Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Lisboa - Algarve (Custo das Portagens)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Lisboa - Algarve (Custo das Portagens)

    Bom dia, pessoal.

    Em Setembro vou fazer uma viagem até Portimão e não consigo encontrar um valor exato das portagens até lá partindo de Lisboa (mais propriamente Parque das Nações). Alguém me consegue ajudar nesta questão?

    Bom fim de semana!

    Cumprimentos,

    Miguel Fonseca

    #2
    Originalmente Colocado por mfonseca9 Ver Post
    Bom dia, pessoal.

    Em Setembro vou fazer uma viagem até Portimão e não consigo encontrar um valor exato das portagens até lá partindo de Lisboa (mais propriamente Parque das Nações). Alguém me consegue ajudar nesta questão?

    Bom fim de semana!

    Cumprimentos,

    Miguel Fonseca
    Estradas.pt ... está lá um planificador de viagem.

    http://www.estradas.pt/calculador-po...&CR=custo&CL=1

    Comentário


      #3
      e tens este tópico, que penso que servirá para o mesmo (era bom que se editasse o título) e que está na primeira página deste sub-fórum.

      https://forum.motorguia.net/road-boo...rtagens-9.html

      Comentário


        #4
        Com o Alentejo ali tão perto, nem sei qual a dúvida. IC1 por ali abaixo e pronto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Com o Alentejo ali tão perto, nem sei qual a dúvida. IC1 por ali abaixo e pronto.
          Depende. Na altura das férias, há muita gente que quer ir pelo IC1 a demorar o mesmo tempo que demoraria na A2 e veem-se muitas maluqueiras. A última que vi, um gajo de frente numa lombra cega, passou a poucos cm do meu carro e do camião que estava a ultrapassar. Desde esse dia, se levo as minhas filhas no carro, vou na A2. São 20€ que valem bem o descanso.

          Comentário


            #6
            Também há boas estradas mais pelo interior.

            Comentário


              #7
              Sou team AE pela segurança e ritmos que pratico, mas o IC1 está porreiro ali entre Grândola e Aljustrel. Tem piso novo e bermas largas.

              De Grandola a Alcácer não gosto, é uma recta e a malta estica-se nas ultrapassagens. Da Marateca para Setúbal, está terrível.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Também há boas estradas mais pelo interior.
                Mas se ele vai para Portimão, não estás à espera que ele vá directo a Évora, Beja e depois Mértola não é.

                Para Portimão/Lagos, se queres poupar ou vais pelo IC1 ou vais pela Costa Alentejana, não há muitas hipóteses.

                Comentário


                  #9
                  São as portagens que fazem mossa no orçamento das férias? Não percebo porque tanta gente tenta evitar as autoestradas.

                  Uso AE todos os dias e apesar de ter equacionado ir pela EN, acho que não compensa nem em dinheiro e muito menos em tempo!

                  Comentário


                    #10
                    Em Agosto pela Nacional para o Algarve...ou vai sem pressa pela costa vicentina a apreciar a paisagem e as localidades ou se tens o tempo contado...é duro.

                    Comentário


                      #11
                      Depende das horas, eu como gosto de ir de noite prefiro muito mais ir por fora ao meu ritmo. Se for de dia ai já haverá certamente mais trânsito.
                      Este ano parti de Évora -> Beja -> Ourique -> Algarve e posso dizer que a estrada é excelente, não que o IC1 não seja, mas apanhei muito menos trânsito.
                      Na vinda fiz IC1 arrancando de Loulé ás 20:30h , ás 23h estava em Aveiras de Cima ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Depende. Na altura das férias, há muita gente que quer ir pelo IC1 a demorar o mesmo tempo que demoraria na A2 e veem-se muitas maluqueiras. A última que vi, um gajo de frente numa lombra cega, passou a poucos cm do meu carro e do camião que estava a ultrapassar. Desde esse dia, se levo as minhas filhas no carro, vou na A2. São 20€ que valem bem o descanso.
                        Exatamente. Vi que os preços são entre 20 a 25 euros. Acho que vale bem o descanso...

                        Comentário


                          #13
                          Atenção que aqui ninguém quer evitar as AE. Apenas queria saber o valor praticado por não ter encontrado uma forma de os ver. Com certeza que irei gastar os 25 euros da AE pelo tempo e segurança que trazem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                            São as portagens que fazem mossa no orçamento das férias? Não percebo porque tanta gente tenta evitar as autoestradas.

