Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir veículo de matrícula Alemã em PT (viagens Alemanha e Portugal) confuso :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzir veículo de matrícula Alemã em PT (viagens Alemanha e Portugal) confuso :(

    Boa tarde,
    Infelizmente, não sei a quem perguntar esta questão....

    Gostaria de saber se posso guiar um carro com matricula alemã até ao final do ano perante estas condições:

    - O carro está em nome da minha mulher (ela tem morada fiscal na alemanha e estamos casados).
    - Eu tenho a minha morada fiscal em Portugal, mas trabalho como trabalhador independente para uma empresa alemã (viagens constantes entre Portugal e a Alemanha)

    Até ao final deste ano, vamos estar a trazer coisas entre Portugal e Alemanha (antes de legalizar definitivamente o carro para matricula Portuguesa).

    Posso guiar o carro em Portugal, mesmo não estando em meu nome?
    Em caso de acidente em PT, o seguro do carro cobre perante estas situações?

    Se não souberem responder, onde deverá ser o sitio para expor essa situação?

    Muito obrigado
    Cumprimentos
    Diogo
    Editado pela última vez por zebaril; 30 June 2019, 13:49.

    #2
    Podes conduzir o carro em Portugal mesmo não estando em teu nome, sim.
    Em relação ao seguro, creio que tens cobertura em toda a UE, mas é uma questão de consultares a apólice.

    Comentário


      #3
      Sendo casados não será problemático, mas a regra é a de não puderes conduzir carros de matrícula diferente à da tua carta.

      Mais uma vez, estando casados estava tranquilo.