Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sinistro de carro desgovernado, embateu em dois estacionados, um deles o meu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Sinistro de carro desgovernado, embateu em dois estacionados, um deles o meu

    No dia 24/03, um veículo desgovernado sem ninguém dentro, embateu em dois estacionados, bateu no do meu vizinho, que bateu no meu, ficaram danificados; o carro da pessoa que bateu estava na casa dos meus vizinhos, eu ouvi um estrondo, chego à rua, vejo os carros em choque batidos, aparece um senhor da casa dos meus vizinhos a dizer: é o meu carro (o que bateu), coloca-se dentro do carro e ia embora como se nada fosse, eu disse-lhe para não mexer no carro e ele aí parou...
    Vieram os meus vizinhos pediram quase de joelhos para não chamar as autoridades e ser declaração amigável, de boa fé fizemos eu e o outro lesado, no dia seguinte negou assinar a declaração amigável, mentiu que vinha a recuar quando o carro veio rua abaixo sem ninguém dentro, o meu mediador foi conivente e eu fiquei sem mediador, sem entender nada de seguros a ter de resolver o meu assunto, a minha companhia de seguros disse que nada podia fazer e eu fiquei entregue na companhia do infrator...resultado: fiquei com o carro por arranjar do meu bolso...
    Tentaram fazer o mesmo com o outro lesado mas o mediador deste não deixou, o carro dele até foi para abate...o meu mediador agiu de má fé comigo, vou deixar este seguro, terei de comunicar à GNR, a Proteção Jurídica, mas como nunca me vi numa situação parecida, já aconteceu a alguém? Não estrago a vida a ninguém e estes vizinhos de má-fé estragaram a minha...
    Ficheiros anexados

    #2
    Sei, errei , sempre chamar a Gnr, mas quase que se atiravam para o chão a pedinchar, tem muitas coisas presas...
    alguém ajuda, por favor?
    Obrigada

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Asfalto Ver Post
      Sei, errei , sempre chamar a Gnr, mas quase que se atiravam para o chão a pedinchar, tem muitas coisas presas...
      alguém ajuda, por favor?
      Obrigada
      Não chamaste a autoridade, preencheste a DAAA e só ias assinar no dia seguinte?

      E são teus vizinhos???

      Comentário


        #4
        Mas o que é que se passou com o teu mediador?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Não chamaste a autoridade, preencheste a DAAA e só ias assinar no dia seguinte?

          E são teus vizinhos???


          Também não percebi isso...

          Comentário


            #6
            Fala com o sujeito da outra viatura envolvida para ser tua testemunha, reabrir o caso e insistir novamente na tua companhia de seguros.
            Não se pode ter pena de ninguém.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
              Fala com o sujeito da outra viatura envolvida para ser tua testemunha, reabrir o caso e insistir novamente na tua companhia de seguros.
              Não se pode ter pena de ninguém.
              Pelo que percebi, o tipo da viatura que bater estava em casa do tipo da outra viatura batida...

              Comentário


                #8
                eu só não percebi como é que a outra viatura embateu nos carros estacionados se não estava ninguém no carro.

                "No dia 24/03, um veículo desgovernado sem ninguém dentro, embateu em dois estacionados, bateu no do meu vizinho, que bateu no meu, ficaram danificados; o carro da pessoa que bateu estava na casa dos meus vizinhos, eu ouvi um estrondo, chego à rua, vejo os carros em choque batidos, aparece um senhor da casa dos meus vizinhos a dizer: é o meu carro."


                quanto ao mediador, ele está lá para aconselhar e ajudar. se ele se recusou e foi conivente, como dizes, era fazer uma reclamação no livro de reclamações e pedir para falar com alguém responsável. se é ele o responsável, eu reportaria o caso à tua companhia, nem que fosse por telefone ou numa agência, pedindo que fosses falar com alguém fisicamente. ia o nome dele junto com a reclamação e a partir daí tratavas é do teu caso. alguém na companhia tem que te ajudar. podes ser o culpado, mas isso são outros 500 e nesta situação não és.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                  Fala com o sujeito da outra viatura envolvida para ser tua testemunha, reabrir o caso e insistir novamente na tua companhia de seguros.
                  Não se pode ter pena de ninguém.
                  é isso.
                  é uma regra simples que eu tenho, já me tramei devido à bondade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu só não percebi como é que a outra viatura embateu nos carros estacionados se não estava ninguém no carro.

