Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura riscada - Santogal Honda - Abrunheira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintura riscada - Santogal Honda - Abrunheira

    Venho aqui reportar uma situação inacrediável que se está a passar com o carro do meu irmão na Honda da Abrunheira.

    O carro dele é um Honda accord 2.2 ictdi de 2005 que estava com uma fuga de óleo da direcção, era o tubo que liga a bomba á caixa de direcção.
    Uma vez que aconselharam a não andar mais com o carro e como a peça demorava 3 dias a vir, o carro ficou lá desde quarta feira dia 15 até ser arranjado.

    Nesta segunda feira dia 21 de Maio, ligaram para ir buscar e fui eu com ele. Mal cheguei achei um pouco de desleixo estregarem o carro, com as escovas do limpa vidros paradas a meio do vidro, o plástico ainda colocado no volante... mas enfim é o que temos.

    O carro tava sujo, tinha pó, desejectos de aves.. por baixo da matricula parecia lama, mas como o carro sempre foi detalhado e lavado em casa, a indicação é para não lavar o carro.

    Eles de facto não lavaram o carro, conseguiram fazer pior, passaram algum pano sujo a seco e a pintura está cheia de riscos e quando digo riscos não são os tipicos swirls da lavagem. São riscos horizontais e verticais, alguns sente-se com a unha..
    O carro ainda por cima é preto

    Foi feita reclamação para o chefe da oficina e hoje de manhã ligou, dizendo que a máquina de lavagens é nova e nunca tiveram queixas e são lavados carros. Mas parece que ainda não entendeu ou não quer entender que o carro não foi lavado na máquina, pois se tivesse sido lavado não estaria com pó, dejectos de aves etc

    Uma pessoa estima um carro para depois estas bestas fazerem isto e ainda acharem que estão cheios de razão.

    Coloco aqui algumas fotos do capot, que foi o que detectei logo mas quando verificamos o resto do carro tá igual. Se ampliarem a foto dá para ver bem, na de cima mesmo sem ampliar vêem um horizontal




    #2
    É por estas e por outras que recomendo a qualquer oficina a efectuar um auto aquando da recepção da viatura.
    Salvaguarda-se o cliente e a oficina.

    Comentário


      #3
      podes reclamar à honda oficial, mas acredito que não te devas safar.

      Comentário


        #4





        how to roll a six on a dice

        Comentário


          #5
          O capot é o que tem os riscos mais fundos, é aceitável comer e calar depois deste trabalho?

          Comentário


            #6
            Já aconteceu e paguei uma pintura de capot. E sou unipessoal..

            Comentário


              #7
              Eu não me ficaria pela conversa do chefe de oficina...

              Se foi dada indicação para não lavar... Tivesse respeitado!! Havendo danos, tem de haver reclamação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                Eu não me ficaria pela conversa do chefe de oficina...

                Se foi dada indicação para não lavar... Tivesse respeitado!! Havendo danos, tem de haver reclamação.

                Amr, o carro não foi lavado. Eu suspeito é que como tava babado de óleo da direção, tenham lavado com maquina de pressão por baixo e molharam a carroçaria.
                Para secar passaram a primeira coisa que encontraram


                Foi feita reclamação á Honda, Santogal.

                Partilhei as fotos nas redes sociais e já fui avisado para as apagar pois estou a denegrir a imagem e senão apagar posso ter problemas.

                A desculpa do xor eng., é que o carro é preto, tem 14 anos e são riscos normais e superficiais .
                Quando curiosamente o capot até foi o painel que foi lá pintado á ano e meio
                Editado pela última vez por Vehicle; 24 May 2019, 16:08.

                Comentário


                  #9
                  Postura lamentavel. Tive uma situação identica com um concessionario opel de lisboa. Falta dizer que a politica de alguns concessionarios é usar as viaturas dos clientes e o seu combustivel para as deslocações de trabalho e até para ir almoçar a casa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JohnLiberty Ver Post
                    Postura lamentavel. Tive uma situação identica com um concessionario opel de lisboa. Falta dizer que a politica de alguns concessionarios é usar as viaturas dos clientes e o seu combustivel para as deslocações de trabalho e até para ir almoçar a casa.
                    E o meu irmão recebeu em casa a reposta á reclamação feita no livro de reclamações, não percebo é que se reclamamos da oficina e do seu responsável e que responde é a mesma pessoa..

