Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagamento IUC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagamento IUC

    Viva ! Vendi um carro neste mes , neste mesmo mês correspondia pagar o IUC , o carro já não consta como meu no site das finanças.
    A quem corresponde pagar o imposto ? A mim ou ao novo dono ?
    Obg.

    #2
    Depende do dia da matrícula do carro
    Se as 00h00 desse dia eras o dono és tu

    Comentário


      #3
      se já não consta no site da finanças, já mudou de proprietário, logo isso deixa de ser um problema teu, cabe ao novo dono pagar o IUC.

      Comentário


        #4
        Tem de pagar o IUC o dono registado no portal no dia da matricula do carro.

        Mas... Se houver documento de compra e venda anterior...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          se já não consta no site da finanças, já mudou de proprietário, logo isso deixa de ser um problema teu, cabe ao novo dono pagar o IUC.
          é por aí...se já passaste a bola...não és tu que tens de correr atrás do prejuízo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
            Viva ! Vendi um carro neste mes , neste mesmo mês correspondia pagar o IUC , o carro já não consta como meu no site das finanças.
            A quem corresponde pagar o imposto ? A mim ou ao novo dono ?
            Obg.
            Isso não foi sequer abordado no negócio?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              é por aí...se já passaste a bola...não és tu que tens de correr atrás do prejuízo.
              Não... Se o pagamento era dia 1, e ele vendeu dia 2.
              As finanças vão ver quem era o dono a dia 1... E era ele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Não... Se o pagamento era dia 1, e ele vendeu dia 2.
                As finanças vão ver quem era o dono a dia 1... E era ele.
                Certo, mas se assim fosse o novo dono já se tinha queixado não??? já estive numa situação dessas, mas a matricula era no final do mês, entreguei o carro no inicio do mesmo e ao fim de 8 dias já não estava no meu nome, inclusive quem ficou com ele, eu referi essa situação disse-me para não me preocupar com isso, o que é certo não me veio chatear com nada e o carro ao fim de 8 anos ainda ai continua a circular na mão da mesma pessoa. conta agora com 21 anos de vida, um Astra G 1.4 90Cv a gasolina.

                Comentário


                  #9
                  No meu entender, quem tem de pagar é o novo dono. O IUC é válido até ao último dia do mês da matrícula. Por isso, vendeste o carro com o IUC válido.

                  O que me parece que as finanças vão ver é em nome de quem está o carro na data limite para pagar, neste caso, do novo proprietário.

                  Creio que o facto de não te aparecer o carro no património nem a conta do IUC, é a evidência de que não és tu que tens de pagar.

                  Agora, do ponto de vista ético, depende do que tenhas combinado com quem comprou. No caso de não terem falado sobre isso, sou da opinião que se deve processar como indiquei.

                  Comentário


                    #10
                    Eu lembro que o imposto era para pagar no mes 7 agora não lembro o dia.
                    Se no livrete dizer dia 8 do mes 7 mas vendi o carro o dia 6 deste mes corresponde a mim pagar ?
                    Acabei por ligar as finanças e corresponde ao novo dono pagar.
                    No ato da venda não falamos nada acerca do IUC ,mas acho de bom senso enviarlhe um msm sobre o pagamento do IUC é agora responsabilidade dele , embora já deve ter recebido alguma mensagem de parte das finanças.
                    Editado pela última vez por cadilac; 14 July 2020, 15:36.

