[Acidente] Ajuda devido a acidente - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 51 de 51
Like Tree5Likes

Título: Ajuda devido a acidente

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    O DUA/livrete do carro está contigo?
    Tenho tudo comigo

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Tenho tudo comigo

Então esquece a ideia de IPO B.

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Exato, se os documentos não foram apreendidos não há IPO B, nem faria sentido com um toque desses.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Não será bem assim, sabe-se lá se não dobrou um pouco o chassis. Mas se não lhe ficaram com os documentos, não tem de fazer IPO B nenhuma, é c*gar e andar com ele até partir de vez.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Não será bem assim, sabe-se lá se não dobrou um pouco o chassis. Mas se não lhe ficaram com os documentos, não tem de fazer IPO B nenhuma, é c*gar e andar com ele até partir de vez.

Até poderá... até poderia mesmo ser uma das situações enquadraveis na apreensão dos documentos e obrigatoriedade de passar por IPO B...

Mas certo é, que se não ficaram com os ditos, realmente não terá de forma alguma de fazer a dita.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Posto tudo isto, se equacionas ficar com o "salvado" e se cumpre com o que pretendes e caso não estejas para gastar muito dinheiro, tentaria era colocar o para-choques no lugar e nova óptica... a amolgadela no guarda lamas, deixava ficar... (isto se não te fizer confusão andar com o carro assim).
    TommyTosser gosta disto.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Eu também sou da opinião de ficar com o carro e tentar repará-lo, minimizando os potenciais gastos (e risco) na compra de outro.

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Tenta saber se é possível fazer novo seguro ou se o actual ainda está activo.

Eu tambem sou da opinião de continuar com o carro mas gastar o minimo possivel, tipo 250€ e ficar com os 500€ no bolso, futuramente é uma boa ajuda na compra de outro.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Já estive a ponderar e vou ficar com o carro mas tentar negociar mais um bocado, se chegar aos 900€ já fico contente.

Neste momento não há nada nos classificados que me faça avançar e dispenso ficar sem carro que muita falta me faz.

Obrigado pelas ajudas, depois quando desmontar o parachoques coloco aqui umas fotos

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

O assunto está +/ resolvido.

Ofereceram relativamente pouco, fiz contra proposta e aceitaram.

O problema agora é outro. Eles avaliaram o carro em 1000, deduziam 250€ (oferta que uma oficina lhes tinha dado pelo carro caso eu o entregasse) e transferiam me 750.

Eu avaliei o carro em 1250, deduzi os tais 250 (valor do carro), e, querendo ficar com o carro, pedi 1000.

O problema é que me transferiram os 1250 Tenho de voltar a ligar e perguntar sorrateiramente se querem os 250€ de volta

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

O problema agora é outro. Eles avaliaram o carro em 1000, deduziam 250€ (oferta que uma oficina lhes tinha dado pelo carro caso eu o entregasse) e transferiam me 750.

Eu avaliei o carro em 1250, deduzi os tais 250 (valor do carro), e, querendo ficar com o carro, pedi 1000.

O problema é que me transferiram os 1250 Tenho de voltar a ligar e perguntar sorrateiramente se querem os 250€ de volta
    Nem penses em fazer uma coisa dessas. Esquece isso e fica com os 1250€.

A agência de seguros não faria o mesmo por ti.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Se houve algum erro, eles vão acabar por se aperceber (digo eu).

Seja como for, não houve algum mal entendido? Se eles ficaram com o carro, agora entregam por 250 € à tal oficina. Não seria por isso, 1000 € + salvado, ou 1250 € sem o salvado?

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Nem penses em fazer uma coisa dessas. Esquece isso e fica com os 1250€.

A agência de seguros não faria o mesmo por ti.
    Eu sei que não fariam o mesmo, mas vou ligar a perguntar se está tudo resolvido. Nem falo do dinheiro.

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Se houve algum erro, eles vão acabar por se aperceber (digo eu).

Seja como for, não houve algum mal entendido? Se eles ficaram com o carro, agora entregam por 250 € à tal oficina. Não seria por isso, 1000 € + salvado, ou 1250 € sem o salvado?
    Eles ofereceram os 750€ e escreveram no de uma forma pomposa. Eu não, disse que avaliava o carro em 1250€ e que descontando os tais 250€ dava os 1000€. Está escrito no e-mail. A essa contra-proposta responderam que aceitaram a avaliação de 1250€... são "só" mais 500€ que o valor inicialmente falado.

