Anúncio

Collapse
No announcement yet.

40 km a ocupar a faixa da esqª na A1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    40 km a ocupar a faixa da esqª na A1

    Já vos aconteceu ir a conduzir calmamente na nossa velocidade e, de repente, apanharem 4 marmanjos a entupir a A1 nas 2 faixas mais à esqª a uns 160?

    E iam naquela brincadeira durante n km... claro que na faixa mais à dtª há sempre camiões e lesmas... portanto aqueles senhores, em carros até normais, iam ali a brincar no agora passo eu, agora passas tu, mas sempre sem deixar espaço para se andar realmente!

    N km... até que, feliz da vida!, me apareceu atrás um Mercedes série A e eu encostei o mais que pude já que ele parecia querer e poder andar mais depressa que eu... quando ele me passou até me bateram os pelinhos dos tomates de contentes porque dizia lá na traseira que seria um AMG A35 ou o camandro!

    Ina pá! Este gajo deve ter alguns 300cv, deixa-o passar que eu vou na cola dele para me livrar destas lesmas que andam aqui a brincar na AE!

    Então não é que nem para o AMG eles abriram caminho?

    E mais estranho ainda... o AMG nem tentou fazer uma manobra menos legal? (que me tinha passado assim de raspão pela mona não fosse eu achar tudo aquilo estranho demais!) Ficou ali de mansinho... e depois até entrou no jogo dos outros?

    Aí bateu-se-me qualquer coisa na mente e comecei a pensar... (coisa rara! mas nesse dia até pensei e tudo!) isto é tão estranho que só podem ser polícias... ou são da brigada especial ou são Judites... mas ninguém conduz assim, 4-5 carros bons/normais, devagar a ocupar toda a A1 e incólumes... isto tem água no bico!

    E lá tive que os gramar quase até às portagens de Alverca... acho que eles encostaram na área de serviço de Aveiras... antes do radar na descida. Pelo menos nunca mais os vi...


    Isto é modus operandi desta brigada? Estavam em teste? Já têm passado por estes casos?

    Achei curioso... só isso!

    #2
    Deixei de ler quando escreveste entupir a A1 a 160 (km/h)...

    Estavam a curtir...sendo que se fossem apanhados em radar estavam bem lixados...tiveram sorte não apanharem nenhuma motita a abrir caminho pelo meio deles...

    De resto nada de excepcional...mas tem calma que agora no verão vão aparecer os maquinões de matrícula suiça...vai ser uma festa, de azelhices.

    Comentário


      #3
      A entupir a A1a 160 km/hora? Malandros...

      Comentário


        #4
        Num caso desses se não abrissem com sinais de luzes ultrapassava pela direita.

        160 é uma velocidade bastante razoável, mas não são os outros que determinam a que velocidade é que devo ir.

        Comentário


          #5
          Ja la vai o tempo que se fazia lisboa - porto quase sempre acima dos 200 sem stress, agora é so andorinhas e enjoados a estorvar

          Comentário


            #6
            Opá, não sei se é o caso mas tenho um limitador de velocidade espectacular, acima dos 140Km/h (e ás vezes menos) já se queixa.
            Chama-se Mulher, ou "Maria" como lhe chamo carinhosamente e funciona que é um espectaculo.

            Assim esses que vão a 160Km/h já não chateiam

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Já vos aconteceu ir a conduzir calmamente na nossa velocidade e, de repente, apanharem 4 marmanjos a entupir a A1 nas 2 faixas mais à esqª a uns 160?

              ... mas ninguém conduz assim, 4-5 carros bons/normais, devagar a ocupar toda a A1 e incólumes... isto tem água no bico!
              Devo viver numa realidade paralela

              Comentário


                #8
                Aproximar e tentar perceber se existe alguma característica particular nas viaturas ou ocupantes. Caso não se detecte, era gajo para pressionar a ultrapassagem.

