Na AE fui envergonhado... - Página 6

Página 6 de 21 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 616
Like Tree1Likes

Título: Na AE fui envergonhado...

Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Bem parece que o people gosta de se picar nas AEs.
    Eu por acaso este weekend como já há muito que não puxava pelo carro puxei por ele.
    Por acaso vi uma carrinha megane das novas e puxei pelo carro, até aos 150 foi tudo meu, depois dos 150 aos 170 deu alguma luta e apartir dai até aos 200 ficou-se.
    Na vinda curiosamente vinha num ritmo mais ou menos acelerado e uma carrinha focus tdci passa por mim e eu como não acelerava há muito e tal acelerei também e na subida apanhei-a e depois na descida para meu espanto o raio da carrinha deu prai aos 210 pois eu passei-a mesmo á raskinha a uns expressivos 215 kms/h já não me lembrava de dar a tanta velocidade há muito tempo.;)
    Por falar em polos g40 são carros que realmente andam muito, e só quem não conhece o mundo das modificações é que pode menosprezar carros como esse que de stock já andam muito e que com uns pozinhos ficam brutais. Um colega meu de curso tem um modificado e já ando a ver se vou a um track day que se vai realizar no próximo mês para tirar teimas sobre qual é mais rápido.[:X]

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Uma noite... estava com pressa... ultrapasso um punto ELX(não sei qual era o motor) antes da subida do túnel do Grilo(Sentido Odivelas-Lisboa) com toda a normalidade, e subi a 120 km/h. E fico espantado de ver o punto a achegar-se mais perto, pûs o pé no fundo, mas o meu carro naquela subida só dá 130km/h[8][8]. Fico envorganhado de ver o Punto a ir-se embora...[8)] Nem na descida consegui apanha-lo... a 170km/h...[8]

Foi uma das vergonhas que me lembro.[xx(]

A 3 dias, um 320CDI picou-se comigo, nem sei porque, mas para azar dele não conseguiu ultrapassar-me. Poucos devem conhecer a subida do pinhal da Paiã para a Pontinha. Nessa subida, existe uma curva manhosa que acima dos 90km/h torna-se perigoso mesmo com 2 faxas de rodagem, e ainda mais se for feita na faixa da esquerda. Foi por essa faixa que o MB tentou ultrapassar-me a 90km/h. Ele ia a mais, mas se o fizesse, hoje o carro dele deveria estar no mecanico![8)] Porque vinha carros na faixa contrária. Claro que ele teve de abrandar na curva e teve que gramar-me.[:X] Bem feito! :D

Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Pior é a situação inversa, um tipo ir com alguma pressa, especialmente nas faixas de aceleração da AE, iniciar uma ultrapassagem a um carro que vai a acelerar mais lentamente, e ele a meio lembra-se que afinal tambem tinha pressa e começa a andar tambem a fundo dificultando a ultrapassagem. Eu geralmente tento concluir a ultrapassagem até o carro atingir os 140/150 km/h, se o carro for mais potente que o meu vai-me dar avanço e aí desisto da ultrapassagem e regresso à faixa da direita, mantendo a dita velocidade, mais à frente ele abranda para a velocidade de cruzeiro dele e lá o ultrapasso...
    Só mesmo pra mostrarem que o deles anda mais que o meu, como se um tipo num Megane 1.5dCi de 80cv achasse que tem a minima hipótese de se meter seja com quem for...

