Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retiraram pontos de 12 quando já tinha 15

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Retiraram pontos de 12 quando já tinha 15

    Boas.
    Tive uma multa há uns meses que dá para perder pontos. Apenas recebi a multa para pagar mas não recebi a carta com a perda de pontos.
    Dia 2 de Junho fui ao portal das contraordenações e vi que me foram atribuídos 3 pontos ficando com um total de 15 pontos. Efetivamente se não tiver havido uma decisão definitiva para a perda de pontos são atribuídos os 3 pontos.
    Vou frequentemente ao portal para verificar se houve alguma mudança devido à multa e hoje apanho a "surpresa" da retirada de pontos mas em vez de serem aos 15 foram retirados aos 12 pontos.
    Podem fazer isso? Atribuir 3 pontos e depois retirar esses 3 pontos mais os pontos da infração? Há alguma forma de reclamar?

    #2
    Originalmente Colocado por southern Ver Post
    Boas.
    Tive uma multa há uns meses que dá para perder pontos. Apenas recebi a multa para pagar mas não recebi a carta com a perda de pontos.
    Dia 2 de Junho fui ao portal das contraordenações e vi que me foram atribuídos 3 pontos ficando com um total de 15 pontos. Efetivamente se não tiver havido uma decisão definitiva para a perda de pontos são atribuídos os 3 pontos.
    Vou frequentemente ao portal para verificar se houve alguma mudança devido à multa e hoje apanho a "surpresa" da retirada de pontos mas em vez de serem aos 15 foram retirados aos 12 pontos.
    Podem fazer isso? Atribuir 3 pontos e depois retirar esses 3 pontos mais os pontos da infração? Há alguma forma de reclamar?
    reclamar não, os 3 pontos foram-te dados por erro visto que só quem nunca teve até agora nenhuma infracção grave é que tinha direito, logo se tiveste removeram os 3 que te deram indevidamente mais os respeitantes à tua infracção, visto que não referes que tipo de infracção foi, apenas que a pagas-te...

    se te mandaram a carta para pagar lá deveria dizer também quantos pontos irias perder...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      reclamar não, os 3 pontos foram-te dados por erro visto que só quem nunca teve até agora nenhuma infracção grave é que tinha direito, logo se tiveste removeram os 3 que te deram indevidamente mais os respeitantes à tua infracção, visto que não referes que tipo de infracção foi, apenas que a pagas-te...

      se te mandaram a carta para pagar lá deveria dizer também quantos pontos irias perder...
      No fundo isto deverá ser o correcto, devido a algum erro ou demora na actualização na altura de atribuir mais 3 pontos passando para 15 ainda não estava essa perda de pontos que devido a multa que tiveste era o correcto.

      Portanto o "sistema" corrigiu a situação, agora se podes alegar alguma coisa, que não tens culpa de te atribuírem os 15 pontos, pois isso não sei.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por southern Ver Post
        Boas.
        Tive uma multa há uns meses que dá para perder pontos. Apenas recebi a multa para pagar mas não recebi a carta com a perda de pontos.
        Dia 2 de Junho fui ao portal das contraordenações e vi que me foram atribuídos 3 pontos ficando com um total de 15 pontos. Efetivamente se não tiver havido uma decisão definitiva para a perda de pontos são atribuídos os 3 pontos.
        Vou frequentemente ao portal para verificar se houve alguma mudança devido à multa e hoje apanho a "surpresa" da retirada de pontos mas em vez de serem aos 15 foram retirados aos 12 pontos.
        Podem fazer isso? Atribuir 3 pontos e depois retirar esses 3 pontos mais os pontos da infração? Há alguma forma de reclamar?
        Se não contestaste a contra-ordenação ela passou a ser definitiva. Nessa data passam a ser efetivas todas as penalizações: coima, perda de pontos, etc.

        Vou admitir que não queres contestar a contra-ordenação em si.

        Sendo assim apenas tens a questão das datas. Como não dás datas exatas não é fácil ajudar-te... em que data foste notificado da contra-ordenação? fizeste alguma contestação? Se não o fizeste nos 15 dias posteriores à notificação (creio que é esse o prazo) então a contra-ordenação é tomada como aceite.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          reclamar não, os 3 pontos foram-te dados por erro visto que só quem nunca teve até agora nenhuma infracção grave é que tinha direito
          Quem nunca teve nenhuma infracção grave desde 1 de Junho de 2016 até 31 de Maio de 2019.

          Sei que o teu comentário tinha isto em conta mas com esta omissão podia alguém interpretar isso mal.

          Eu tenho uma infracção grave com data de 2013 e foram-me atribuídos os 3 pontos, sendo que tenho agora 15.