                    Basicamente repetiu o que tinha dito, que são riscos normais e é por causa do carro ser preto..
                    Acho piada este reponsavel da oficina estar lá á pouco mais de 2 anos e nunca ter visto o carro, mas diz que os riscos já estavam... e ainda teve a lata de dizer que ele não tem ido lá fazer as revisões ( what?? isso é motivo para riscarem o carro? )

                    Comentário


                      #11
                      Se é assim é queixa no livro, na santogal sede e na honda. No minimo é de uma extrema falta de profissionalismo

                      Comentário


                        #12
                        Mas quando o carro entra na oficina não é feito um auto de receção? Pensei que isso fosse standart em oficinas oficiais, para evitar este tipo de situações para um lado e para outro.

                        Comentário


                          #13
                          Como a ideia é que é para proteger o cliente é algo que se evita fazer

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                            E o meu irmão recebeu em casa a reposta á reclamação feita no livro de reclamações, não percebo é que se reclamamos da oficina e do seu responsável e que responde é a mesma pessoa..
                            Posso estar enganado mas acho que essa resposta à queixa no livro de reclamações é a mesma que a autoridade competente recebeu. Ou seja, ele dá essa resposta à reclamação (sendo a mesma enviada para o queixoso) e a autoridade competente agora é que tem que determinar se é uma resposta aceitável e que serve para se encerrar o caso, ou se há margem para ainda se ter que apurar mais qualquer coisa.

                            -

                            Comentário


                              #15
                              Vehicle, estou do teu lado e é abominável o que eles fizeram!

                              Ponto 1) Quem mandou lavar o carro se as ordens eram no sentido contrario? É o chefe de oficina que referiu que tinha sido lavado...a Historia è outra e não cola a reposta que deu!
                              Ponto 2) O carro ficou em parque fechado á guarda do concessionário, pelo que é de lei serem responsabilizados e têm seguro para tal!
                              Ponto 3) Quantos kms andou o carro e porque?

                              Por outro lado, que tipo de problemas é que podes arranjar pelas fotos estarem expostas na net? Ameaças? Vão dar taotao? Que se ponham finos e que te arranjem o carro!
                              Editado pela última vez por VFRsport; 18 June 2019, 19:34.

                              Comentário


                                #16
                                Foi apresentada reclamação na Honda portuguesa, mas simplesmente fizeram copy paste da resposta da santogal e não se meteram...

                                O meu irmão é sócio da deco mas já o vai deixar de ser, então pede ajuda e apoio e dizem para ele recorrer aos julgados de paz ou centro de arbitragem? Isso fiz eu o ano passado contra uma seguradora ( ganhei o caso) é não precisei de deco nem advogados.
                                Deco serve afinal para que??

                                Foi enviada no final da semana passada, carta registada com aviso de recepção ao administrador da santogal, carta ficou extraviada e desapareceu do tracking dos ctt
                                Agora esperar 2 dias e enviar novamente...

                                Vfrsport,

                                1) o carro não foi lavado, como estava babado de óleo por baixo devem ter dado com maquina de pressão no elevador e molhou a carroçaria, então passaram algum desperdicio para secar.

                                2) também pedimos os dados do seguro e recusaram fornecer pois não entendem que haja responsabilidade deles

                                3) Não verifiquei isso

                                Problemas? de andar a difamar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apenas queria desejar boa sorte com o caso e lembrar que, se a carta realmente desapareceu do tracking, o teu irmão tem direito a receber uma indemnização dos CTT (penso que 10x o que pagaste pelo envio).

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Santogal tem um mau serviço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      vehicle, no ponto 2 eles percebem que fizeram borrada, senão de livre vontade entregavam tudo o que solicitares!
                                      Ok, vamos á Guerra! Arranjas testemunhas de que presenciaram o bom estado do veiculo e da pintura, antes de entrar na Honda!
                                      Uma carta dos CTT ser extraviada é conveniente para a Honda que seja assim! Mais uma razão de que eles estão a agir de má fe de forma dolosa, tanto na carta como no facultar os dados do seguro! E são indícios de que têm culpa no cartório!

