retomarem e sem adotarem as precauções necessárias para evitar qualquer acidente.

                  3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300.

                  Comentário


                    #10
                    Cedência de passagem ao transporte publico

                    Nem tenho conta aos atropelamentos que já evitei das vezes que paro numa passadeira e faço sinal aos peões pra parar devido aos artistas que me ultrapassam, então na zona do Chiado/Bairro Alto é constante principalmente Ubers...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Tal como eu, por regra respeito a prioridade que têm.

                      Mas também vejo algumas vezes alguns condutores de transportes públicos que não respeitam minimamente as regras e os outros. Já vi várias vezes autocarros a pararem no meio da estrada para entrar ou sair passageiros, quando têm espaço próprio para isso à sua direita e fora da faixa de rodagem.
                      Em parte tens razão. Há muitos condutores de autocarros que têm a paragem com local de encostar e não o fazem mas é um bocado situação de ovo e a galinha... é que depois ninguém os deixa voltar a entrar em circulação e eles "vingam-se" assim.

                      Comentário


                        #12
                        Mais um que quando há um autocarro parado a descarregar/carregar passageiros, abrando ou paro mesmo.

                        Já se sabe que muito certamente haverá alguém que irá atravessar.

                        Mas infelizmente e como indicado, mesmo existindo passadeira, há quem teime ultrapassar ou então, buzinar... porque se decidiu parar para peões atravessar.

                        Comentário


                          #13
                          Depois de ler este post, lembrei de quantas vezes fico parado atrás de autocarros/carreiras.

                          No sentido Águas Santas-Ermesinde, antes do cruzamento do Alto da Maia, eu paro antes do autocarro e antes da passadeira.

                          E quantas vezes apitam(insultam) para eu ultrapassar, e "marmanjos", que ultrapassam 2-3 carros e o referido autocarro, onde "pisam" o traço contínuo, passadeira e a seguir uma curva...

                          Tenho uma vizinha que esteve bastante mal, porque foi atropelada numa dessas ocasiões. E o "marmanjo", ainda disse à policia, que ela é que se atirou para a passadeira

                          Isto de pois de ultrapassar, 2 carros que estavam parados antes da passadeira e com o autocarro parado.

                          Mas neste dito troço isto é diário, quem conhece sabe que isto é diário. Ás vezes pergunto, como ainda não morreu ninguém .

                          Aqui como podem ver https://www.google.pt/maps/@41.20902...i6656?hl=pt-pt
                          Editado pela última vez por slblxs; 19 March 2019, 11:13.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                            Depois de ler este post, lembrei de quantas vezes fico parado atrás de autocarros/carreiras.

                            No sentido Águas Santas-Ermesinde, antes do cruzamento do Alto da Maia, eu paro antes do autocarro e antes da passadeira.

                            E quantas vezes apitam(insultam) para eu ultrapassar, e "marmanjos", que ultrapassam 2-3 carros e o referido autocarro, onde "pisam" o traço contínuo, passadeira e a seguir uma curva...

                            Tenho uma vizinha que esteve bastante mal, porque foi atropelada numa dessas ocasiões. E o "marmanjo", ainda disse à policia, que ela é que se atirou para a passadeira

                            Isto de pois de ultrapassar, 2 carros que estavam parados antes da passadeira e com o autocarro parado.

                            Mas neste dito troço isto é diário, quem conhece sabe que isto é diário. Ás vezes pergunto, como ainda não morreu ninguém .

                            Aqui como podem ver https://www.google.pt/maps/@41.20902...i6656?hl=pt-pt
                            Nem mais

                            Aqui no Porto é quase tudo assim. O autocarro nem consegue iniciar a marcha porque sem exagero vai ultrapassar uns 20 carros e nenhum deles nem pisca dá para ultrapassar.

                            Já assisti uma vez onde 2 articulados estavam parados no vermelho e um artista saiu de trás de 3 carros e tentou ultrapassar todos e ficou na faixa em contra mao pois tava tudo cheio em espera por cau

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Nem mais

                              Aqui no Porto é quase tudo assim. O autocarro nem consegue iniciar a marcha porque sem exagero vai ultrapassar uns 20 carros e nenhum deles nem pisca dá para ultrapassar.

                              Já assisti uma vez onde 2 articulados estavam parados no vermelho e um artista saiu de trás de 3 carros e tentou ultrapassar todos e ficou na faixa em contra mao pois tava tudo cheio em espera por cau
                              Será que o pessoal não pensa, que tem uma "arma" nas mãos e pés e que mal usada "mata"?!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X