Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Sugestões] Itinerário Porto -> Quarteira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Sugestões] Itinerário Porto -> Quarteira

    Mas a evitar portagens.

    Que me dizem?

    A viagem vai ser Quinta, a sair do Porto perto das 18h.

    #2
    vê aqui
    http://www.viamichelin.com/viamichelin/int/dyn/controller/ItiWGPerformPage?reinit=1&strStartCityCountry=669& strStartAddress=&strStartCP=&strStartCity=porto&st rDestCityCountry=669&strDestAddress=&strDestCP=&st rDestCity=quarteira&image2.x=54&image2.y=9#startLo cid=2141xvr10cNDEuMTUwNTk_cLTguNjEwMjI_&destLocid= 2141xzf10cMzcuMDY4ODE_cLTguMTAzODc_&step1Locid=&st ep2Locid=&vh=CAR&distance=km&strVehicle=0&intItine raryType=10&devise=1.0|EUR&isAvoidFrontiers=false& isFavoriseAutoroute=false&isAvoidPeage=false&isAvo idVignette=false&isAvoidLNR=false&carTypeHidden=Ci tadine&caravaneHidden=false&typeCarbHidden=essence &autoConso=6.8&villeConso=6&routeConso=5.6&carbCos t=1.3&dtmDeparture=10/10/2006

    Comentário


      #3
      Filipe, Amigo tem aqui um bom itinerário

      www.cp.pt

      não tem uma unica portagem

      Comentário


        #4
        sem portagens acho um pouco dificil, mas vai ate coimbra( para cima nao conheço) apanhas a nacional 1, nao sei a que horas la vais passar mas penso que a partir das 8h nao acha problemas de transito, segues sempre na nacional 1 até perto de santarem (ai tens de entrar novamente na A1, depois vasco da ganha e sais da A2(penso que em grandola) e vais pela nacional que era utilizada antes de acabarem a autoestrada até ao algarve.

        Depois chegas ao pe de albufeira apanha a via do infante e segues as placas ate quarteira.

        Mas se queres ir sem portagens prepara-te para chegares tarde ao algarve, eu da zona de leiria custumo demorar cerca de 3h e meia por auto-estrada.

        Boa viagem

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Nuno Marques

          Filipe, Amigo tem aqui um bom itinerário

          www.cp.pt

          não tem uma unica portagem
          [}][}][}][}]

          Comentário


            #6
            Vais atravessar o país todo por nacionais para ires para a Quarteira?[8)]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

              Vais atravessar o país todo por nacionais para ires para a Quarteira?[8)]
              e entao? Até podia querer ir por estradas municipais...


              N1/IC2 até Vila Franca de Xira
              Cruzar o Tejo e seguir pela N10 até Marateca
              IC1 até ao algarve
              Via do Infante ou N125 até Quarteira

              Diverte-te e aproveita o dinheiro das portagens e do combustivel que poupas para comer um belo almoço nalguma das terras que ficam pelo caminho

              Comentário


                #8
                O itinerário sugerido pelo Duro é porreiro.

                Mas a zona pela N1/IC2, perto da Serra d'Aire dizem-me que é lixada, que é preferivel apanhar a A1 de Leiria a Vila Franca, que acham?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nuno Marques

                  Filipe, Amigo tem aqui um bom itinerário

                  www.cp.pt

                  não tem uma unica portagem
                  Em situações normais, concordaria.

                  Mas vamos 4 adultos e 1 criança de 3 meses. Mais a mala cheia devido a essa criança. Ir de comboio ia ser uma loucura.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por fililipe

                    O itinerário sugerido pelo Duro é porreiro.

                    Mas a zona pela N1/IC2, perto da Serra d'Aire dizem-me que é lixada, que é preferivel apanhar a A1 de Leiria a Vila Franca, que acham?
                    será uma zona tipica de montanha, já há muito tempo que nao passo por aí mas nao me lembro de nada de extraordinário...

                    outra opçao é fazer um percurso pelo interior (beiras e alentejo), serao mais kms...