          -

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por southern Ver Post
            Boas.
            Tive uma multa há uns meses que dá para perder pontos. Apenas recebi a multa para pagar mas não recebi a carta com a perda de pontos.
            Dia 2 de Junho fui ao portal das contraordenações e vi que me foram atribuídos 3 pontos ficando com um total de 15 pontos. Efetivamente se não tiver havido uma decisão definitiva para a perda de pontos são atribuídos os 3 pontos.
            Vou frequentemente ao portal para verificar se houve alguma mudança devido à multa e hoje apanho a "surpresa" da retirada de pontos mas em vez de serem aos 15 foram retirados aos 12 pontos.
            Podem fazer isso? Atribuir 3 pontos e depois retirar esses 3 pontos mais os pontos da infração? Há alguma forma de reclamar?
            Mas foste notificado da perda de pontos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Mas foste notificado da perda de pontos?
              Tenho ideia que não é necessária notificação acerca dos pontos dado que é um efeito automático do tipo de contra-ordenação. Ou seja a notificação indica o tipo de contra-ordenação e isso tem as consequências automáticas a nível de pontos. Mas posso estar enganado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                Tenho ideia que não é necessária notificação acerca dos pontos dado que é um efeito automático do tipo de contra-ordenação. Ou seja a notificação indica o tipo de contra-ordenação e isso tem as consequências automáticas a nível de pontos. Mas posso estar enganado.
                Estás enganado. Até já houve aí um tópico em que um user pôs o scan de uma carta em que vinha a condenação completa - tempo de inibição de condução e dedução de pontos.

                Comentário


                  #9
                  Deviam substituir os pontos por likes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Mas foste notificado da perda de pontos?
                    Só recebi a carta com a infração.

                    Naturalmente os pontos não são perdidos quando recebemos a infração porque há um prazo para reclamar a infração e acho que também há um prazo para reclamar a perda de pontos. Só quando há decisão definitiva é que há a perda de pontos e tem de ser notificada à pessoa. Ora a mim ainda não me foi notificada a perda de pontos. Só esta semana apareceu no site a perda de pontos aos 12 e não aos 15.
                    Se a decisão definitiva foi para lá do dia 2 de Junho peço desculpa mas não podem atribuir os 3 pontos e depois retirar esses 3 pontos mais os pontos da infração. A partir daquele momento têm de ser retirados os pontos aos 15.

                    Aliás no próprio site do ASNR vem o seguinte:

                    OS 3 ANOS, PARA EFEITOS DE ADIÇÃO DE PONTOS, SÃO CONTADOS A PARTIR DA DATA DA ÚLTIMA INFRAÇÃO OU DA DATA DA DEFINITIVIDADE DA DECISÃO ADMINISTRATIVA SOBRE ESTA?
                    Os 3 (três) anos são contados a partir da data de definitividade da decisão administrativa ou do trânsito em julgado da sentença da última infração praticada (contraordenação grave ou muito grave, ou crime rodoviário).
                    Se durante 3 anos não tive uma decisão definitiva então estavam bem os 15 pontos.

                    E mais isto que vem duma notícia:
                    Só as contraordenações graves e muito graves e os chamados crimes rodoviários é que penalizarão este sistema de pontos, e estes só são retirados quando a decisão que condena o condutor pelo crime se torna definitiva.
                    https://sol.sapo.pt/artigo/512033/ca...limpa-cadastro
                    Editado pela última vez por southern; 27 June 2019, 16:40.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por southern Ver Post
                      Só recebi a carta com a infração.

                      Naturalmente os pontos não são perdidos quando recebemos a infração porque há um prazo para reclamar a infração e acho que também há um prazo para reclamar a perda de pontos. Só quando há decisão definitiva é que há a perda de pontos e tem de ser notificada à pessoa. Ora a mim ainda não me foi notificada a perda de pontos. Só esta semana apareceu no site a perda de pontos aos 12 e não aos 15.
                      Se a decisão definitiva foi para lá do dia 2 de Junho peço desculpa mas não podem atribuir os 3 pontos e depois retirar esses 3 pontos mais os pontos da infração. A partir daquele momento têm de ser retirados os pontos aos 15.

                      Aliás no próprio site do ASNR vem o seguinte:



                      Se durante 3 anos não tive uma decisão definitiva então estavam bem os 15 pontos.

                      E mais isto que vem duma notícia:


                      https://sol.sapo.pt/artigo/512033/ca...limpa-cadastro

                      Mas em que data recebeste o auto de contra-ordenação? E interpuseste algum tipo de recurso ou reclamação?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                        Mas em que data recebeste o auto de contra-ordenação? E interpuseste algum tipo de recurso ou reclamação?
                        Não consigo efetuar o registo no portal. Dá me erro no nif e o mesmo está correto

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X