Hoje, o meu carro de aluguer é...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 37
Like Tree18Likes

Título: Hoje, o meu carro de aluguer é...

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito Hoje, o meu carro de aluguer é...

Hoje ando com isto enquanto a C4 GP está na oficina a resolver um problema com o radar de seguimento.

É um carrito interessante, com um interior bastante simples e mexe-se bastante bem (as minhas referências neste momento são um C4 GP e um Range Rover Classic ).
    MGomes gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Bom tópico.

Circulo com alguma frequência em viaturas de aluguer, e é bom termos um sitio para fazer pequenas reviews, ou esclarecer questões a possíveis interessados nesse modelo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Ford Mondeo

Piloto de Rallye mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

eu andei uns dias com este, enquanto a minha astra estava na opel a reparar um toque que deram na traseira
    é um carrito engraçado e com bastantes extras, mas não é carro que comprava.

em abril passado a minha astra foi ao recall da opel e emprestaram-me este crossland x, que tinha apenas 13km.
    também tem bastantes extras, desde camara de marcha-atrás até tecto panoramico, mas achei o motor um bocado amorfo

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Entreguei-o hoje com uns 40 km rodados.

O motor é muito bom e responde bastante rapidamente. Estava convencido que fosse um diesel, mas quando fui à bomba é que vi que afinal era a gasolina.

Tem cerca de 5600 km e não tem barulhos parasitas. Muito confortável.

Resumindo, gostei.

A única coisa que me coloca algumas dúvidas são os vidros traseiros que não descem. Abrem para fora..
    MGomes, Ruie34 and Ecoflex like this.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Estive na Suiça em Janeiro, e calhou-me este upgrade. Adorei o carro, condução fantástica e interior muito bom, não sei qual era o motor mas respondia bem, mas também na suiça não dava para ver grande coisa em termos de velocidade

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Há 15 dias no Aeroporto de Beauvais calhou-me o C3 Air Cross como a ti, não gostei muito do aspeto e da visibilidade, de resto deu para notar bastante económico para as distâncias que fiz.

Última edição por VALENDZ : 26-09-19 às 00:35:01

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Aqui ficam alguns dos mais recentes. Os dois SUV foram upgrade ao balcão por indisponibilidade do veículo que eu aluguei.

Um Yaris híbrido.

Este RAV4 era o 2.5 a gasolina.

Volvo XC60 h-zolio. Anda bem, muito confortável, excelentes interiores. Para ser "perfeito", só lhe faltava não ser SUV.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VALENDZ Ver Post
    Há 15 dias no Aeroporto de Beauvais calhou-me o C3 Air Cross como a ti, não gostei muito do aspeto e da visibilidade, de resto deu para notar bastante económico para as distâncias que fiz.

fiz 1,000km (tvz um pouco mais) num igual entre Viena e Praga, devia ser a versão topo em equipamento, até gostei, mexia-se bem e confortável

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

em agosto 1 semana com um GLA 180cdi, em S. Miguel

é jeitoso, e melhor familiar que pensava, andámos os 5 sem grande problema, mais mala.
    achei confortável com 17"

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Lembraste-me que há uns anos aluguei, na Terceira, uma Mazda 6 1.8 a gasolina. Em S. Miguel andei com um Micra.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Hoje calhou - me uma Mini Clubman 1.5 d, cor de taxi

exotic child names

Aquele chassis, mesmo na versão longa, continua a ter um feeling muito bom. Comandos rijos à lá BMW, e um sistema de som muito bom para um segmento C.

Ponto menos bom, a insonorização, que mostra o cariz desportivo que a Mini imprime aos seus modelos.

Um ponto que requer habituação é a "sombra" originada pela existência da dupla porta traseira.

Como experiência prévia neste modelo, tenho uns 100 km, mesma distância que fiz hoje, num One D com kit JCW.
    Real e nto gostam disto.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

No Prius, custou-me um pouco a habituar a uma "sombra" semelhante, mas na horizontal originada pela posição do spoiler. Mas passado algum tempo, já nem me lembro que existe.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Peugeot 208 1.6 e-HDi, S. Miguel, durante cerca de 500 km.

Balanço misto, pontos bons e alguns negativos. Mais tarde seguem mais detalhes.