                Moralistas, abstenham-se a menos que vos tenha pedido alguma vez dinheiro para as multas, ou ajuda para me safar de penas acessórias.

                Comentário


                  #9
                  Cola-te à traseira de um deles com os máximos, que vais ver que eles se desviam

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Cola-te à traseira de um deles com os máximos, que vais ver que eles se desviam
                    Ou desviam-se ou usam o limpa pára-brisas para "limpar o vidro" ou apanhas um aziado armado em policia que se ponha a dar toques de travão...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Aproximar e tentar perceber se existe alguma característica particular nas viaturas ou ocupantes. Caso não se detecte, era gajo para pressionar a ultrapassagem.

                      Moralistas, abstenham-se a menos que vos tenha pedido alguma vez dinheiro para as multas, ou ajuda para me safar de penas acessórias.
                      Para isso é que servem os advogados...para evitar as multas e penas acessórias...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Para isso é que servem os advogados...para evitar as multas e penas acessórias...
                        Óptimo, e dinheiro posso ir pedir ao banco... Resumindo, não falem moralistas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          Para isso é que servem os advogados...para evitar as multas e penas acessórias...

                          Bem, neste caso serão antes coimas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Óptimo, e dinheiro posso ir pedir ao banco... Resumindo, não falem moralistas
                            Esses só te travam à frente acima dos 120 km/h...em AE....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Aproximar e tentar perceber se existe alguma característica particular nas viaturas ou ocupantes. Caso não se detecte, era gajo para pressionar a ultrapassagem.

                              Moralistas, abstenham-se a menos que vos tenha pedido alguma vez dinheiro para as multas, ou ajuda para me safar de penas acessórias.
                              Epá então e ainda achas bem ? Já és maior de idade, e a irresponsabilidade, e tu e o CL aceleram muito e tal...



                              ... só tenho pena de não ter chegado ao 540i.
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 12 July 2019, 12:08.

                              Comentário


                                #16
                                Até tiveste sorte, há quem ache que a partir dos 120 km/h não tem de facilitar ultrapassagens nem encostar à direita.

                                Pior ainda é nas estradas só com uma via por sentido, principalmente quando têm poucos lugares de ultrapassagem.

                                Tipo aqueles que vão a 70~80 nas zonas de curvas, e depois nas retas toca a tocar nos 110, e um gajo com um carro menos potente atrás não consegue ultrapassar estes marmanjos porque onde se pode ultrapassar, ou seja, nas retas, eles aceleram.

                                Já tive uma discussão com uma pessoa que fazia isto, e a lógica dele é que ninguém tem de andar mais depressa do que aquilo que ele anda porque se ele vai devagar nas curvas é porque não é seguro andar mais depressa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já tive um grande stress, que podia ter dado num acidente grave, porque alguém achava que eu era obrigado a encostar, mandar sinais de luzes logo ao longe, e pressionar na traseira, sem perceber que o trânsito não o permitia, só haviam duas faixas, levantei a mão para ele perceber que já tinha entendido, continuou, e nem com um flash dos travões ele percebeu, tanto que assim que pude encostei, e meteu-se a fazer manobras à frente, de repente perdeu a pressa, inclusive travar várias vezes à minha frente entre faixas, quase batendo, com mulher e filhos no carro, esse tipo de gente merece encontrar um eucalipto de frente e apanhar um grande susto sozinho para acalmar(ficar sem danos fisicos, claro, não chego a esse ponto)
                                  Agora pessoalmente, eu assim que tenha espaço e segurança, facilito, qualquer um deverá facilitar a passagem, muito raramene faço sinais de luzes para isso, geralmente é pisca para a esquerda. Ainda esta semana a fazer a A1, dei passagem a um Serie 8 não digo as velocidades, mas ambos bem a cima do limite, não foi preciso sinais, ele fez pisca ainda longe, eu percebi, e todos continuamos sem ninguém perder o seu.
                                  Não vejo necessidade nenhuma em andar a empatar ou gozar com as pessoas, ao mesmo tempo também se andam com tanta pressa que não sabem medir onde é que podem andar mais depressa que saissem mais cedo de casa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não deve ter sido o caso do CL, mas ontem na CRIL em hora de ponta, as 3 vias completamente congestionadas, velocidades a variar entre os 60 (os mais lentos) e os 90-100 (os mais rápidos) e um tipo na via da esquerda com o pisca feito a pressionar os carros para passar e ficar 10 mts mais à frente.