                                      Tens a lei do teu lado como cliente e consumidor do qual pagaste por um serviço e a tua confiança foi violada de forma deliberada ao te apresentarem o carro num estado diferente de quando o entregaste! Chama se Abuso de Confiança!
                                      A questão da suposta difamação , é na verdade um direito que te assiste que é de reclamação e prestares um direito civico para com terceiros, que é de avisar e prevenir nas redes sociais algo que consideras injusto e com um enquadramento legal de vitima ao seres prejudicado monetariamente e deliberadamente no teu património por terceiros! Porque tudo se resume a isto: Quem paga?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fotos tiradas na altura da entrega a frente de quem o recebe. Se ficarem ofendidos, como ja me aconteceu, o que não faltam são oficinas por aí

                                        Comentário


                                          #21
                                          A razão está do teu lado. Quando o carro entra na oficina, é obrigação de quem lá trabalha fazer o registo num documento dos danos da viatura na presença do cliente, que depois é assinada por ambos em duplicado. Uma copia fica para o cliente. Se eles não fizeram isso, problema DELES! O ideal é tentar resolver as coisas a bem, porque se entramos de tchancas, eles também fazem peito. Pergunta por esse documento (mesmo sabendo que não foi preenchido) Dessa forma, eles ficam com a ideia clara que tu conheces os procedimentos e sabes, em consciência, que eles fizeram asneira. Mas se mesmo a bem eles não assumirem, é escrever no livrinho e avançar com a reclamação. Eles não têm como provar que o carro, ao entrar na oficina, não tinha as mazelas. E são eles que têm de provar isso, não tu o contrário.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A maioria do pessoal que trabalha em oficinas, não percebe que os carros são para serem tratados melhores que os deles e muitas vezes prova-se o contrário.

                                            Depois a maioria do pessoal não sabe distinguir e não tem olho para o estado da pintura, muitos acham os riscos normais e "já vem com a pintura".

                                            Já tive 2 situações de brandar os céus:

                                            1ª Revisão aos travões, tinha comprado umas jantes OZ novas, quando chego à oficina para levantar o carro, as jantes so pé dos parafusos, estavam comidas, sem tinta, por o FDP desapertou aquilo como se fosse uma roda de trator, resposta? Que já estava. Apetecia-me pôr-lhe outro sorriso. Nunca mais pus lá os pés.

                                            2ª Hã muitos anos atrás, tinha o meu carro detalhado, com 3 mãos de cêra e o caraças, carro esse só usado para lazer. O meu velhote teve a ideia fabulosa de cortar pedra com serra própria, na garagem, cobrindo o carro com a névoa/serrim da pedra e com medo da minha reação, toca a tirar o serrim da pedra, com panos que tinha por lá, foi mesmo a sangue frio, escuado será dizer, que a pintura ficou toda, mas toda riscada. Ainda neinguém me tinha dito nada, quando entro na garagem, ia-me dando alguma coisa má, quando ao longe vejo o carro riscado!!! Ainda estraguei 1 capacete, com os nervos, atirei o mesmo várias vezes ao chão, até ficar inutilizado.

                                            Agora sempre que os carros vão para o macânico, vão lavadinhos e com ordem expressa, para não lavarem e nem sequer passar panos nos mesmos e se sujarem algo, para deixar estar que eu depois limpo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acreditam que as 2 cartas enviadas ao administrador da Santogal registadas com aviso de recepção foram extraviadas????

                                              Vai ser enviada pela 3ª vez.

                                              Ambas deram entrada directamente na estação dos CTT e não há mais vestigio dela. Mais umas cartas e com a indemnização de 10x o valor já dá para uma pintura nova

                                              Comentário


                                                #24
                                                Centro de arbitragem e colocar na net em todo o lado.
                                                Acho que se forem espertos vão acabar por te propor pagar o painel onde tiver o risco mais visível, pois deveriam ter assinalado o mesmo na recepção.

                                                NA reclamação aos CTT ainda deves ter pior sorte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  Foi apresentada reclamação na Honda portuguesa, mas simplesmente fizeram copy paste da resposta da santogal e não se meteram...

                                                  O meu irmão é sócio da deco mas já o vai deixar de ser, então pede ajuda e apoio e dizem para ele recorrer aos julgados de paz ou centro de arbitragem? Isso fiz eu o ano passado contra uma seguradora ( ganhei o caso) é não precisei de deco nem advogados.
                                                  Deco serve afinal para que??

                                                  Foi enviada no final da semana passada, carta registada com aviso de recepção ao administrador da santogal, carta ficou extraviada e desapareceu do tracking dos ctt
                                                  Agora esperar 2 dias e enviar novamente...

                                                  Vfrsport,

                                                  1) o carro não foi lavado, como estava babado de óleo por baixo devem ter dado com maquina de pressão no elevador e molhou a carroçaria, então passaram algum desperdicio para secar.