Piloto de Testes pregoafundo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Em Abril estive uma semana e pouco por S. Miguel, o carro alugado foi um Captur 0.9 tce e surpreendeu pela positiva: bem equipado (LED, ac auto, camera de estacionamento, etc), confortável e minimamente poupado. O ponto fraco era mesmo a falta de potência em 5ª, em via rápida, mas no entanto enfrentou bem ruas com subidas mais inclinadas.

Entregue com média de 7.4, devolvido com média de 6.7 e cerca de 750 kms feitos.

Fabulous gosta disto.

Piloto de Testes INSIGHT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post

Em Abril estive uma semana e pouco por S. Miguel, o carro alugado foi um Captur 0.9 tce e surpreendeu pela positiva: bem equipado (LED, ac auto, camera de estacionamento, etc), confortável e minimamente poupado. O ponto fraco era mesmo a falta de potência em 5ª, em via rápida, mas no entanto enfrentou bem ruas com subidas mais inclinadas.

Entregue com média de 7.4, devolvido com média de 6.7 e cerca de 750 kms feitos.

Também andei com um Captur em S. Miguel e também em Abril. Também era a versão exclusive que tem muito equipamento. O motor era nervoso, fiz os 4 dias com uma média do cb de 7,2l/100kms. Gostamos de carro, de tal forma que um familiar meu que andou nos lugares traseiros acabou por comprar um.

Já na ilha da terceira calhou-me um 500L 1.3 MultiJet, pouco equipado.

Quanto a este, não gostei do motor....lento e ruidoso. Fiz uma média de 5,9l/100kms. Mas o que me surpreendeu foi mesmo o espaço, sobretudo dos lugares traseiros. Éramos 4 adultos e a criança e íamos bem confortáveis. A posição de condução era semelhante a um SUV.
    Fabulous gosta disto.

Piloto de Testes pregoafundo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
    Também andei com um Captur em S. Miguel e também em Abril. Também era a versão exclusive que tem muito equipamento. O motor era nervoso, fiz os 4 dias com uma média do cb de 7,2l/100kms. Gostamos de carro, de tal forma que um familiar meu que andou nos lugares traseiros acabou por comprar um.
    Se calhar ainda nos cruzámos por lá eheh. Via-se alguns Captur de aluguer, sinceramente para o tamanho e tipo de local, acaba por fazer sentido este tipo de carro.
    Curiosamente, quem andou comigo também acabou por comprar um Clio com o mesmo motor.
    Fabulous e INSIGHT gostam disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito Hoje o meu carro de aluguer é

obrigado pela ajuda, já estou mais ou menos elucidado, agora resta-me rezar para que tudo corra bemSe entretanto souberem mais coisas informem?

Banido RepleteCell's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2018

Por Defeito

Reza a São Cristovão, padroeiro dos viajantes

Piloto de Testes Charger144's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Não tenho agora fotos, mas há tempos aluguei um Citroen C3 que tinha 2Km. Fui obviamente o primeiro condutor

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Aqui vai então uma curta review ao 208 1.6 e-HDi de 75 CV.

Pontos positivos:

- Chassis ágil, mas confortável
    - Consumo total com subidas e descidas: à volta de 4,8L/100
    - Boa resposta a baixos regimes
    - Muito poucas vibrações a baixa rotação
    - Boa insonorização
    - Caixa muito suave
    - Bons bancos
    - Equipamento: sensores traseiros, sensor de luz, xénon, sensor de chuva, JLL, pintura metalizada, espelhos recolhem automaticamente ao trancar as portas, controlo de tracção desligável, vidros escurecidos nas laterais traseiras e atrás...

Pontos negativos:

- Motor ruidoso e algo preguiçoso a partir dos médios regimes (2.500 rpm), sobretudo a partir da 4.ª velocidade (tem caixa de 6)
    - Posição volante/instrumentação
    - Travões respondem de imediato, fazendo com que as primeiras travagens até conhecer o carro se tornem algo bruscas
    - Plásticos duros de alto a baixo (até o 206 cá de casa faz melhor figura nesse aspecto)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Não de hoje, mas recentemente. Gostei bastante do carro.

