Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda devido a acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Ajuda devido a acidente

    Pois é, hoje calhou me a fava!

    Estava parado para estacionar e fui enrabado na traseira esquerda mesmo junto ao farol.

    O problema que aqui se coloca é, não sei de cor, mas o valor segurado do carro deve ser à volta de 550€ mas o dito foi comprado em Março e para agravar as coisas o carro está à GPL(teoricamente vale mais). Entre carro e despesas para o colocar direito foram cerca de 1300€ no total.

    O bate chapas que conheço está de baixa e só me lembro da Fiat para colocar o carro, mas tenho sempre em mente que o orçamento pode passar o valor venal do carro. Aparentemente não está muito mau, mas nunca se sabe o que pode estar por baixo. Tanto o pára-choques e o painel lateral andaram cerca de 1cm para a frente, a mala do carro só fechou quando aliviei os parafusos e meti lá uma cunha de madeira, mas mesmo assim dá para meter o dedo entre o farol e a dita porta, do lado direito fica a forçar o farol.

    Gosto do carro, mas sinceramente não me importava de partir para outra, mesmo perdendo um pouco de dinheiro.

    O que será mais sensato fazer?

    jpg upload



    amazing unique baby names

    #2
    Ainda pode ser cedo para decidires o que pode ser sensato. Para já é fazer a peritagem e saber o valor da reparação. Depois logo decides.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Ainda pode ser cedo para decidires o que pode ser sensato. Para já é fazer a peritagem e saber o valor da reparação. Depois logo decides.
      Eu sei que é cedo para o que seja, mas independentemente de tudo acho que vou sair sempre prejudicado.

      O carro não vale quase nada para o seguro, aquela mossa no painel traseiro por cima da roda vai ser muito difícil tirar ou pelo menos disfarçar de forma barata, tanto que o painel está mais para a frente ~1cm, assim como o pára-choques.

      o trinco da mala, que está a meio do carro, também foi afectado e foi um bom bocado para dentro, e é por isto que acho que me vão dar o carro como perda total (não pelos danos em si, mas porque por 500€ certamente não arranjam como deve de ser.

      Mesmo que disfarcem, numa futura venda ninguém o compra, a não ser ao preço de abate.

      Comentário


        #4
        Levanta o forro da mala, cheira-me que vais ter uma surpresa desagradável

        E se no seguro, não está contemplado os extras (arranjo + GPL) então certamente que te vão dar o carro como perda total.

        Se o seguro te der os tais 550€ + o carro para o venderes às peças já não será mau negócio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Levanta o forro da mala, cheira-me que vais ter uma surpresa desagradável

          E se no seguro, não está contemplado os extras (arranjo + GPL) então certamente que te vão dar o carro como perda total.

          Se o seguro te der os tais 550€ + o carro para o venderes às peças já não será mau negócio.
          Já levantei, mas nem vi, ou nem quis ver se estava amolgado. O deposito de GPL também deve ter "preenchido" espaço que poderia amolgar a parece não ter amolgado.

          Mas tenho de ir olhar para ele com atenção. Coisa que ontem nem queria fazer, foi desenrascar a fechadura e pronto.

          Quanto ao que está a bold, não é mau, é péssimo. O carro naquele estado vale pouco ou nada, mesmo às peças... não vou guardar o carro anos e anos para ter algum retorno.
          Eu aceitaria a prejuízo todo se o erro tivesse sido meu, não fiz nada que provocasse o acidente. Com 550€+carro não compra nada equivalente.

          Mas acho que não vale a pena sofrer por antecipação

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
            Já levantei, mas nem vi, ou nem quis ver se estava amolgado. O deposito de GPL também deve ter "preenchido" espaço que poderia amolgar a parece não ter amolgado.

            Mas tenho de ir olhar para ele com atenção. Coisa que ontem nem queria fazer, foi desenrascar a fechadura e pronto.

            Quanto ao que está a bold, não é mau, é péssimo. O carro naquele estado vale pouco ou nada, mesmo às peças... não vou guardar o carro anos e anos para ter algum retorno.
            Eu aceitaria a prejuízo todo se o erro tivesse sido meu, não fiz nada que provocasse o acidente. Com 550€+carro não compra nada equivalente.

            Mas acho que não vale a pena sofrer por antecipação
            Percebo mesmo a tua frustração, já vi alguns casos desses em que apesar dos carros não terem praticamente valor comercial estavam estimados e sem culpa própria ficaram sem os mesmo e o que lhes é "dado" não dá para nada.
            Mas a menos que arranjes um chapeiro que te consiga fazer o arranjo por um valor inferior ao que ele está segurado, não tens hipótese. Ainda por cima é um carro em que é difícil arranjar peças, mesmo usadas.

            Comentário


              #7
              Levantando o tapete da mala os danos nem são muitos, nota-se que não está direito mas podia estar bem pior.

