Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente, vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente, vale a pena?

    Boas malta,

    Infelizmente ontem calhou-me a mim e mandei o Lexus para a sucata.
    De qualquer das formas, tenho uma dúvida.

    Fui bater num bloco de betão que estava em frente ao rail, num local sem obras na via ou outra razão aparente para aquele bloco lá estar, a não ser à espera para ser levantado?

    A verdade é que se fosse bater no rail em vez daquele bloco, não só não me tinha magoado tanto, como o carro não teria a extensão de danos que tem.

    Opiniões? Vale a pena fazer barulho?


    #2
    Como podem ver, toda a extensão do rail tem separador de betão sem qualquer razão aparente.

    Comentário


      #3
      Que susto

      Oh homem, há outras formas de trocar de carro, não é preciso mandares um para a sucata.

      PS: Estou a brincar porque aparentemente e apesar do estado do carro espero que não tenha causado danos físicos a ninguém.

      Quanto ao bloco de betão, acho que não adianta a chatice, não me parece que vás ganhar alguma coisa com isso.
      Pelo menos tinhas seguro contra todos os riscos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Que susto

        Oh homem, há outras formas de trocar de carro, não é preciso mandares um para a sucata.

        PS: Estou a brincar porque aparentemente e apesar do estado do carro espero que não tenha causado danos físicos a ninguém.

        Quanto ao bloco de betão, acho que não adianta a chatice, não me parece que vás ganhar alguma coisa com isso.
        Pelo menos tinhas seguro contra todos os riscos?
        Pelos exames de ontem parece que vou morrer, mas não é disto
        Quanto ao bloco, se eu tivesse batido num carro mais fraquito, tinha ido desta para melhor de certeza, apanhou o motor em cheio que foi "segurado" pela caixa e diferencial...
        Em relação ao seguro, não.

        Ia sozinho, o lado do pendura foi o mais afetado (airbags todos disparados)

        Comentário


          #5
          Bem que porradão, espero que estejas bem. Quanto ao bloco de betão se estava numa zona de obras devidamente sinalizada não há nada a fazer.

          Comentário


            #6
            Editado pela última vez por CHB; 10 May 2019, 13:53.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
              Bem que porradão, espero que estejas bem. Quanto ao bloco de betão se estava numa zona de obras devidamente sinalizada não há nada a fazer.
              Pelo que me lembro, não havia qualquer sinalização.
              Hoje ou amanhã passo lá para averiguar.

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Eu falei em sinalização porque dá para perceber que também lá estavam os blocos de plástico e segundo a tua foto os blocos de betão estão todos seguidos dando a impressão de que estão em substituição do rail, foi em que zona?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                    Eu falei em sinalização porque dá para perceber que também lá estavam os blocos de plástico e segundo a tua foto os blocos de betão estão todos seguidos dando a impressão de que estão em substituição do rail, foi em que zona?
                    Os blocos de plástico não constituem qualquer sinalização, acho que é preciso um sinal vertical a indicar obras na via.
                    De qualquer das formas, o rail estava em condições.
                    Vou passar na zona hoje ou amanhã para averiguar pois eu vinha do sentido matosinhos e o sinal podia estar no sentido de quem vinha da A3.
                    Foi antes do túnel de Águas Santas.

                    Comentário


                      #11
                      Exactamente, tem que ter a sinalização amarela a indicar que há um troço em obras, claro que mesmo que não haja sinalização eles podem dizer que foste embater num objeto imobilizado mas não sei até que ponto é que deixarem um bloco desses numa autoestrada sem aviso não pode ser considerado negligência da parte da concessionária.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                        Exactamente, tem que ter a sinalização amarela a indicar que há um troço em obras, claro que mesmo que não haja sinalização eles podem dizer que foste embater num objeto imobilizado mas não sei até que ponto é que deixarem um bloco desses numa autoestrada sem aviso não pode ser considerado negligência da parte da concessionária.
                        Pois, é demasiado mau se não houver qualquer sinalização.
                        De qualquer das formas vou averiguar e depois posto update.

                        Se não houver sinalização, tiro fotos e avanço com alguma coisa, senão é para esquecer e dinheiro já perdi e muito

                        Comentário


                          #13
                          Pois... não tendo seguro contra todos é mais dificil aceitar a perda e uma vez que é um carro ainda com algum valor acho que fazes bem em ver se podes ir "buscar" algo a algum lado.
                          Ainda assim, mesmo que tenhas algo por onde pegar deve ser um processo para se arrastar durante anos.

                          Para num carro desses o tablier ficar todo partido e a zona central dos bancos da frente também, foi uma batida daquelas

                          Olha, como diz o outro: "Não vale a pena lamentar o investimento perdido que esse já não volta, pelo que o melhor é colocar os olhos no futuro!"

                          Comentário


                            #14
                            Vou perguntar mas só respondes se quiseres, como é óbvio.

                            Como é que isso aconteceu?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Pois... não tendo seguro contra todos é mais dificil aceitar a perda e uma vez que é um carro ainda com algum valor acho que fazes bem em ver se podes ir "buscar" algo a algum lado.
                              Ainda assim, mesmo que tenhas algo por onde pegar deve ser um processo para se arrastar durante anos.

