Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje, o meu carro de aluguer é...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje, o meu carro de aluguer é...

    Hoje ando com isto enquanto a C4 GP está na oficina a resolver um problema com o radar de seguimento.



    É um carrito interessante, com um interior bastante simples e mexe-se bastante bem (as minhas referências neste momento são um C4 GP e um Range Rover Classic ).

    #2
    Bom tópico.

    Circulo com alguma frequência em viaturas de aluguer, e é bom termos um sitio para fazer pequenas reviews, ou esclarecer questões a possíveis interessados nesse modelo.

    Comentário


      #3
      Ford Mondeo

      Comentário


        #4
        eu andei uns dias com este, enquanto a minha astra estava na opel a reparar um toque que deram na traseira
        é um carrito engraçado e com bastantes extras, mas não é carro que comprava.


        em abril passado a minha astra foi ao recall da opel e emprestaram-me este crossland x, que tinha apenas 13km.
        também tem bastantes extras, desde camara de marcha-atrás até tecto panoramico, mas achei o motor um bocado amorfo

        Comentário


          #5
          Entreguei-o hoje com uns 40 km rodados.

          O motor é muito bom e responde bastante rapidamente. Estava convencido que fosse um diesel, mas quando fui à bomba é que vi que afinal era a gasolina.

          Tem cerca de 5600 km e não tem barulhos parasitas. Muito confortável.

          Resumindo, gostei.

          A única coisa que me coloca algumas dúvidas são os vidros traseiros que não descem. Abrem para fora..

          Comentário


            #6

            Estive na Suiça em Janeiro, e calhou-me este upgrade. Adorei o carro, condução fantástica e interior muito bom, não sei qual era o motor mas respondia bem, mas também na suiça não dava para ver grande coisa em termos de velocidade

            Comentário


              #7
              Há 15 dias no Aeroporto de Beauvais calhou-me o C3 Air Cross como a ti, não gostei muito do aspeto e da visibilidade, de resto deu para notar bastante económico para as distâncias que fiz.

              Editado pela última vez por VALENDZ; 25 September 2019, 23:35.

              Comentário


                #8
                Aqui ficam alguns dos mais recentes. Os dois SUV foram upgrade ao balcão por indisponibilidade do veículo que eu aluguei.

                Um Yaris híbrido.


                Este RAV4 era o 2.5 a gasolina.


                Volvo XC60 h-zolio. Anda bem, muito confortável, excelentes interiores. Para ser "perfeito", só lhe faltava não ser SUV.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VALENDZ Ver Post
                  Há 15 dias no Aeroporto de Beauvais calhou-me o C3 Air Cross como a ti, não gostei muito do aspeto e da visibilidade, de resto deu para notar bastante económico para as distâncias que fiz.

                  fiz 1,000km (tvz um pouco mais) num igual entre Viena e Praga, devia ser a versão topo em equipamento, até gostei, mexia-se bem e confortável

                  Comentário


                    #10
                    em agosto 1 semana com um GLA 180cdi, em S. Miguel



                    é jeitoso, e melhor familiar que pensava, andámos os 5 sem grande problema, mais mala.
                    achei confortável com 17"

                    Comentário


                      #11
                      Lembraste-me que há uns anos aluguei, na Terceira, uma Mazda 6 1.8 a gasolina. Em S. Miguel andei com um Micra.

                      Comentário


                        #12
                        Hoje calhou - me uma Mini Clubman 1.5 d, cor de taxi


                        exotic child names

                        Aquele chassis, mesmo na versão longa, continua a ter um feeling muito bom. Comandos rijos à lá BMW, e um sistema de som muito bom para um segmento C.

                        Ponto menos bom, a insonorização, que mostra o cariz desportivo que a Mini imprime aos seus modelos.

                        Um ponto que requer habituação é a "sombra" originada pela existência da dupla porta traseira.



                        Como experiência prévia neste modelo, tenho uns 100 km, mesma distância que fiz hoje, num One D com kit JCW.

                        Comentário


                          #13
                          No Prius, custou-me um pouco a habituar a uma "sombra" semelhante, mas na horizontal originada pela posição do spoiler. Mas passado algum tempo, já nem me lembro que existe.

                          Comentário


                            #14
                            Peugeot 208 1.6 e-HDi, S. Miguel, durante cerca de 500 km.