              O trinco da mala levou um taco de madeira e este aqui é que não sei como é que o vão puxar para a frente...

              Na chapa lateral onde o friso começa a descolar a chapa até faz um pequeno "M".

              A olhometro não me parece que chegue aos 500€, a não ser que abusem na mão de obra.

              Agora é esperar

              Comentário


                #8
                O que disseram atrás que não tens hipóteses, não é bem assim!

                Aconteceu algo do género com o ibizinha do meu pai.. Levou com uma mota por trás e desfez-lhe a traseira toda.. O seguro da mota quis saltar fora e dar como perda total porque o arranjo ficava em 2500€ e o carro não valia isso e ofereciam 500€ ao meu pai... Teimoso como é, exigiu o arranjo do carro, que o seguro rejeitou categoricamente... Conclusão, 1 ano depois e 2 visitas ao tribunal, o seguro da mota já oferece 7500€ ao meu pai em tribunal para um acordo... Segundo a advogada, o meu pai vai buscar cerca de 15.000€ por um carro de 93 que o seguro não quis arranjar, fazendo com que o meu pai ficasse sem qualquer automóvel por mais de 1 ano..

                Moral da história: Aperta com eles.. Os seguros que se fod..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                  O que disseram atrás que não tens hipóteses, não é bem assim!

                  Aconteceu algo do género com o ibizinha do meu pai.. Levou com uma mota por trás e desfez-lhe a traseira toda.. O seguro da mota quis saltar fora e dar como perda total porque o arranjo ficava em 2500€ e o carro não valia isso e ofereciam 500€ ao meu pai... Teimoso como é, exigiu o arranjo do carro, que o seguro rejeitou categoricamente... Conclusão, 1 ano depois e 2 visitas ao tribunal, o seguro da mota já oferece 7500€ ao meu pai em tribunal para um acordo... Segundo a advogada, o meu pai vai buscar cerca de 15.000€ por um carro de 93 que o seguro não quis arranjar, fazendo com que o meu pai ficasse sem qualquer automóvel por mais de 1 ano..

                  Moral da história: Aperta com eles.. Os seguros que se fod..
                  15mil €?? Mas tipo de certo que ele teve de provar que nesse tempo alugou alguma viatura ou algo do gênero! Fazendo com que tivesse esse prejuízo durante esses meses todos!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                    15mil €?? Mas tipo de certo que ele teve de provar que nesse tempo alugou alguma viatura ou algo do gênero! Fazendo com que tivesse esse prejuízo durante esses meses todos!
                    Sim, os 15K segundo ela englobam o valor do carro, parqueamento do carro mais uma compensação diária pela privação do carro.. Fiquei estupefacto quando me contou que tinham oferecido 7.5K para ficar por ali, quanto mais conseguirem o dobro..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                      Sim, os 15K segundo ela englobam o valor do carro, parqueamento do carro mais uma compensação diária pela privação do carro.. Fiquei estupefacto quando me contou que tinham oferecido 7.5K para ficar por ali, quanto mais conseguirem o dobro..
                      E para isso não pediram comprovativos das despesas e facturas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                        E para isso não pediram comprovativos das despesas e facturas?
                        Sim, do parqueamento da oficina.. Mas efectivamente, nem precisam muito delas, porque querem acordo em vez de sentença (que segundo a advogada consegue os tais 15k)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                          O que disseram atrás que não tens hipóteses, não é bem assim!

                          Aconteceu algo do género com o ibizinha do meu pai.. Levou com uma mota por trás e desfez-lhe a traseira toda.. O seguro da mota quis saltar fora e dar como perda total porque o arranjo ficava em 2500€ e o carro não valia isso e ofereciam 500€ ao meu pai... Teimoso como é, exigiu o arranjo do carro, que o seguro rejeitou categoricamente... Conclusão, 1 ano depois e 2 visitas ao tribunal, o seguro da mota já oferece 7500€ ao meu pai em tribunal para um acordo... Segundo a advogada, o meu pai vai buscar cerca de 15.000€ por um carro de 93 que o seguro não quis arranjar, fazendo com que o meu pai ficasse sem qualquer automóvel por mais de 1 ano..

                          Moral da história: Aperta com eles.. Os seguros que se fod..
                          Não será, de todo, o meu caso.

                          Dado o acidente, o preenchimento da DA e fotos do local não têm como saltar fora. Tive muita sorte em apanhar um gajo porreiro que não se opôs a nada e tentou ajudar no que pode!

                          Só no para-choques e farol devem estar uns 200€. Se for preciso mudar a estrutura traseira(coisa que duvido) só a peça são 250€, fora a M.O. Isto preços da marca.

                          Também não os estou a ver a conseguir arranjar o painel lateral traseiro de modo a ficar como estava, mas é esperar para ver.

