Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateram me no carro e seguiram viagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateram me no carro e seguiram viagem

    Boas,

    Como o tópico indica, eu tinha o carro estacionado e bateram me no carro e " fugiram ". A carrinha era de fácil identificação, reconheceram na, chamei a GNR que tomou conta da ocorrência mas faltava a matricula. Entretanto já falei com o responsável pela carrinha que disse que hoje iria tratar de tudo e que iria resolver.
    Como nunca tive nenhum acidente gostaria de saber o que me aconselham a fazer? Já tentei ligar ao meu agente mas ele está incontactável. Sei que os autos são caros e que deverá ser a companhia a requerer o mesmo à GNR, mas como ainda falta a matrícula não sei muito bem como proceder ainda.

    #2
    Tens testemunhas? sem matricula pode ser complicado, mas se tiveres testemunhas que tenham visto a carrinha com publicidade pode ser que te safes e se o responsável já disse que iria tratar de tudo, tenta que ele te indique a matricula.

    Comentário


      #3
      Offtopic: Malditos ciclistas... por estas e por outras é que deviam ter seguro obrigatório!

      Ontopic: Se não tens testemunhas, não há muito que possas fazer por ti mesmo... mas se sabes quem é o responsável e ele diz que já se disponibilizou a resolver, eu estaria optimista. Se ele realmente colaborar, o ideal é preencherem a declaração amigável.
      Podes pedir tu o auto à GNR e dar à seguradora, tanto quanto sei a seguradora nunca o vai pedir ela. Mas o auto provavelmente não identifica a outra parte o que lhe tira todo o interesse...

      Comentário


        #4
        Como referido, tentar fazer com que preencham uma declaração amigável...

        Porque por muito que diga que vai fazer algo... até o fazer.

        Comentário


          #5
          Já fui contactado. Assumiu e quer que leve o carro à oficina de um conhecido ( basicamente o meu carro é só arranhado só precisa de pintura), extra seguros . Como o processo está a desenrolar por trás acham que devo aceitar? Posso sempre avançar com o processo se não estiver ok.

          Comentário


            #6
            Aqui o problema é que ele cometeu um crime e está a tentar fugir com o rabo à seringa.

            Aqui há uns tempos, na última curva da via rápida da Costa da Caparica, um carro da RTP tocou no meu para-choques da frente (de raspão) e seguiu viagem (não se apercebeu, segundo o próprio).

            Tirei a matrícula do mesmo e segui-o até perceber que ele não ia parar (não lhe fiz sinais). Segui directamente para a PSP (na altura ainda era PSP) na costa e dei conta da ocorrência. A PSP telefonou para a RTP e uns 10 minutos depois lá apareceu o senhor no respectivo carro e deu-se como culpado, dizendo que não se tinha apercebido (mas as marcas nas viaturas eram por demais óbvias porque a minha carrinha era azul e o carro da RTP era branco...

            Accionou-se o seguro e ele levou uma multa (que eu nem me preocupei em ver qual o motivo da multa), mas sei que levou mesmo multa.

            Sei que me perguntaram se eu queria apresentar queixa, mas eu resolvi não apresentar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
              Já fui contactado. Assumiu e quer que leve o carro à oficina de um conhecido ( basicamente o meu carro é só arranhado só precisa de pintura), extra seguros . Como o processo está a desenrolar por trás acham que devo aceitar? Posso sempre avançar com o processo se não estiver ok.
              Se tiveres a declaração amigável preenchida. Eu pedia para preencher a declaração para me proteger. Pelo menos assim não corrias tanto risco.

              Comentário


                #8
                Eu uma vez batiz espelho com espelho num veículo estacionado, parei mais a frente e vim ao outro carro, espelho pendurado e eu assumi e só fiquei com o numero de telefone do outro senhor e ele com o meu. Se notas uma postura séria vai à oficina e vês o que te oferecem, se for a pintura da peça eu fazia sem problemas. Oficina com aspecto de oficina claro.

                Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos, a situação está a desenrolar, neste momento tenho mais uma dúvida. Vamos supor que chego a um acordo com o outro indivíduo, ele prefere pagar do bolso e cancelo, dispenso ou anulo o auto da polícia. Terei que pagar alguma coisa à GNR, pela deslocação e elaboração do auto no local ou outro custo qualquer?

                  Comentário


                    #10
                    Penso que toda a gente concorda que no caso de choque com outro carro sem o dono estar presente é uma questão, para alem de legal, é de educação chamar a pessoa ou pelo menos deixar um papel com o contacto

                    Mas por vezes, muito poucas vezes quero acreditar, surgem-nos pessoas que não alinham nessa bitola.

