Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde estacionar se não houver opção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde estacionar se não houver opção

    Boas pessoal,

    O caso é seguinte, quando cheguei ao carro ontem tinha um aviso de multa da psp de setubal no vidro por me encontrar parqueado numa zona de residentes. Sem duvidas aqui. Tinha ido marcar uma consulta numa clinica dentaria na zona e quando voltei já estava.

    O problema ali é não existe mais opção de estacionar, nem parquímetros. A opção seria estacionar a mais de 1 quilometro de distancia e percorrer o caminho a pé. Eu não sou invalido fisicamente mas não me parece opção.

    Vale a pena contestar isto?

    Se existisse opção a pagar ou livre eu entenderia mas assim parece - me excessivo. E se fosse visitar um parente naquele bairro!?
    enfim

    #2
    Transportes públicos, táxis, uber, cabify, bicicleta, trotineta, patins, a pé (1 Km até nem é assim tanto). Opções é o que não falta
    Editado pela última vez por pjota; 17 October 2019, 11:17.

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        A sociedade está um espetáculo !
        Não há lugar , o que faço ? Meto em qualquer lado , passeios , numa faixa de rodagem, num lugar proibido ? Que se lixe , nunca acontece nada , só de vez em quando lá vem uma multa que eu até rasgo se for da Emel ou semelhantes
        E se tiver tempo ainda vou contestar, porque a culpa de eu estar errado não é minha , evidentemente !!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por senze Ver Post
          A sociedade está um espetáculo !
          Não há lugar , o que faço ? Meto em qualquer lado , passeios , numa faixa de rodagem, num lugar proibido ? Que se lixe , nunca acontece nada , só de vez em quando lá vem uma multa que eu até rasgo se for da Emel ou semelhantes
          E se tiver tempo ainda vou contestar, porque a culpa de eu estar errado não é minha , evidentemente !!!
          És o maior la da tua rua de certeza! Então vais a uma clinica inserida numa zona exclusiva a residentes sem opção perto para estacionar e lixas te não é? se tiveres de andar 10 minuntos já é opção!? e se eu tiver 80 anos!?

          Comentário


            #6
            Se fazes tanta questão de levar a viatura até à clinica, não equacionando apanhares transportes (qualquer que seja), pergunta à clínica se não tem lugares para os clientes...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
              És o maior la da tua rua de certeza! Então vais a uma clinica inserida numa zona exclusiva a residentes sem opção perto para estacionar e lixas te não é? se tiveres de andar 10 minuntos já é opção!? e se eu tiver 80 anos!?
              Se a minha avó fosse homem era meu avô, boa lógica essa !
              Há transportes , há mais clínicas , por aí fora .
              O maior és tu pá , então estacionas mal o carro porque não queres andar a pé e ainda vens com ideia de contestar a multa ? Espetáculo !
              Vou mostrar aos mentecaptos da minha zona isto, visto que eles estacionam quer no passeio , quer nas faixas de rodagem porque não querem andar a pé ou só porque sim , assim quando forem multados já tem como agir .
              No meio disto , tiveste sorte em não ter o carro bloqueado , já fazia um doidoi maior .

              Comentário


                #8
                Não tem infelizmente.

                Não existem regulamentos para criar parqueamento para residentes que obriguem ou visem na zona existir lugares publicos perto para evitar estas situações?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                  Não tem infelizmente.

                  Não existem regulamentos para criar parqueamento para residentes que obriguem ou visem na zona existir lugares publicos perto para evitar estas situações?
                  Tens de perguntar isso à câmara municipal de Setúbal, a entidade responsável pela gestão do espaço público e quem elabora e aprova os regulamentos municipais relativamente ao estacionamento dentro da sua área de jurisdição.
                  Pode ser que nesse local tenha havido reclamações dos moradores a dizer que não arranjavam estacionamento junto da residência como aconteceu em Lisboa por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Compreendo. Mas o caso é ainda mais ridiculo devido aos moradores dessa zona terem todos parqueamento privativo dentro dos edifícios.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                      Compreendo. Mas o caso é ainda mais ridiculo devido aos moradores dessa zona terem todos parqueamento privativo dentro dos edifícios.
                      É o problema dos apartamentos T3 ou T4 com apenas um lugar de garagem...