                          Entretanto já confirmaram a participação do sinistro e agora é esperar para agendar a peritagem.

                          No meio de tanto azar, felizmente o carro anda, senão estava f#did0

                          Comentário


                            #14
                            Se colocares o carro na Fiat não tens hipótese. Se o carro anda, procura um bom chapeiro e coloca lá o carro.

                            Não me parece perda total, nem de perto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                              Eu sei que é cedo para o que seja, mas independentemente de tudo acho que vou sair sempre prejudicado.

                              O carro não vale quase nada para o seguro, aquela mossa no painel traseiro por cima da roda vai ser muito difícil tirar ou pelo menos disfarçar de forma barata, tanto que o painel está mais para a frente ~1cm, assim como o pára-choques.

                              o trinco da mala, que está a meio do carro, também foi afectado e foi um bom bocado para dentro, e é por isto que acho que me vão dar o carro como perda total (não pelos danos em si, mas porque por 500€ certamente não arranjam como deve de ser.

                              Mesmo que disfarcem, numa futura venda ninguém o compra, a não ser ao preço de abate.
                              No cenário que vão falando por aqui, se te derem 500 € + o carro, pegas nesse dinheiro e tentar arranjar numa oficina multimarcas mais barata que a marca. Tentem usar peças usadas da sucata, que esse valor deve chegar. Mas para já é aguardar pela peritagem. Pode ser que tenhas uma surpresa agradável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                Se colocares o carro na Fiat não tens hipótese. Se o carro anda, procura um bom chapeiro e coloca lá o carro.

                                Não me parece perda total, nem de perto.
                                Se tivessem lido o início do tópico com atenção percebiam que o interesse do user é que o carro seja perda total, e por isso resolveu colocá-lo na marca de forma a que o orçamento de reparação seja inflacionado.

                                Basta ler este parágrafo:

                                Gosto do carro, mas sinceramente não me importava de partir para outra, mesmo perdendo um pouco de dinheiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Se tivessem lido o início do tópico com atenção percebiam que o interesse do user é que o carro seja perda total, e por isso resolveu colocá-lo na marca de forma a que o orçamento de reparação seja inflacionado.

                                  Basta ler este parágrafo:

                                  Gosto do carro, mas sinceramente não me importava de partir para outra, mesmo perdendo um pouco de dinheiro.
                                  Má interpretação da minha parte.

                                  Tens razão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                    Se tivessem lido o início do tópico com atenção percebiam que o interesse do user é que o carro seja perda total, e por isso resolveu colocá-lo na marca de forma a que o orçamento de reparação seja inflacionado.

                                    Basta ler este parágrafo:

                                    Gosto do carro, mas sinceramente não me importava de partir para outra, mesmo perdendo um pouco de dinheiro.
                                    +/-, Não teria interesse nenhum que fosse perda total MAS, é mais vantajoso para mim porque o painel lateral nunca na vida irá ficar direito por um preço decente.

                                    Depois, SE mais tarde o quiser vender como é? Compravas um carro com o painel torto devido a acidente? Eu não, a não ser que fosse quase dado.

                                    Como disse, gosto do carro, mas gosto mais de dinheiro, e, um arranjo em condições desse painel(mais o resto), passa certamente o valor venal do carro.

                                    Compreendo que digas isso, até porque, em parte, é verdade, mas há que referir o porquê.

                                    EDIT: O meu objectivo é que seja perda total, negociar o €€+carro e depois arranjar o carro por um preço mais baixo e tentar ficar com algum € para compensar a perda que virei/viria a ter numa futura venda. Não me parece que esteja a pensar mal e estou apenas a minimizar o meu prejuizo

                                    Entretanto ontem fui pegar no carro e... não tenho bateria. Vou buscar os cabos e outro carro e meto-o a trabalhar, passado 2 segundos começa a pingar uma quantidade absurda de anticongelante Rela por detrás da distribuição com um furo jeitoso(até parecia uma pequena facada)
                                    Editado pela última vez por Eletrico; 07 September 2019, 11:07.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a responsabilidade não é tua esse painel tem de ser substituído, nada mais, e fica impecável.

                                      Mas se anda a dar problemas de motor se calhar não é má ideia partir para outra, podes sempre retirar o sistema gpl e usar noutro carro que compres, salvo erro o motor 1.2 fiat ainda hoje é praticamente o mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                        Se a responsabilidade não é tua esse painel tem de ser substituído, nada mais, e fica impecável.

                                        Mas se anda a dar problemas de motor se calhar não é má ideia partir para outra, podes sempre retirar o sistema gpl e usar noutro carro que compres, salvo erro o motor 1.2 fiat ainda hoje é praticamente o mesmo.
                                        Substituindo fica bom, sim, mas o preço não é simpático. Quarta feira já há peritagem e o orçamento há-de vir pouco depois. Responsabilidade tenho 0, e como disse acima, o tipo que me bateu até está favorável e quer que não saia muito prejudicado com isto.