                            Balanço misto, pontos bons e alguns negativos. Mais tarde seguem mais detalhes.

                            Comentário


                              #15

                              Em Abril estive uma semana e pouco por S. Miguel, o carro alugado foi um Captur 0.9 tce e surpreendeu pela positiva: bem equipado (LED, ac auto, camera de estacionamento, etc), confortável e minimamente poupado. O ponto fraco era mesmo a falta de potência em 5ª, em via rápida, mas no entanto enfrentou bem ruas com subidas mais inclinadas.


                              Entregue com média de 7.4, devolvido com média de 6.7 e cerca de 750 kms feitos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post

                                Em Abril estive uma semana e pouco por S. Miguel, o carro alugado foi um Captur 0.9 tce e surpreendeu pela positiva: bem equipado (LED, ac auto, camera de estacionamento, etc), confortável e minimamente poupado. O ponto fraco era mesmo a falta de potência em 5ª, em via rápida, mas no entanto enfrentou bem ruas com subidas mais inclinadas.


                                Entregue com média de 7.4, devolvido com média de 6.7 e cerca de 750 kms feitos.

                                Também andei com um Captur em S. Miguel e também em Abril. Também era a versão exclusive que tem muito equipamento. O motor era nervoso, fiz os 4 dias com uma média do cb de 7,2l/100kms. Gostamos de carro, de tal forma que um familiar meu que andou nos lugares traseiros acabou por comprar um.

                                Já na ilha da terceira calhou-me um 500L 1.3 MultiJet, pouco equipado.

                                Quanto a este, não gostei do motor....lento e ruidoso. Fiz uma média de 5,9l/100kms. Mas o que me surpreendeu foi mesmo o espaço, sobretudo dos lugares traseiros. Éramos 4 adultos e a criança e íamos bem confortáveis. A posição de condução era semelhante a um SUV.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                  Também andei com um Captur em S. Miguel e também em Abril. Também era a versão exclusive que tem muito equipamento. O motor era nervoso, fiz os 4 dias com uma média do cb de 7,2l/100kms. Gostamos de carro, de tal forma que um familiar meu que andou nos lugares traseiros acabou por comprar um.
                                  Se calhar ainda nos cruzámos por lá eheh. Via-se alguns Captur de aluguer, sinceramente para o tamanho e tipo de local, acaba por fazer sentido este tipo de carro.
                                  Curiosamente, quem andou comigo também acabou por comprar um Clio com o mesmo motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hoje o meu carro de aluguer é

                                    obrigado pela ajuda, já estou mais ou menos elucidado, agora resta-me rezar para que tudo corra bemSe entretanto souberem mais coisas informem?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Reza a São Cristovão, padroeiro dos viajantes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tenho agora fotos, mas há tempos aluguei um Citroen C3 que tinha 2Km. Fui obviamente o primeiro condutor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui vai então uma curta review ao 208 1.6 e-HDi de 75 CV.

                                          Pontos positivos:

                                          - Chassis ágil, mas confortável
                                          - Consumo total com subidas e descidas: à volta de 4,8L/100
                                          - Boa resposta a baixos regimes
                                          - Muito poucas vibrações a baixa rotação
                                          - Boa insonorização
                                          - Caixa muito suave
                                          - Bons bancos
                                          - Equipamento: sensores traseiros, sensor de luz, xénon, sensor de chuva, JLL, pintura metalizada, espelhos recolhem automaticamente ao trancar as portas, controlo de tracção desligável, vidros escurecidos nas laterais traseiras e atrás...

                                          Pontos negativos:

                                          - Motor ruidoso e algo preguiçoso a partir dos médios regimes (2.500 rpm), sobretudo a partir da 4.ª velocidade (tem caixa de 6)
                                          - Posição volante/instrumentação
                                          - Travões respondem de imediato, fazendo com que as primeiras travagens até conhecer o carro se tornem algo bruscas
                                          - Plásticos duros de alto a baixo (até o 206 cá de casa faz melhor figura nesse aspecto)

                                          Comentário


                                            #22
                                            ......
                                            Editado pela última vez por Andre3567; 07 May 2022, 12:04.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hoje o meu carro de aluguer é

                                              boa tarde, postei essa pergunta no forum das fotos mas como ninguém soube responder, pergunto aqui para ver quem sabe o nome desse vermelho...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Annasox Ver Post
                                                boa tarde, postei essa pergunta no forum das fotos mas como ninguém soube responder, pergunto aqui para ver quem sabe o nome desse vermelho...
                                                Esse do post acima? Ford Edge. https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Edge

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Máquina levantada ontem, que será entrega na próxima 6a feira. Equipado com o 1.6 Mjet.