Última edição por Andre3567 : 07-10-19 às 22:25:05
    MGomes e mdbc gostam disto.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito Hoje o meu carro de aluguer é

boa tarde, postei essa pergunta no forum das fotos mas como ninguém soube responder, pergunto aqui para ver quem sabe o nome desse vermelho...

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Annasox Ver Post
    boa tarde, postei essa pergunta no forum das fotos mas como ninguém soube responder, pergunto aqui para ver quem sabe o nome desse vermelho...
    Esse do post acima? Ford Edge. https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Edge

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Máquina levantada ontem, que será entrega na próxima 6a feira. Equipado com o 1.6 Mjet.

Vai levar uma boa esfrega esta semana.

postimage org browse

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Renegade?

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Renegade?
    Correcto. Da cor mostrada no quadrante.

Para já foram 500 km, e estão planeados mais uns 1300 até 6a feira.

Tenho que ligar para a rent a car, porque o carro está a pedir um liquido qualquer, provavelmente AdBlue.

Quanto ao carro em si, já levou umas esfregas, e tem boas prestações, e apenas um comportamento ligeiramente subvirador,

Até agora já fez uns 500 km,

O puto mais velho, com 4 anos, adora o carro.
    Última edição por Ruie34 : 12-10-19 às 09:50:21
    Real gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    - Plásticos duros de alto a baixo (até o 206 cá de casa faz melhor figura nesse aspecto)
    De 6 velocidades é o 1.6 HDi de 100 cv.

E os plásticos são piores que os do 206? Tens de mudar de fornecedor...

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Ford Focus 1.5 TDCI de 120cv Trend + com 33000km.

Que me lembre nunca tinha conduzido um Ford e mesmo andar, andei em poucos (nunca existiu em casa nem na família próxima).

Pontos positivos:
    - Motor e andamento.
    - Equipamento.
    - Consumos

Pontos negativos:
    - Materiais
    - Volante grande
    - Força em baixas

Em resumo: 600km na Madeira sempre a abusar a bordo de um dos melhores carros que podia ter alugado por aquele preço. O motor Diesel com alguma potência permite fazer face às enormes subidas com alguma tranquilidade e permite uma experiência de condução muito superior à de um segmento A ou B a gasolina, por um ligeiro acréscimo no preço.

Gostei do carro, parece-me um produto honesto para o preço e idade do projeto. Quanto à dinâmica, achei boa, mas tendo em conta aquilo que leio dos Ford, esperava um pouco melhor. A direção é direta qb mas leve, digo o mesmo da caixa de velocidades. Não acho que seja melhor que um Golf neste aspeto. Fiz reset ao CB e fez média de 6,5L. A média geral de 5000km era de 6,0L

Este motor é completamente Ford ou ainda é PSA?

Neste tópico é preciso apagar matrículas?
    Real gosta disto.

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Dacia Logan 1.5 DCI de 90cv de 2017 com 100000kms em Marrocos, alugado em rent a car de vão de escada.

Pontos positivos:
    - Motor e andamento
    - Consumos
    - Boa mala
    - Solidez geral

Pontos negativos:
    - Estado geral do carro
    - Alguns pormenores de carro low cost
    - Caixa e direção tipicamente francesas

Em resumo, 2200km em Marrocos sempre a andar no máximo que a estradas nacionais permitiam (ou seja, muitas vezes bem acima dos limites, exceto em AE), sendo que poucas vezes terá sido ultrapassado. Andou em cidade, estrada, fora de estrada quando necessário e AE, fazia praticamente 1000km por depósito e fazia médias à mão (o CB não mostra o consumo médio) de cerca de 5,3 - 5.4. Estava um bocado mal tratado, farolins partidos, riscos e pequenos toques, discos empenados e pneus dos chineses, mas também dos melhores carros que podia ter alugado para esta utilização, que não é fácil. Estes carros abundam por lá (são produzidos em Tânger) e por cerca de 10k€ são muito escolhidos pelas famílias marroquinas. Percebi também que a caixa tem um escalonamento mais curto lá que na Europa, o que dá jeito para condução e ultrapassagens em EN. Fez os 100000km na minha mão. Superou e muito as minhas (baixíssimas) expectativas.
    DeCeIi e Fabulous gostam disto.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia