Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente em estacionamento

    Olá pessoal,

    Basicamente a minha esposa estava a ir trabalhar e um velho nem olhou, abrandou ou parou para entrar no estacionamento coberto onde a minha esposa já circulava para ir estacionar...

    Preencheu-se a declaração amigável mas aquilo é uma grande treta pois ele mesmo dando por culpado a seguradora dele (condutor não era tomador do seguro) está a tentar mudar a responsabilidade para a minha esposa que nem o viu devido a velocidade que ele vinha.

    Tenho vídeo também que ainda não mandei para a seguradora pois não sei se irá ajudar ou não..
    Tambem estava lá o meu pai que viu que ele via muito mal e estava a dizer que nem olhou, posso usar como testemunha? (Não viu o acidente).

    Aqui segue o vídeo e fotos, a minha esposa olha para tudo e nunca o viu, só quando já estava ao lado. https://photos.app.goo.gl/DmSzmjH6jsBqhKQR6
    Podem ver o vídeo em HD

    Só de prejuízo está em 1690€

    Alguém pode dar ideias que possam ajudar? Devo partilhar o vídeo com eles?

    #2
    Mais uma do "deu-se como culpado"...

    Como é que ele se deu como culpado?

    No vídeo dá para ver que ele vem da direita, mas não consigo ver que sinalização ele tinha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Mais uma do "deu-se como culpado"...

      Como é que ele se deu como culpado?

      No vídeo dá para ver que ele vem da direita, mas não consigo ver que sinalização ele tinha.
      Disse que era o culpado mas como nem toda a gente nasce ensinado, não sabia que era igual a nada preencher a declaração amigável.

      Tem a foto do Google Maps no link. Absolutamente ninguém para para deixar passar o da direita e ele vinha a velocidade excessiva.

      A PSP foi chamada mas em 1h nunca apareceu

      Comentário


        #4
        O vídeo vai ajudar... A seguradora e não a tua esposa. Como não há sinalização o velho apresenta-se pela direita e terá razão para não ser declarado como culpado.

        Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FilipeOS Ver Post
          Disse que era o culpado mas como nem toda a gente nasce ensinado, não sabia que era igual a nada preencher a declaração amigável.

          Tem a foto do Google Maps no link. Absolutamente ninguém para para deixar passar o da direita e ele vinha a velocidade excessiva.

          A PSP foi chamada mas em 1h nunca apareceu
          Oh pá, pronto, já aprendeste da pior maneira.

          Quanto ao "ninguém pára", vale zero, e a "velocidade excessiva", outro zero (se a tua esposa não o viu, também não viria em velocidade excessiva?).

          Ele apresenta-se pela direita, sem nenhuma sinalização.

          Não me parece que tenhas por onde pegar, mas podes sempre tentar.

          Só me parece é que com esse vídeo não vais lá...

          Comentário


            #6
            Na sinalização da entrada do parque não tem nenhum stop, logo apresenta-se pela direita do vosso automóvel.

            Em todo o caso sendo o parque do hipermercado um local privado a seguradora pode dar como cada um fica com o seu prejuízo.

            Já agora essa de andar com camera, é altamente, parece na Rússia. Qual o sistema que tens?

            Comentário


              #7
              E as linhas pintadas no chão não impedem a tua esposa de seguir em frente?

              Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tddif2000 Ver Post
                E as linhas pintadas no chão não impedem a tua esposa de seguir em frente?
                Pois é, também fiquei com essa ideia. Parece que aquilo é para sair ou entrar, não para seguir-se em frente. Por estranho que possa parecer. Até tem uma seta de "Saída". Parece ser mesmo só para sair.

                O outro vem da direita e não tem sinal de cedência de prioridade. Não me parece tampouco que viesse em velocidade excessiva. Aparenta vir a entre 10 e 20km/h. O que causa estranheza é o facto de ele ter tido todo o tempo e ângulo para ver que vinha outro carro, e agiu como se não tivesse visto. A menos que por vir do exterior, a diferença de luminosidade lhe prejudicasse a visão.

                Também se poderia dizer que ele talvez conhecesse bem o local, para entrar "à campeão", sem parar nem tentar ver se circulava ali outra viatura mas, se assim fosse, não se "daria como culpado".

