Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa sinal stop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa sinal stop

    Boa noite,
    Hoje fui multado por não ter parado num sinal stop, e paguei a multa, o problema é que ainda estou no regime probatório, posso ficar sem a carta?
    Posso contestar a multa? O agente estava a mais de 200 metros, não conseguiu ver se eu efetivamente parei ou não.

    #2
    Originalmente Colocado por luis2424 Ver Post
    Boa noite,
    Hoje fui multado por não ter parado num sinal stop, e paguei a multa, o problema é que ainda estou no regime probatório, posso ficar sem a carta?
    Posso contestar a multa? O agente estava a mais de 200 metros, não conseguiu ver se eu efetivamente parei ou não.
    Mas paraste no STOP ou não? Se não paraste, o agente afinal vê bem, mesmo a 200m...

    Comentário


      #3
      sendo uma infracção muito grave em regime probatório, diria que a probabilidade de ficar sem carta é grande.
      tendo efectuado o pagamento voluntário foi um passo largo na assumpção da culpa daquilo que queres contestar.
      em todo o caso é um direito que te assiste, curiosamente há uns anos valentes já tive uma coima por essa infracção, que durante o processo passou até por sanção dada por governador civil, recorri a tribunal e acabei por ter sentença favorável.
      eventuais diferenças:
      -tinha consciência tranquila com a certeza de ter parado apesar de retomar de imediato a marcha.
      -por não concordar com o auto e sua discrição não efectuei pagamento, nem tão pouco assinei o mesmo.
      -não estava em regime probatório
      -tratei logo de impugnar e recorri até não poder mais.

      Comentário


        #4
        Só não ficas sem carta se a ANSR deixar prescrever o processo.

        Comentário


          #5
          Perguntas chave:
          1 - Paraste ou não paraste?
          2 - Pagaste a multa voluntariamente ou prestaste a caução?
          3 - O agente estava a 200m mas só por si isso não é suficiente. Que outros argumentos tens para suportar a pouca visibilidade? Estava chuva? Nevoeiro? Era dia ou noite? O agente estava no alinhamento da tua marcha ou estava perpendicularmente ao teu carro? Haviam outros carros ou objetos que lhe obstruíssem a visão?

          Estas perguntas são importantes porque:
          1 - Se não paraste pensa bem se queres ir argumentar que paraste. Podes estar a cometer o crime de falsas declarações, se o fizeres.
          2 - Se pagaste voluntariamente então estás um bocado lixado. Podes contestar na mesma mas o processo é mais difícil. Se fosse caução já não há problema
          3 - Se queres contestar, tens de dar todas as argumentações possíveis para mostrar que ele não podia ter visto. Estar a 200m não é suficiente porque eu consigo ver coisas a 200m. Tens de demonstrar que ele não podia ter visto o que viu, o que naõ é fácil já que a prova testemunhal de um agente é normalmente considerada bastante fidedigna. Não quer dizer que não possa ser contestada e eu conheço casos que contestaram e ganharam.

          Comentário


            #6
            1 - (...) Podes estar a cometer o crime de falsas declarações, se o fizeres.
            Com tanta gente a fazer isto, no dia em que o estado se lembrar que isto já é crime há umas valentes décadas, vai ser um festival

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              Com tanta gente a fazer isto, no dia em que o estado se lembrar que isto já é crime há umas valentes décadas, vai ser um festival



              Olha que e em julgamento... algumas testemunhas por vezes saem de audiência com uma carga de trabalhos às costas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Olha que e em julgamento... algumas testemunhas por vezes saem de audiência com uma carga de trabalhos às costas...
                Ainda bem, mas não chega.

                A este nível mais "baixo", há muita gente a passar impune, nestas reclamações, em acidentes, testemunhas de acidentes, etc
                O "vi mal" ou "acredito que vi assim" não justifica muito do que se ouve e lê. Não são meros enganos, são invenções, algumas bem descaradas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  Ainda bem, mas não chega.

                  A este nível mais "baixo", há muita gente a passar impune, nestas reclamações, em acidentes, testemunhas de acidentes, etc
                  O "vi mal" ou "acredito que vi assim" não justifica muito do que se ouve e lê. Não são meros enganos, são invenções, algumas bem descaradas


                  Sim claro... por isso é que em muitas dessas situações depois se "houve"... arranja lá umas testemunhas a dizer "isto ou aquilo"...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                    Perguntas chave:
                    1 - Paraste ou não paraste?
                    2 - Pagaste a multa voluntariamente ou prestaste a caução?
                    3 - O agente estava a 200m mas só por si isso não é suficiente. Que outros argumentos tens para suportar a pouca visibilidade? Estava chuva? Nevoeiro? Era dia ou noite? O agente estava no alinhamento da tua marcha ou estava perpendicularmente ao teu carro? Haviam outros carros ou objetos que lhe obstruíssem a visão?

