Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa em estado probatorio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Multa em estado probatorio

    129364191_295884625090128_7761412719152656036_n.jpg

    boa tarde, estou nesta situação em regime probatório, tenho carta a 2 anos , e no entanto a GNR fez-me a cama a cerca de 2 meses atras, a situaçao e a seguinte, estava a transitar em uma faixa de 2 vias, entrei em uma faixa de 3 vias , onde me mantive no centro durante pouco tempo devido a ter carros a minha direita e nao poder fazer a manobra em segurança, no entanto nessa altura estava um carro da GNR atras de mim com 4 policias, onde deve ter estado a verificiar tudo sobre mim e o carro, depois disso passaram por mim e nunca mais os vi, indo atras de outros carros , mais a frente mandaram-me encostar, passado uns 5 10 km de terem estado atras de mim , nao podendo seguir para a direita naquele instante mantive-me no centro ate poder fazer a manobra em segurança , mas tinha uma linha continua a separar a faixa do centro com a faixa da direita nao podendo transpor nesse momento , paguei a multa , o que queria saber era como posso proceder para contestar isto, ainda me encontro a espera da carta da ASNR, mas dizem-me que isto e uma infraçao muito grave que leva a perda da carta :/

    tenho 2 trabalhos e necessito do carro, pessoal entendido no assunto consegue-me dar uma ajuda sobre como proceder ou o que fazer para contestar, pois eu estava sozinho no carro na altura a caminho do trabalho, e eles seguiram viagem mas como viram que nao tinham ninguém para pegar, acabaram por me lixar por completo, agradeço imenso os vossos comentarios,

    obrigado

    #2
    Se estás em regime probatório e sendo essa contra-ordenação muito grave, infelizmente deverás ver o teu título de condução cancelado...
    Podes sempre tentar recurso para ver o que dá, mas esquece isso da polícia te fazer a cama, inclusive está expresso na coima que circulaste 2kms à esquerda.

    Para a próxima não te esqueças, circula-se sempre pela direita e não no centro centro como a maioria gosta de fazer.

    Comentário


      #3
      Pagas a multa, esperas pelo aval da ansr, sendo a primeira, reduz a metade, se mesmo assim te derem inibição de conduzir, podes sempre impugnar para o tribunal ( os prazos são suspensos) e com isto do covid para cima de 3 meses é que tens resposta

      Comentário


        #4
        O que descreves não é o que está no auto... A GNR inventou o que está no auto para te "fazer a cama"? Foi isso?

        Comentário


          #5
          Está aí um belo bico de obra, isso é uma contraordenação muito grave. Em regime probatório é adeus carta. Vais ter de argumentar isso muito bem (aka fazer um grande choradinho para a ANSR), já aparece aqui alguém a dizer que foste muito bem autuado e que devia ser mais vezes etc etc, "pimenta no c* dos outros é refresco" que no fundo é para isso que o pessoal usa estes tópicos

          Por acaso nestes casos concordo, só é pena a fiscalização continuar a ser quase não-existente. Tiveste azar mas mesmo assim o auto diz que andaste mais de 2 quilómetros na via do meio, isso não é "pouco tempo"

          Eles não te iam autuar se não achassem que te podias chegar para a direita. E mesmo com um traço contínuo mais vale c*gar nele e arriscar a contraordenação leve do que levar com essa muito grave

          Boa sorte, vais precisar

          Comentário


            #6
            O local é por demais conhecido e de facto desde que foram realizadas as obras e passou a ter 3 faixas (antes da Respol), sentido N/S... não há momento que os que já vem na via, chegados a esse local, poucos são os que passam para a via da direita.

            Vai daí, as autoridades tem andado em cima disso.

            Bem como, é uma zona de 100km/h... e muitas vezes está o radar na área de serviço, a tirar "tempos".

