Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente.

    Boas pessoal gostava de tirar uma dúvida e se alguém poder dar umas dicas ou ajudar agradeço,tive um acidente na autoestrada,ia em ultrapassagem pela via da esquerda com a marcha de ultrapassagem ligada,quando do nada um camião que ia na via da direita meteu se para a via da esquerda,ora bem eu ia mais ao menos a 120 130 kmh e quando me apercebo tenho o camião a cortar me a via da esquerda quando eu ia em ultrapassagem,eu antes até tentei travar e apitar e dar sinal de luzes mas mesmo assim o camião cortou me a faixa e bateu me na lateral do carro resultando quase em capotamento do meu carro,um carro que vinha atrás do camião viu me na via da esquerda a fazer a ultrapassagem tanto a ele como ao camião e essa pessoa do outro carro que presenciou tudo Dis me que a culpa é minha que eu vinha em excesso de velocidade,o que eu queria saber será que a culpa é minha? Desculpem a pergunta mas nunca me aconteceu tãl coisa e estou na dúvida quanto a situação do culpado.

    #2
    Se tivesses batido na traseira do camião provavelmente a culpa era tua, pois nesses casos as seguradoras dão sempre razão ao veículo da frente. Uma vez que dizes que te bateu na lateral já sou doutra opinião, significa que a via estava ocupada por ti e ele é que se atirou para cima de ti.

    Já agora, isto é tópico para o Fórum Geral.

    Comentário


      #3
      Se o embate foi na lateral, significa que o camião invadiu a tua via e não será culpado. Quem mida de via tem assegurar as condições para o fazer.

      A velocidade a que ias é indiferente, pois não existirá prova concreta disso.

      A prova que existe é de embate lateral e invasão da tua via. Foca-te nisso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FilipeSarras24 Ver Post
        Boas pessoal gostava de tirar uma dúvida e se alguém poder dar umas dicas ou ajudar agradeço,tive um acidente na autoestrada,ia em ultrapassagem pela via da esquerda com a marcha de ultrapassagem ligada,quando do nada um camião que ia na via da direita meteu se para a via da esquerda,ora bem eu ia mais ao menos a 120 130 kmh e quando me apercebo tenho o camião a cortar me a via da esquerda quando eu ia em ultrapassagem,eu antes até tentei travar e apitar e dar sinal de luzes mas mesmo assim o camião cortou me a faixa e bateu me na lateral do carro resultando quase em capotamento do meu carro,um carro que vinha atrás do camião viu me na via da esquerda a fazer a ultrapassagem tanto a ele como ao camião e essa pessoa do outro carro que presenciou tudo Dis me que a culpa é minha que eu vinha em excesso de velocidade,o que eu queria saber será que a culpa é minha? Desculpem a pergunta mas nunca me aconteceu tãl coisa e estou na dúvida quanto a situação do culpado.
        Mesmo que batesses na traseira dele, não é por isso que irias ser automaticamente culpado.

        Faz a participação a tua seguradora o quanto antes, eles irão averiguar o que aconteceu.

        Se o acidente foi como o descreveste, a culpa penso que será do camião.

        O mais importante é ter sido apenas danos materiais, o resto é chapa.

        Comentário


          #5
          Até podias ir a 200...

          O camião mudou de via e, ou não te viu ou fez que não te viu.
          Acontece...ainda ontem de manhã um camionista também não me viu, por sorte tinha espaço e uma via mais à esquerda caso fosse necessário.

          Quanto ao outro condutor, deve ser daquela espécie que há ao pontapé que só fazem porcaria na estrada, mas como cumprem os limites está tudo bem, e os outros é que estão mal.

          Mas não te chateies muito, preenches a declaração amigável como deve ser (o que aconteceu na realidade) e enviam para a seguradora e eles depois dizem quem tem razão.
          Ainda há por aí muito a mania de assumir ou declarar culpas uns nos outros, muitas vezes completamente erradas, para enganar os mais incautos e com alguma Chico espertismo à mistura.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FilipeSarras24 Ver Post
            ia em ultrapassagem pela via da esquerda com a marcha de ultrapassagem ligada

            PS - O que é "marcha de ultrapassagem ligada"?

            Comentário


              #7
              A velocidade não conta para nada neste ponto.
              Se ele te bateu de lado, a culpa é dele.

              Já agora o que é a "marcha de ultrapassagem ligada" ?

              Comentário


                #8
                Deve ser o pisca.