Cumprimentos
    Isso é a provocação que mais me acontece no dia-a-dia...mas normalmente só me acontece quando ando com o twingo!!
    Há pessoas que vêm um twingo a ultrapassar e resolvem que não podem ser ultrapassadas por aquele chaço e começam a acelerar! Claro que desisto e meto-me na direita...outras vezes meto uma abaixo, o carro lá desenvolve um bocadinho e meto-me atrás do inergumeno (normalmente há trânsito) e enervo-o um bocadinho!! [**][**][**]

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

No meu primeiro despique com outro carro (um daqueles que fazem asneira
    e que nos irritam), a vítima foi um Fiesta XR2 edição passerelle
    (daqueles a que muitos comediantes chamam "tuning").
    O tipo vinha com um ar tão cagão que ainda hoje não deve perceber
    porque é que levou bigode dum 33 :D

Piloto de Testes mike S3's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Boas

a mim acontece me varias vezes...olham para o espelho e pensam..um A3..deve ser um tdi zito de 110cv..e depois..:D:D
    agora o contrario aconteceu a algum tempo na A1 com um cayenne turbo(espanhol)..da Pombal a Aveiras sempre colados..quando entramos ambos para a Bomba de gasolina...o Sr dirigiu se a mim e perguntou..
    "mira Hombre que motor usa tu coche"...

cumps

Piloto de Provas de Perícia Huntelaar's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por andred

Uma noite... estava com pressa... ultrapasso um punto ELX(não sei qual era o motor) antes da subida do túnel do Grilo(Sentido Odivelas-Lisboa) com toda a normalidade, e subi a 120 km/h. E fico espantado de ver o punto a achegar-se mais perto, pûs o pé no fundo, mas o meu carro naquela subida só dá 130km/h[8][8]. Fico envorganhado de ver o Punto a ir-se embora...[8)] Nem na descida consegui apanha-lo... a 170km/h...[8]

Foi uma das vergonhas que me lembro.[xx(]

A 3 dias, um 320CDI picou-se comigo, nem sei porque, mas para azar dele não conseguiu ultrapassar-me. Poucos devem conhecer a subida do pinhal da Paiã para a Pontinha. Nessa subida, existe uma curva manhosa que acima dos 90km/h torna-se perigoso mesmo com 2 faxas de rodagem, e ainda mais se for feita na faixa da esquerda. Foi por essa faixa que o MB tentou ultrapassar-me a 90km/h. Ele ia a mais, mas se o fizesse, hoje o carro dele deveria estar no mecanico![8)] Porque vinha carros na faixa contrária. Claro que ele teve de abrandar na curva e teve que gramar-me.[:X] Bem feito! :D
    andred.... mas costumas passar por muitas vezes!?
    Todos os dias passo pelo tunel do grilo e todos os dias deixo alguns para tras com o meu Uno 60SX[|)]... Entao essa curva na subida da Escola Agricola...[8)]
    Ja vi muitos "espetados" lá!!! Enfim, pessoal com a mania que anda depressa sem conhecer a estrada!!![8)]

Conta lá que "ferrari" é que tens!?

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

eu há dias piquei me com o VOLVO B10M da carris, acho que aquilo deve ter alguns 300cv nao?12000cc?????

:D:D:D ah........e ganhei o picanço!!!!(pq ele parou na paragem diga-se de passagem)

Banido oc_nightmare's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mike S3

Boas

a mim acontece me varias vezes...olham para o espelho e pensam..um A3..deve ser um tdi zito de 110cv..e depois..:D:D
    agora o contrario aconteceu a algum tempo na A1 com um cayenne turbo(espanhol)..da Pombal a Aveiras sempre colados..quando entramos ambos para a Bomba de gasolina...o Sr dirigiu se a mim e perguntou..

cumps
    [**][**][**]

Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

e disseste tu...

"tengo um uno punto otcho con turbo e mucha pression. Oh si carino."

[8D]

Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

eu nunca tive carros de causar surpresas pelo motor que tem.

o maximo que ja me aconteceu foi qdo andei com o mini jcw, ao arrancar dos semaforos com uma laguna 1.9 dci... o gajo arranca a dar gas e eu ao lado dele so a acompanhar, ate que esmaguei o pedal da direita quando ia as 4000 em 2a... e o carro ainda faz algum barulho nessa circunstancia, e a cara do dono do laguna enquanto eu me afastava... priceless:D.