                                    Se ia em marcha de urgência, não estava assinalada, mas o risco e a pressão aos condutores da frente era escusado dada a situação de trânsito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Não deve ter sido o caso do CL, mas ontem na CRIL em hora de ponta, as 3 vias completamente congestionadas, velocidades a variar entre os 60 (os mais lentos) e os 90-100 (os mais rápidos) e um tipo na via da esquerda com o pisca feito a pressionar os carros para passar e ficar 10 mts mais à frente.

                                      Se ia em marcha de urgência, não estava assinalada, mas o risco e a pressão aos condutores da frente era escusado dada a situação de trânsito.
                                      De vez em quando apanho disso na Vdg, e malta a ziguezaguear ou a passar à má fila pela berma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há uns anos fui ao casamento de um amigo em Viseu e, como a viagem era longa, levei o Civic 1.8 do meu pai, deixando então o meu 206 em casa. ia na A1, já não sei precisar bem onde, e chega a um ponto em que apanho uma Vito 9 lugares cheia de marmanjos do obral. Aguentei um pouco, fiz um sinal de luzes, e nada, lá iamos a 100/110. Mais umas centenas de metros, e nada, sempre naquela cadência (havia algum transito, pesados na direita e tal, fui aguentando). Volto a dar sinal de luzes, os gajos aceleram, andámos ali nos 150/160, entretanto abrandam novamente. A certo ponto olho para trás e vejo que já iamos a fazer fila e eu a pensar "mas estes gajos estão no gozo ou quê?"...lá arranjo uma nesga em que me meto na direita, ganho velocidade a ponto de ficar lado a lado com eles, e só me lembro da imagem dantesca do pendura, qual homem de neanderthal, de vidro todo aberto, começar a ameaçar-me...nessa fração de segundo reparo que o condutor devia ter uns 20 anos no máximo, e digo para a minha mulher "esquece, vou abrandar e ficar aqui na faixa da direita senão isto vai dar em algo grave e não estou para isto...", entretanto como fiquei na direita, um tipo numa A4 encostou-se rapidamente à traseira deles e lá começou novamente o mesmo - sinais de luzes e eles sem mexer um milimetro, sempre na esquerda. É assim que facilmente arranjamos lenha para nos queimarmos...mas fiquei piurso da vida com aquela cambada de anormais que certamente iam a incitar o condutor a fazer aquilo.
                                        E como o cemitério tem muitos heróis, lá fui eu uns kms na direita a arrefecer os ânimos, entretanto saí da A1 e nunca mais vi tais personagens.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É "pena" esses furgões actuais andarem quase tanto como um ligeiro. Se fosse há uns anos, em que se viam negros para chegar aos 100 km/h e "morriam" em qualquer subida da treta, a coisa piava mais fino...

                                          Comentário


                                            #22
                                            É apenas mais uma daquelas abomináveis modas a que as pessoas aderem sem saberem porquê. Talvez por as ajudar a fazerem sentir-se parte de algo, não sei bem.

                                            Observo esta moda relativamente recente de ir em cruzeiro na esquerda quase todos os dias, inclusive em AE com 3 faixas. É passá-los tranquilamente por uma das outras duas disponíveis e ignorar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              É "pena" esses furgões actuais andarem quase tanto como um ligeiro. Se fosse há uns anos, em que se viam negros para chegar aos 100 km/h e "morriam" em qualquer subida da treta, a coisa piava mais fino...
                                              Qual é o problema de os furgões andarem quase tanto com os mais pequenos? Desde que não façam manobras perigosas...

                                              Ainda há uma semana fiz uns km atrás de um furgão e não vi problemas na velocidade a que ia, já as ultrapassagens em que deliberadamente obrigava a travar quem vinha de frente, isso sim é preocupante. Acabou por rasgar literalmente a lateral de uma Auris que não conseguiu travar/desviar-se.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Qual é o problema de os furgões andarem quase tanto com os mais pequenos? Desde que não façam manobras perigosas...

                                                Ainda há uma semana fiz uns km atrás de um furgão e não vi problemas na velocidade a que ia, já as ultrapassagens em que deliberadamente obrigava a travar quem vinha de frente, isso sim é preocupante. Acabou por rasgar literalmente a lateral de uma Auris que não conseguiu travar/desviar-se.
                                                Então mas é disso que eu falo, é dos energúmenos que não sabem utilizar o poder que têm debaixo do pé direito.

                                                Para esses, 50 CV já seriam demais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  É "pena" esses furgões actuais andarem quase tanto como um ligeiro. Se fosse há uns anos, em que se viam negros para chegar aos 100 km/h e "morriam" em qualquer subida da treta, a coisa piava mais fino...
                                                  Muitas vezes ando nesses furgoes, e verdade seja dita, muitos condutores quando percebem que vão ser ultrapassados por furgoes viram bixos ao volante, muitas das vezes vão na sua vida a dormir na esquerda, no meio sem que haja transito, eu neste momento já nem ponho o pisca da esquerda porque até isso põe condutores em polvorosa...vou me aproximando deixando uma distância de segurança e por lá fico, é bem mais eficiente, a pessoa percebe que estamos ali mas não estamos a por em risco ou a picar ninguém...agora se a pessoa for a morrer (entre 60 km/h a 80 km/h ) é presenteada com luzes e buzinas[emoji39]

                                                  Eu quando vou na faixa esquerda devido a adormecidos na faixa direita e do meio e vejo alguem aproximar desvio sem problema, agora se tiver congestionado já não o faço, é preciso ser egoista e egocentrico em pensar que vai por pisca e maximos e buzina para passar a frente da pessoa que vai à nossa frente...e quantos não tentam enfim...
                                                  E é claro que existem muitoa condutores de furgoes a fazer rali, e muitos ja bateram, ja partiram os carros aos patroes e ainda nao perceberam o porquê

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É um fenômeno global, já tive e assisti a uns números destes também noutros países.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Então mas é disso que eu falo, é dos energúmenos que não sabem utilizar o poder que têm debaixo do pé direito.

                                                      Para esses, 50 CV já seriam demais...
                                                      Dás demasiada importância ao que está debaixo do pé direito. Tenham 50 ou 150 cv, as manobras perigosas têm mais a ver com a apetência do condutor, que com a potência.

                                                      Fiz milhares de km em veículos desse tipo, com 90 cv e com 150 cv, sem nunca fazer uma manobra perigosa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                        Há uns anos fui ao casamento de um amigo em Viseu e, como a viagem era longa, levei o Civic 1.8 do meu pai, deixando então o meu 206 em casa. ia na A1, já não sei precisar bem onde, e chega a um ponto em que apanho uma Vito 9 lugares cheia de marmanjos do obral. Aguentei um pouco, fiz um sinal de luzes, e nada, lá iamos a 100/110. Mais umas centenas de metros, e nada, sempre naquela cadência (havia algum transito, pesados na direita e tal, fui aguentando). Volto a dar sinal de luzes, os gajos aceleram, andámos ali nos 150/160, entretanto abrandam novamente. A certo ponto olho para trás e vejo que já iamos a fazer fila e eu a pensar "mas estes gajos estão no gozo ou quê?"...lá arranjo uma nesga em que me meto na direita, ganho velocidade a ponto de ficar lado a lado com eles, e só me lembro da imagem dantesca do pendura, qual homem de neanderthal, de vidro todo aberto, começar a ameaçar-me...nessa fração de segundo reparo que o condutor devia ter uns 20 anos no máximo, e digo para a minha mulher "esquece, vou abrandar e ficar aqui na faixa da direita senão isto vai dar em algo grave e não estou para isto...", entretanto como fiquei na direita, um tipo numa A4 encostou-se rapidamente à traseira deles e lá começou novamente o mesmo - sinais de luzes e eles sem mexer um milimetro, sempre na esquerda. É assim que facilmente arranjamos lenha para nos queimarmos...mas fiquei piurso da vida com aquela cambada de anormais que certamente iam a incitar o condutor a fazer aquilo.
                                                        E como o cemitério tem muitos heróis, lá fui eu uns kms na direita a arrefecer os ânimos, entretanto saí da A1 e nunca mais vi tais personagens.

