Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa - Valpaços

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Lisboa - Valpaços

    Daqui a uns dias, terei que ir a Valpaços e estou indeciso sobre o caminho a tomar. Posso ir na A1 até Coimbra, IP3 até Viseu e, aí apanhar a A24 até Vila Pouca de Aguiar, fazendo depois a nacional até lá. Mas também sei que, para ir àquela zona de Trás-os-Montes, ir ao Porto e apanhar a A7 que passa em Guimarães também até Vila Pouca de Aguiar costuma ser uma boa opção. O Google Maps ainda sugere apanhar a A41 ao pé de Espinho e, aí, apanhar a A4 até Mirandela.

    Como está o IP3? Já não passo lá há algum tempo, mas nunca foi estrada que me deixasse boas recordações, pois é mal sinalizada e mal mantida. Mas, por outro lado, sempre era um aliviozinho em termos do total de portagens e, como encurta ligeiramente a distância, em termos de tempo, não é muito diferente das opções sempre em AE. E quanto às opções sempre em AE, qual prefeririam? Pela A7 ou pela A4?

    #2
    E porque não A1, A41, A4 e depois em Mirandela apanhas a N213?

    Mais calmo, mas mais kms, A1, A23, IP2 e N213.

    Sempre que possível evito o IP3, mas na RT que tenho planeada para Setembro, irei fazê-lo entre Viseu e Coimbra.
    Editado pela última vez por MetalKing; 12 August 2021, 08:49.

    Comentário


      #3
      Eu evitava o IP3!
      Lisboa - Espinho na A1, depois A41 até á A4 saindo depois para a N213 até Valpaços. Mesmo em portagens este trajeto deve ser o mais barato, já que na A4, depois de Amarante só pagas o túnel do Marão e a passagem em Vila Real.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        E porque não A1, A41, A4 e depois em Mirandela apanhas a N213?

        Mais calmo, mas mais kms, A1, A23, IP2 e N213.

        Sempre que possível evito o IP3, mas na RT que tenho planeada para Setembro, irei fazê-lo entre Viseu e Coimbra.
        Esse é um dos que eu proponho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Daqui a uns dias, terei que ir a Valpaços e estou indeciso sobre o caminho a tomar. Posso ir na A1 até Coimbra, IP3 até Viseu e, aí apanhar a A24 até Vila Pouca de Aguiar, fazendo depois a nacional até lá. Mas também sei que, para ir àquela zona de Trás-os-Montes, ir ao Porto e apanhar a A7 que passa em Guimarães também até Vila Pouca de Aguiar costuma ser uma boa opção. O Google Maps ainda sugere apanhar a A41 ao pé de Espinho e, aí, apanhar a A4 até Mirandela.

          Como está o IP3? Já não passo lá há algum tempo, mas nunca foi estrada que me deixasse boas recordações, pois é mal sinalizada e mal mantida. Mas, por outro lado, sempre era um aliviozinho em termos do total de portagens e, como encurta ligeiramente a distância, em termos de tempo, não é muito diferente das opções sempre em AE. E quanto às opções sempre em AE, qual prefeririam? Pela A7 ou pela A4?
          Quando vou a Valpaços/Chaves de carro e com familia, prefiro a A1+A7. Mas agora com a A4, não sei se te ajuda.

          Comentário


            #6
            Outo ponto a favor de utilizar a A4 são os kms finais de nacional. Se utilizares a A4 os kms de nacional pela N213 fazem-se bem. Ao utilizares a A7 e saindo em Vila Pouca a R206 é bem mais sinuosa, para além de serem mais kms.

            Em termos de portagens fica mais barato A1 - A41 - A4 comparando com A1 - A3 - A7.
            Se optares por A1 - IP3 - A24 - A4 o valor das portagens é praticamente metade das outras opções.

            Comentário


              #7
              A A41 não é a CREP ou lá o que é? não é um roubo? só fiz essa A41 há uns bons anos e por poucos kms paguei um balúrdio.

              Edit: ou seria A42 e estou a confundir?

              o túnel do Marão é pago e fica caro, mas se calhar vale a pena e evitas as curvas todas de nacional. O meu pai faz muitas vezes porto-chaves (ainda há 2 ou 3 dias lá tinha ido) e vai quase sempre pelo túnel do Marão.

              Comentário


                #8
                Outra alternativa é utilizar a A25 como alternativa ao IP3, saindo da A1 para a A25 em direção a Viseu e depois A24 e A4.
                Eu pessoalmente até gosto bastante de conduzir no IP3, no entanto aquilo ultimamente parece um estaleiro de obras.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ridler Ver Post
                  Outra alternativa é utilizar a A25 como alternativa ao IP3, saindo da A1 para a A25 em direção a Viseu e depois A24 e A4.
                  Eu pessoalmente até gosto bastante de conduzir no IP3, no entanto aquilo ultimamente parece um estaleiro de obras.
                  Irei para bragança e estou a estudar esta hipotese da A23, a diferença é muito pouca (+ tempo e + €€) face ao IP3.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                    Irei para bragança e estou a estudar esta hipotese da A23, a diferença é muito pouca (+ tempo e + €€) face ao IP3.
                    Os meus vizinhos que são de Bragança, fazem sempre A1, A23, IP2 e A4.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas dicas. No dia, quando estiver perto de Coimbra vejo se estou com paciência para o IP3 ou não e decido.

                      Comentário


                        #12
                        Se fores pelo IP3, depois avisa como está.

                        Comentário


                          #13
                          A23 e A24 tinha umas subidas jeitosas..................

                          Comentário


                            #14
                            O IP3 está muito melhor. Estas últimas obras melhoraram bastante a estrada, está tudo novo praticamente. Uma ou outra sinalização temporária e é isso.
                            Ainda mês passado fiz os dois sentidos.

                            Podem ir a estrada está boa, único senão é poder haver acidentes e ficas ali até 20234229 DC.

                            Comentário


                              #15
                              Boas!

                              Já fiz essa viagem várias vezes. A última há um mês. Prefiro o trajeto A1, IP3, A24, A4 e nacional entre Mirandela e Valpaços. Menos tempo e custo.

                              O IP3, embora ainda não convertido em AE, tem melhorado nalgumas zonas, especialmente, o piso (novo). Continua a exigir concentração nas zonas mais sinuosas e com trânsito. Apesar de perigoso, gosto de o percorrer (menos entediante que as AE).

                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                A23 e A24 tinha umas subidas jeitosas..................
                                Isso é sem stress. A A23 conheço bem, dado que vou à Guarda com alguma frequência. Quanto a subidas e descidas, uma vez fui de noite a tentar fintar os pórticos e não vi a entrada para a A23 antes do túnel da Alpedrinha. Lá fiz essa volta como "no antigamente", para aí às 2h da manhã. Até foi divertido, exceto para a minha mulher.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estive no ip3 a passada semana.
                                  A única coisa que melhorou é o piso. Continuam obras, continuam os diversos limites de velocidade, as entradas mal desenhadas, a estrada estreita, enfim uma estrada a evitar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                    Irei para bragança e estou a estudar esta hipotese da A23, a diferença é muito pouca (+ tempo e + €€) face ao IP3.

                                    De Lisboa à Guarda são uns 23€ (não sei como está agora com os descontos nas Scuts), e depois mais 1€ e pouco no Portico de Celorico da A25 até apanhar o IP2. Mas talvez seja o caminho mais pacifico até Bragança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou a tentar reservar o P5 do aeroporto de Lisboa mas não me aparece no sítio habitual onde faço a reserva.

                                      Li que o P5 está fechado na net.

                                      Alguém sabe de alguma coisa?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X