                    "No dia 24/03, um veículo desgovernado sem ninguém dentro, embateu em dois estacionados, bateu no do meu vizinho, que bateu no meu, ficaram danificados; o carro da pessoa que bateu estava na casa dos meus vizinhos, eu ouvi um estrondo, chego à rua, vejo os carros em choque batidos, aparece um senhor da casa dos meus vizinhos a dizer: é o meu carro."


                    quanto ao mediador, ele está lá para aconselhar e ajudar. se ele se recusou e foi conivente, como dizes, era fazer uma reclamação no livro de reclamações e pedir para falar com alguém responsável. se é ele o responsável, eu reportaria o caso à tua companhia, nem que fosse por telefone ou numa agência, pedindo que fosses falar com alguém fisicamente. ia o nome dele junto com a reclamação e a partir daí tratavas é do teu caso. alguém na companhia tem que te ajudar. podes ser o culpado, mas isso são outros 500 e nesta situação não és.



                    Não seria a primeira vez... que estacionam o carro só quem mudança engrenada... ou então, só com travão de mão... o que por vezes se saltar fora da posição, lá vai o carro com "vontade própria".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Pelo que percebi, o tipo da viatura que bater estava em casa do tipo da outra viatura batida...
                      Acho que não.


                      Tentaram fazer o mesmo com o outro lesado mas o mediador deste não deixou, o carro dele até foi para abate...o meu mediador agiu de má fé comigo, vou deixar este seguro, terei de comunicar à GNR, a Proteção Jurídica, mas como nunca me vi numa situação parecida, já aconteceu a alguém? Não estrago a vida a ninguém e estes vizinhos de má-fé estragaram a minha..

                      Comentário


                        #12
                        Apagar.
                        Editado pela última vez por NepYas; 08 May 2021, 15:28. Razão: Má interpretação minha

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Não chamaste a autoridade, preencheste a DAAA e só ias assinar no dia seguinte?

                          E são teus vizinhos???
                          Estavam dois carros estacionados, o do meu vizinho, o verde, um renault, e o meu kia, o preto;
                          veio um terceiro desgovernado de uma rua paralela, sem ninguém dentro, de um individuo que estava na casa de outros meus vizinhos da frente, que embateu no verde, que embateu no meu preto;
                          estes meus vizinhos onde o individuo estava, pareciam ser outras pessoas...pediram quase de joelhos para não chamarmos as autoridades e ser declaração amigável, só que ninguém tinha nenhuma DAAA, preenchemos no dia seguinte cada um a sua...e como são vizinhos que moram na minha frente, tanto eu como o outro vizinho lesado fizemos esse favor, pois...recusou assinar, dar dados, tudo...daquelas burrices que ainda não me tinha acontecido... ;

                          São meus vizinhos...

                          Comentário


                            #14
                            o meu mediador devem favores uns aos outros, tomou partido a favor do infrator, fez-se de desentendido sempre a empatar-me, eu não entendo nada de seguros...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                              Fala com o sujeito da outra viatura envolvida para ser tua testemunha, reabrir o caso e insistir novamente na tua companhia de seguros.
                              Não se pode ter pena de ninguém.
                              Essa viatura o Renault verde foi para abate, queriam-no enganar...o mediador dele não deixou, em duas semanas ficou despachado...com esse vizinho não se pode contar para nada...foge
                              Já pensei insistir na companhia, eu sou de Loures, mas estou numa terra pequena, foi onde foi o acidente, é só cunhas...
                              Podes crer, confiar absolutamente em ninguém...eram 19:45 da noite, eu tinha acabado de estacionar o carro, estava de rastos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                eu só não percebi como é que a outra viatura embateu nos carros estacionados se não estava ninguém no carro.