                    Há cerca de um mês ao fazer MA de noite ao sair do estacionamento dei um toque muito ligeiro na lateral de outro carro, apenas era visível no outro carro um pequeno risco sem amolgadela, no meu nada indiciava que tinha batido. Parei o carro na exacta posição que tinha batido e entrei no estabelecimento em frente e perguntei se estava o dono do carro X com a matricula Y. Uma senhora disse que era dela e eu chamei-a de parte dizendo que lhe tinha batido no carro. A senhora ficou extremamente transtornada e disse que queria chamar a policia, o marido...

                    Bem, pensei, isto vai correr mal.

                    Chegado ao local a mulher disse que os danos não eram apenas o que eu dizia ser. eram muitos mais, isto sem sequer haver luz para ver.
                    Mostra-me a outra lateral do carro com a luz do telemóvel e fiquei parvo, estava toda amassada. Resultado, queria que eu pagasse uma reparação total à viatura. A partir daqui vi que me tinha saído uma daquelas que se acha mais esperta que o resto do mundo mas que de inteligência tem zero, pois a lateral amassada estava ao lado de uma árvore bem grande. Eu nem disse mais nada para não me irritar, dei 1/2 volta, virei costas à alucinada, peguei no telefone e fui eu que exigi que a policia viesse mesmo. Mesmo com a policia lá, o ridículo, a falta de educação e a lata da tipa mesmo para com os agentes, chegou a afirmar aos agentes que me viu a bater no carro dela, mesmo havendo uma árvore ao lado da lateral que estava toda amassada

                    Deveria haver uma punição em forma de coima para este género de comportamento. Para a próxima é fotos tiradas + matricula e não digo nada, vou directamente ao próximo posto da PSP
                    Editado pela última vez por colheitas; 02 August 2019, 22:53.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por colheitas Ver Post
                      Penso que toda a gente concorda que no caso de choque com outro carro sem o dono estar presente é uma questão, para alem de legal, é de educação chamar a pessoa ou pelo menos deixar um papel com o contacto

                      Mas por vezes, muito poucas vezes quero acreditar, surgem-nos pessoas que não alinham nessa bitola.

                      Há cerca de um mês ao fazer MA de noite ao sair do estacionamento dei um toque muito ligeiro na lateral de outro carro, apenas era visível no outro carro um pequeno risco sem amolgadela, no meu nada indiciava que tinha batido. Parei o carro na exacta posição que tinha batido e entrei no estabelecimento em frente e perguntei se estava o dono do carro X com a matricula Y. Uma senhora disse que era dela e eu chamei-a de parte dizendo que lhe tinha batido no carro. A senhora ficou extremamente transtornada e disse que queria chamar a policia, o marido...

                      Bem, pensei, isto vai correr mal.

                      Chegado ao local a mulher disse que os danos não eram apenas o que eu dizia ser. eram muitos mais, isto sem sequer haver luz para ver.
                      Mostra-me a outra lateral do carro com a luz do telemóvel e fiquei parvo, estava toda amassada. Resultado, queria que eu pagasse uma reparação total à viatura. A partir daqui vi que me tinha saído uma daquelas que se acha mais esperta que o resto do mundo mas que de inteligência tem zero, pois a lateral amassada estava ao lado de uma árvore bem grande. Eu nem disse mais nada para não me irritar, dei 1/2 volta, virei costas à alucinada, peguei no telefone e fui eu que exigi que a policia viesse mesmo. Mesmo com a policia lá, o ridículo, a falta de educação e a lata da tipa mesmo para com os agentes, chegou a afirmar aos agentes que me viu a bater no carro dela, mesmo havendo uma árvore ao lado da lateral que estava toda amassada

                      Deveria haver uma punição em forma de coima para este género de comportamento. Para a próxima é fotos tiradas + matricula e não digo nada, vou directamente ao próximo posto da PSP
                      Surreal, nem toda a gente fazia o que tu fizeste, foste uma pessoa exemplar e calha-te esse indivíduo m3rdoso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                        Offtopic: Malditos ciclistas... por estas e por outras é que deviam ter seguro obrigatório!