Piloto de Testes mike S3's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

boas

la lhe disse que tinha cerca de 250cv..coisa que deixou o Sr do Porsche um bocado preocupado,pois com quase o dobro dos cv nao conseguia ir embora como pensava..
    tambem acabamos por chegar a conclusao que os nossos consumos eram muito parecidos[8)]....
    a media nessa brincadeira foi so de 24L /100.....
    mas deu me um enorme gozo,apesar de ter sido um bocadito de arriscado andar aquelas velocidades em plena AE 1,com todos os perigos que se conhecem,foi uma vez

cumps

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

boas

la lhe disse que tinha cerca de 250cv..coisa que deixou o Sr do Porsche um bocado preocupado,pois com quase o dobro dos cv nao conseguia ir embora como pensava..
    tambem acabamos por chegar a conclusao que os nossos consumos eram muito parecidos[8)]....
    a media nessa brincadeira foi so de 24L /100.....
    mas deu me um enorme gozo,apesar de ter sido um bocadito de arriscado andar aquelas velocidades em plena AE 1,com todos os perigos que se conhecem,foi uma vez

cumps
    bem.......é que ele também tem um pseudo jipe pseudo SUV pseudo porsche!

por isso é que os 400cv nao funceminam!

é que um ibiza 130cv e um terrano II 2.7 nao andam o mesmo! :D:D

Piloto de Testes Bimmer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Nao tenho grandes historias dessas...

Mas no outro dia tive uma interessante, em conversa de café um amigo meu (não percebe lá muito de carros), a armar-se, riu-se muito quando lhe dissemos que o meu minizito era capaz de dar corda ao E 220cdi novinho em folha do pai com que ele tava...

Depois do café deu pa ele aprender o que é que "Cooper S" significa e pro resto do pessoal dar uma gargalhadas:D

Claro que ja me aconteceu ao contario.. ir na AE e aparecer um Serie 5 E34 no espelho retrovisor a dar sinais de luzes, e eu pensar "claro, há de ser com o teu 525tds..."

Era um M5....[8)][**]

RPM
    RPM está offline
    Piloto de Testes RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Estou a ver que a malta aqui gosta é de medir pilinhas em AE.[)]

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por oc_nightmare

Boas

cumps
    [**][**][**]
    [**][**][**]

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Pior é a situação inversa, um tipo ir com alguma pressa, especialmente nas faixas de aceleração da AE, iniciar uma ultrapassagem a um carro que vai a acelerar mais lentamente, e ele a meio lembra-se que afinal tambem tinha pressa e começa a andar tambem a fundo dificultando a ultrapassagem. Eu geralmente tento concluir a ultrapassagem até o carro atingir os 140/150 km/h, se o carro for mais potente que o meu vai-me dar avanço e aí desisto da ultrapassagem e regresso à faixa da direita, mantendo a dita velocidade, mais à frente ele abranda para a velocidade de cruzeiro dele e lá o ultrapasso...
    Só mesmo pra mostrarem que o deles anda mais que o meu, como se um tipo num Megane 1.5dCi de 80cv achasse que tem a minima hipótese de se meter seja com quem for...

Cumprimentos
    Isso é a provocação que mais me acontece no dia-a-dia...mas normalmente só me acontece quando ando com o twingo!!
    Há pessoas que vêm um twingo a ultrapassar e resolvem que não podem ser ultrapassadas por aquele chaço e começam a acelerar! Claro que desisto e meto-me na direita...outras vezes meto uma abaixo, o carro lá desenvolve um bocadinho e meto-me atrás do inergumeno (normalmente há trânsito) e enervo-o um bocadinho!! [**][**][**]
    Comigo aceleram um bocadinho, mas depois deixam-se ficar. LOL. Deve ser um hábito.:D:D[8D]

Piloto de Testes RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Aproveito este tópico para pedir aos digníssimos utilizadores das nossas AE's (A1, principalmente) para deixarem aquele número de se encostarem à traseira do Hipo na faixa da esquerda. Parece mal eu só ver metade do pára-brisas de quem me persegue pelo retrovisor e pior se torna quando o dito "fuçangueiro" perde o cone de ar e morre na praia. :D

Piloto de Testes luisg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Japanese cars...always the best of the best!!!ever!!!