                                "No dia 24/03, um veículo desgovernado sem ninguém dentro, embateu em dois estacionados, bateu no do meu vizinho, que bateu no meu, ficaram danificados; o carro da pessoa que bateu estava na casa dos meus vizinhos, eu ouvi um estrondo, chego à rua, vejo os carros em choque batidos, aparece um senhor da casa dos meus vizinhos a dizer: é o meu carro."


                                quanto ao mediador, ele está lá para aconselhar e ajudar. se ele se recusou e foi conivente, como dizes, era fazer uma reclamação no livro de reclamações e pedir para falar com alguém responsável. se é ele o responsável, eu reportaria o caso à tua companhia, nem que fosse por telefone ou numa agência, pedindo que fosses falar com alguém fisicamente. ia o nome dele junto com a reclamação e a partir daí tratavas é do teu caso. alguém na companhia tem que te ajudar. podes ser o culpado, mas isso são outros 500 e nesta situação não és.
                                Deixou o carro destravado...veio rua abaixo...eu pensei: vai para a oficina e arranjam...eu não tenho culpa, o meu carro estava bem estacionado e eu em minha casa...
                                Mas não, não arranjaram, não assumiram os danos...
                                Era o que devia ter feito, reclamação do mediador, mas andou-me a empatar, é o dono da agência...acreditas que nem lá posso passar, nem os posso ver por enquanto...senão ainda me passo eu...e a minha família tenho receio de algum se passar da cabeça...
                                tenho de reportar à companhia por escrito, por telefone nada fizeram, é a Fidelidade, fiz 1001 telefonemas para eles, nada...e reportar penso que no livro de reclamação digital também dá, mas é uma zona de cunhas...falam todos mal uns dos outros, mas devem muitos favores e só cunhas...Alentejo...
                                agora já cancelei o débito, segunda já tenho outro seguro, com mediador e valor melhor, o arranjo agora é que é mau...
                                já notei que andam sempre em acidentes, ainda ontem uma notificação de outro acidente, por isso pedirem por tudo não chamar as autoridades, mas até as autoridades são cunhas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  é isso.
                                  é uma regra simples que eu tenho, já me tramei devido à bondade.
                                  podes crer, nunca mais, estou com os nervos lá no alto

                                  Comentário


                                    #18
                                    conheço um homem que bateu (ou bateram) no carro dele num estacionamento. o tipo que chegou bateu no outro que estava a sair. ajudei a preencher a declaração, preencheu-se a situação e o homem do carro que chegou sempre a aceitar tudo, a falar com calma e tal e não quis preencher sequer a descrição, embora concordasse com o desenho. o que estava no estacionamento teve que preencher nova declaração 1 ou 2 dias depois com o homem que chegou presente, pois o mediador do primeiro dizia que tinha que ir a descrição dos dois. ora a seguir o que faz o que estava a chegar ao estacionamento? foi à seguradora dele e preencheu uma declaração só com a parte dele e a matrícula do outro e alterou os factos todos. puxou logo nos primeiros dias o para-choques para fora, ficou apenas "1 pico" e o outro ficou com a embaladeira e porta riscada e 1 apoio do para-choques partido e estão à espera do resultado, que deve dar em 50-50. por isso, esse também é " 1 pessoa, 2 caras"!

