Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantas aulas de condução (em média) por semana?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quantas aulas de condução (em média) por semana?

    Boa Noite,

    A minha escola de condução diz que só tem disponibilidade para 1 aula/hora por semana. O problema é que eu fiz o código fizeram 15 dias ontem, dia 29, e ainda não tenho nenhuma aula (entretanto fui de férias e nao tive disponibilidade para as dar, e a escola "nao deixou" eu ter as 8 aulas de condução antes de ir a exame). Na altura não reclamei porque eles tambem facilitaram o processo uma vez que me deixaram ir a exame de condigo com apenas 15 aulas teoricas.

    O problema é, visto que so tenho 6 meses para fazer a parte da condução (na verdade 5 meses e 15 dias), com uma hora por semana só em março é que eu tinha isto pronto (e o prazo limite é 15 de Janeiro). Já para nao falar que, obviamente, eu quero despachar isto o mais depressa possivel.


    Posto isto, quantas aulas de condução deram, em média, por semana quando tiraram a carta?

    #2
    isso de quantas aulas deram em média não interessa pois cada um de nós é um caso e épocas diferentes e escolas, portanto onde quero chegar tens de te render a disponibilidade do teu instrutor na escola ou então se queres acelerar isso tens de começar a fazer aulas com outros instrutores que tiverem disponibilidade, a escola deve ter muita gente a tirar a carta e poucos instrutores logo sujeitas-te ao que há.

    é a vida.

    Comentário


      #3
      Na minha opinião, 1 hora por semana é muito curto. Se tens disponibilidade para mais, seria benéfico fazeres mais. Como em qualquer competência, praticar é importante e aprende-se, na minha opinião, melhor se as oportunidades de praticar forem um pouco mais apertadas para não perderes tão depressa os reflexos motores automáticos que a condução implica.

      Dito isto, se a escola não tem disponibilidade não é fácil de resolver. Podes argumentar que não te deveriam ter aceite como aluno se não a tinham, mas é esticado

      Comentário


        #4
        Ainda são 30 horas de aulas? Se sim, sendo 1h por semana, precisarias de 30 semanas. Mas só tens meio ano (52/2= 26 semanas).

        Se este raciocínio está certo, a escola não tem capacidade para te dar as aulas que compraste.


        Concordo que 1h por semana é pouco, acho que o desejável seriam pelo menos 3h.

        Comentário


          #5
          1h por semana é muito pouco e, entre uma aula e outra, perdes muito treino e é meio caminho andado para a reprovação. Eu, quando tirei a carta, marcava aulas de 2h e 2 vezes por semana. Lá pode ter havido uma vez ou outra em que não deu, mas em regra, foi isto.

          Comentário


            #6
            Eu foi praticamente os dias todos da semana
            Nem nunca tinha ouvido/lido que havia escolas a dar só 1 hora por semana a um aluno
            Digam o que disserem, que a experiência isto e que aquilo... Mas a mim ninguém me tira da ideia que, uma boa escola, é meio caminho andado.
            Isto porque, na minha, sempre me puseram à vontade; ajudaram-me muito; levei muita cecetada, mas no fundo aprendi bastante. E também ajudei muita malta. Como é uma escola pequena, estávamos ali quase como família

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Eu foi praticamente os dias todos da semana
              Nem nunca tinha ouvido/lido que havia escolas a dar só 1 hora por semana a um aluno
              Digam o que disserem, que a experiência isto e que aquilo... Mas a mim ninguém me tira da ideia que, uma boa escola, é meio caminho andado.
              Isto porque, na minha, sempre me puseram à vontade; ajudaram-me muito; levei muita cecetada, mas no fundo aprendi bastante. E também ajudei muita malta. Como é uma escola pequena, estávamos ali quase como família
              Também eu, e cheguei a dar 2 por dia

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Também eu, e cheguei a dar 2 por dia
                Zé, és tu?
                Eu também.

                Comentário


                  #9
                  Cada caso é um caso, eu quando "comprei" a carta A e B, de automóvel tive 2 aulas mais 1 no dia do exame, de moto só a vi no dia de exame

                  Comentário


                    #10
                    Eu tive 1 semana seguida antes de exame, fui atar e por ao fumeiro

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X