            Comentário


              #7
              desde ja obrigado pelos comentarios, eles escreveram isso mas nao quer dizer que seja a verdade na sua totalidade , mal me mandaram parar o policia disse se eu tinha dinheiro comigo, muito antes de eu saber que iria sofrer multa, viu-se bem que foi para "ganhar o dia" , embora eu nao seja santo nenhum , e cometo erros , mas acho que nao haveria necessidade disto, tive medo de passar a continua tambem e acabei por me lixar a grande, tanto e que eles sairam de tras de mim e so passado uns km e que me mandaram parar... depois de andarem atras de outros carros...e com 4 policias no carro e eu sozinho pouco podia fazer e se ripostasse seria muito pior... calei e paguei a multa e ainda tentei falar com o policia a bem mas eles nao quiseram saber, e neste momento estou nesta situaçao que nao sei como agir nem como tentar resolver, fui a um posto da policia e os policias que me atenderam foram os proprios a dizer que me fizeram bem a cama, que se fosse com eles nunca iriam passar tal multa, mas sim talvez uma advertencia, mas pronto com 2 trabalhos onde e preciso o carro, acho que esta "brincadeira" me estragou a vida, e nao sei para que lado me virar, se alguem tiver experiencia nestes casos e me consiga ajudar sobre como contestar ou como agir agradeço, pois sou novo neste tipo de coisas, encontrei o forum por pesquisa e achei de bom grado vir ca tentar obter mais informaçoes, desde ja obrigado a todos...
              Editado pela última vez por JorgeSantos92; 03 December 2020, 15:09.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                Está aí um belo bico de obra, isso é uma contraordenação muito grave. Em regime probatório é adeus carta. Vais ter de argumentar isso muito bem (aka fazer um grande choradinho para a ANSR), já aparece aqui alguém a dizer que foste muito bem autuado e que devia ser mais vezes etc etc, "pimenta no c* dos outros é refresco" que no fundo é para isso que o pessoal usa estes tópicos

                Por acaso nestes casos concordo, só é pena a fiscalização continuar a ser quase não-existente. Tiveste azar mas mesmo assim o auto diz que andaste mais de 2 quilómetros na via do meio, isso não é "pouco tempo"

                Eles não te iam autuar se não achassem que te podias chegar para a direita. E mesmo com um traço contínuo mais vale c*gar nele e arriscar a contraordenação leve do que levar com essa muito grave

                Boa sorte, vais precisar
                Um traço contínuo numa AE não é uma contra-ordenação leve.

                Aqui a questão principal é que a descrição do auto não coincide com a descrição do user. Mas a palavra dos agentes de autoridade sobrepõe-se à do autuado, pelo que não sei se se consegue dar a volta a isto. Tentar não custa, no entanto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JorgeSantos92 Ver Post
                  desde ja obrigado pelos comentarios, eles escreveram isso mas nao quer dizer que seja a verdade na sua totalidade , mal me mandaram parar o policia disse se eu tinha dinheiro comigo, muito antes de eu saber que iria sofrer multa, viu-se bem que foi para "ganhar o dia" , embora eu nao seja santo nenhum , e cometo erros , mas acho que nao haveria necessidade disto, tive medo de passar a continua tambem e acabei por me lixar a grande, tanto e que eles sairam de tras de mim e so passado uns km e que me mandaram parar... depois de andarem atras de outros carros...e com 4 policias no carro e eu sozinho pouco podia fazer e se ripostasse seria muito pior... calei e paguei a multa e ainda tentei falar com o policia a bem mas eles nao quiseram saber, e neste momento estou nesta situaçao que nao sei como agir nem como tentar resolver, fui a um posto da policia e os policias que me atenderam foram os proprios a dizer que me fizeram bem a cama, que se fosse com eles nunca iriam passar tal multa, mas sim talvez uma advertencia, mas pronto com 2 trabalhos onde e preciso o carro, acho que esta "brincadeira" me estragou a vida, e nao sei para que lado me virar, se alguem tiver experiencia nestes casos e me consiga ajudar sobre como contestar ou como agir agradeço, pois sou novo neste tipo de coisas, encontrei o forum por pesquisa e achei de bom grado vir ca tentar obter mais informaçoes, desde ja obrigado a todos...
                  Tendo em conta a situação, talvez seja melhor contratares um advogado especializado em multas de trânsito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Um traço contínuo numa AE não é uma contra-ordenação leve.