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois, e a mulher minha vizinha da frente que vinha com ele disse: "eu não te disse que os travões não estavam bons...notei lá atrás", tinham acabado de chegar, deixou o carro destravado e foi para dentro da casa dos meus vizinhos da frente, o carro veio desgovernado rua acentuada abaixo, eu ouvi um estrondo, saí de casa, e vi os carros batidos, o que provocou o acidente sem ninguém...veio rua acentuada abaixo...só quando eu estava na rua a olhar e pensar: o que se passa aqui...é que aparece um individuo rua abaixo a dizer: é o meu carro...
                                      coloca-se dentro dele e ia leva-lo embora, eu é que não deixei...depois quase que se deitaram para o chão a pedir...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        conheço um homem que bateu (ou bateram) no carro dele num estacionamento. o tipo que chegou bateu no outro que estava a sair. ajudei a preencher a declaração, preencheu-se a situação e o homem do carro que chegou sempre a aceitar tudo, a falar com calma e tal e não quis preencher sequer a descrição, embora concordasse com o desenho. o que estava no estacionamento teve que preencher nova declaração 1 ou 2 dias depois com o homem que chegou presente, pois o mediador do primeiro dizia que tinha que ir a descrição dos dois. ora a seguir o que faz o que estava a chegar ao estacionamento? foi à seguradora dele e preencheu uma declaração só com a parte dele e a matrícula do outro e alterou os factos todos. puxou logo nos primeiros dias o para-choques para fora, ficou apenas "1 pico" e o outro ficou com a embaladeira e porta riscada e 1 apoio do para-choques partido e estão à espera do resultado, que deve dar em 50-50. por isso, esse também é " 1 pessoa, 2 caras"!
                                        É isso mesmo, duas caras, só falsidade e maldade, se me acontecer mais algo da parte destes senhores pela má-fé deles, eu não respondo por mim, estão bem protegidos, Alentejo...cunhas...se fosse na minha zona, Loures...estavam feitos...até só lhes aparecia a carcaça do carro, desculpem-me

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                          Acho que não.