                                                  2) também pedimos os dados do seguro e recusaram fornecer pois não entendem que haja responsabilidade deles

                                                  3) Não verifiquei isso

                                                  Problemas? de andar a difamar.



                                                  Infelizmente a DECO de pouco serve... (e para quem não sabe, é uma empresa privada... coisa que muita gente pensa que é uma entidade pública).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Centro de arbitragem e colocar na net em todo o lado.
                                                    Acho que se forem espertos vão acabar por te propor pagar o painel onde tiver o risco mais visível, pois deveriam ter assinalado o mesmo na recepção.

                                                    NA reclamação aos CTT ainda deves ter pior sorte.
                                                    Na net foram colocadas fotos na pagina FB da honda e da Santogal.

                                                    A Honda respondeu com copy paste da resposta da Santogal.

                                                    A carta directa ao administrador da Santogal é o ultimo passo antes de ir pela via dos Julgados de Paz ou centro de arbitragem


                                                    A dos CTT é simples, a minha mãe em pouco mais de um mês recebeu 10x o valor dos portes de uma carta registada para a madeira. Curiosamente a carta ate acabou por chegar 10 meses depois

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Infelizmente a DECO de pouco serve... (e para quem não sabe, é uma empresa privada... coisa que muita gente pensa que é uma entidade pública).
                                                      É isto mesmo.

                                                      A DECO é uma associação privada. Não tem poderes de especial a não ser ter alguma estrutura e uma boa visibildiade pública. Por amor de deus não pensem que a DECO tem obrigação de resolver seja o que for.


                                                      As entidades oficiais são a Direção Geral do Consumidor e os reguladores (p.ex. a ASAE)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                        É isto mesmo.

                                                        A DECO é uma associação privada. Não tem poderes de especial a não ser ter alguma estrutura e uma boa visibildiade pública. Por amor de deus não pensem que a DECO tem obrigação de resolver seja o que for.


                                                        As entidades oficiais são a Direção Geral do Consumidor e os reguladores (p.ex. a ASAE)
                                                        Não estou em falar em resolver ou obrigar alguém a quer que seja.

                                                        Mas o meu irmão pediu apoio juridico e não deram, disse que era fora do âmbito deles esta reclamação.

                                                        A ideia que tenho é que muitas vezes redigem eles as reclamações aconselham o que fazer

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Entretanto a segunda carta e a primeira lá chegaram ao director geral da Santogal.

                                                          Passado 2 dias marcaram lá uma reunião, que foi hoje
                                                          Foi recebido por um eng. da santogal que hierarquicamente está acima do responsável da oficina.

                                                          Foi uma pessoa muito cordial e educada, ouviu toda a história, foi ver o carro e disse inclusive que foram ouvidos os funcionários mais antigos que conhecem o carro há 14 anos e confirmam que é muito estimado e sempre que lá foi eram dadas indicações para não ser lavado.

                                                          Foi combinado ir lá um dia depois do trabalho para um pintor polir 1 painel dos que ficaram piores ( capot ) para ver se os riscos saíram com o polimento, essa intervenção vista por nós e eles.

                                                          O capot é o que tem verniz mais recente, agora fazer um desbaste em alguns painéis ainda originais como tejadilho e tampo da mala, o verniz desaparece.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            Entretanto a segunda carta e a primeira lá chegaram ao director geral da Santogal.

                                                            Passado 2 dias marcaram lá uma reunião, que foi hoje
                                                            Foi recebido por um eng. da santogal que hierarquicamente está acima do responsável da oficina.

                                                            Foi uma pessoa muito cordial e educada, ouviu toda a história, foi ver o carro e disse inclusive que foram ouvidos os funcionários mais antigos que conhecem o carro há 14 anos e confirmam que é muito estimado e sempre que lá foi eram dadas indicações para não ser lavado.

                                                            Foi combinado ir lá um dia depois do trabalho para um pintor polir 1 painel dos que ficaram piores ( capot ) para ver se os riscos saíram com o polimento, essa intervenção vista por nós e eles.

                                                            O capot é o que tem verniz mais recente, agora fazer um desbaste em alguns painéis ainda originais como tejadilho e tampo da mala, o verniz desaparece.
                                                            Menos mal, é caso raro assumirem alguma coisa hj em dia.. votos para que corra tudo pelo melhor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X