                      Comentário


                        #12
                        Isso já há alguns anos que não é legal mas como os envelopes por baixo da mesa aprovam tudo lol.
                        Tenho um amigo num prédio de outubro de 2018 em que foi tudo aprovado e depois quando foram para lá morar , a garagem, era apertada e não havia lugar para dar a volta no piso -2 , lá foi um condómino prejudicado e ficou sem 1 lugar de parqueamento .
                        Agora as pessoas até podem ter todas garagem , não invalida o facto ridículo de estacionar onde não é permitido só porque sim lol.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por senze Ver Post
                          Isso já há alguns anos que não é legal mas como os envelopes por baixo da mesa aprovam tudo lol.
                          Tenho um amigo num prédio de outubro de 2018 em que foi tudo aprovado e depois quando foram para lá morar , a garagem, era apertada e não havia lugar para dar a volta no piso -2 , lá foi um condómino prejudicado e ficou sem 1 lugar de parqueamento .
                          Agora as pessoas até podem ter todas garagem , não invalida o facto ridículo de estacionar onde não é permitido só porque sim lol.

                          Ou por não haver opção de parquear noutro local.

                          Comentário


                            #14
                            Há sempre opção , o problema é que quando não agrada a pessoa em questão, passa a não ser opção .
                            Mas és um bom exemplo do estado geral da sociedade nos dias de hoje , pensam que há que ter sempre lugar á porta de onde quer que vão , não é um dado adquirido lol.
                            Mas para a próxima , se as portas da clínica forem largas o suficiente , deixa o carro lá dentro na sala de espera .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por senze Ver Post
                              Há sempre opção , o problema é que quando não agrada a pessoa em questão, passa a não ser opção .
                              Mas és um bom exemplo do estado geral da sociedade nos dias de hoje , pensam que há que ter sempre lugar á porta de onde quer que vão , não é um dado adquirido lol.
                              Mas para a próxima , se as portas da clínica forem largas o suficiente , deixa o carro lá dentro na sala de espera .

                              Tu deves pensar que isto é modo de vida para mim mas não é. A questão aqui é, vais a um espaço comercial na rua seja onde for, por acaso deslocas-te de carro e não existe estacionamento próximo. E quando digo próximo! digo dentro dos limites do aceitável. Não é teres um parque livre a 1 quilómetro ou mais e aguenta te. Não estamos a falar de um condomínio privado nem nada. E ainda o facto de nem sequer haver a opção de pagar o parque.

                              Isto não é o querer-me safar. É o facto de não haver opção numa zona onde pode ser necessário parar para aceder a espaços comerciais.

                              Quanto a sociedade, podes bem ir para a coreia do norte que lá anda tudo certinho que nem um relógio.

                              Comentário


                                #16
                                Pelo teu pensar deve ser , mas isso é contigo .
                                Mas os limites do aceitável , é uma opinião tua , não generalizes !
                                Até podias ter um parque a apenas 20KM de distância , se estás mal vais a outro lado mas em qualquer lado só tens é de parquear onde é devido , claro como a água .
                                Isso começa sempre assim , é só 5 minutos , é só desta vez e depois vê-se obscenidades diariamente .
                                É lógico que todas as pessoas , alguma vez na vida , deixam o carro mal estacionado mas daí a achar normal justificando-se com o facto de não haver lugares e ainda intentar recorrer ou protestar , é de bradar aos céus !!
                                Se ainda fosse uma multa da Emel naqueles casos da zona cinzenta da “lei” deles , agora neste caso é muito patético .