Alem disso pediram me fotocópia do livrete e certidão permanente do registo automóvel dos registos em vigor. Podem fazer alguma coisa com esta documentação?

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Desculpa, mas agora fiquei confuso.

O carro não será (ou foi ) dado como salvado à seguradora?

Se eles aceitaram os 1250€ na contra-proposta, tens aí a resposta. Se ficarem com o carro ainda recuperam os tais 250 €. Será isto?

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Desculpa, mas agora fiquei confuso.

O carro não será (ou foi ) dado como salvado à seguradora?

Se eles aceitaram os 1250€ na contra-proposta, tens aí a resposta. Se ficarem com o carro ainda recuperam os tais 250 €. Será isto?
    Eu escrevi expressamente que queria ficar com o carro. Avaliei em 1250€, o que descontando os 250€ ,que lhes ofereciam pelo carro, pagavam me "apenas" 1000€, se eles trocaram as voltas problema deles. Mas eu não me quero desfazer do carro porque anda e comprar outro está fora de questão.

Tudo isto está escrito no e-mail que lhes enviei.

Amanha vou ligar para lá e perguntar como tencionam fazer, sem referir que pagaram mais do que pedi

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Estás a fazer uma grande confusão.

Eu infelizmente à pouco tempo tive um caso parecido, posso-te dar uma ajuda:

O carro é sempre teu, a avaliação do salvado é sempre feita por uma empresa de salvados, mas apenas e unicamente serve para a seguradora descontar esse valor à indemenização que tens direito. Se quiseres depois vender o salvado, podes falar ou não com a empresa de salvados que te avaliou o carro.

Se a companhia te ofereceu os 1250€ quer dizer que tens os 1250€ e o carro. O carro é sempre teu.

No meu caso também me pediram a fotocópia do DUA, para procederem ao pagamento da indemenização (~ uma semana de espera).

O ideal é esclareceres isso num balcão da companhia, mas é 99% garantido o que eu disse mais atrás.

Mais uma coisa e repito, o carro é sempre teu. Antigamente é que as seguradoras ficavam com os carros.

Edit: se precisares de alguma ajuda, podes mandar mp, estás à vontade.
    Última edição por ricardoanjos23 : 15-10-19 às 02:39:01

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Resumindo:

Mantendo o carro, avaliado pela empresa de salvados em 250€ foi assim:

Seguro ofereceu 750€
    Eu pedi 1000€
    Seguro pagou 1250€

Se for tudo como dizes, o acidente acabou por ser vantajoso para mim, fiquei com o carro pago, e futuramente, se o vender, ainda consigo uns trocos por ele.

Hoje vou ligar para eles e pergunto se está tudo resolvido, sem referir o dinheiro, com sorte fica tudo como está.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Sendo assim dá ideia que se enganaram no valor a indemnizar.

Ricardo, então agora as seguradoras já não ficam com os salvados? Desde quando é que houve essa alteração?

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Ricardo, então agora as seguradoras já não ficam com os salvados? Desde quando é que houve essa alteração?
    Ou perceberam mal e acharam que estava a pedir 1250€ e ficava com o carro, ou acharam que não queria o carro.

Eu até deixava ficar tudo como está, mas por 250€ não vale a pena arriscar ficar sem carro
    Ecoflex gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Não sei desde quando, mas agora já não tem acordos com centros de salvados/sucatas.

Neste momento as seguradoras limitam-se a contactar meia dúzia de centros de salvados para avaliarem o carro acidentado. Escolhem a proposta que atribui mais valor ao salvado e descontam na indemnização.
    Ecoflex gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Não voltei a ligar para o seguro e eles nunca mais disseram nada. Posto isto, sexta feira fui comprar o farol traseiro e por 15€ fiz a festa.

upload png

top masculine boy names

Ficou ainda com alguma folga mas menos do que tinha. É impossível fazer melhor sem ir a banco de ensaio puxar a traseira para fora, mas como é tão pouco, nem me chateio. Agora falta só arranjar uma ventosa e tentar reduzir a amolgadela no painel lateral.

Não fiquei muito prejudicado com o acidente, a indemnização pagou o carro e quase que pagou os arranjos que tive de fazer depois de o comprar.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia