não acho assim tão dificil, pois basta veres o que aconteceu com os wrc e os peugeout fwd nos rallis, desde que fosse classificativas sinuosas e serra power os wrc não tinham hipoteses com os f2, a diferença de peso compensa a falta de tracção e potência, penso eu de que.
sim ,mas quantos viste no desporto automovel? é obvio que o chassis do civic era superior ao do crx mas mesmo assim este não é tão mau como o pintam, mas tambem se consegue com algumas transformações a nivel de suspenção colocá-lo bem melhor.
a questão de ser ou não 4wd não será muito relevante para o serra powa, pelo menos em alcatrone, aqui a questão será chassis e peso, e aqui se calhar andam ela por ela, o desempate pode ser as unhas.
se fosse um 306!!(aí já estou a ser tendencioso)
http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=306
mas tens que comparar o nivel de preparação deste peugeot, com esse nivel de preparação fica um avião e o facto de ser 2wd e ter menos cerca de 200 kg que os wrc, no asfalo era ela por ela e ás vezes até melhor.
é claro que não, pois para isso tens o civic, o crx nunca foi feito a pensar no comportamento, tinha por aqui uns videos do senna a andar com os 2 e o civic era de longe melhor.
estou a dizer é que com um subaru normal (se é que isso existe) e um crx, a diferença de peso pode compensar a tração.![]()
Quando eu saímos de manhã e a minha mãe me ia por ao ciclo preparatório, eu por vezes só passado 1Km é que me lembrava que me tinha esquecido da carteira... Quando voltava a arrancar, era 1ª a patinar, a cortar a 45km/h e ainda patinava em 2ª para depois a levar ao corte... Tudo isto enquanto me espetava um chapadão por a fazer chegar atrasada...
Mas não é nada de se picar em autoestradas... nem AEs nem estradas nenhumas... Cada um na sua...
Puxa sempre a 1ª aos 25/30km/h... Se a fundo, lá para as 7000rpm, dá 45... é fazer as contas, que aquilo não tem conta-"giros"..
Basicamente, esse carro nas mãos dos meus pais anda quase sempre às 3500rpm... sempre a meio do total... A 4ª dá 140, anda muita vez a 70Km/h, a 3ª dá 105, anda muita vez a 50Km/h... A segunda dá 80, puxa-se até aos 40...
O outro anda mais pelas 2000/2500rpm... são os 2 a gasolina.
Isto em relevos normais... nada de subidas ou descidas íngremes...
Última edição por LuisMiguelC : 07-06-07 às 16:16:42
Completamente de acordo, e penso também que está um pouco húmido.
A minha história é vergonhosa, em primeiro lugar eu tenho pavor de descidas, não me perguntem porquê mas é assim, curvas, subidas, rectas etc tudo OK começa a descer a coisa complica-se, daí o facto de já ter sido envergonhado em descidas por Renault 4L mais que uma vez (refiro a Renault 4 como podia referir outro qualquer) e conduzindo eu nessa altura um Passat 2.8 V6 4Mothion 30v, é vergonhoso não é?
acabei de envergonhar um gajo num boxter .......
e eu ia DE SCOOTER![]()
![]()
![]()
![]()
a sério!!!
ali quem está parado debaixo do viaduto do Eixo-N-S para ir para a estrada da luz....no semaforo!!! quando ficou verde, o gajo arrancou a ganir .....e eu a fundo.......pá.....eu passei á frente do boxter que ia a roncar puro e duro........quando ele meteu a 2ª....começou a ganhar terreno mas rapidamente travou a fundo para entrar para os prédios!
![]()
deve ter ficado fudid0 pela cara que ia a fazer!![]()
![]()