                        Ontopic: Se não tens testemunhas, não há muito que possas fazer por ti mesmo... mas se sabes quem é o responsável e ele diz que já se disponibilizou a resolver, eu estaria optimista. Se ele realmente colaborar, o ideal é preencherem a declaração amigável.
                        Podes pedir tu o auto à GNR e dar à seguradora, tanto quanto sei a seguradora nunca o vai pedir ela. Mas o auto provavelmente não identifica a outra parte o que lhe tira todo o interesse...
                        Sabes mal...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                          Obrigado a todos, a situação está a desenrolar, neste momento tenho mais uma dúvida. Vamos supor que chego a um acordo com o outro indivíduo, ele prefere pagar do bolso e cancelo, dispenso ou anulo o auto da polícia. Terei que pagar alguma coisa à GNR, pela deslocação e elaboração do auto no local ou outro custo qualquer?
                          O auto de ocorrência/participação de acidente está feito e não é anulável, ficando arquivado.

                          Não, não tens que pagar nada á GNR, caso não solicites certidão do auto de ocorrência.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            Aqui o problema é que ele cometeu um crime e está a tentar fugir com o rabo à seringa.
                            Neste caso, só com danos materiais, não é crime, sendo apenas passado um auto de contra-ordenação no valor de 120€, isto se a policia estiver para ai virada.

                            Para tal, tem que haver testemunhas da ocorrência, não bastando a palavra de um interveniente contra o outro.

                            De qualquer forma, isso é totalmente independente da questão da seguradora e/ou pagamento da reparação pelo causador dos danos.

                            As autoridades recebem a queixa na esquadra (o mais habitual), ou vão ao local, elaboram a Participação de Acidente, e aplicam a tal contra-ordenação (ou não)! Está feito, independentemente do que venha a ocorrer entre os intervenientes com vista a resolver o assunto.

                            Portanto, no caso relatado, o facto de pretender pagar a reparação do seu bolso prende-se apenas com não pretender ver a apólice agravada, ou então é só parvo, porque muitas vezes sai mais barato participar.

                            NOTA: crime é o abandono do local do acidente com feridos.

                            Comentário


                              #15
                              Esta semana bateram no carro da minha mulher, pisaram o traço continuo, bateram de lado numa curva e fugiram.

                              O carro ficou com as portas do lado do condutor todas metidas dentro nem abrem.

                              Passados 5/10 minutos aparecem de volta e confessam que fugiram pois quem ia a conduzir nem carta tinha, lá preenchi a DAA ( com os dados de outro condutor amigo deles ) e agora aguardo por peritagem a rezar para o carrito com 20 anos não ser perda total.

                              Na renault por alto entre 2 portas, pintura, frisos, pisca e retrovisor são 2500€ para um carro que vale 1800€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                Esta semana bateram no carro da minha mulher, pisaram o traço continuo, bateram de lado numa curva e fugiram.

                                O carro ficou com as portas do lado do condutor todas metidas dentro nem abrem.

                                Passados 5/10 minutos aparecem de volta e confessam que fugiram pois quem ia a conduzir nem carta tinha, lá preenchi a DAA ( com os dados de outro condutor amigo deles ) e agora aguardo por peritagem a rezar para o carrito com 20 anos não ser perda total.

                                Na renault por alto entre 2 portas, pintura, frisos, pisca e retrovisor são 2500€ para um carro que vale 1800€
                                Pelo menos assumiram o prejuízo causado e não irás ficar a arder, e foram sinceros no porquê da fuga só isso conta muito

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                  Pelo menos assumiram o prejuízo causado e não irás ficar a arder, e foram sinceros no porquê da fuga só isso conta muito
                                  Tive sorte.

                                  Agora espero que a peritagem seja feita para ir colocar o carro numa oficina não oficial e tentar reparar o carro abaixo dos 1500€ para não ter perda total.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bate e foge....é para o seguro

                                    A sugestão de levar o veículo "ao amigo" merece o dedo do meio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Bate e foge....é para o seguro

                                      A sugestão de levar o veículo "ao amigo" merece o dedo do meio.
                                      Para o @Mig29 foi melhor assim pois não fica a arder com o prejuízo, antes assim do que fugir apenas.

                                      Se fosse contigo o que farias? Não aceitavas o assumir de culpas e chamavas as autoridades? Irias ter pano para mangas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Bate e foge....é para o seguro

                                        A sugestão de levar o veículo "ao amigo" merece o dedo do meio.
                                        Bate e foge é para o seguro se tiveres contra todos, e se não tiveres o fundo de garantia apenas paga se tiveres a matricula do outro.

                                        Quanto ao trazer um amigo encartado que "assumiu" o acidente, para mim é indiferente, quero é o meu carro reparado, o carro é de um outro tipo que emprestou a quem não tinha carta e quem assumiu foi outro, achas que caso a policia tivesse tomado conta da ocorrência eu ia ter o carro reparado ?

                                        Ou não era isto que te referias no : "A sugestão de levar o veículo "ao amigo" merece o dedo do meio" ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                          Bate e foge é para o seguro se tiveres contra todos, e se não tiveres o fundo de garantia apenas paga se tiveres a matricula do outro.

                                          Quanto ao trazer um amigo encartado que "assumiu" o acidente, para mim é indiferente, quero é o meu carro reparado, o carro é de um outro tipo que emprestou a quem não tinha carta e quem assumiu foi outro, achas que caso a policia tivesse tomado conta da ocorrência eu ia ter o carro reparado ?

                                          Ou não era isto que te referias no : "A sugestão de levar o veículo "ao amigo" merece o dedo do meio" ?
                                          Ias...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Ias...
                                            Após quanto tempo e depois de quantas chatices?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                              Após quanto tempo e depois de quantas chatices?
                                              O tempo normal de regularização de qualquer outro sinistro, que está regulamentado por decreto-lei.

                                              Mentalizem-se de uma coisa, um acidente em que um condutor não tem carta, tem TAS superior á legalmente permitida, ou o veiculo não tem inspeção, é um acidente como outro qualquer para a seguradora!

                                              A diferença é que após a regularização, o processo é enviado para o departamento de reembolsos, para que seja exercido o direito de regresso junto do condutor, ou do tomador, consoante o caso!

                                              Alguém vai ter problemas sim, mas não são vocês!
                                              Editado pela última vez por Vanquish; 04 August 2019, 18:38.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                O tempo normal de regularização de qualquer outro sinistro, que está regulamentado por decreto-lei.

                                                Mentalizem-se de uma coisa, um acidente em que um condutor não tem carta, tem TAS superior á legalmente permitida, ou o veiculo não tem inspeção, é um acidente como outro qualquer para a seguradora!

                                                A diferença é que após a regularização, o processo é enviado para o departamento de reembolsos, para que seja exercido o direito de regresso junto do condutor, ou do tomador, consoante o caso!

                                                Alguém vai ter problemas sim, mas não são vocês!
                                                É bom saber, mas já ouvi cada filme e por norma os tempos de espera até a reparação são longos.

                                                Daí dizer que para o user foi melhor assim e provavelmente eu faria o mesmo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  O tempo normal de regularização de qualquer outro sinistro, que está regulamentado por decreto-lei.

                                                  Mentalizem-se de uma coisa, um acidente em que um condutor não tem carta, tem TAS superior á legalmente permitida, ou o veiculo não tem inspeção, é um acidente como outro qualquer para a seguradora!

                                                  A diferença é que após a regularização, o processo é enviado para o departamento de reembolsos, para que seja exercido o direito de regresso junto do condutor, ou do tomador, consoante o caso!

                                                  Alguém vai ter problemas sim, mas não são vocês!
                                                  Não sabia.

                                                  Pensei que o processo fosse daqueles que se arrastem até perder de vista.

                                                  De qualquer modo, até tive pena do rapaz que bateu, e pareceu-me realmente arrependido, que tenha sido esta "prenda" o click para que não volte a fazer o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Bate e foge....é para o seguro

                                                    A sugestão de levar o veículo "ao amigo" merece o dedo do meio.

                                                    Pode ser álcool.

                                                    Tive um desses que há uns anos atrás me bateu e fugiu, eu fui atrás dele e vejo ao longe o gajo a deixar o carro e a fugir, ficou o outro (penso que pai) a dar o nome. O azar dele foi já vir a trás uma mulher a quem já também tinha batido e a policia que ela já tinha chamado. O resto foi um 31. Podia ter-lhe corrido bastante mal se por acaso tivesse aleijado alguém la pelo meio e ter fugido

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                                                      Pode ser álcool.

                                                      Tive um desses que há uns anos atrás me bateu e fugiu, eu fui atrás dele e vejo ao longe o gajo a deixar o carro e a fugir, ficou o outro (penso que pai) a dar o nome. O azar dele foi já vir a trás uma mulher a quem já também tinha batido e a policia que ela já tinha chamado. O resto foi um 31. Podia ter-lhe corrido bastante mal se por acaso tivesse aleijado alguém la pelo meio e ter fugido
                                                      Que faroeste...depois foi dificil resolucao?os teus danos?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                                                        Que faroeste...depois foi dificil resolucao?os teus danos?

                                                        Foi mesmo, e continuaram os problemas

                                                        O condutor, que acredito e a policia também, que ia alcoolizado fugiu o suposto pai ficou afirmando que ele é que ia a conduzir e que assumia todas as despesas, apesar de ninguém acreditar.