                    Estas perguntas são importantes porque:
                    1 - Se não paraste pensa bem se queres ir argumentar que paraste. Podes estar a cometer o crime de falsas declarações, se o fizeres.
                    2 - Se pagaste voluntariamente então estás um bocado lixado. Podes contestar na mesma mas o processo é mais difícil. Se fosse caução já não há problema
                    3 - Se queres contestar, tens de dar todas as argumentações possíveis para mostrar que ele não podia ter visto. Estar a 200m não é suficiente porque eu consigo ver coisas a 200m. Tens de demonstrar que ele não podia ter visto o que viu, o que naõ é fácil já que a prova testemunhal de um agente é normalmente considerada bastante fidedigna. Não quer dizer que não possa ser contestada e eu conheço casos que contestaram e ganharam.
                    Só uma curiosidade: 200m, numa cidade, é muito longe. Como é que ele viu o polícia? Ou 200m são, na realidade, a meio do quarteirão? É que, dado que a pessoa média anda a 5km/h, ela vai demorar cerca de dois minutos e meio a fazer 200m, pelo que não estou a perceber como é que o polícia o apanhou, a menos que ele tenha conduzido em direção a ele, isto se estava mesmo a 200m.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      Ainda bem, mas não chega.

                      A este nível mais "baixo", há muita gente a passar impune, nestas reclamações, em acidentes, testemunhas de acidentes, etc
                      O "vi mal" ou "acredito que vi assim" não justifica muito do que se ouve e lê. Não são meros enganos, são invenções, algumas bem descaradas
                      Tens razão. E nas reclamações comuns é normal que não se vá atrás. O trabalho que dá não merece. Mas imagina uma situação em que uma reclamação vai às últimas consequências com uma impugnação judicial e uma audiência perante um juiz? Eu conheço um par de juízes que não acham piada nenhuma quando lhes mentem descaradamente. Em geral dão hipótese para a pessoa se retratar mas se isso não acontecer ou for um caso grave, podes acreditar que vais ter problemas.


                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      Só uma curiosidade: 200m, numa cidade, é muito longe. Como é que ele viu o polícia? Ou 200m são, na realidade, a meio do quarteirão? É que, dado que a pessoa média anda a 5km/h, ela vai demorar cerca de dois minutos e meio a fazer 200m, pelo que não estou a perceber como é que o polícia o apanhou, a menos que ele tenha conduzido em direção a ele, isto se estava mesmo a 200m.
                      Nem pensei nisso mas é verdade. 200m é muito longe de facto. Assumi que fosse "200m" no sentido de ser uma distância não medida mas a olhómetro. Mas imaginemos que são 100 m e não 200 m. Ainda assim +e bastantante. Se estiver atrás ou à frente do carro é difícil perceber se o carro parou no stop ou não. MAs se estiver perpendicularmente já é bastante fácil. Tudo depende...

                      Comentário


                        #12
                        Os 200m serão mesmo 200 ou poderão ser menos?
                        O agente estava a pé ou estaria de carro?
                        Não sabemos...estamos aqui a acreditar no peixe que nos estão a vender...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                          sendo uma infracção muito grave em regime probatório, diria que a probabilidade de ficar sem carta é grande.
                          tendo efectuado o pagamento voluntário foi um passo largo na assumpção da culpa daquilo que queres contestar.
                          em todo o caso é um direito que te assiste, curiosamente há uns anos valentes já tive uma coima por essa infracção, que durante o processo passou até por sanção dada por governador civil, recorri a tribunal e acabei por ter sentença favorável.
                          eventuais diferenças:
                          -tinha consciência tranquila com a certeza de ter parado apesar de retomar de imediato a marcha.
                          -por não concordar com o auto e sua discrição não efectuei pagamento, nem tão pouco assinei o mesmo.
                          -não estava em regime probatório
                          -tratei logo de impugnar e recorri até não poder mais.
                          Eu chumbei na condução porque fiz aquilo que toda a gente faz num Stop quando não vem carros: "parar", meter 1a e arrancar.
                          Servir de emenda , parar num stop é paraaar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Os 200m serão mesmo 200 ou poderão ser menos?
                            O agente estava a pé ou estaria de carro?
                            Não sabemos...estamos aqui a acreditar no peixe que nos estão a vender...
                            À falta de melhor, resta-nos comentar a informação que temos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Eu chumbei na condução porque fiz aquilo que toda a gente faz num Stop quando não vem carros: "parar", meter 1a e arrancar.
                              Servir de emenda , parar num stop é paraaar.


                              Ainda me recordo que quando tirei a carta no século passado... em que instrutor referiu que parar num "stop"... era parar e contar 5 segundos.... e só aí arrancar... (mesmo que não viesse ninguém e visibilidade fosse perfeita).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Só não ficas sem carta se a ANSR deixar prescrever o processo.
                                Dado a situação pandémica com meios humanos reduzidos e processos atolados pode ser mais um a prescrever, porque todos sabemos o modo de trabalhar das nossas autoridades, as coimas apenas servem para angariação de fundos, não fosse isso não precisavam de esconderem-se

                                Enviado do meu ASUS_X01BDA através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Eu chumbei na condução porque fiz aquilo que toda a gente faz num Stop quando não vem carros: "parar", meter 1a e arrancar.
                                  Servir de emenda , parar num stop é paraaar.
                                  Foste mal chumbado então

                                  não tem mal se fizeres isso, ou contares até 5 como ensinaram ao nto. é um bom conselho, mas não é obrigação.

                                  Tens a obrigação de parar e a obrigação de verificar que é seguro avançar antes de arrancar. a 2ª parte não obriga a parar, podes fazer essa verificação antes de parar se houver condições para tal.
                                  Portanto, mesmo que seja seguro avançar, tens que parar. Não tens que tomar um café antes de avançar

                                  O instrutor, se fôr esperto e não quiser ser entalado, escreve que não verificaste que era seguro para avançar.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X