                    Aqui a questão principal é que a descrição do auto não coincide com a descrição do user. Mas a palavra dos agentes de autoridade sobrepõe-se à do autuado, pelo que não sei se se consegue dar a volta a isto. Tentar não custa, no entanto.
                    Onde encontro isso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Tendo em conta a situação, talvez seja melhor contratares um advogado especializado em multas de trânsito.
                      Também me parece a melhor solução, ainda para mais num caso que não está em causa uns meses sem conduzir e sim a cassação da carta e ter de a tirar de novo.

                      Melhor que ninguém um advogado especializado deve saber dar a volta ao texto.

                      Quanto ao user, o primeiro passo é reconhecer o erro. Até pode haver algum dolo por parte das autoridades, mas esquece isso de "ganharem o dia", o responder, o serem "4 contra 1..".
                      Malta a circular no meio com a estrada livre é mato, muito boa gente faz isso e tu tiveste azar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                        Eles não te iam autuar se não achassem que te podias chegar para a direita. E mesmo com um traço contínuo mais vale c*gar nele e arriscar a contraordenação leve do que levar com essa muito grave

                        Boa sorte, vais precisar
                        Sobretudo se a linha longitudinal contínua for separadora de vias de trânsito (no mesmo sentido) em que a contra-ordenação é... Leve...

                        Comentário


                          #13
                          cometeste uma infracção, achas que o policia foi ver a tua folha de vencimento e, como tens 2 trabalhos, quis-te fazer a caminha e multou-te pela infracção que cometeste.

                          Avança já com um excelente advogado, dos caros. O país tem que andar para a frente, nada como contestar algo que é perfeitamente legitimo para o estado ganhar mais uns trocos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JorgeSantos92 Ver Post
                            desde ja obrigado pelos comentarios [...] tive medo de passar a continua
                            Estive a ler o auto, reparo que a infração foi cometida na A1, sentido S/N, entre o km 293,5 e o km 295,5, perto de Vila Nova de Gaia.

                            Consultei imagens da autoestrada, tiradas à 3/4 meses atrás, nomeadamente na zona com os dados acima mencionados e não encontro qualquer tipo de linha contínua entre a via do meio/via da direita, a não ser junto às saídas dos nós como é perfeitamente normal.





                            Foi assim tão complicado passar para a via da direita neste espaço de 2 kms? Traço contínuo não me parece que seja argumento válido quando não existe em grande parte desta distância de 2kms (segundo imagens de agosto/2020).

                            Se estivesse com muito trânsito, aí pode ser mais complicado, mas se foi o caso compreendo que não é fácil. Se conseguisses provar que efetivamente havia muito trânsito e que não conseguias passar para a via da direita por esta estar bastante ocupada terias um motivo válido de defesa, na minha opinião.

                            Comentário


                              #15
                              ola tgfj555 , desde ja obrigado pela trabalho que tives-te, o problema no meio disto tudo e comprovar que estava com algum trafego de transito nessa altura o que me impossibilitou também a mudança de direção logo mal entrei na estrada com 3 vias, no entanto nao sei se vai compensar por advogado no meio disto tudo, possivelmente ficaria um balurdio de dinheiro...

