Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura Apreendida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura Apreendida

    Bom dia!

    Sou novo por aqui, venho pedir ajuda. Resumidamente comprei um Peugeot 308 Sw em Janeiro, através de um anuncio do Olx. Fiz o negócio, correu tudo bem. Até que na semana passada ao sair para o trabalho, tinha a policia à minha porta, para me apreenderem o veículo por suspeita de falsificação de matricula. Suspeita essa que se confirmou na Unidade especial policia. Fiquei com o carro apreendido. E tenho um crédito para pagar.
    Gostaria de saber se alguem já passou por isto ou conhece alguma situaçao parecida, e como foi a resolução do caso.

    Obrigado
    Cumps

    #2
    Particular ou stand? Quais os dados do vendedor em tua posse?

    Comentário


      #3
      Foi num pequeno stand, o vendedor já está indiciado pela policia, mas, tenho a morada do stand e o nome dele. Ao que tudo indica ele não é santo nem inocente.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Então em princípio não tens nada a temer, a não ser... a lentidão da justiça portuguesa!!

        Comentário


          #5
          Bela m... porcaria em que estás metido. Felizmente nunca passei por isso, mas desejo-te boa sorte.

          Comentário


            #6
            Já procuraste ajuda de alguém entendido na matéria? Era o que eu faria, sem pestanejar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Então em princípio não tens nada a temer, a não ser... a lentidão da justiça portuguesa!!

              Nada a temer? Se a pessoa não tiver bens, o dinheiro já era...

              Comentário


                #8
                Já contratei um advogado. Entreguei-lhe o auto de apreensão, estou à espera de uma resposta.

                Comentário


                  #9
                  Às vezes apreende-se tão facilmente por umas situações e tão dificilmente por outras que justificariam a mesma acção...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Já procuraste ajuda de alguém entendido na matéria? Era o que eu faria, sem pestanejar.
                    Já contratei um advogado. Entreguei-lhe o auto de apreensão, estou à espera de uma resposta.

                    Comentário


                      #11
                      conheci um caso de uma sra. que comprou um serie 1 sendo depois apreendido pela PJ, ainda lhe mostraram fotos do salvado para ela perceber a impossibilidade da reparação e de aquele ser o mesmo carro.
                      entretanto fiquei sem saber o seguimento e resolução do imbróglio em que ela estava metida.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                        conheci um caso de uma sra. que comprou um serie 1 sendo depois apreendido pela PJ, ainda lhe mostraram fotos do salvado para ela perceber a impossibilidade da reparação e de aquele ser o mesmo carro.
                        entretanto fiquei sem saber o seguimento e resolução do imbróglio em que ela estava metida.
                        Foi exactamente o que se passou comigo, o agente da policia mostrou-me fotos do "verdadeiro carro" daquela matricula, teve perda total. O meu era importado.

                        Comentário


                          #13
                          O que deu para perceber, foi pegaram a matricula de um carro nacional acidentado e estamparam no carro importado escapando aos custos de legalização. Chegaste a ver o numero do chassis do carro se era igual ao inscrito no documento único? Ou ate isso foram tao habilidosos em conseguirem alterar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                            O que deu para perceber, foi pegaram a matricula de um carro nacional acidentado e estamparam no carro importado escapando aos custos de legalização. Chegaste a ver o numero do chassis do carro se era igual ao inscrito no documento único? Ou ate isso foram tao habilidosos em conseguirem alterar
                            normalmente essas redes alteram também o numero de quadro.
                            seria muito obvio e cara podre meter apenas as chapas de matricula.

                            pessoalmente nunca comprei um carro ou mota sem dar uma vista de olhos para confrontar os números com os dos documentos. agora se são originais ou martelados é que já se torna mais difícil perceber pelo utilizador comum.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                              normalmente essas redes alteram também o numero de quadro.
                              seria muito obvio e cara podre meter apenas as chapas de matricula.

                              pessoalmente nunca comprei um carro ou mota sem dar uma vista de olhos para confrontar os números com os dos documentos. agora se são originais ou martelados é que já se torna mais difícil perceber pelo utilizador comum.
                              Sim concordo contigo... Se ate um carro sinistrado quando trabalho bem feito já é dificil detectar por um comum mortal imagina o resto...
                              Editado pela última vez por Rools; 23 April 2019, 16:57.