                                                  Vai levar uma boa esfrega esta semana.

                                                  postimage org browse

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Renegade?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      Renegade?
                                                      Correcto. Da cor mostrada no quadrante.

                                                      Para já foram 500 km, e estão planeados mais uns 1300 até 6a feira.

                                                      Tenho que ligar para a rent a car, porque o carro está a pedir um liquido qualquer, provavelmente AdBlue.

                                                      Quanto ao carro em si, já levou umas esfregas, e tem boas prestações, e apenas um comportamento ligeiramente subvirador,

                                                      Até agora já fez uns 500 km,

                                                      O puto mais velho, com 4 anos, adora o carro.
                                                      Editado pela última vez por Ruie34; 12 October 2019, 08:50.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        - Plásticos duros de alto a baixo (até o 206 cá de casa faz melhor figura nesse aspecto)
                                                        De 6 velocidades é o 1.6 HDi de 100 cv.

                                                        E os plásticos são piores que os do 206? Tens de mudar de fornecedor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hoje, o meu carro de aluguer é...



                                                          Ford Focus 1.5 TDCI de 120cv Trend + com 33000km.

                                                          Que me lembre nunca tinha conduzido um Ford e mesmo andar, andei em poucos (nunca existiu em casa nem na família próxima).

                                                          Pontos positivos:
                                                          - Motor e andamento.
                                                          - Equipamento.
                                                          - Consumos

                                                          Pontos negativos:
                                                          - Materiais
                                                          - Volante grande
                                                          - Força em baixas


                                                          Em resumo: 600km na Madeira sempre a abusar a bordo de um dos melhores carros que podia ter alugado por aquele preço. O motor Diesel com alguma potência permite fazer face às enormes subidas com alguma tranquilidade e permite uma experiência de condução muito superior à de um segmento A ou B a gasolina, por um ligeiro acréscimo no preço.

                                                          Gostei do carro, parece-me um produto honesto para o preço e idade do projeto. Quanto à dinâmica, achei boa, mas tendo em conta aquilo que leio dos Ford, esperava um pouco melhor. A direção é direta qb mas leve, digo o mesmo da caixa de velocidades. Não acho que seja melhor que um Golf neste aspeto. Fiz reset ao CB e fez média de 6,5L. A média geral de 5000km era de 6,0L

                                                          Este motor é completamente Ford ou ainda é PSA?

                                                          Neste tópico é preciso apagar matrículas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Hoje, o meu carro de aluguer é...



                                                            Dacia Logan 1.5 DCI de 90cv de 2017 com 100000kms em Marrocos, alugado em rent a car de vão de escada.

                                                            Pontos positivos:
                                                            - Motor e andamento
                                                            - Consumos
                                                            - Boa mala
                                                            - Solidez geral

                                                            Pontos negativos:
                                                            - Estado geral do carro
                                                            - Alguns pormenores de carro low cost
                                                            - Caixa e direção tipicamente francesas

                                                            Em resumo, 2200km em Marrocos sempre a andar no máximo que a estradas nacionais permitiam (ou seja, muitas vezes bem acima dos limites, exceto em AE), sendo que poucas vezes terá sido ultrapassado. Andou em cidade, estrada, fora de estrada quando necessário e AE, fazia praticamente 1000km por depósito e fazia médias à mão (o CB não mostra o consumo médio) de cerca de 5,3 - 5.4. Estava um bocado mal tratado, farolins partidos, riscos e pequenos toques, discos empenados e pneus dos chineses, mas também dos melhores carros que podia ter alugado para esta utilização, que não é fácil. Estes carros abundam por lá (são produzidos em Tânger) e por cerca de 10k€ são muito escolhidos pelas famílias marroquinas. Percebi também que a caixa tem um escalonamento mais curto lá que na Europa, o que dá jeito para condução e ultrapassagens em EN. Fez os 100000km na minha mão. Superou e muito as minhas (baixíssimas) expectativas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X