                                          Tentaram fazer o mesmo com o outro lesado mas o mediador deste não deixou, o carro dele até foi para abate...o meu mediador agiu de má fé comigo, vou deixar este seguro, terei de comunicar à GNR, a Proteção Jurídica, mas como nunca me vi numa situação parecida, já aconteceu a alguém? Não estrago a vida a ninguém e estes vizinhos de má-fé estragaram a minha..
                                          Nunca me vi numa situação parecida...a circular em Lisboa, Loures, Beiras, ninguém me fez parecido...
                                          o que espero...zona de conforto de pessoas de má-fé, pensam mandar em todos...Alentejo...falinhas mansas comigo e depois negam tudo, não os conhecia...hoje já os conheço, da pior maneira...só dinheiro mal empregue nesta zona...outros a passarem fome, só cunhas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já alguém comunicou um acidente à GNR, mesmo não tendo sido chamada no ato do mesmo?
                                            Existe o prazo de 6 meses para se apresentar queixa-crime.
                                            Já alguém pediu protecção jurídica? Nunca pedi, mas pagamos para isso, a companhia de seguros diz para o fazer, são advogados à parte das companhias de seguros, mas o que isso vai englobar, será melhor ou pior para mim...
                                            o certo é que não se pode fazer o bem a ninguém infelizmente,
                                            eu dou sempre o benefício da dúvida, aqui dei...e dei-me muito mal...nunca mais voltarei a dar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Asfalto Ver Post
                                              Deixou o carro destravado...veio rua abaixo...eu pensei: vai para a oficina e arranjam...eu não tenho culpa, o meu carro estava bem estacionado e eu em minha casa...
                                              Mas não, não arranjaram, não assumiram os danos...
                                              Era o que devia ter feito, reclamação do mediador, mas andou-me a empatar, é o dono da agência...acreditas que nem lá posso passar, nem os posso ver por enquanto...senão ainda me passo eu...e a minha família tenho receio de algum se passar da cabeça...
                                              tenho de reportar à companhia por escrito, por telefone nada fizeram, é a Fidelidade, fiz 1001 telefonemas para eles, nada...e reportar penso que no livro de reclamação digital também dá, mas é uma zona de cunhas...falam todos mal uns dos outros, mas devem muitos favores e só cunhas...Alentejo...
                                              agora já cancelei o débito, segunda já tenho outro seguro, com mediador e valor melhor, o arranjo agora é que é mau...
                                              já notei que andam sempre em acidentes, ainda ontem uma notificação de outro acidente, por isso pedirem por tudo não chamar as autoridades, mas até as autoridades são cunhas...
                                              O veículo que embate estar vazio ou ter condutor é irrelevante, é sempre ele o causador do acidente. Eu no teu lugar até isso estar resolvido não trocava de companhia de seguros, verifica o que tens contratado, podes vir a precisar de assistência jurídica, dificilmente a seguradora nova te vai dar apoio jurídico para um acidente ocorrido em data que não tinhas ligação contratual à companhia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                olha que queixa-crime é diferente de queixa. podes sempre ir lá à GNR da zona, explicar a situação e ver se há motivo para apresentar queixa. de certeza que pelo menos eles ouviram falar no acidente, se for lá perto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  olha que queixa-crime é diferente de queixa. podes sempre ir lá à GNR da zona, explicar a situação e ver se há motivo para apresentar queixa. de certeza que pelo menos eles ouviram falar no acidente, se for lá perto.
                                                  O.K. mas o que faço? Eu não estrago a vida a ninguém mas não estraguem a minha e da minha família.
                                                  Eu já falei com quem provocou o acidente, de inicio mandou-me mensagem que não tinha nada a assinar nem falar comigo e com o outro lesado, agora está bem calado (mora a 30 km de mim), mas mesmo assim perguntei-lhe se queria que eu avançasse ou me arranjavam os estragos...nada, não diz nada...andam a gozar...
                                                  não queria avançar, era só arranjarem-me o carro, mas não...os meus vizinhos que fizeram este teatro andam super no relaxe e eu com a vida estragada, julgam-se do jet-7 da zona (só existe na cabeça deles), quando toda a gente com quem falo, e que vem falar comigo, me dizem mal deles, eu nem os conhecia, senão tinha chamado logo a GNR...
                                                  Andam aí a gozar como se nada fosse...eu a depender de terceiros para transporte, com o arranjo do carro do meu bolso, amortecedor traseiro foi embora, e agora para estabilizar o carro tem de ser colocados os dois traseiros...chapa, os dois guarda-lamas estão danificados, e o pára-choques também, (o meu kia "caixa de fósforos" segurou o violento embate desse que provocou o acidente, um volvo V50 e um Renault Mégane só numa roda), só disfarçaram na oficina um pouco de nada a chapa mais visível e pintaram com spray...tenho chapa e pintura para arranjar do meu bolso...

                                                  com o meu carro estacionado, sem culpa, ainda se eu tivesse culpa, já me basta quando é a mim, sou eu, ou alguém a mim...
                                                  Quem me dera terem arranjado o carro e estar tudo bem, porque fizeram um grande teatro e depois negaram?
                                                  O do carro desgovernado na foto já se vê desviado do verde, ia a fugir...
                                                  Eu cheguei ao local estavam os três em cadeia, fiquei a olhar, só depois apareceu o individuo do carro desgovernado rua abaixo, colocou-se no carro e ia embora, eu não deixei, imagina...ia embora...como se nada fosse...
                                                  eu sinto-me a viver numa anarquia, fazem o que querem, os outros ficam mal...quer dizer, então alguém chega a um carro deles parte-lho e vai embora como se nada fosse, ou nega como foi o caso...
                                                  Andamos a ganhar a vida para deitar dinheiro para o lixo, acontece a todos, mas existem consequências...
                                                  Eu quem me dera não acontecer nada disto mas fico assim...é partir tudo e irem embora...então também se arranja parecido para eles...
                                                  O que ele fez foi um crime, agora arranjavam a bem, que foi por isso que não chamei autoridades e concordei com declaração amigável...
                                                  Não se pode fazer bem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não é estragar a vida, é tratares ser ressarcido dos danos que te causaram.

                                                    Tens de te mexer! E já! Deixa de empatar e de arranjar desculpas na tua cabeça.

                                                    Se lhes doer, problema é deles. Pelo que contas, não são flor que se cheire...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      olha que queixa-crime é diferente de queixa. podes sempre ir lá à GNR da zona, explicar a situação e ver se há motivo para apresentar queixa. de certeza que pelo menos eles ouviram falar no acidente, se for lá perto.
                                                      Posso apresentar queixa durante 6 meses numa autoridade pública, e a proteção jurídica é 3 anos, vou ativar com a queixa, foi um crime que ali fez, estragou-me o carro, arranjava e ficava tudo bem, não sei porquê tanta má fé, mas assim querem, vou em frente, não foi ao pé da GNR, não sei se sabem, é uma esquadra pequena...
                                                      motivo existe: o meu carro estava estacionado, eu em casa, danificaram-mo, é crime, até destruir o muro de alguém é crime, responde criminalmente, artigo 212º: https://www.codigopenal.pt/miolo3.php
                                                      eu costumo dizer: a bem tudo se resolve, a mal também se resolve, custa mais, mas resolve-se.
                                                      É nunca mais fazer bem, um abre-olhos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Trata de ter umas quantas testemunhas, para corroborar a tua queixa crime.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Não é estragar a vida, é tratares ser ressarcido dos danos que te causaram.

                                                          Tens de te mexer! E já! Deixa de empatar e de arranjar desculpas na tua cabeça.

                                                          Se lhes doer, problema é deles. Pelo que contas, não são flor que se cheire...
                                                          Tens absolutamente toda a razão, são má-rés, e eu não sabia, é ir em frente, nunca recorri a proteção jurídica, mas alguma coisa se há-de resolver...nem que tenha de pedir ajuda aos meus "primos" da zona de Loures...
                                                          é viver e aprender da pior maneira...

                                                          mas existe mais, sabes porque eu digo que não queria estragar a vida a ninguém, mas não ma estraguem a minha? Este que provocou o acidente e negou assinar a DAAA, dar dados, negou tudo...
                                                          no momento do acidente parecia um copo de leite, só pedir desculpas e por favor não chamar a GNR e ser declaração amigável...anda a estudar para PSP...vai doer-lhe, pela má fé que fez...tem...preso...
                                                          E mais, os chico espertos dos meus vizinhos da frente para nos convencer a não chamar as autoridades, chamaram um GNR à Civil, que aqui veio, notava-se farto deles, porque nem falou quase com eles (e são amigos fará senão fossem), perguntou a mim e ao outro lesado: é declaração amigável? Então não chamo os meus colegas...
                                                          Até colocaram este ao barulho, que vai ser chamado, esteve presente no acidente e omitiu...GNR...mesmo à civil, veio-se cá meter, também vai ser chamado...
                                                          Imaginem o que nós querermos fazer o bem se arranja
                                                          Agora qualquer coisa que aconteça, não faço nada a bem, e com estes meus vizinhos, os chicos-espertos, não perdem pela demora...
                                                          Já me disseram é invejas das pessoas, não vai a bem, vai a mal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Trata de ter umas quantas testemunhas, para corroborar a tua queixa crime.
                                                            Eles vão querer fugir, mas as fotos tem data e hora, e eles estão lá, testemunhas aqui, dois vizinhos meus viram, fogem para casa, ninguém vê nada, é nós por nós...contra as fotos não tem argumentos, se me mentirem mais, ah, cá o fazem, cá o pagam, eu andava na minha vida, a querer-mos fazer bem, e depois fazerem mal a mim e à minha família, foi um abre-olhos, podes crer que a minha cabeça anda a mil/hora

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X