                              Comentário


                                #16
                                boas, ninguem esta a dizer que e por ter 2 trabalhos ou algo do genero, cometi uma infracçao sim, devido as caracteristicas da via, do transito e de ser um condutor tambem prudente e nao ser daqueles que se mete a tolo a frente dos outros, no entanto vim aqui tentar que alguem me desse algumas dicas ou ajuda, como disse em cima eu erro nao sou santo, mas acho que foi muito exagerado isto, mas claro o que esta feito esta feito, agradeço na mesma o teu comentario, bom natal para ti e para os teus
                                Editado pela última vez por JorgeSantos92; 03 December 2020, 20:12.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                  Onde encontro isso?
                                  Há uns anos ia com um amigo (ele a conduzir) e forçou uma ultrapassagem mesmo no final de uma via rápida que dava acesso a uma AE. Logo por azar aquilo faz uma lomba e depois da lomba é contínuo (ele sabia), mas não contava que a polícia estivesse ali. Como estava a ultrapassar e tinha que sair ali (se não íamos dar uma volta do camandro para a AE) passou o contínuo. Também tinha a carta à pouco tempo. O polícia teve pena dele e disse-lhe que ia passar o auto como se fosse noutra rua, porque ali era equiparado a uma AE e ele ficava sem carta. Ficou com multa leve, pagou na hora e não se passou mais nada.

                                  Não sei se o CE mudou desde essa altura, mas creio que não.

                                  Respondendo à tua pergunta, deves encontrar no CE.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se a multa foi passada em outubro, já passou o prazo para a impugnação. Agora, não há nada a fazer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Multa em estado probatorio

                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Um traço contínuo numa AE não é uma contra-ordenação leve.

                                      Aqui a questão principal é que a descrição do auto não coincide com a descrição do user. Mas a palavra dos agentes de autoridade sobrepõe-se à do autuado, pelo que não sei se se consegue dar a volta a isto. Tentar não custa, no entanto.
                                      É leve um traço continuo em AE.
                                      Só é muito grave quando é separadora de sentidos opostos.
                                      Pelo menos daquilo que me lembre quando pesquisei sobre o assunto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        Se a multa foi passada em outubro, já passou o prazo para a impugnação. Agora, não há nada a fazer.
                                        A decisão final pode sempre impugnar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                          Onde encontro isso?


                                          A transposição de uma linha contínua quando não separa sentidos de trânsito (como caso de auto estrada, que vias são no mesmo sentido), a contra-ordenação é leve e assim não é sancionado com inibição de conduzir.



                                          Quando a linha contínua separa os sentidos de trânsito a sua transposição é considerada uma contra-ordenação muito grave, punida com sanção acessória de inibição de conduzir de 2 meses a 2 anos.... vide artigo 146 al.o) do C.E.
                                          Editado pela última vez por nto; 04 December 2020, 09:14.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem eu costumo fazer muitas vezes essa parte da autoestrada, e posso confirmar que por vezes é difícil circular na via mais a direita, mas não é impossível, é apenas preciso ter cuidado pois apanhas a entrada da AE que fica a tua direita e a saída para a Repsol onde muitos já vão a abrandar, dai dizeres que era difícil de encostar a direita(penso eu!).

                                            Muita gente nessa zona vai sempre na faixa do meio, porque perto das bombas da repsol, é traço continuo, e como muita gente não sai para santo ovidio, aproveita e vai sempre na faixa do meio para evitar de andar sempre a mudar. No teu caso tiveste azar porque eles iam atrás de ti e como foste muito tempo nessa faixa eles aproveitaram logo para passar a multa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JorgeSantos92 Ver Post
                                              ola tgfj555 , desde ja obrigado pela trabalho que tives-te, o problema no meio disto tudo e comprovar que estava com algum trafego de transito nessa altura o que me impossibilitou também a mudança de direção logo mal entrei na estrada com 3 vias, no entanto nao sei se vai compensar por advogado no meio disto tudo, possivelmente ficaria um balurdio de dinheiro...
                                              Onde é que passaste de 2 vias a 3 vias? Não estou a conseguir identificar o local...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Onde é que passaste de 2 vias a 3 vias? Não estou a conseguir identificar o local...

                                                Será ali na zona aquando do nó de acesso dos Carvalhos...