                                        O carro está aceitável para a idade, vai dando um ou outro problema mas nada que me faça "querer" desfazer já do carro. Como não encontro nada em estado equivalente a este não o vou mudar só porque sim, só se surgisse uma oportunidade boa. Felizmente a manutenção é fácil de executar devido à engenharia simples do motor.

                                        O problema da rela resolvo por ~2€, a bateria é que sai mais cara, mas até pode ter sido devido ao acidente (o farol ter ficado a consumir p.e) ou simplesmente coincidência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Amanha já tenho novidades.

                                          Segunda recebi mensagem da seguradora a dizer que a responsabilidade foi aceite a 100% pela outra companhia. Hoje foi para a peritagem, mas como esperado as noticias não são as melhores... mas só amanha haverá certezas.

                                          Uma pergunta, nestes casos, tenho acesso ao relatório da peritagem e orçamento total de reparação(seja ou não perda total)? Ou pelo menos algum documento escrito do estado do veiculo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Chegou hoje a veredicto do seguro e orçamento de reparação são 2554€, o que passa largamente o valor venal do carro(1000€).

                                            Eles "oferecem" 750€ já deduzindo os 250€ do valor do carro e ficando este em minha posse (pelo menos é o que entendo da carta).

                                            Eu não me importavade ficar com o carro, apesar dos problemas que tem não encontro um semelhante de um dia para o outro. Teria de o arranjar minimamente mas a questão é: tenho de fazer Inspecção B? Onde poderei obter confirmação? É que se sim, o interesse em ficar com o carro é 0, porque com o valor do carro + arranjo compro outro.

                                            A Inspeção B preocupa-me porque não sei até que ponto os danos se estendem debaixo do para choques e não sei o que eles analisam na Inspecção B, podendo ser um tiro no escuro ele passar ou não. Corro o risco de arranja-lo, pagar os 110€ da inspecção e ele chumbar e ter de gastar mais uns €€.

                                            O carro faz me falta diariamente, e ficar sem carro não é opção, claro que se tiver de esperar 1 ou 2 semanas não há problema.

                                            Quero tentar negociar para os 1200 sem carro que foi sempre esse o objectivo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agora há tanto carro barato à venda, realmente mais vale mandar esse para a sucata e comprar outro. O problema é apenas a questão do kit de GPL, porque um carro por esse preço já a GPL é que é mais complicado. E um kit de GPL novo custa cerca de 1500€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não parece de todo que tenhas de efectuar uma inspecção B, por esse toque.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Agora há tanto carro barato à venda, realmente mais vale mandar esse para a sucata e comprar outro. O problema é apenas a questão do kit de GPL, porque um carro por esse preço já a GPL é que é mais complicado. E um kit de GPL novo custa cerca de 1500€
                                                  Tenho o carro apenas à 6 meses. É suficiente para o dia a dia mas já estou um bocado escaldado com ele. Já tenho 2 ou 3 negócios em vista mas o problema é sempre o mesmo... o preço.

                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Não parece de todo que tenhas de efectuar uma inspecção B, por esse toque.
                                                  E quem determina isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post

                                                    E quem determina isso?


                                                    Se as autoridades tivessem sido chamadas ao local e verificassem que carro teria dano que afectasse segurança, apreenderia os documentos e somente com inspecção B, os devolveriam.

                                                    No caso... já que não intervieram as autoridades, penso que seria a seguradora que iria reter os documentos... se fosse o caso de ser necessário a inspecção B.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Se as autoridades tivessem sido chamadas ao local e verificassem que carro teria dano que afectasse segurança, apreenderia os documentos e somente com inspecção B, os devolveriam.

                                                      No caso... já que não intervieram as autoridades, penso que seria a seguradora que iria reter os documentos... se fosse o caso de ser necessário a inspecção B.
                                                      Percebo, aparentemente o que poderá acontecer, é caso me batam de novo o carro tenha menos resistência ao impacto. Partiu o farol mas as lampadas estão intactas e funcionais. Vou ver o que é mais vantajoso para mim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Podes sempre espreitar o artigo 161 do Código da Estrada...

                                                        Mas como referi acima, nenhum item de segurança terá afectado a viatura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                          Tenho o carro apenas à 6 meses. É suficiente para o dia a dia mas já estou um bocado escaldado com ele. Já tenho 2 ou 3 negócios em vista mas o problema é sempre o mesmo... o preço.



                                                          E quem determina isso?
                                                          O DUA/livrete do carro está contigo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                            O DUA/livrete do carro está contigo?


                                                            Se estiver, não terá de fazer nenhum IPO B.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X