Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Asneira, zona de trânsito proibido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Asneira, zona de trânsito proibido

    Boas pessoal, parece que hoje foi a minha vez de fazer uma asneira na estrada
    Depois de passar a ponte D Luís no Porto virei a direita e ao que parece entrei numa zona de trânsito proibido que vai ao cais de Gaia, segue imagem abaixo
    A proibição tem algumas excepções e ao passar no "pórtico" ele estava aberto e apenas com semáforo amarelo intermitente, eu estranhei apartir daí mas já me era impossível dar a volta e logo que consegui saír virei pela rua Cândido dos reis que também tinha a sinalização, mas não conseguia ir por mais lado nenhum.
    A minha dúvida é, ninguém me parou mas será que eles sabem quais os veículos autorizados pela matrícula? Será que irá haver azar?
    Agradeço qualquer ajuda que possam dar e agradeço as opiniões de todos mas se houver por aí algum habitante de Gaia que possa dizer alguma coisa a este respeito agradecia
    Muito obrigado

    #2
    À partida poderás ficar tranquilo mas convém ter algum cuidado nessa zona.

    Se o pórtico sobe de repente a brincadeira não fica barata.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      À partida poderás ficar tranquilo mas convém ter algum cuidado nessa zona.

      Se o pórtico sobe de repente a brincadeira não fica barata.
      Aquilo estava aberto e apenas com o semáforo amarelo intermitente,mas só depois de estar aí e com carros atrás de mim é que me apercebi da asneira e a impossibilidade de dar a volta, nunca me aconteceu nada do gênero nem sei como não vi o sinal, fiquei pior que estragado
      És de Gaia não és? Não haverá stress então? Uma vez que não fui parado haverá maneira de pela matrícula saberem se tinha distico de acesso?
      Muito obrigado desde já pela ajuda

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
        Aquilo estava aberto e apenas com o semáforo amarelo intermitente,mas só depois de estar aí e com carros atrás de mim é que me apercebi da asneira e a impossibilidade de dar a volta, nunca me aconteceu nada do gênero nem sei como não vi o sinal, fiquei pior que estragado
        És de Gaia não és? Não haverá stress então? Uma vez que não fui parado haverá maneira de pela matrícula saberem se tinha distico de acesso?
        Muito obrigado desde já pela ajuda
        Sim, sou.

        Não tenho conhecimento de multas pela infração (por norma a Policia Municipal tem ação mais pedagógica) mas sei de alguns casos de embate com o pilarete e é sempre complicado.

        De qualquer das formas, mesmo sendo de Gaia, confesso que aquela zona está extremamente confusa em termos de circulação automóvel.
        Claro que falamos de uma zona que se quer sem carros, mas até para os gaienses não é fácil de entender a lógica de circulação automóvel.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Sim, sou.

          Não tenho conhecimento de multas pela infração (por norma a Policia Municipal tem ação mais pedagógica) mas sei de alguns casos de embate com o pilarete e é sempre complicado.

          De qualquer das formas, mesmo sendo de Gaia, confesso que aquela zona está extremamente confusa em termos de circulação automóvel.
          Claro que falamos de uma zona que se quer sem carros, mas até para os gaienses não é fácil de entender a lógica de circulação automóvel.
          Muito obrigado pela ajuda, fico um bocado mais descansado
          O pilarete estava aberto e realmente a possibilidade dele subir passou-me pela cabeça mas já só pensava na asneira que teria feito
          Logo que consegui sair já só conseguia pensar na possibilidade de vir parar a casa uma "prenda" e nesta altura não calhava nada bem
          Mais uma vez obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Sim, sou.

            Não tenho conhecimento de multas pela infração (por norma a Policia Municipal tem ação mais pedagógica) mas sei de alguns casos de embate com o pilarete e é sempre complicado.

            De qualquer das formas, mesmo sendo de Gaia, confesso que aquela zona está extremamente confusa em termos de circulação automóvel.
            Claro que falamos de uma zona que se quer sem carros, mas até para os gaienses não é fácil de entender a lógica de circulação automóvel.
            Também me parece que ficou confuso demais.

            Se é pedonal, devia estar fechado e com controlo de acessos.

            O problema é o do costume: é preciso dar acesso de cargas e descargas, autoridades, moradores, e o acesso dos turistas às caves. Se bem me lembro existe também um parque público junto à Cândido dos Reis.

            Estando fechado, havendo algum problema no mecanismo, ou viaturas que só podem aceder a pedido, dá asneira.

            Pessoalmente, acho que naquela zona foram longe demais, nem transporte público pode lá passar.

            Comentário


              #7
              Realmente também vi o parque de estacionamento público e fiquei a pensar se é de trânsito proibido porque raio tem aqui um parque?
              Sei que há moradores e trabalhadores mas não deve justificar ter 1 parque de estacionamento.
              Falas em dar acesso as caves, nessa situação já era desculpa aceite pela PM para poder circular ali?

              Comentário


                #8
                Aí vai depender do polícia, se permite, recusa, pede comprovativo, etc. No entanto é como diz o ricardodsb, dúvido que a primeira abordagem seja logo com uma multa.

                O caso do parque, já estava lá antes da proibição, e faz sentido poder continuar a aceder ao mesmo. No entanto também existe um parque antes do início da zona proibida.

                É como disse, está confuso.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a ambos pelos esclarecimentos e pela ajuda, é esperar que não venha ter nada a casa agora
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Essa zona do cais é uma casa arder.
                    Por um lado é proibido (ponte Luis I), pelo outro já se pode passar (Calçada das Freiras).

                    Se o pórtico estava aberto em principio nao terás problemas.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X