                                                https://www.google.pt/maps/@41.07548...7i16384!8i8192

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                  A decisão final pode sempre impugnar.
                                                  Sim, mas vai num âmbito muito limitado. Se for logo de início, o advogado tem muito mais "liberdade criativa". E a decisão final sai bem mais cara de impugnar, pois tens que ir a tribunal.

                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Um traço contínuo numa AE não é uma contra-ordenação leve.

                                                  Aqui a questão principal é que a descrição do auto não coincide com a descrição do user. Mas a palavra dos agentes de autoridade sobrepõe-se à do autuado, pelo que não sei se se consegue dar a volta a isto. Tentar não custa, no entanto.
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Há uns anos ia com um amigo (ele a conduzir) e forçou uma ultrapassagem mesmo no final de uma via rápida que dava acesso a uma AE. Logo por azar aquilo faz uma lomba e depois da lomba é contínuo (ele sabia), mas não contava que a polícia estivesse ali. Como estava a ultrapassar e tinha que sair ali (se não íamos dar uma volta do camandro para a AE) passou o contínuo. Também tinha a carta à pouco tempo. O polícia teve pena dele e disse-lhe que ia passar o auto como se fosse noutra rua, porque ali era equiparado a uma AE e ele ficava sem carta. Ficou com multa leve, pagou na hora e não se passou mais nada.

                                                  Não sei se o CE mudou desde essa altura, mas creio que não.

                                                  Respondendo à tua pergunta, deves encontrar no CE.
                                                  @ecoflex - no "teu" caso, o agente pode ter passado a multa por não se ter colocado à direita com a antecedência necessária para virar à direita (que é MG nas autoestradas e G nas outras). Os agentes costumam autuar por isto e, se estiverem mesmo mal dispostos, passam também a de pisares o risco contínuo nessa manobra e esta segunda será sempre CO leve. Mas como a primeira multa é muito pesada, costumam "esquecer" a do contínuo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Será ali na zona aquando do nó de acesso dos Carvalhos...

                                                    https://www.google.pt/maps/@41.07548...7i16384!8i8192
                                                    Não tinha ido tão atrás... Se foi aí, foi ao km 292,7. Até ao 295,5 tem muito espaço para encostar...

                                                    Mas é normal aí, vê-se muito desses "campistas do meio".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas o user teve azar. Os meus sogros guiam assim desde sempre e nunca foram apanhados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                        Mas o user teve azar. Os meus sogros guiam assim desde sempre e nunca foram apanhados.
                                                        Se forem, abrem aqui um tópico a dizer que "a GNR fez-me a cama" e "tenho 2 trabalhos e necessito do carro"?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                                          Onde encontro isso?
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Não tinha ido tão atrás... Se foi aí, foi ao km 292,7. Até ao 295,5 tem muito espaço para encostar...

                                                          Mas é normal aí, vê-se muito desses "campistas do meio".

                                                          Pois... aí está... só aí é que passa de 2 para 3...

                                                          Possivelmente e antes de fazerem o "controlo"... verificaram se encostava ou não.... como não terá feito, lá foi a partir desse momento que começaram a "contabilizar" os quilómetros...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            Sim, mas vai num âmbito muito limitado. Se for logo de início, o advogado tem muito mais "liberdade criativa". E a decisão final sai bem mais cara de impugnar, pois tens que ir a tribunal.




                                                            @ecoflex - no "teu" caso, o agente pode ter passado a multa por não se ter colocado à direita com a antecedência necessária para virar à direita (que é MG nas autoestradas e G nas outras). Os agentes costumam autuar por isto e, se estiverem mesmo mal dispostos, passam também a de pisares o risco contínuo nessa manobra e esta segunda será sempre CO leve. Mas como a primeira multa é muito pesada, costumam "esquecer" a do contínuo.
                                                            Eu só estou a contar o que o polícia nos disse. Falamos ainda no tempo dos escudos. E a multa, lembro-me bem que era de transposição de um traço contínuo.

                                                            Seja como for, peço desculpa pela inexactidão da informação prestada por mim, uma vez que é claro que está errada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X