Pesquisei e não encontrei nada acerca desta minha dúvida, por isso abro um tópico novo.
Pois como diz no título, passei numa SCUT sem identificador. Como? De mota! Como talvez saibam, o identificador para mota deve ser usado numa bolsa própria com uma banda elástica, no braço. Portanto não está afixado ao veículo (uma vez que a mota é aberta, seria fácil ser roubado) o que permite que aconteça o veículo circular sem identificador, embora tenha contrato válido e activo com a Via Verde.
Ora se é raro acontecer esquecer-me do identificador (até porque eu o uso no bolso do peito do casaco, local onde funciona na perfeição e é muito mais confortável), de vez em quando acontece. Neste caso, o identificador ficou no casaco de inverno e eu levei o de verão.
Quando isto acontece numa portagem, não há problema porque o sistema lê a matrícula e cobra o valor devido - apenas recebo luz amarela como se tivesse a pilha gasta.
A minha dúvida é se isso também acontece nas SCUTs: o sistema destas vias lê a matrícula (e cobra em concordância)?
Pois como diz no título, passei numa SCUT sem identificador. Como? De mota! Como talvez saibam, o identificador para mota deve ser usado numa bolsa própria com uma banda elástica, no braço. Portanto não está afixado ao veículo (uma vez que a mota é aberta, seria fácil ser roubado) o que permite que aconteça o veículo circular sem identificador, embora tenha contrato válido e activo com a Via Verde.
Ora se é raro acontecer esquecer-me do identificador (até porque eu o uso no bolso do peito do casaco, local onde funciona na perfeição e é muito mais confortável), de vez em quando acontece. Neste caso, o identificador ficou no casaco de inverno e eu levei o de verão.
Quando isto acontece numa portagem, não há problema porque o sistema lê a matrícula e cobra o valor devido - apenas recebo luz amarela como se tivesse a pilha gasta.
A minha dúvida é se isso também acontece nas SCUTs: o sistema destas vias lê a matrícula (e cobra em concordância)?
Comentário