Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passei numa SCUT sem aparelho Via Verde (mas com contrato)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passei numa SCUT sem aparelho Via Verde (mas com contrato)

    Pesquisei e não encontrei nada acerca desta minha dúvida, por isso abro um tópico novo.

    Pois como diz no título, passei numa SCUT sem identificador. Como? De mota! Como talvez saibam, o identificador para mota deve ser usado numa bolsa própria com uma banda elástica, no braço. Portanto não está afixado ao veículo (uma vez que a mota é aberta, seria fácil ser roubado) o que permite que aconteça o veículo circular sem identificador, embora tenha contrato válido e activo com a Via Verde.

    Ora se é raro acontecer esquecer-me do identificador (até porque eu o uso no bolso do peito do casaco, local onde funciona na perfeição e é muito mais confortável), de vez em quando acontece. Neste caso, o identificador ficou no casaco de inverno e eu levei o de verão.

    Quando isto acontece numa portagem, não há problema porque o sistema lê a matrícula e cobra o valor devido - apenas recebo luz amarela como se tivesse a pilha gasta.

    A minha dúvida é se isso também acontece nas SCUTs: o sistema destas vias lê a matrícula (e cobra em concordância)?

    #2
    está tranquilo, vai demorar um pouco mais o processo, vai aparecer a divida nos primeiros dias (nos ctt) mas depois regularizam tudo e descontam o valor na VV
    já me aconteceu esquecer-me do aparelho, até porque tenho várias motas e umas tem VV outras não e então as vezes la me esqueço
    neste momento um dos aparelhos nem está a funcionar sequer, deve ser a pilha (um dia destes a ver se o troco)
    e no entanto eles descontam sempre o valor dentro da normalidade, simplesmente pode demorar um pouco mais a aparecer o valor nos registos

    Comentário


      #3
      se tens a mota associada à via verde sem stress, eles pela matricula vão lá e fazem a cobrança.

      Comentário


        #4
        Ok, era o que eu pensava mas não tinha a certeza. E estando de volta à Holanda, isso dos CTT é chinês para mim (as SCUTs já foram implementadas depois de eu emigrar).

        Obrigado.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X