Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda-venda carro-problemas??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda-venda carro-problemas??

    Boa noite, desde já, já sei que fui enganado, já bati com a cabeça na parede várias vezes de tanto pensar nisto.., foi a primeira vez que passei por uma situação destas, e a ignorância dos assuntos e o desconhecimento por vezes causam coisas destas...

    É o seguinte, na semana passada o meu carro sofreu um acidente, foi rebocado, e ficou na oficina do reboque, deram-me um orçamento de arranjo de 1800€!!! Já sei que foi para assustar, mas pronto.. Eles acabaram por comprar o carro por um valor muito baixo, quase que parecia que era por favor. Acabei por vender . O carro no acidente subiu uma encosta, andou praticamente de lado, foi bater com a jante do lado esquerdo numa zona onde escorrem aguas, e foi bater por baixo na zona do carter(estava todo amolgado para dentro, e o oleo escorria) e por fim foi para o meio da estrada, a minha mulher diz que ouviu barulhos fortes, que parecia que estavam coisas a partir, e que aquilo foi muito agressivo. Eles deram um orçamento gigante, desde carter, bomba do oleo, amortecedores, apoio do motor, e mais não sei quantas coisas. A minha mulher nao virou o carro não sei como... diz que desligou o carro pra ver o estado, mas como estava no meio da estrada, tentou liga-lo novamente, mas ja nao deu qualquer sinal... o carro já tinha 305mil km's, e sinceramente não me apeteceu chatear-me mais com a questão do carro.

    O requerimento de registo automovel foi preenchido com os dados da pessoa da oficina, com os meus, e foi assinado por ambas as partes.

    Não foi colocada qualquer data, e a unica copia que tenho desse documento foi fotografada por eles por insistência minha(porque diziam que a impressora não estava a dar) e enviada por email por eles. a unica data real que tenho, é a do email que eles enviaram, de resto não tenho qualquer documento que prove que o carro naquele dia foi vendido.

    Vi que há pessoas a preencher aqueles documentos que faz com que eles assumam todas as responsabilidades etc etc, eu quarta feira enviei um email para eles a pedir isso, nem me responderam, hoje ja li na internet que isso não tem qualquer valor.

    Já sei que fui enganado, já sei que fui burro, e já sei que eles vao arranjar o carro, e fazer um bom dinheiro nele. É com erros que se aprende, e este foi um deles.

    Dito isto, o carro no site das finanças ainda aparece no meu nome, o carro teria de ir à inspeçao em junho, e o pagamento do iuc também em junho.

    Já sei que ha empresas que so trocam de nome quando vendem realmente os carros, eu não sei se eles ja arranjaram o carro, se vai estar arranjado daqui a 1 mes, ou 1 ano.

    Visto que eles me estão a enganar em alguns pontos, e como não sei como realmente agir para tirar o carro de meu nome, pergunto. quais os passos a tomar?

    Eu amanha à partida também devo passar la, como me posso proteger desta situação?

    Obrigado

    #2
    Entra em contacto com eles quanto ao registo... ou vai mesmo lá, dizer que queres comprovativo do registo por causa das finanças, já que o IUC está para se vencer.

    Comentário


      #3
      É o que o nto diz acima... Fala do registo, diz que têm de o alterar urgentemente por causa do IUC e por isso precisas do comprovativo. Relembra que há um prazo legal para realizar o registo. Creio que são 60 dias . Se passado algum tempo eles não fizerem nada, avisa que se não tiveres o registo feito irás tomar as ações legais para reaver o carro.

      Comentário


        #4
        Sinceramente ainda não percebi onde é que tens tantas certezas de que te estão a enganar.
        Fizeram-te uma proposta e tu aceitaste, qual é o drama? Vão arranjar o carro? Vão arranja-lo por 500 e vende-lo por 15mil? Tiveste oportunidade para pensar no assunto e até pedir outros orçamentos, não aproveitaste e tomaste uma decisão. Chama-se negócio, pensasses nisso melhor...Não é, de forma alguma, sinal que te estejam a enganar.

        Para além da dificuldade em arranjar uma vaga para registar o carro, o registo online demora alguns dias a sair. Mais uma vez, ZERO sinais de que te estejam a enganar.

        O que é que tens a fazer?
        Bom, vais lá amanhã e pedes o comprovativo do registo. Não havendo, pegas nos papeis e vais tu registar.
        Podes também tentar anular o negócio, mas depende se já começaram a reparar ou não.
        Se não te querem dar o papel para registares o carro nem o comprovativo, finalmente podes ter a certeza que te estão a enganar. Também tens algumas opções, ainda não é o fim do mundo.

        Comentário


          #5
          Contar até 10 e respirar fundo.

          Onde é que está o problema? O carro não precisa logo de passado par ao nome do comprador...
          Faltam ainda dois meses, estamos a meio do COVID etc.

          É ligar e falar calmamente sem fazer ameaças. Questionar e explicar que se aproxima o prazo do IUC.
          E depois logo se vê.

          Não percebo pq dizes que foste enganado, porque outros foram?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
            Sinceramente ainda não percebi onde é que tens tantas certezas de que te estão a enganar.
            O habitual, nestas coisas: falta de experiência em negócios e pessoas que nos metem macacos na cabeça ( amigos, família conhecidos) . Enquanto o vendedor fez 1 negócio , o gajo da oficina fez 10 e tem a oficina para gerir e mais um catrafada de assuntos para tratar, é natural que não responda de imediato.