                            Uso AE todos os dias e apesar de ter equacionado ir pela EN, acho que não compensa nem em dinheiro e muito menos em tempo!
                            Atenção que aqui ninguém quer evitar as AE. Apenas queria saber o valor praticado por não ter encontrado uma forma de os ver. Com certeza que irei gastar os 25 euros da AE pelo tempo e segurança que trazem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mfonseca9 Ver Post
                              Atenção que aqui ninguém quer evitar as AE. Apenas queria saber o valor praticado por não ter encontrado uma forma de os ver. Com certeza que irei gastar os 25 euros da AE pelo tempo e segurança que trazem.
                              Certo, não estou a falar do teu caso. É apenas um assunto que surge todos os anos e gostava de saber o porquê de tanta gente optar pela EN em deternimento da AE. O que são 50€ no orçamento de férias? Acredito que para muitos faça diferença, mas para a maior parte, duvido.

                              Cada um escolhe o que quer, apenas gostava de saber a razão

                              Comentário


                                #16
                                Já por mais que uma vez ia levando com carros de frente nas nacionais, tive de travar e desviar-me e com sorte não me aconteceu nada, se acham que a vossa vida não vale o custo das portagens boa sorte. Nacionais só mesmo quando não tenho alternativa e cada vez evito mais, locais sem AE não vou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou ao Algarve mais de 10x por ano e já não vou pela "Nacional" há talvez uns 7 anos. E mesmo nessa altura foi 1 ou 2 vezes.

                                  Deixei-me disso, e agora em família ainda menos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                    Em Agosto pela Nacional para o Algarve...ou vai sem pressa pela costa vicentina a apreciar a paisagem e as localidades ou se tens o tempo contado...é duro.
                                    Eu até costumo ir pela IC1, vou de férias relaxado, na AE acabo por ir a um ritmo mais elevado, quando nascer a cachopa logo vejo, mas pego na tua ideia, já fiz parte e é brutal.

                                    Já agora quem for pela IC1, a seguir a Grândola, antes de chegar a Ermidas do Sado tem uma placa a indicar o Rio Sado, é um desvio de 700metros o local chama-se Pego da Andorinha, vale bem a pena o desvio.

                                    35268799776_21d998187e_b.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Depende. Na altura das férias, há muita gente que quer ir pelo IC1 a demorar o mesmo tempo que demoraria na A2 e veem-se muitas maluqueiras. A última que vi, um gajo de frente numa lombra cega, passou a poucos cm do meu carro e do camião que estava a ultrapassar. Desde esse dia, se levo as minhas filhas no carro, vou na A2. São 20€ que valem bem o descanso.
                                      Em altura de férias é um bocado mais chato nisso é verdade.
                                      Tem que se ir a horas de pouca " procura ".
                                      Mas fui lá em Julho e de grândola para baixo o IC1 está quase vazio.
                                      Não sei como está agora em agosto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Também há boas estradas mais pelo interior.
                                        E de que maneira.
                                        E se for para os lados de Monte Gordo, VRSA, etc, há uma excelente que vai lá aterrar nessa zona.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                          Certo, não estou a falar do teu caso. É apenas um assunto que surge todos os anos e gostava de saber o porquê de tanta gente optar pela EN em deternimento da AE. O que são 50€ no orçamento de férias? Acredito que para muitos faça diferença, mas para a maior parte, duvido.

                                          Cada um escolhe o que quer, apenas gostava de saber a razão
                                          No orçamento das férias em si de facto o preço das portagens é irrisório.
                                          Mas imagino que muitos optam pela EN pelas mesmas razões que eu : gosto.

                                          Claro que como passeio quase todos os fds, se andasse sempre em AE saia caro, além da completa falta de piada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Já por mais que uma vez ia levando com carros de frente nas nacionais, tive de travar e desviar-me e com sorte não me aconteceu nada, se acham que a vossa vida não vale o custo das portagens boa sorte. Nacionais só mesmo quando não tenho alternativa e cada vez evito mais, locais sem AE não vou.
                                            Por vezes questiono-me se vocês são assim em tudo.
                                            Nunca praticaram desporto radical?
                                            Tambem evitam circular quando há chuva ou nevoeiro?
                                            Nunca andam de carro clássico com medo?