                              Para num carro desses o tablier ficar todo partido e a zona central dos bancos da frente também, foi uma batida daquelas

                              Olha, como diz o outro: "Não vale a pena lamentar o investimento perdido que esse já não volta, pelo que o melhor é colocar os olhos no futuro!"
                              É o que penso. Por isso é que não estou muito afincado nisto...
                              Só não consigo é pensar no que teria acontecido caso estivesse alguém no pendura, ou fosse num carro mais "fraco".
                              Só posso dizer que é uma experiência que nos torna humildes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                É o que penso. Por isso é que não estou muito afincado nisto...
                                Só não consigo é pensar no que teria acontecido caso estivesse alguém no pendura, ou fosse num carro mais "fraco".
                                Só posso dizer que é uma experiência que nos torna humildes
                                Nem vale a pena pensar... Por isso é que na compra de um carro um dos primeiros itens a ter em consideração é a sua segurança. Por maiores que podem salvar vidas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                  Vou perguntar mas só respondes se quiseres, como é óbvio.

                                  Como é que isso aconteceu?
                                  Estava aquela chuva molha tolos, piso escorregadio e deslavado, ia na faixa da esquerda a 80/100 Km/h a ultrapassar e perdi a traseira (ligeira curva à esquerda).

                                  Corrigi, a frente agarrou e saí disparado àquele bloco de betão.

                                  Os pneus também não eram propriamente novos e infelizmente não sou metade do condutor que pensava que era

                                  Bem, fico feliz por estar vivo e não ter arrastado ninguém comigo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                    Estava aquela chuva molha tolos, piso escorregadio e deslavado, ia na faixa da esquerda a 80/100 Km/h a ultrapassar e perdi a traseira (ligeira curva à esquerda).

                                    Corrigi, a frente agarrou e saí disparado àquele bloco de betão.

                                    Os pneus também não eram propriamente novos e infelizmente não sou metade do condutor que pensava que era

                                    Bem, fico feliz por estar vivo e não ter arrastado ninguém comigo.
                                    Ninguém é! Num imprevisto... ninguém segura um carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Ninguém é! Num imprevisto... ninguém segura um carro.
                                      Yup!

                                      Been there, done that!


                                      -----

                                      CHB, as melhoras para as mazelas (suponho que tenhas ficado marcado pelo cinto) e a melhor resolução possível!
                                      Não me sei pronunciar sobre a questão do bloco...

                                      Comentário


                                        #20
                                        As melhoras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem... isto comigo era já motivo para uma depressão...

                                          Apesar do aparato e evidente prejuízo, pareces também estar bem a nível psíquico e isso é muito importante.

                                          Força!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Bem... isto comigo era já motivo para uma depressão...

                                            Apesar do aparato e evidente prejuízo, pareces também estar bem a nível psíquico e isso é muito importante.

                                            Força!
                                            Eu por norma, só fico assim afectado quando se trata de questões de saúde...Aí sim, sou muito cismático e fico a matutar dias e dias...
                                            Neste caso, claro que custa perder 12 000€ assim de um momento para o outro e é uma grande mazela no orçamento mas desde que tenha saúde para trabalhar para outro, é o que me interessa e é nisso que me vou focar.

                                            A verdade é que a minha família mais próxima também é impecável por isso não tenho sentido tanto o peso desta perda...

                                            Quero também agradecer as palavras de força aqui de malta

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em relação aos separadores em cimento, é um velho e péssimo hábito português . Está mais do que comprovado que eles são perigosos, pois não absorvem qualquer energia e ainda por cima partem-se em pedaços perigosos que podem ser projectados contra alguém ou invadir a via. Devem ser usados apenas de forma temporária e enquanto decorrem obras, mas depois acabam por ficar e vê-se a m*rda que deu no teu caso. Se fosse contra um rail metálico, possivelmente terias o carro uns dias na oficina e seguias a tua vida...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bolas, que susto... Lamento o acidente e sei bem o que estás a sentir. Ainda bem que estás bem. Quanto ao resto, não te consigo ajudar muito...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                  Pois, é demasiado mau se não houver qualquer sinalização.
                                                  De qualquer das formas vou averiguar e depois posto update.

                                                  Se não houver sinalização, tiro fotos e avanço com alguma coisa, senão é para esquecer e dinheiro já perdi e muito
                                                  Ativa a proteção jurídica, se achares que tens por onde pegar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Antes de mais desejar te as melhoras, e felizmente e aparentemente (pelo que dizes) foi praticamente só chapa.

                                                    Passa na via o quanto antes, fotografa tudo o que possas usar como prova, caso não exista sinalização um advogado pode tentar sacar algo, até tu o podes fazer.

                                                    No entanto, e por experiência, a brisa não assume responsabilidades nenhumas, só poderá assumir por ordem judicial. Tentar não custa!

                                                    As melhoras, e pensa que é "apenas" um carro, o mais importante ficou cá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Ativa a proteção jurídica, se achares que tens por onde pegar.
                                                      Concordo com o post acima, não acho que devas ter grandes esperanças mas desde que não gastes mais € não perdes nada em tentar.

                                                      As melhoras e tudo de bom

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Amanhã trato das fotos, passo lá ao ir para o trabalho.
                                                        Obrigado pelas mensagens pessoal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dói sempre ver o carro nesse estado, mas saíste de lá pelo próprio pé, e isso acaba por ser excelente, não tem preço.

                                                          Tens boas dicas ao longo do tópico, nada como tentar.

                                                          As melhoras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Antes de mais as melhoras para as dores que vais sentir durante a próxima semana.
                                                            Seguidamente e apesar da perda monetária que é sempre um acidente de salientar que não há vítimas o que é muito bom. Agora a parte má, a A4 é uma auto-estrada em ampliação e com estreitamento de vias, estreitamento esse feito com os blocos. Ainda não estás na zona do estreitamento mas a estrada está sinalizada. Melhor sorte pra próxima apesar de tudo.

                                                            Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X