                Quanto à gravação video, pelo que tenho lido neste fórum já várias vezes, é prova ilegal e penso que mesmo para a seguradora a usar como "defesa", não pode servir. Algo com que eu não concordo de maneira nenhuma, mas parece ser esse o enquadramento legal.

                Ainda assim, tenho muita vontade de colocar uma no meu carro. Comprei carro recentemente e estive indeciso entre o C5 Aircross e o Peugeot 5008. O C5 Aircross trazia uma câmara dessas de origem, que vai sempre a gravar e que em caso de acidente guarda os 2 minutos antecedentes e posteriores. O 5008 infelizmente não tem nem de origem nem dá para colocar como extra. Mas parece que há várias soluções relativamente simples e baratas de se instalar.

                -

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tddif2000 Ver Post
                  E as linhas pintadas no chão não impedem a tua esposa de seguir em frente?

                  Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
                  Exacto. Impedem.
                  Não só o outro se apresenta pela direita, como ali não se pode seguir em frente (é para sair do parque).

                  Comentário


                    #10


                    29F593C2-1D74-4BD7-8B1C-765118342A5A.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Nem me tinha apercebido dessa das linhas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Nem me tinha apercebido dessa das linhas...
                        Eu reparei no vídeo, estava à procura de sinalização de perda de prioridade, e reparei que não era permitido seguir em frente (para não sair do parque seria necessário virar à esquerda imediatamente antes).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Mais uma do "deu-se como culpado"...

                          Como é que ele se deu como culpado?

                          No vídeo dá para ver que ele vem da direita, mas não consigo ver que sinalização ele tinha.
                          Não impede, existe um tracejado do lado que ela vem, por isso tem a foto do Google Maps que nota se as linhas.

                          A câmara é a 70mai Pro e é excelente.

                          Pelo que li não é ilegal ter câmara no carro, é uma zona cinzenta da lei que nada fala disso.

                          A minha esposa só o viu quando já estava a passar / bater...

                          Comentário


                            #14
                            Não é tracejado, são traços contínuos.
                            Estão é gastos pelo pessoal que não cumpre.
                            Seja como for, o outro apresenta-se pela direita.

                            Comentário


                              #15
                              O outro vem pela direita e, pelo vídeo, não parece vir tão rápido quanto isso. Portanto...

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos, quando tiver alguma resolução aviso! abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FilipeOS Ver Post
                                  Não impede, existe um tracejado do lado que ela vem, por isso tem a foto do Google Maps que nota se as linhas.

                                  A câmara é a 70mai Pro e é excelente.

                                  Pelo que li não é ilegal ter câmara no carro, é uma zona cinzenta da lei que nada fala disso.

                                  A minha esposa só o viu quando já estava a passar / bater...
                                  Tracejado? Está é comido do desgaste, mas mesmo que o primeiro fosse tracejado o que dizer do segundo traço claramente continuo? Ou do seguinte a delinear a curva de quem entra?

                                  Os estacionamentos de centros comerciais, embora uma selva devido aos seus utilizadores, estão, na maioria dos casos, bem pensados, nesse caso claramente a faixa onde a tua esposa circulava era suposto acabar e dar para o exterior de modo a estes acidentes da treta não acontecerem.
                                  A meu ver deveria estar ali um murete a delinear o fim da faixa para evitar estas distracções de seguir em frente.

                                  Cheira-me a 50/50 ou se a outra seguradora for esperta ainda te dá como culpado do acidente, porque o que se vê são duas distrações sendo que uma pisou um continuo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço um centro comercial em que eu apanho um Stop e quem vem na outra estrada apanha um sinal de cedência de prioridade. Ou um vale mais que o outro, ou havendo um acidente se calhar o responsável é o "centro comercial".

                                    Neste caso deste tópico, se a policia tivesse chegado a aparecer e o outro condutor (o que pelos vistos não teve culpa) estivesse embriagado, o que acontecia a ambos? O embriagado apenas pagava a multa por álcool e continuava como não-culpado? Ou passava ele a ser o culpado e a esposa do Filipe apenas pagava a multa de pisar o traço continuo? (ou nem pagava multa por ser dentro de um espaço privado?)