Por Defeito

Lembrei-me de uma vez andar num Punto MK1 85 16v mas das versoes mais simples e ia a andar bem na AE e vir um tipo atras num Rover 414Sli e numa de sinais de luzes...pois o gajo ficou para tras pois o puntuzinho dava 190 e só tinha 600km (novo em folha!) devia de ficar com uma tromba...pois pensou lá que era um 55 ou 60 armado em corredor mas era um 85 16v armado em corredor a andar bem!!!

Piloto de Provas de Perícia Huntelaar's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Aproveito este tópico para pedir aos digníssimos utilizadores das nossas AE's (A1, principalmente) para deixarem aquele número de se encostarem à traseira do Hipo na faixa da esquerda. Parece mal eu só ver metade do pára-brisas de quem me persegue pelo retrovisor e pior se torna quando o dito "fuçangueiro" perde o cone de ar e morre na praia. :D
    x2
    [8)]
    Um dia destes perco a cabeça e travo a sério em vez de ameaçar!!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Humilhação, humilhação era eu ter que esmifrar o meu antigo fiesta 1.1 para acompanhar um Smart mais "acelera" ....lol ou levar corda de um polo 1000

O mesmo terão sentido alguns proprietários de golfs tdis qdo não bazavam de um suposto polo 1000 de 96 só que de 1000 só tinha mesmo o aspecto

Mas das histórias mais cómicas que conheço foi de um tipo que comprou o megane dci 100cv e num teste em recta não conseguiu bazar de um megane dci 80cv e de um polo manco tdi.

Afinal os 100cv era só no livro do carro pq a renault entregou-lhe um de 80cv, lol.

Piloto de Testes RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Huntelaar

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

x2
    [8)]
    Um dia destes perco a cabeça e travo a sério em vez de ameaçar!!!

Pois, eu não posso fazer isso ou ainda provocava a morte de alguém. [|)]

Piloto de Provas de Perícia neljoe's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

MUITO BOM TÓPICO!

[^]

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por bimm€r

Mas no outro dia tive uma interessante, em conversa de café um amigo meu (não percebe lá muito de carros), a armar-se, riu-se muito quando lhe dissemos que o meu minizito era capaz de dar corda ao E 220cdi novinho em folha do pai com que ele tava...

Depois do café deu pa ele aprender o que é que "Cooper S" significa e pro resto do pessoal dar uma gargalhadas:D

Claro que ja me aconteceu ao contario.. ir na AE e aparecer um Serie 5 E34 no espelho retrovisor a dar sinais de luzes, e eu pensar "claro, há de ser com o teu 525tds..."

Era um M5....[8)][**]
    Isso acontece me ao contrario... ir no M5 que n diz nd (e o E34 distingue se mal o M5) e ter pessoal k julga k é mais un 525tds ou ate 518i [**]
    A ultima cena k me lembro foi um F550 k vinha na nacional a passar toda a gente... mas a aproveitar o binario do V12... e derrepente la puxamos afundo e passamos o tipo.. apartir dai o gajo teve smp a espera da oportunidade pa passar... so a difrença de potencia n era suficiente pa passar em ultrapassagem e o tipo desistiu... ate que entramos em AE e puxamos desde 2a ate 5a todas ate as 7mil rpm... o tipo qd ia passar deve ter visto os 260kmh no ponteiro e voltou a nao passar [8)]
    Dps paramos pa almoçar e ele parou perto e ficou a olhar de lado po carro... hehe

Cumps

Piloto de Provas de Perícia max0r's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

Até hoje não me esqueço desta.
    Há uns 10 anos atrás seguia eu no Hyundai Accent 1.3 do meu pai na estrada em Gondomar que margina o Douro.
    Aquilo não era nenhum bólide mas sempre tinha 82 cvs.
    Ia depressa, estava atrasado mas a estrada estava vazia.
    Atrás de mim surge um VW Polo MK II daqueles que pareciam uma carrinha.
    Pelo menos em Portugal, aquele carro só tinha os motores 1.0 com 45 cvs e 1.3 com 75 cvs.
    Eu era capaz de jurar que era o 1.0, a julgar pelos pneus muito finos e pela ausência dos plásticos característicos da versão 1.3.
    Enfim, o moço cola-se (autenticamente) na minha traseira (algo que me deixa chateado).
    Acelero e ele mantém-se na minha traseira.
    Na primeira recta, passa-me (comigo em plena aceleração!!!).
    Mesmo que fosse o 1.3 não conseguia fazer aquilo.
    Até hoje estou para saber o que aconteceu...
    Devia ser o 1.4D como a minha.. lololol.. até é bem despachadinhooo.. e as sesanções de velocidade são uma loucura.. lolol :D

Piloto de Testes Force's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O meu pai já foi envergonhado pelo meu bogas...Num jantar animado,conversa puxa conversa e veio à baila o topico Ford Focus 1.4SW (carro dele) Vs Fiat Uno 45S (o meu). Então lá fomos para uma rectita isolada,no meio do mato fazer um comparativo amigavel.

Pois bem,tendo em conta que o carro dele tem 75cv para mais de uma tonelada de peso e eu tinha 45 cv para 700Kg,ficou-se a saber o resultado.E lá foi ele com a viola no saco para casa...:D

Tudo graças a um motor bastante rotativo,pouco peso e andamento bem engraçado.

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Uma vez ia na AE numa volta passiva quando no rádio começou a dar um grande classico daqueles que toda a gente sabe de cor;), e então lá estava eu a cantar e a dar espectáculo sozinho, quando entretanto reparo está um carro ao meu lado com todos os seus ocupantes a rir do meu show......fui(fiquei) ENVERGONHADO.[**][**][**][**][**]

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O carro que mais me envergonhou foi um Astra 1.3 diesel de 90cv.
    (Não diria envergonhado mas sim desiludido)
    Nesse dia deixou-me fustigado por duas vezes, numa delas, na A5, fui ultrapassado em aceleração por um polo dos novos 1.4tdi 80cv.
    A segunda foi na rotunda do tagus park/quinta da fonte, entrei nela como se tivesse a conduzir um Focus ou um Golf e fiquei sem acelerador, o ESP entrou em serviço.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Os comparativos mais interessantes que tive foram sempre qdo eu ia atraz (nada de graçolas). Dá sempre mais gozo (em certas situações) ver um carro mais fraco acompanhar outro mais potente.

Os melhores comparativos k tive até foram em jeito de amizade, sem ng se conhecer, mas com curvas, sem exageros, com respeito e distancias de segurança. Ahh bela vida.

Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

citação:Originalmente colocada por bimm€r

Era um M5....[8)][**]
    Isso acontece me ao contrario... ir no M5 que n diz nd (e o E34 distingue se mal o M5) e ter pessoal k julga k é mais un 525tds ou ate 518i [**]
    A ultima cena k me lembro foi um F550 k vinha na nacional a passar toda a gente... mas a aproveitar o binario do V12... e derrepente la puxamos afundo e passamos o tipo.. apartir dai o gajo teve smp a espera da oportunidade pa passar... so a difrença de potencia n era suficiente pa passar em ultrapassagem e o tipo desistiu... ate que entramos em AE e puxamos desde 2a ate 5a todas ate as 7mil rpm... o tipo qd ia passar deve ter visto os 260kmh no ponteiro e voltou a nao passar [8)]
    Dps paramos pa almoçar e ele parou perto e ficou a olhar de lado po carro... hehe

Cumps
    Esse é mesmo um autentico, lobo em pele de cordeiro!

Piloto de Testes nadix's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

canhao!!!!!!!!!!

Página 6 de 21 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •