Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos de reparação - Acionar Seguro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custos de reparação - Acionar Seguro?

    Viva,
    A minha mulher deu um pequeno toque na traseira de outro carro, num semáforo. O outro carro não teve estragos e foi à vida dele. O carro da minha mulher (Dácia Duster de 2017) ficou com um farol partido, o pára-choques ligeiramente estalado (rachadela de uns 5 cm), matrícula estalada e o guarda lamas do lado do farol saiu um pouco do sítio (nota-se uns cm de diferença na distância para o capot).
    É tudo pequenas coisas mas o conjunto ainda deve ser algum dinheiro... A minha dúvida é se valerá a pena acionar o seguro de danos próprios (tem uma franquia de 160€).

    Para remediar, podia mudar só o farol mas o carro é ainda bastante novo e ficaria com marcas de batidela. Por outro lado não faço ideia do aumento que terá no prémio de seguro (Logo) daqui a uns 6 meses...
    O que acham?

    #2
    Boas,

    Eu ao fazer as contas ponderava:
    1- o valor da reparação;
    2- a franquia;
    3- E não menos importante o agravamento que terá no seguro...

    Já tem orçamento para o arranjo?

    Comentário


      #3
      Como disseram - liga para a seguradora e pergunta o valor do agravamento. Depois vais a uma oficina e pedes um orçamento de reparação. Depois, vez o que sai mais barato: agravamento+franquia ou orçamento da oficina.
      Mas aviso-te de uma coisa: em 2009 levei um toque na frente de um Corsa D de um gajo a fazer marcha-atrás. O carro levou um para-choques e uma matrícula e a seguradora do outro desembolsou 630€. Os danos que tens aí no carro duvido mesmo muito que fiquem abaixo de 1000€.
      Quanto ao para-choques, se a estaladela tiver arestas vivas, tens mesmo que reparar, pois arrsicas-te a chumbar na IPO, coisa que o teu carro vai começar a fazer para o ano.

      Comentário


        #4
        A minha mulher foi logo a uma oficina da Renault, onde atiraram para o ar um número, assim por alto: 500€.
        A seguradora foi evasiva e falou num agravamento de 20% em relação à bonificação. Não sei bem o que isso significa... 20% do meu prémio de seguro representa uns 60€. Juntando a isso o valor da franquia, fica em 220€

        Outra questão: estando carro na garantia, a reparação tem de ser feita na Renault?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pfad Ver Post
          A minha mulher foi logo a uma oficina da Renault, onde atiraram para o ar um número, assim por alto: 500€.
          A seguradora foi evasiva e falou num agravamento de 20% em relação à bonificação. Não sei bem o que isso significa... 20% do meu prémio de seguro representa uns 60€. Juntando a isso o valor da franquia, fica em 220€

          Outra questão: estando carro na garantia, a reparação tem de ser feita na Renault?
          Quando eu tive uma questão parecida, mas com gastos superiores, tinha um VW Poloe foi reparado na VW... Podes sempre escolher

          Comentário


            #6
            Tenta ver quanto é que te custa essa reparação a título pessoal, de forma a poderes ter uma melhor base de informação para tomares uma decisão.

            Comentário


              #7
              Mais importante que a franquia é mesmo o agravamento.

              Enviado do meu F1 através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Pois, isso do agravamento os gajos da Logo não me disseram qual seria exatamente. Apenas falaram em 20% da bonificação...Atualmente pago cerca de 300€ anuais pelo seguro com danos próprios.
                Alguém que tenha tido experiência num caso destes com a Logo, tem uma ideia do agravamento?

                Comentário


                  #9
                  É por estas, e por outras, é que depois há tópicos como um outro que surgiu por ai há dias.

                  As pessoas não sabem o que compram.

                  https://www.logo.pt/documents/141120...6-700cc7e7de30 (página 11)

                  Considerando que estás no nivel 1 (50% de bónus), se participares 1 sinistro, passas para o nivel 4 (41% de bónus) na anuidade seguinte.

                  Ou seja, deixas de ter um bónus de 50%, e passas a ter um bónus de apenas 41%, o que, para 300€ de prémio, grosso modo passarias a pagar mais 54€ (354€).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    É por estas, e por outras, é que depois há tópicos como um outro que surgiu por ai há dias.

                    As pessoas não sabem o que compram.

                    https://www.logo.pt/documents/141120...6-700cc7e7de30 (página 11)

                    Considerando que estás no nivel 1 (50% de bónus), se participares 1 sinistro, passas para o nivel 4 (41% de bónus) na anuidade seguinte.

                    Ou seja, deixas de ter um bónus de 50%, e passas a ter um bónus de apenas 41%, o que, para 300€ de prémio, grosso modo passarias a pagar mais 54€ (354€).

                    Aleluia!!! Será que era mesmo preciso ser um terceiro a procurar as condições da apólice?

                    Já agora completando, o impacto será 54€ no primeiro ano mas tens impactos nos anos seguintes também porque só regressas ao nível 1 em 3 anos. São 36€ no segundo ano e 18€ no terceiro ano. Ou seja no total tens 108€ de penalização simplesmente não é tudo de uma vez. E isto é assumindo que não tens mais sinistros e que estás hoje no nível 1.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X