            Eu para não stressar ( e porque já passei por isso tb no passado ) , qd faço negócios vou directo ao registo e da ultima vez fui ao notário, só paguei mais 10 euros do serviço e ficou tudo certinho direitinho em 5 minutos apenas (!) . Mas uma vez que o user não fez assim, a melhor forma é encarar o assunto de forma positiva sem entrar em pânico.

            Comentário


              #7
              Foste enganado!

              Neste período o carro já passou em 40 pórticos sem pagar (mesmo estando na oficina), foi usado para assaltar 2 bancos e fugiu em 3 ações de controlo do covid! Só para pagar as multas... prepara um rim!!!

              Mais a sério, como te disseram, vai falar com eles calmamente, explica o que se está a passar e se estiverem de boa fé assumem o pagamento do IUC ou dão-te o dinheiro para o fazeres tu.

              Caso não estejam, avisas que vais mandar apreender o carro por ainda não ter sido feito o registo do mesmo...

              Comentário


                #8
                Em resposta a alguns comentários recebidos, uns mais positivos, outros menos, agradeço a resposta, as coisas são como são, e uma pessoa só tem é que aprender com os erros.

                acredito que fui enganado, porque mais tarde, em conversa com um amigo fomos ver o preço de peças para o carro, e por exemplo um carter no site auto-doc, o mais caro que vi para o meu antigo carro foi a 58€, enquanto que eles no orçamento que deram pediam 150€ por um carter, não sei se é um valor ou não normal, mas esse valor seria sem mão de obra. apenas o preço da peça.

                Em relação ao ser enganado? sim, secalhar deixei-me enganar porque estava mais preocupado com a minha mulher que ao ir para o hospital(é enfermeira), teve o acidente, ela está bem, mas ainda estava afetada com o acidente, e culpava-se pelo carro, estava mais preocupado com ela, do que com o próprio carro, e simplesmente queria encerrar o assunto, os bens materiais vêm e vão, ha coisas mais importantes.

                Agora que as coisas já estao mais calmas, simplesmente quero resolver as coisas, e por um ponto final.

                Passei hoje na oficina, o carro ja estava na rua, com jantes novas, no interior tinham la umas caixas de umas peças, possivelmente já estava arranjado. Por isso à partida possivelmente já vão começar a circular com ele. Assaltar um banco não digo, mas é possivel que circulem com ele nos próximos dias. e se passam em scuts, ou apanham uma multa quem se responsabiliza?

                perguntei se já tinham trocado de nome, disseram que não porque a conservatória estava fechada, até me indicaram onde era.

                Fui à conservatória, e de facto estava fechada, possivelmente a trabalhar apenas à porta fechada, quando la cheguei estava uma senhora a entrar, e falei com ela, ela não me soube ajudar, não me soube orientar, apenas disse que so deviam abrir la para maio.

                Também fui a policia a ver se me conseguiam orientar e ajudar dos passos a tomar, foram um pouco desagradaveis.

                um aparte, quarta feira comprei um carro usado num stand, ele disse que este carro novo iria tratar ele da mudança de proprietario com uma advogada, visto as conservatórias estarem fechadas.

                Hoje voltei a falar com o sr do Stand, e deu-me mais algumas orientaçoes, e dava-me o contacto da tal advogada que trata da mudança de proprietários dos carros.

                Fui novamente à oficina, e o sr da oficina disse que não ia a ter com a tal advogada(ficava prai a uns 25kms para cada lado), e que desconhecia que se podia trocar de nome com o auxilio de um advogado.

                Telefonou a uma familiar que por acaso é advogada, e confirmou-lhe que é possivel, que ia ver isso hoje.

                O requerimento unico automovel preenchido segunda, está sem data, ele hoje disse-me que a data so será colocada no dia que for a conservatória.

                as coisas são como são, ninguem nasce ensinado.

                Comentário


                  #9
                  Qualquer advogado, solicitador ou notário faz de facto o registo.

                  Comentário


                    #10
                    a data ficar em branco foi a maior asneira
                    dá uma vista de olhos aqui:
                    https://forum.motorguia.net/road-boo...lo-na-dgv.html

                    Comentário


                      #11
                      a resposta que o sr da oficina me deu hoje, é que a data so é preenchida no dia que o documento é entregue na conservatória. não me acreditei ja muito nisso, de qualquer das formas fiquei de lhe ligar hoje ao fim da tarde ou de passar la na oficina para ver o ponto da situação
                      a unica data real que tenho, é do email que eles me enviaram com uma fotografia do documento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ikaruz Ver Post
                        a resposta que o sr da oficina me deu hoje, é que a data so é preenchida no dia que o documento é entregue na conservatória. não me acreditei ja muito nisso, de qualquer das formas fiquei de lhe ligar hoje ao fim da tarde ou de passar la na oficina para ver o ponto da situação
                        a unica data real que tenho, é do email que eles me enviaram com uma fotografia do documento.


                        Mas isso é o "habitual"... para que o documento esteja em dia, quando forem a preencher com o nome do vendedor.

                        Mas como referido, o documento deve ficar com a data... assim começa a contar o prazo, para a data limite do registo.

                        Em todo o caso, só tens que falar com o dito como tens feito e não faltam meios para proceder na mesma ao registo da viatura.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X