                              Comentário


                                #16
                                Não dá para renunciar o crédito, visto que o bem é ilegal?

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois o documento está falsificado!A policia teve que desmontar peças do carro para chegar à conclusão que a matricula era falsificada!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foi isso mesmo carro importado com matricula nacional acidentada!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fala com advogado, para renunciar o crédito, financiaram um bem ilegal, vê isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou tentar!Não me acredito muito!No entanto o crédito foi tratado pelo gajo do stand, e costuma trabalhar com eles!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sandro1987 Ver Post
                                          Vou tentar!Não me acredito muito!No entanto o crédito foi tratado pelo gajo do stand, e costuma trabalhar com eles!
                                          o crédito esquece lá isso, foi contraído contigo o gajo do stand recebeu o dinheiro chapéu, pois a credora é alheia a essa trapalhada toda, o que ficas pagar uma coisa que não tens, e agora isso vai ser um ver se te avias durante sabe-se lá quanto tempo, visto que a nossa justiça trabalha a caracol.

                                          por isso é que hoje em dia é preciso fazer o trabalho de casa antes de comprar carro, para não ter agradáveis surpresas...

                                          só te posso desejar boa sorte e que isso se resolva o mais rápido possível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo que entendi compraste um carro “nacional”, mas que na realidade é um importado que martelaram chassis e colocaram matrículas do nacional “perda total”.

                                            Duvido muito que tivessem comprado essa viatura no estrangeiro pelos meios legais, o custo de legalização deve andar nos 1500€ ou pouco mais, não me parece que alguém se desse a esse trabalho e corresse esses riscos por 500€.

                                            O mais certo é essa viatura ter sido roubada no estrangeiro, o tipo arranjou uma perda total cá em Portugal e fez a matrafisca.

                                            Se foi roubada há alguém no país de origem que está tão lesado como tu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                              o crédito esquece lá isso, foi contraído contigo o gajo do stand recebeu o dinheiro chapéu, pois a credora é alheia a essa trapalhada toda, o que ficas pagar uma coisa que não tens, e agora isso vai ser um ver se te avias durante sabe-se lá quanto tempo, visto que a nossa justiça trabalha a caracol.

                                              por isso é que hoje em dia é preciso fazer o trabalho de casa antes de comprar carro, para não ter agradáveis surpresas...

                                              só te posso desejar boa sorte e que isso se resolva o mais rápido possível.
                                              Eu fiz o trabalho de casa!Levei um amigo que percebe de carros viu inclusive se os quilometros estavam martelados!A propria policia teve que desmontar o carro para verificar se o carro estava falsificado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sandro1987 Ver Post
                                                Eu fiz o trabalho de casa!Levei um amigo que percebe de carros viu inclusive se os quilometros estavam martelados!A propria policia teve que desmontar o carro para verificar se o carro estava falsificado!
                                                não me refiro só a ver essas coisas, isso é o banal, devias ter investigado a matricula a ver se aparecia alguma coisa no cadastro, se tivesses ido á procura de info da matricula ficavas logo a saber do sinistro e que algo não estava bem.

                                                quanto á policia desmontar o carro foi para ver o nº de chassi que está gravado noutros locais alem dos habituais, e ai confirmou a suspeitas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois isso é uma boa questão!Como é que no registo automóvel não conseguem detectar que a matricula é falsa, uma vez que, teve perda total??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sandro1987 Ver Post
                                                    Pois isso é uma boa questão!Como é que no registo automóvel não conseguem detectar que a matricula é falsa, uma vez que, teve perda total??
                                                    fácil.
                                                    não houve cruzamento de dados.
                                                    possivelmente a seguradora ou o anterior proprietário do carro abatido, não comunicou à conservatória o pedido de cancelamento de matricula.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim foi isso aconteceu!O carro pertencia a uma especie de "rentacar", julgo eu!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem que cena marada, desejo-te muita sorte e paciência, quanto ao crédito vais ter que o pagar senão ainda te metes em problemas de incumprimento e depois caem logo penhoras em cima, espero que consigas reaver todo o teu dinheiro acrescido de juros e danos morais e que cresça um eucalipto no olho que não vê luz ao gajo que te vendeu o carro, claro que depois de te pagar tudo o que deve.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X