                                                        A senhora que vinha atrás de mim dizendo que tinha visto o rapaz mais novo de 30 e a tal anos o volante e não o homem de 50 e tal anos que se identificou como o condutor da viatura.

                                                        Cada um dos lesados redigiu um genero de auto dado pela policia com aquilo que nos aconteceu e vimos e que acompanhou a DA. Durante isto o homem esteve sempre a tentar interferir no que era escrito, a dizer que não podíamos escrever mentiras, que era falso, etc etc. E apesar de não o poder fazer tentou pelo menos desestabilizar penso que de forma a tentar toldar a linha de raciocinio para que o texto não fizesse sentido e perdesse-mos a credibilidade. Teve mesmo que ser retirado da nossa proximidade tal era a sua preocupação, stress e insistência.

                                                        Depois cada um foi a sua vida e apenas fui contactado pelo seguro que enviou um perito.
                                                        Perito esse que foi varias vezes ver o carro e que esteve sempre extremamente desconfiado, afirmando mesmo de forma declarada essa desconfiança. A certo ponto tive mesmo que dizer ao perito que deixava o carro na ria em frente a minha casa para ele ver, medir e fotografa as vezes que entendesse tal foi a quantidade de telefonemas que recebi a pedir uma nova peritagem.

                                                        Mas apesar de ter tido o carro parado mais de 2 semanas devido as varias peritagens no final tudo se resolveu e la mandei compor o carro numa oficina da minha escolha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Europeia companhia de seguros leu-me muita "estoriazinha"...desculpem a prepotência, mas com faroestes e habilidosos, os seguros costumam lidar bem se nós fizermos a nossa parte.

                                                          O último foi um indivíduo com uma máquina de rasto que limpa a mala do carro de um colega meu num parque de terra batida. Fugiu, mas tinha sido visto a operar a dita no local.
                                                          Autoridades foram chamadas, foi relatada a suspeita e mostrado o tipo de dano. Foram/descobriram a residência do indivíduo (vila » meio pequeno) e colocaram a declaração amigável à frente.
                                                          Assinado, seguro recusa pagar danos porque foi fora da via pública. Não tinha responsabilidade civil. Seguradora do meu colega também se estava a cortar (danos próprios) e ele também estava para não se chatear....mas tinha protecção jurídica.
                                                          Falou durinho para a seguradora e exigiu a dita. Resolvido.

                                                          A malta encolhe-se, os habilidosos continuam com as habilidades, vocês não treinam o brainstorming (que muitas vezes é apenas expectativa) para resolver a situação como deve ser resolvida e depois dizem que as seguradoras não fazem um chavo. E isto estende-se outras "actividade sócio-económicas" em que deixam passar....

                                                          Repito, indivíduo que assuma a sua responsabilidade, é pacífico e uma pessoa entende-se e ainda bebe uma super bock. Chicos espertos que me lixem é para derreter, mesmo que tivesse prejuízo próprio!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PriusFan Ver Post
                                                            Foi mesmo, e continuaram os problemas

                                                            O condutor, que acredito e a policia também, que ia alcoolizado fugiu o suposto pai ficou afirmando que ele é que ia a conduzir e que assumia todas as despesas, apesar de ninguém acreditar.

                                                            A senhora que vinha atrás de mim dizendo que tinha visto o rapaz mais novo de 30 e a tal anos o volante e não o homem de 50 e tal anos que se identificou como o condutor da viatura.

                                                            Cada um dos lesados redigiu um genero de auto dado pela policia com aquilo que nos aconteceu e vimos e que acompanhou a DA. Durante isto o homem esteve sempre a tentar interferir no que era escrito, a dizer que não podíamos escrever mentiras, que era falso, etc etc. E apesar de não o poder fazer tentou pelo menos desestabilizar penso que de forma a tentar toldar a linha de raciocinio para que o texto não fizesse sentido e perdesse-mos a credibilidade. Teve mesmo que ser retirado da nossa proximidade tal era a sua preocupação, stress e insistência.

                                                            Depois cada um foi a sua vida e apenas fui contactado pelo seguro que enviou um perito.
                                                            Perito esse que foi varias vezes ver o carro e que esteve sempre extremamente desconfiado, afirmando mesmo de forma declarada essa desconfiança. A certo ponto tive mesmo que dizer ao perito que deixava o carro na ria em frente a minha casa para ele ver, medir e fotografa as vezes que entendesse tal foi a quantidade de telefonemas que recebi a pedir uma nova peritagem.

                                                            Mas apesar de ter tido o carro parado mais de 2 semanas devido as varias peritagens no final tudo se resolveu e la mandei compor o carro numa oficina da minha escolha
                                                            Que filme

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X