Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por excesso de velocidade (Radar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Multa por excesso de velocidade (Radar)

    Boa Tarde!

    Fui notificado por carta a pagar 60€, por excesso de velocidade (Radar), na marginal Lisboa-Cascais, fora de localidade, portanto. O radar registou 80km/h numa zona de 50 km/h, portanto, dada a margem de erro de 5km/h do radar, ia com um excesso de 25 km/h, fora da localidade.

    Isto é uma contraordenaçāo leve punível com coima, e nāo dá lugar a perda de pontos na carta de conduçāo, nem sançāo acessória, certo?
    Na notificaçāo, referem 15 dias para efectuar o pagamento a partir da data de notificaçāo, mas a data de notificaçāo nāo é declarada. Isto é normal?

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Se é leve, não há perda de pontos nem sanção acessória. Estás descansado por aí.

    Comentário


      #3
      60€ para o lixo, mas a coisa fica por aí.

      Comentário


        #4
        Eu deduzo que seja uma contraordenaçāo leve, uma vez que nāo existe sançāo acessória descrita na notificaçāo. Nem sabia que existiam contraordenações leves no excesso de velocidade, mas aparentemente só é contraordenaçāo grave, fora das localidades, se o limite for ultrapassado em mais de 30km/h.

        Sabem se existe alguma linha de contacto para confirmar esta informaçāo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
          Eu deduzo que seja uma contraordenaçāo leve, uma vez que nāo existe sançāo acessória descrita na notificaçāo. Nem sabia que existiam contraordenações leves no excesso de velocidade, mas aparentemente só é contraordenaçāo grave, fora das localidades, se o limite for ultrapassado em mais de 30km/h.

          Sabem se existe alguma linha de contacto para confirmar esta informaçāo?
          Isso está descrito no código da estrada. Dentro de localidades é pena leve até 20km/h acima do limite

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
            Boa Tarde!

            Fui notificado por carta a pagar 60€, por excesso de velocidade (Radar), na marginal Lisboa-Cascais, fora de localidade, portanto. O radar registou 80km/h numa zona de 50 km/h, portanto, dada a margem de erro de 5km/h do radar, ia com um excesso de 25 km/h, fora da localidade.

            Isto é uma contraordenaçāo leve punível com coima, e nāo dá lugar a perda de pontos na carta de conduçāo, nem sançāo acessória, certo?
            Na notificaçāo, referem 15 dias para efectuar o pagamento a partir da data de notificaçāo, mas a data de notificaçāo nāo é declarada. Isto é normal?

            Obrigado pela ajuda.
            nas registadas é no dia em que assinas a recepção da notificação ou 3 dias se a recepção for assinada por terceiros.
            se for por notificação simples é 5 dias a contar da data de expedição e que nesse caso irá constar no processo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              nas registadas é no dia em que assinas a recepção da notificação ou 3 dias se a recepção for assinada por terceiros.
              se for por notificação simples é 5 dias a contar da data de expedição e que nesse caso irá constar no processo.
              Foi notificaçāo registada, e nāo assinei recepçāo da mesma, nem nenhum dos meus vizinhos me avisaram de qualquer recepçāo. Parece que, dada a Pandemia, estāo a evitar contactos (acuso de recepçāo de cartas registadas) e inserem as notificaçőes directamente nos marcos do correio. Como estive alguns dias fora de casa, nāo sei quando recebi a notificaçāo.

              Vou tentar entrar em contacto com a ANSR.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X