                    Comentário


                      #11
                      A 29 até Estarreja , A 25 até Guarda, dpois A 23 até C. Branco ,e ip2 até portalegre +-, dpois direcção Estremoz, Evor, Beja, e apanhas a A2 só em Ourique( apenas pagas este pequeno troço cerca de 2 euro e qq coisa) dpois sais em direcção a Albufeira e apanhas a Nacional 125 para Quarteira/Vila Moura.

                      Comentário


                        #12
                        Sinceramente não compreendo esta aversão às AE.
                        Mas devo confessar que já tentei:D.

                        Algures pelo mês passado fui rentabilizar o investimento imobiliário no Algarve, ia sozinho e com tempo. Ora coloquei 6 CDs no leitor, mais uns no porta luvas respirei fundo e decidi: Não vou pagar portagens[}]

                        Saio de casa entro na A28 até à VCI, da VCI para a A29.
                        Vou depois por Esterreja até a A25 (antigo IP5). Daí até Mira onde está a placa que diz:IC2.
                        Aqui foi a miséria, montes de camiões, pontos de ultrapassagem insuficientes, ultrapassagens que me deixaram de boca aberta.[}]
                        Aguentei até Coimbra, aí entrei na A1 e foi de AE até ao Algarve.

                        No regresso a ideia foi igual, aguentei até Grandola[}][}].


                        No entanto até deu para tirar algumas ilações: Não paguei alguns troços de portagens, no entanto os consumos foram mais elevados, tive de esforçar mais o carro, desesperei a 50/60 Km/h atrás de pesados.

                        Sinceramente não vejo vantagens nenhumas não usar as AE.

                        Comentário


                          #13
                          Excelente sugestão a do Lightburner! Até Estarreja pela A29 não há portagens, depois apanhas a N1 até próximo de Albergaria e aí entras na A25 (antigo IP5) até à Guarda, seguindo pela A23 até onde quiseres! Eu iria até Abrantes, depois seguia por Ponte de Sôr e ia ou pelo lado de Évora-Castro Verde ou Grândola Marateca.

                          A opção de vir sempre pela N1 também não é má e fica mais perto. A zona da Serra de Aire faz-se muito bem (Rio Maior, Venda das Raparigas...) mais trânsito será antes na zona da Batalha e Leiria. Depois é seguir mesmo até Vila Franca e ou passas a ponte em direcção ao Porto Alto ou segues por fora até à entrada de Lisboa (Alverca), apanhas a A1 (já sem portagens), segues pela Vasco da Gama, sais no Montijo e vais em direcção a Setúbal ou, melhor ainda, mas mais difícil de encontrar vais em direcção a Águas do Sado e evitas toda a zona de Setúbal!

                          Seja como for, o importante é fazer boa viagem e estar preparado para muitas horas de viagem. Com criança e tudo eu diria cerca de 7/8horas, mas a poupança de portagens (mais de 30€)e combustível (pelo menos 10€) dá para uma boa refeição!

                          Cuidado ainda com os excessos de velocidade e com o trânsito!!!

                          Comentário


                            #14
                            Nao ha nada como apanhar a A1.... e depois atravessar a Pte Vasco da Gama e apanhar a A2....

                            Ok... Confesso que sou comodista!!!
                            ;p

                            Comentário


                              #15
                              e entao filipe o k achaste?
                              como fizeste ? N1/IC2 ate onde?
                              eu vou pra la tbm do porto!
                              mas estou com duvidas pk eu so kero ir na nacional ate leiria ou santarem ! e depois A1 mas n keria ir pela ponte vasco da gama ! acho k entrar em santarem ha uma mais perto k nao e preciso ir a vasco da gama nao e?

                              Comentário


                                #16
                                offtopic:
                                que desenterranço!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por andreclaro1 Ver Post
                                  e entao filipe o k achaste?
                                  como fizeste ? N1/IC2 ate onde?
                                  eu vou pra la tbm do porto!
                                  mas estou com duvidas pk eu so kero ir na nacional ate leiria ou santarem ! e depois A1 mas n keria ir pela ponte vasco da gama ! acho k entrar em santarem ha uma mais perto k nao e preciso ir a vasco da gama nao e?
                                  Em santarem há uma outra AE em que evitar ter de entrar em lisboa, e que depois te leva à A2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se forem 1 ou duas pessoas vão mas é de comboio.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X