                                            Eu sei que andar na estrada é muito perigoso seja como peão ou como condutor/passageiro, mas se vivermos do medo, não vivemos.
                                            Numa época normal se até o IC1 para vocês é perigoso então não sei que EN será boa. Talvez nenhuma.

                                            Agora até parece que andar de EN é jogar à roleta russa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              E de que maneira.
                                              E se for para os lados de Monte Gordo, VRSA, etc, há uma excelente que vai lá aterrar nessa zona.
                                              Gosto desse percurso.

                                              Mas isso está com um problema grave: o piso da estrada de Ferreira - Beja - Mértola está um perfeito caos. Aquilo precisava de um tapete com alguns 100 km como fizeram no IC1.

                                              Com jantes 18 e pneu de perfil 40, não sei se sofri mais eu ou o carro há duas semanas. E o meu carro nem é uma tábua.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                E de que maneira.
                                                E se for para os lados de Monte Gordo, VRSA, etc, há uma excelente que vai lá aterrar nessa zona.
                                                Sim, é uma estrada bonita para ir nas calmas, mas como já falaram, há quem queira ir pela nacional e poupar, mas quer chegar pouco depois que se tivesse ido pela AE...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Sim, é uma estrada bonita para ir nas calmas, mas como já falaram, há quem queira ir pela nacional e poupar, mas quer chegar pouco depois que se tivesse ido pela AE...
                                                  Claro isso é má política.
                                                  Essa EN que falo só dá para esticar um bocado já no IC que vai dar a VRSA ou seja o IC27.
                                                  E é esticar como quem diz. Aquilo é um IC, e não uma pista.

                                                  Se é para estar com pressas e a stressar com os outros obviamente que qualquer coisa que não seja AE nao é viável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora, se for de noite, apenas e só ando em AE.
                                                    Naturalmente que isto é só se tiver de fazer viagens à noite, que evisto sempre.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu também gosto muito de nacionais mas IC1 no Verão é de evitar.

                                                      Muito trânsito, anda-se muito depressa e vêem-se muitas asneiras e ultrapassagens perigosas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                        Eu também gosto muito de nacionais mas IC1 no Verão é de evitar.

                                                        Muito trânsito, anda-se muito depressa e vêem-se muitas asneiras e ultrapassagens perigosas.
                                                        Uma coisa que ajudava muito a tudo isto era tambem uma maior fiscalização.
                                                        Há pouca.
                                                        Em julho fui de Montijo ao Algarve, apanhei o IC1 em waters of moura e até lá abaixo só vi 1 carro da GNR.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Já agora, se for de noite, apenas e só ando em AE.
                                                          Naturalmente que isto é só se tiver de fazer viagens à noite, que evisto sempre.
                                                          Eu gosto muito de conduzir em EN e de noite também.

                                                          No outro dia tive de fazer quase 150km em EN a um domingo à noite por estradas que conheço mal mas com pouco trânsito.

                                                          Pus-me atrás de uma F31 320d Touring que seguia a bom ritmo e qual não é o meu espanto quando a cada cruzamento ou interseção seguia na mesma direção que eu pretendia seguir e acabou por “mostrar-me” o caminho durante cerca de 85km!! O que foi excelente.

                                                          Mas também um bocadinho exagerado nas rectas e forma de abordar algumas curvas. Estive para desistir várias vezes, até porque tenho menos 80cv.

                                                          Se estiver por aqui o dono de uma 320d Luxury Line champanhe matrícula QF, o meu obrigado! [emoji106]

                                                          Mas conduzir de noite também tem os seus problemas. Destaco os três principais: javalis, dificuldade em estacionar em segurança em caso de furo ou avaria, probabilidade de nos cruzarmos com condutores alcoolizados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois é mais isso: em caso de avaria numa EN, facilmente podemos ficar isolados, no escuro sem qualquer auxílio e o reboque demorar 3-15 dias a chegar.
                                                            No AE sempre temos mais alguma segurança.

                                                            Uma mariquice minha confesso.
                                                            Mas imagino que um carro imobilizado à noite seja bom isco para eventuais assaltantes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X