                    Comentário


                      #11
                      detesto o pessoal que vende carros 1 mês antes do IUC e inspeção. calha sempre ao novo dono pagar essa treta. neste caso ainda pior, pois é no mesmo mês. percebo que seja mais uma conta, ainda para mais hoje em dia os valores já são quase todos de 100€ para cima (mais a inspeção e isto se não tiver arranjado mais nada) mas custa muito vender o carro 2 mesitos antes? já me aconteceu ter um carro do final de agosto, andei desde maio com ofertas praticamente todos os dias e só o vendi em julho, já mais caro do que tinha anunciado. já comprei carro no próprio mês do IUC e se tivesse sido um carro mais normal, se calhar tinha optado por outro. o que vale é que o tipo pagou a inspeção comigo presente e eu o IUC (mais caro quase o dobro), mas tinha sido combinado o contrário. a uns 3 dias do final do prazo e depois de o avisar, informou-me que eu é que tinha que pagar o IUC, pis já tinha pago a inspeção. 10 dias de carro e inchei logo. para mim nunca mais! é estilo este negócio, IUC a 8, venda a 6.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                        Eu lembro que o imposto era para pagar no mes 7 agora não lembro o dia.
                        Se no livrete dizer dia 8 do mes 7 mas vendi o carro o dia 6 deste mes corresponde a mim pagar ?
                        Acabei por ligar as finanças e corresponde ao novo dono pagar.
                        No ato da venda não falamos nada acerca do IUC ,mas acho de bom senso enviarlhe um msm sobre o pagamento do IUC é agora responsabilidade dele , embora já deve ter recebido alguma mensagem de parte das finanças.
                        Eu por acaso não vejo isso assim.

                        Apesar do prazo ser até ao final do mês de matricula. O imposto é devido no dia da matricula.

                        Se estava em teu nome nesse dia, em caso de não pagamento as finanças vão ver nesse dia e não no final do prazo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          detesto o pessoal que vende carros 1 mês antes do IUC e inspeção. calha sempre ao novo dono pagar essa treta. neste caso ainda pior, pois é no mesmo mês. percebo que seja mais uma conta, ainda para mais hoje em dia os valores já são quase todos de 100€ para cima (mais a inspeção e isto se não tiver arranjado mais nada) mas custa muito vender o carro 2 mesitos antes? já me aconteceu ter um carro do final de agosto, andei desde maio com ofertas praticamente todos os dias e só o vendi em julho, já mais caro do que tinha anunciado. já comprei carro no próprio mês do IUC e se tivesse sido um carro mais normal, se calhar tinha optado por outro. o que vale é que o tipo pagou a inspeção comigo presente e eu o IUC (mais caro quase o dobro), mas tinha sido combinado o contrário. a uns 3 dias do final do prazo e depois de o avisar, informou-me que eu é que tinha que pagar o IUC, pis já tinha pago a inspeção. 10 dias de carro e inchei logo. para mim nunca mais! é estilo este negócio, IUC a 8, venda a 6.
                          Estás a brincar não estás?

                          Cabe a quem compra saber o que compra...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            detesto o pessoal que vende carros 1 mês antes do IUC e inspeção. calha sempre ao novo dono pagar essa treta. neste caso ainda pior, pois é no mesmo mês. percebo que seja mais uma conta, ainda para mais hoje em dia os valores já são quase todos de 100€ para cima (mais a inspeção e isto se não tiver arranjado mais nada) mas custa muito vender o carro 2 mesitos antes? já me aconteceu ter um carro do final de agosto, andei desde maio com ofertas praticamente todos os dias e só o vendi em julho, já mais caro do que tinha anunciado. já comprei carro no próprio mês do IUC e se tivesse sido um carro mais normal, se calhar tinha optado por outro. o que vale é que o tipo pagou a inspeção comigo presente e eu o IUC (mais caro quase o dobro), mas tinha sido combinado o contrário. a uns 3 dias do final do prazo e depois de o avisar, informou-me que eu é que tinha que pagar o IUC, pis já tinha pago a inspeção. 10 dias de carro e inchei logo. para mim nunca mais! é estilo este negócio, IUC a 8, venda a 6.
                            O negócio só se faz caso ambas as partes estejam de acordo, portanto...

                            Quanto ao IUC, se considerares que é um imposto devido para o ano seguinte, até faz mais sentido ser o novo dono a pagar, uma vez que é ele que vai usufruir do carro.

                            A inspecção é uma conta tão pequena neste contexto que, para mim, é de desvalorizar. Bem mais importante é o estado do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Claro que o negócio é feito quando ambos chegam a acordo, e cabe ao comprador verificar tudo antes de comprar, no entanto eu era incapaz de fazer um negócio assim.

                              Já passei por isso 3x, das 3x eram carros que estavam à venda à algum tempo e calhou fazer-se negócio na altura do iuc. Das 3x, o pagamento do IUC foi emitido por mim, levei-o comigo ao registo e foi pago pelo comprador no MB à porta do registo.
                              Simples, transparente, honesto e sem chatices futuras para nenhuma das partes.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X