                                    Pergunto isto do alcoolizado pois ocorreu-me que teria sido talvez a única forma da esposa do Filipe se safar (no que à culpa do acidente diz respeito) caso a policia tivesse aparecido.

                                    E se não estava alcoolizado, muito bem da cabeça não deveria estar, para aceitar (ainda que em teoria) a culpa pelo acidente. Então o homem nem foi ver se tinha stop (que não tinha) e se o outro carro podia circular ali? A um gajo que assume a culpa numa situação destas deveria tirar-se-lhe a carta, ou pelo menos multá-lo.

                                    -

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                      Conheço um centro comercial em que eu apanho um Stop e quem vem na outra estrada apanha um sinal de cedência de prioridade. Ou um vale mais que o outro, ou havendo um acidente se calhar o responsável é o "centro comercial".

                                      Neste caso deste tópico, se a policia tivesse chegado a aparecer e o outro condutor (o que pelos vistos não teve culpa) estivesse embriagado, o que acontecia a ambos? O embriagado apenas pagava a multa por álcool e continuava como não-culpado? Ou passava ele a ser o culpado e a esposa do Filipe apenas pagava a multa de pisar o traço continuo? (ou nem pagava multa por ser dentro de um espaço privado?)

                                      Pergunto isto do alcoolizado pois ocorreu-me que teria sido talvez a única forma da esposa do Filipe se safar (no que à culpa do acidente diz respeito) caso a policia tivesse aparecido.

                                      E se não estava alcoolizado, muito bem da cabeça não deveria estar, para aceitar (ainda que em teoria) a culpa pelo acidente. Então o homem nem foi ver se tinha stop (que não tinha) e se o outro carro podia circular ali? A um gajo que assume a culpa numa situação destas deveria tirar-se-lhe a carta, ou pelo menos multá-lo.

                                      -
                                      A policia foi chamada mas nunca apareceu, como hoje em dia é de esperar se não houver feridos ou mortos.

                                      Uma das coisas que disse ao seguro foi: "a pessoa disse que nem sequer olhou, que via mal e estava com os olhos extremamente vermelhos, não parecia em bom estado. O mesmo para ver o telemóvel tinha de chegar quase aos olhos!".

                                      Se esse é o caso e obriga a sair, 95% das pessoas o fazem mal. Os 5% é de quem lava o carro no centro de lavagens e vai embora. Absolutamente ninguém respeita essa suposta continua. Eu sei que tenho aqui um belo bico de obra...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FilipeOS Ver Post
                                        Eu sei que tenho aqui um belo bico de obra...
                                        Tens nada. Quem o tem é o outro condutor, que de certeza também tem danos e tem o outro lado a achar-se com razão.

                                        A tua mulher, pelo que disseram acima, circulou onde não devia, e não deu cedência a quem vinha da direita. Não estou a ver a dúvida. Culpa é do vosso lado, acontece, aprender para a próxima e bola para a frente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que os outros fazem sempre ou não é irrelevante para a questão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                                            Tens nada. Quem o tem é o outro condutor, que de certeza também tem danos e tem o outro lado a achar-se com razão.

                                            A tua mulher, pelo que disseram acima, circulou onde não devia, e não deu cedência a quem vinha da direita. Não estou a ver a dúvida. Culpa é do vosso lado, acontece, aprender para a próxima e bola para a frente.
                                            Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                            O que os outros fazem sempre ou não é irrelevante para a questão.
                                            Exactamente.
                                            Do pouco que sei, também é a minha opinião que a culpa é da mulher do FilipeOS.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens danos próprios?

                                              Se sim, acciona.

                                              Caso contrário, vais arcar com o prejuízo. O facto de o outro vir da direita ainda dou de barato, porque também é verdade que ele é que vai entrar numa outra via.

                                              Agora, circular por onde a tua esposa circulou é proibido.

                                              E atenção que eu nos centros comerciais também círculo por lugares vagos e etc, para evitar fazer curvas apertadas, mas tenho perfeita noção das responsabilidades caso a coisa dê para o torto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E querendo ser mauzinho nem tinha que olhar se não é suposto circular assim...

                                                E isso dos olhos vermelhos e do ver mal esquece, não foi lá a polícia a tua palavra vale zero, até podia ser cego...

                                                Creio que o vídeo não tem áudio mas a tua esposa não buzinou nem nada? Sendo que a câmara está mais à frente que a cabeça da tua mulher e ela tem visão periférica, não me apercebo de se tentar desviar...

                                                Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                  Conheço um centro comercial em que eu apanho um Stop e quem vem na outra estrada apanha um sinal de cedência de prioridade. Ou um vale mais que o outro, ou havendo um acidente se calhar o responsável é o "centro comercial".

                                                  Neste caso deste tópico, se a policia tivesse chegado a aparecer e o outro condutor (o que pelos vistos não teve culpa) estivesse embriagado, o que acontecia a ambos? O embriagado apenas pagava a multa por álcool e continuava como não-culpado? Ou passava ele a ser o culpado e a esposa do Filipe apenas pagava a multa de pisar o traço continuo? (ou nem pagava multa por ser dentro de um espaço privado?)

                                                  Pergunto isto do alcoolizado pois ocorreu-me que teria sido talvez a única forma da esposa do Filipe se safar (no que à culpa do acidente diz respeito) caso a policia tivesse aparecido.

                                                  E se não estava alcoolizado, muito bem da cabeça não deveria estar, para aceitar (ainda que em teoria) a culpa pelo acidente. Então o homem nem foi ver se tinha stop (que não tinha) e se o outro carro podia circular ali? A um gajo que assume a culpa numa situação destas deveria tirar-se-lhe a carta, ou pelo menos multá-lo.

                                                  -
                                                  Outra vez arroz? Ninguém assume a culpa numa DAAA, ou melhor, em desconhecimento pode aceitar mas a seguradora depois vai fazer o papel dela e investigar o acidente. Quanto ao ser multado por se dar por culpado... Nem sei, olha também devia haver multas por estupidez.

                                                  Se o condutor estivesse alcoolizado era culpado de imediato pelo acidente, conheço um caso assim onde um colega meu ia a sair da empresa (privado) e é varrido por uma jumper, culpa dele certo? Errado, chamou-se a polícia e uma ambulância pois houve feridos ligeiros e veio-se a ver o gajo da jumper vinha com o tintol do almoço.

                                                  Neste caso em concreto, olhos vermelhos, não via nada, entrou à bruta, é tudo bitaites de Internet que a seguradora não quer saber. Eu que não estive lá também posso supor que a esposa também vinha com os olhos vermelhos e não via nada, isto pois, ela também não se desviou em nada nem preveniu o acidente, e tinha bastante campo de visão para o carro, só que achou que ele ia parar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tddif2000 Ver Post

                                                    Creio que o vídeo não tem áudio mas a tua esposa não buzinou nem nada? Sendo que a câmara está mais à frente que a cabeça da tua mulher e ela tem visão periférica, não me apercebo de se tentar desviar...
                                                    O audio estava desactivado e ela não teve tempo de reagir e desviar implicava subir um passeio bem alto e desfazer a lateral esquerda..


                                                    Tenho seguro com danos próprios mas não queria ainda ativar sem conclusão pois ela tem carta a menos tempo e muito pouco bonús....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Supostamente quem está a entrar no parque, ou a sair, não perde prioridade?

                                                      Tenho ideia de ter lido ou ouvido isto numa situação qualquer, mas realmente não tenho certeza.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                        (...)
                                                        O facto de o outro vir da direita ainda dou de barato, porque também é verdade que ele é que vai entrar numa outra via.
                                                        (...)
                                                        Tens carta de condução?
                                                        Obtida legalmente?
                                                        Isso explicaria muita coisa... incluindo a de “as setas são apenas uma sugestão”...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                          Supostamente quem está a entrar no parque, ou a sair, não perde prioridade?

                                                          Tenho ideia de ter lido ou ouvido isto numa situação qualquer, mas realmente não tenho certeza.
                                                          Tens carta?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Tens carta?
                                                            Não. É preciso para conduzir?

                                                            Mas fico feliz que não tenhas qualquer dúvida sobre o código da estrada. Eu tenho uma ou outra, mas felizmente sem acidentes nos últimos anos, fruto da sorte talvez...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X