                                                        Pouco sangue no alcool é o problema dessa malta.

                                                        Já trabalhei muitos anos na área e há muito alcoólico cronico a serviço, seria um escandalo se viesse a verdade a publico. Nem com o tecnico de segurança diariamente a massacra-os com alcoolimetro e com pelanizações se desincentiva o consumo de álcool aquela gente, eles preferem ser despedidos, são doentes e o problema é que sai um e vem outro igual ou pior. Outro problema é nem todos bebem e muitos dos que bebem são operadores de maquinas e colocam muita gente em perigo

                                                        Sextas feiras então é para esquecer, de regresso a casa todos os tascos são poiso para exercitar o braço

                                                        Não vale a pena o tempo perdido com essa malta, devido a fraca literacia e à elevada taxa de álcool no sangue, eles literalmente, não sabem o que fazem, a maioria são uns completos irresponsáveis

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essa historia de ir a 160km/h fez-me lembrar da lenda do fiat 127
                                                          Aqui fica a historia para quem ainda nao a conhece:

                                                          Certo dia, estava eu na estrada com o meu FIAT 127, e como era de esperar, a lata velha avariou.
                                                          Então, encostei a relíquia na berma e fiquei à espera que passasse alguém.
                                                          Apareceu um Porsche Boxter bi-turbo, a 170km/h.
                                                          Nisso, o tipo do Porsche faz marcha-atrás e volta até ao FIAT.
                                                          Ele oferece-se para rebocar a porcaria do FIAT e eu aceitei a ajuda, mas pedi para não acelerar muito senão a lata velha desmantelava-se como (óbvio).

                                                          E combinei que piscaria o farol sempre que o Porsche estivesse a acelerar demais.
                                                          Então, o Porsche começou a rebocar o carro e sempre que passava dos 60km/h, eu fazia sinal com o farol (no singular) porque, para variar, um deles tinha um curto-circuito e não funcionava.
                                                          E o tipo do Porsche ia puxando a "batedeira" a 60 km/h no máximo, morrendo de tédio...
                                                          Então aparece um Mitsubishi 3000 GT, que "pica" o Porsche e este não não vai de modas e arranca! 120, 130, 150, 190, 210, 240 Km/h...

                                                          Eu já estava desesperado, a piscar o farol que nem um louco, e os dois alinhados...
                                                          Os tipos passam por uma patrulha da polícia, mas nem vêem o radar, que regista uns impressionantes 240 km/h! Daí, o polícia avisa pelo rádio a próxima patrulha:
                                                          "Atenção, um Porsche vermelho e um Mitsubishi preto a disputar uma corrida a mais de 240 km/h na estrada, e ... juro pela minha santa mãezinha... um FIAT 127 colado à traseira deles a dar sinal de luz para ultrapassar!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Então mas é disso que eu falo, é dos energúmenos que não sabem utilizar o poder que têm debaixo do pé direito.

                                                            Para esses, 50 CV já seriam demais...
                                                            Os energúmenos só conduzem furgões?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X