                                Lol são as duas uma república das bananas , num lado há um indivíduo que manda em tudo no outro todos pensam que podem e mandam , qual delas a pior ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                                  O problema ali é não existe mais opção de estacionar, nem parquímetros. A opção seria estacionar a mais de 1 quilometro de distancia e percorrer o caminho a pé. Eu não sou invalido fisicamente mas não me parece opção.
                                  Num raio de 1km só existem esses lugares e ainda por cima de uso restrito?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                                    Boas pessoal,

                                    O caso é seguinte, quando cheguei ao carro ontem tinha um aviso de multa da psp de setubal no vidro por me encontrar parqueado numa zona de residentes. Sem duvidas aqui. Tinha ido marcar uma consulta numa clinica dentaria na zona e quando voltei já estava.

                                    O problema ali é não existe mais opção de estacionar, nem parquímetros. A opção seria estacionar a mais de 1 quilometro de distancia e percorrer o caminho a pé. Eu não sou invalido fisicamente mas não me parece opção.

                                    Vale a pena contestar isto?

                                    Se existisse opção a pagar ou livre eu entenderia mas assim parece - me excessivo. E se fosse visitar um parente naquele bairro!?
                                    enfim

                                    Enfim mesmo.

                                    Para além de andar a pé...





                                    Não sei se conheces.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Seria interessante saber qual a clínica dentária.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                                        Tu deves pensar que isto é modo de vida para mim mas não é. A questão aqui é, vais a um espaço comercial na rua seja onde for, por acaso deslocas-te de carro e não existe estacionamento próximo. E quando digo próximo! digo dentro dos limites do aceitável. Não é teres um parque livre a 1 quilómetro ou mais e aguenta te. Não estamos a falar de um condomínio privado nem nada. E ainda o facto de nem sequer haver a opção de pagar o parque.

                                        Isto não é o querer-me safar. É o facto de não haver opção numa zona onde pode ser necessário parar para aceder a espaços comerciais.

                                        Quanto a sociedade, podes bem ir para a coreia do norte que lá anda tudo certinho que nem um relógio.
                                        A clínica é que se devia preocupar com isso, senão começa a perder clientes porque não podem andar 1km a pé...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se fosse um centro de fisioterapia ou uma loja de artigos ortopédicos, tipo muletas e afins, até percebia a questão.

                                          Mesmo assim, não te correu mal. A minha mulher uma vez deixou o carro numa zona reservada a residentes sem se aperceber e o carro foi rebocado. Foram 160€ de multa e reboque e ainda estive umas duas horas no parque da EMEL para recuperar o carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            A clínica é que se devia preocupar com isso, senão começa a perder clientes porque não podem andar 1km a pé...
                                            A questão não é não puder é não ter opção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por senze Ver Post
                                              Há sempre opção , o problema é que quando não agrada a pessoa em questão, passa a não ser opção .
                                              Mas és um bom exemplo do estado geral da sociedade nos dias de hoje , pensam que há que ter sempre lugar á porta de onde quer que vão , não é um dado adquirido lol.
                                              Mas para a próxima , se as portas da clínica forem largas o suficiente , deixa o carro lá dentro na sala de espera .
                                              Não resisto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Se fosse um centro de fisioterapia ou uma loja de artigos ortopédicos, tipo muletas e afins, até percebia a questão.

                                                Mesmo assim, não te correu mal. A minha mulher uma vez deixou o carro numa zona reservada a residentes sem se aperceber e o carro foi rebocado. Foram 160€ de multa e reboque e ainda estive umas duas horas no parque da EMEL para recuperar o carro.

                                                Ali como não há emel tem de ser a PSP.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                                                  Num raio de 1km só existem esses lugares e ainda por cima de uso restrito?
                                                  Sim. Caso contrário largava a moedinha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                                                    Sim. Caso contrário largava a moedinha.
                                                    para não ter a mesma conversa em 2 topicos pergunto neste e reforço a questão que já fizeram.
                                                    podes dizer que rua é essa???
                                                    é que sinceramente custa-me a acreditar que não exista nenhum estacionamento por perto obrigando a andar 10minutos/ 1km.

                                                    ou então se houver algum user de Setubal ou com conhecimento, que corrobore algo que à partida parece-me estranho.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X