                Comentário


                  #9
                  ele não deve ter grandes chances de provar que ias com demasiada velocidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                    ele não deve ter grandes chances de provar que ias com demasiada velocidade.
                    Nenhumas, diria... Nem isso relevará, como já foi dito, nesta situação...

                    Comentário


                      #11
                      Acho que só não deves dizer que fizeste sinais de luzes, piscas, buzinas... Dá ideia que tinhas mais que tempo para abrandar ou sair da lateral do camião.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoal agradeço a todos desde já pelas respostas e pela ajuda prestada,amanhã irei ao seguro fazer participação que a esta hora já não consigo fazer nada.
                        Uns dos guardas da GNR disseram me que se o seguro pedisse um tal papel que eu já não me lembro bem o que era que eu tinha me de dirigir daqui a oito dias a esquadra do porto pedir para depois entregar no seguro.
                        Felizmente foi só chapa na lateral e uma jante partida de resto tudo ok..foi um susto daqueles bem grandes..
                        PS:Marcha de ultrapassagem (pisca) ��
                        Eu estou agora mais de consciência tranquila graças a vos,agora esperar por ambos os seguros depois de tudo tratado e ver no que dá.

                        Comentário


                          #13
                          Sim até podes ter razao mas no momento que o camião estava a cortarme a faixa e a vir pra cima eu já vinha com o pisca desde lá de trás a dar marcha de ultrapassagem na faixa da esquerda,e quando ele esta a cortar a minha faixa da esquerda e a vir pra cima de mim de repente assim do nada eu tentei buzinar e dar sinal de luzes no momento fiquei atrapalhado foi tudo uma reação automática.

                          Comentário


                            #14
                            É uma situação muito comum, os pesados entalarem outros veículos ao mudarem de via. Felizmente tenho escapado sempre aos sustos que também vou tendo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              É uma situação muito comum, os pesados entalarem outros veículos ao mudarem de via. Felizmente tenho escapado sempre aos sustos que também vou tendo.
                              Não, simplesmente temos mais ângulos que vocês, apenas isso. Por isso aqueles espelhos todos que tu vês, a frente, lado direito em cima do vidro da porta. Os laterais.

                              Andrepinto
                              Editado pela última vez por rafeiro89; 09 September 2021, 18:59.

                              Comentário


                                #16
                                Pratica comum dos camionistas.

                                Nunca aconteceu ter tido acidente pois tive para onde fugir, mas já me aconteceu o mesmo varias ocasiões, uma delas no IP3 que tive que ir para a faixa contraria

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem querer estar na pele de defensor do diabo, acho que também tem que existir alguma precaução ao aproximar-se de um pesado. Vejo várias vezes ligeiros a colocarem-se à frente de pesados, que tenho quase a certeza que as pessoas não fazem ideia o que é parar um pesado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é bem diferente de estar lado a lado com um...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafeiro89 Ver Post
                                      Não, simplesmente temos mais ângulos que vocês, apenas isso. Por isso aqueles espelhos todos que tu vês, a frente, lado direito em cima do vidro da porta. Os laterais.

                                      Andrepinto
                                      Sim, alguns condutores não mereciam a carta porque são demasiados ângulos, é isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Sim, alguns condutores não mereciam a carta porque são demasiados ângulos, é isso?
                                        Não, nada disso. Na França adotaram um autocolante de aviso porque infelizmente os ligeiros nem conduzir sabem

                                        Andrepinto
                                        Editado pela última vez por rafeiro89; 09 September 2021, 20:52.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                          Pratica comum dos camionistas.
                                          Na minha opinião, há um ou outro que faz asneiras de vez em quando, mas a grande maioria conduz de uma forma segura e com respeito pelas regras e pelos outros condutores.

                                          Já nos ligeiros de mercadorias... é um far west.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Somente por curiosidade, o acidente foi após a ponte do Freixo no sentido Porto-Lisboa, ao final da manhã?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rafeiro89 Ver Post
                                              Não, nada disso. Na França adotaram um autocolante de aviso porque infelizmente os ligeiros nem conduzir sabem

                                              Andrepinto
                                              Esse esquema só atesta que quem vem numa via ao lado a ultrapassar tem todas as condições de ser visto pelos espelhos.
                                              E quem conduz o pesado também tem de estar consciente do que está a fazer e das limitações que o seu veículo tem.
                                              Principalmente de mota já me aconteceu mais que uma vez o camião começar a vir para cima de mim, e nessas situações só tenho duas hipóteses: buzina e enrolar acelerador. Claro que a maioria nestes casos não quer saber, senão percebiam o erro.

                                              Atenção que não estou para aqui a dizer mal dos camionistas, até porque má condução existe em todos os tipos de veículos, principalmente nos automóveis

                                              Mas no caso em questão, se é como descrito, não há grandes dúvidas...mas dá para perceber que o user não parece ter muita experiencia e poderia facilmente ser enrolado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sendo a batida na lateral do carro, dificilmente o condutor do pesado não será considerado culpado.

                                                Por acaso tenho reparado que muitos camionistas andam a fazer o pisca no máximo 3 milisegundos antes de se lançarem para a via à esquerda. O pisca quer dizer que se pretende ultrapassar, e não que se vai (ou que já se está) a ultrapassar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rafeiro89 Ver Post
                                                  Não, nada disso. Na França adotaram um autocolante de aviso porque infelizmente os ligeiros nem conduzir sabem

                                                  Andrepinto

                                                  Pelo que aqui está, o condutor do camião vê um veículo até estar a par da janela. Com as distâncias marcadas na imagem e com um embate na lateral, o camionista não vê se não quiser.
                                                  O normal é os camionistas atirarem-se e que vier que se aguente, felizmente são cada vez menos os dessa maldita raça de labregos encartados, mas ainda há alguns.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
                                                    Pelo que aqui está, o condutor do camião vê um veículo até estar a par da janela. Com as distâncias marcadas na imagem e com um embate na lateral, o camionista não vê se não quiser.
                                                    O normal é os camionistas atirarem-se e que vier que se aguente, felizmente são cada vez menos os dessa maldita raça de labregos encartados, mas ainda há alguns.
                                                    Originalmente Colocado por rafeiro89 Ver Post
                                                    Não, nada disso. Na França adotaram um autocolante de aviso porque infelizmente os ligeiros nem conduzir sabem

                                                    Andrepinto
                                                    Já não há vergonha nenhuma!

                                                    Agora até já assinam com o nome do "defunto"!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
                                                      Pelo que aqui está, o condutor do camião vê um veículo até estar a par da janela. Com as distâncias marcadas na imagem e com um embate na lateral, o camionista não vê se não quiser.
                                                      O normal é os camionistas atirarem-se e que vier que se aguente, felizmente são cada vez menos os dessa maldita raça de labregos encartados, mas ainda há alguns.

                                                      Eu por norma respeito toda a gente que me respeita, quer na estrada quer na vida em geral.

                                                      E sim, para quem anda 30 ou 40 k km na estrada por ano, como eu, sabe que é "mato" camionistas que vêm perfeitamente os outros condutores mas têm aquele sidrome de "sou maior ele pára!".

                                                      Já tive várias situações dessas, umas delas gravíssima, na A1, onde não deu em um enorme acidente por sorte e saber! Nesse caso foi um condutor de um autocarro de Renex que quando eu já ia pelo menos a meio do autocarro começou a apertar-me...mesmo eu tendo buzinado ele continuou a manobra como se nada fosse!

                                                      Alguns são verdadeiros otários!! Desculpem lá!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por zezeca66 Ver Post
                                                        Pelo que aqui está, o condutor do camião vê um veículo até estar a par da janela. Com as distâncias marcadas na imagem e com um embate na lateral, o camionista não vê se não quiser.
                                                        O normal é os camionistas atirarem-se e que vier que se aguente, felizmente são cada vez menos os dessa maldita raça de labregos encartados, mas ainda há alguns.
                                                        Se o pessoal imagina-se o stress, ansiadade que muitos andam por aí, até fugiam deles, autênticas bombas relógio.

                                                        É o meio ambiente rodoviário, são pressões da chefia (porque isto de fazer trajetos via Google Maps é muito fácil), são pressões dos clientes. É ânsia de chegar a casa.

                                                        Eu até poderia chegar casa domingo, poderia ir jantar a casa. Não fosse instruções erradas do expeditor, até ficava vazio ontem, só fiquei hoje, mas umas horas para Bélgica por estradinhas e desvios a mistura.. E em vez de estar a esta hora a espera para carregar na Bélgica já tinha passado Paris, até já estava parado para dormir.

                                                        Eu sei blablablá, isso não válida essas atitudes e tal

                                                        O respeito de outrora que havia por esta profissão já foi, acabou

                                                        Andrepinto
                                                        Editado pela última vez por rafeiro89; 10 September 2021, 16:39.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Outro aqui que já lhe aconteceu o mesmo. Só não me bateu porque encostei ao separador e consegui escapar com uma travagem a fundo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vi agora este post e lembrei-me deste tópico

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X